Comprando e Vendendo Ford Mercado Montadoras/Fábricas

Ford interrompe produção na Rússia por um mês inteiro

Ford-logo Ford interrompe produção na Rússia por um mês inteiro







A situação das montadoras americanas começa a ficar ruim até mesmo em mercados emergentes. Se ontem a Rússia estava salvando a Ford da forca, hoje parece que o grande país não está mais comprando tanto carro assim.

O período tradicional de festas e virada do ano vai ser estendido de duas semanas para um mês, para ver se os estoques de carros encalhados diminui.

A Rússia está em um momento delicado, sendo vítima da crise mundial de crédito, vendo investimentos internacionais desaparecerem e com os preços de seus recursos naturais caindo também.

[Fonte: Detroit News]



  • JDFortuna

    Acho que a Ford que estará à venda por U$6 billions e não a Volvo somente.

  • Gian

    o que a Ford produz ou produzia na Russia?

  • JBAFilho

    Já disse antes: A Ford deveria vender a Ford e ficar com a Volvo.

  • Carlos Medeiros

    A Ford é a terceira marca do mundo que mais vende carros. Vocês estão malucos ?? A Volvo não está sendo lucrativa pra Ford atualmente. A Ford na europa é a líder em vendas atualmente. No Reino Unido a Ford é a líder disparada…. nos EUA as suas vendas são as que menos cairam esse mês, suas pick ups voltaram a vender bem essa semana.

    A crise tá aí…. até a Ferrari tá se ferrando. A Ford já executa o seu plano de reestruturação desde 2006, por isso ela é a única marca americana que sobrevive sem a ajuda financeira do governo. Tanto é que a Ford só precisará usar o dinheiro como linha de crédito… a Ford se antecipou a crise e possui mais de 18 bilhões em caixa.

  • JDFortuna

    [Comentario #124717 sera citado aqui]

    Parece mesmo melhor.

  • Carlos Medeiros

    A crise tá braba realmente…. a Fiat disse que é nanica demais pra sobreviver…. a Ferrari não vende nada… a Porsche parou produção e desistiu de comprar a VW, A toyota com carros encalhados nos patios… e etc etc etc…

    Negócio tá feio mesmo….

  • Moriath

    [Comentario #124741 sera citado aqui]

    Pessoal entendido do assunto. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #124696 sera citado aqui]

    O focus ela produzia, acredito que o novo fiesta também.

    Aqui a fundições tupy (maior fundição da AL) vai parar por 33 dias … não é só lá que a coisa esta apertando …

  • evandro17

    [Comentario #124793 sera citado aqui]

    xi… quebra pau generalizado aqui –‘

    Mas caro JBA, sua idéia tá realmente errada. A Volvo não tá dando lucro pois nunca vendeu lá muito bem e tem um custo muito alto de produção (com pesquisas e as paranfernálias de segurança dos carros). Já a Ford tem um volume bem maior de vendas, mais reputação em alguns lugares, maior lucro (por dividir plataformas, motores, ter menos custos de produção e muitas outras coisas). Enfim, só to explicando o óbvio. A Ford dá mais lucro que a Volvo.

  • JDFortuna

    Evandro17,

    Não sou o JBAFilho a quem remetes sua contra-opinião, mas como pareço partilhar do mesmo pensamento, explico o que pelo menos eu, acho. Perdão se não te interessar: A Ford dá mais lucro, a marca Ford vale mais. Venda certa e cobertura de dívidas. Vender a Volvo por U$6 bilhões?? Meio cara. A “Ford” sem a marca Ford pode seguir muito bem com Volvo, Mazda e mais alguma outra. Depois o mundo gira e a “Ford” poderá ter sua marca de volta. O mundo dá voltas.
    A Porsche está comprando a VW, a Fiat se diz pequena no mundo futuro de número menor de grandes fabricantes, etc. Tata dona da Jaguar… Muita coisa muda.
    Alguém realmente já pensou na Porsche comprando a VW e a VW dona da Lamborghini e Bugatti? Pois é.
    Bom, acho que enfim coloco meu ponto.

  • JBAFilho

    [Comentario #124815 sera citado aqui]

    [Comentario #124823 sera citado aqui]

    Não tiro a razão de nenhum dos dois. É que acho a Volvo uma das empresas mais competentes do mundo, talvez pelo fato dela ser pequena. Ela faz carros feios (na minha opinião), mas são carros de ponta, os mais seguros do mundo. Eu não gostaria de ver a Volvo em mãos chinesas ou indianas, sei lá. Gostaria que a Ford fizesse o possível e o impossível para não vender a Volvo. Mas, se não tiver jeito mesmo, que saiba a quem vender. E até aceite ganhar menos, mas que respeite essa empresa, seus funcionários e os fãs da marca, passando para quem demonstrar que tem mais competência para gerí-la, ao invés de vender para quem der mais. Façamos figa!

    E obrigado pelos comentários.

  • Claudio

    Essa gente criou a globalização! Agora aguenta !Globalização é igual aquelas piramides que o pessoal inventa, que um monte de gente ganha dinheiro, mas uma hora estoura na mão de alguém, a diferença da globalização é que estoura na mão deles mesmos!Muitas , mas muitas empresas vão cair até o dia que tomarem consciencia e tratarem o ser humano diferente, com mais respeito!

  • Claudio

    A alguns anos a trás um ferramenteiro por exemplo, ganhava um belo salário e tinha um bom poder de compra, hoje o mesmo cara ganha um terço e mal sobrevive pra manter a família, ai eu pergunto quem vai comprar o carro zero se só tem duro trabalhando de graça para os outros, sem contar que hoje boa parte da produção é feita por máquinas!Só mesmo financiando em 72 vezes, ai a primeira balançada que da na economia, ja éra!Esse sistema vai rachar, e vai rachar feio!


Send this to a friend