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Ford Ka 2018 ganha três novas versões e preços partem de R$ 44.030

ford-ka-2018-1 Ford Ka 2018 ganha três novas versões e preços partem de R$ 44.030

A Ford anunciou três novas versões para os modelos Ford Ka 2018 e Ford Ka+ 2018. Os preços partem de R$ 44.030 e o hatch compacto da marca americana chega com as novas opções S e Tecno, enquanto o sedã agora dispõe da Advanced. Terceiro mais vendido, o Ford Ka 2018 emplacou até setembro 68.256 unidades. Já o Ford Ka+ 2018 é o 23º mais vendido em 2017 com 20.165 exemplares.



ford-ka-2018-3 Ford Ka 2018 ganha três novas versões e preços partem de R$ 44.030

Na versão S, o compacto vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, Isofix e o My Ford Dock para smartphone, mas não tem rádio e vidros dianteiros elétricos. Essa opção vem obrigatoriamente com airbag duplo e freios ABS. Na versão Tecno, intermediária entre SE Plus e SEL, o Ford Ka 2018 adiciona vidros elétricos traseiros, computador de bordo, controle de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, rodas de aço de 15 polegadas, faróis de neblina e bancos com cores e costuras exclusivas. Essa versão tem ainda SYNC e retrovisores elétricos.

ford-ka-2018-2 Ford Ka 2018 ganha três novas versões e preços partem de R$ 44.030

No Ford Ka 2018, as duas novas versões chegam apenas com motor 1.0 Ti-VCT, que tem motor de três cilindros com bloco de ferro fundido e cabeçote de alumínio com coletor de escape integrado, bem como duplo comando de válvulas variável e quatro válvulas por cilindros (12V), entregando 80 cv com gasolina e 85 cv com etanol, além de 10,2 kgfm na gasolina e 10,7 kgfm no etanol, obtidos à 3.500 rpm. Este propulsor já equipa as outras versões SE, SE Plus, SEL e Trail.

ford-ka-2018-4 Ford Ka 2018 ganha três novas versões e preços partem de R$ 44.030

Falando nelas, agora o Ford Ka 2018 ganha de série banco do motorista com ajuste de altura. Na versão SEL, os bancos passam a ser revestidos em couro sintético. As novidades também fazem parte da versão com motor 1.5 16V Ti-VCT, que faz parte da família Sigma de quatro cilindros e que entrega 105 cv com gasolina e 110 cv com etanol, bem como 14,6 kgfm na gasolina e 14,9 kgfm no etanol, ambos a 4.250 rpm.

No Ford Ka+ 2018, a nova versão Advanced vem apenas com motor Sigma 1.5 Ti-VCT, também ficando entre as versões SE Plus e SEL. Essa opção tem como destaque controle de estabilidade e tração (AdvanceTrac), bancos com cores e costuras exclusivas, rodas de  aço de 15 polegadas, vidros elétricos traseiros, assistente de partida em rampa e computador de bordo. O sedã compacto também ganhou banco do motorista com ajuste de altura em todas as versões e bancos de couro na SEL, ambos tanto no 1.0 quanto no 1.5. A versão SEL Plus sai de cena.

Confira abaixo os antigos e os novos preços dos Ford Ka e Ka+ 2018:

Ford Ka S 1.0 2018 – R$ 44.030
Ford Ka SE 1.0 2018 – R$ 44.290 – R$ 45.030
Ford Ka SE Plus 1.0 2018 – R$ 46.890 – R$ 46.590
Ford Ka Tecno 1.0 2018 – R$ 48.390
Ford Ka Trail 1.0 2018 – R$ 48.190 – R$ 48.430
Ford Ka SEL 1.0 2018 – R$ 51.090 – R$52.290
Ford Ka SE 1.5 2018 – R$ 48.590 – R$ 49.340
Ford Ka SE Plus 1.5 2018 – R$ 51.190 – R$ 50.890
Ford Ka Trail 1.5 2018 – R$ 52.490 – R$ 52.740
Ford Ka SEL 1.5 2018 – R$ 55.390 – R$56.590
Ford Ka+ 1.0 SE – R$ 46.790 – R$ 48.040
Ford Ka+ 1.0 SE Plus – R$ 49.590 – R$50.190
Ford Ka+ 1.0 SEL – R$ 53.590 – R$56.190
Ford Ka+ 1.5 SE – R$ 51.290 – R$ 52.640
Ford Ka+ 1.5 Advanced – R$ 55.690
Ford Ka+ 1.5 SE Plus – R$ 53.790 – R$ 54.790
Ford Ka+ 1.5 SEL – R$ 57.890 – R$60.790

  • Pedro154

    Ford, a montadora mais lesada do Brasil:

    – Vai manter o Powershift na reestilização do Fiesta, sabendo da má fama do câmbio e sabendo que a concorrência (Argo, Polo e Yaris) está ameaçadora.
    – Depois de três anos, o Ford Ka continua sem opção de câmbio automático.
    – Usam os mesmos aros e calotas em seus carros (eu conheço de algum lugar a calota desse Ka Advanced aí, bem com o aro da versão SEL)
    – Em vez de disponibilizar uma central multimídia de verdade para o Ka, coisa que a concorrência inteira têm – pásmem, até o Kwid – coloca uma calculadora no lugar daquilo o que o público aclama.

    Talvez existam outros exemplos que eu nem me lembrei. Parece que a Ford ama dormir em serviço. Toyota, Hyundai e mesmo a Renault prometem tira-la definitivamente do G4. E com razão.

    • Mr. Pug

      “eu conheço de algum lugar a calota desse Ka Advanced”

      São as calotas do New Fiesta de entrada.

      • Pedro154

        Exatamente.

      • Diego G. de Lima

        Detalhe que essa versão até ontem tinha aro esportivo. Os cara tiraram itens na cara dura.

      • André Luis Versiani

        As mais feias que a Ford já fez em minha opinião.

    • José Barbosa

      Cara, seu comentário é perfeito. Eu não duvido que daqui a cinco anos o carro automático seja o ar condicionado de hoje. Lembro que até 2008 a 2010, COM CERTEZA, mesmo carros tidos como “compactos premiuim” tinham alguma versão sem ar condicionado. Hoje, é inaceitável, especialmente em revenda, e para zero km, é raridade, não vindo de série apenas em carros MUITO, MUITO básicos. Não dá para entender uma montadora que é conservadora quando deveria ser inovadora, e é inovadora quando deveria ser conservadora.

      • Pedro154

        E conhecendo a Ford, eu não duvido que quando lançarem o Ka automático, seja o Powershift e só na versão SEL Plus Mega Ultra Power Plus Altis Limited.

        • Mr. Pennybags

          Por apenas 72mil

        • José Barbosa

          Exatamente, algo completamente desalinhado ao nosso mercado.

    • Filipe Augustus

      Sem contar que o Ka Tecno original do final dos anos 90, era prata com parachoque grafite, tinha rodas de liga, era uma edição especial diferenciada, por ser completinho, esse não tem uma roda diferente ou nada de especial!!!!!!

      • Edson Fernandes

        Na verdade essa tem o interior com dois tons incluindo os bancos e só. Aí vc olha a versão SE 1.5 e pensa: O que essa versão esta fazendo ai?

        Não fez sentido e ainda pioraram o conteudo da versão de entrada (que era a SE) e tornaram mais caro!!!

        • Pedro154

          Essa versão S foi claramente uma desculpa esfarrapada para aumentar o preço do SE. Tá vendo, a Ford é tão tonta, que ao invés de colocar essa versão S a 41 mil para fazer frente ao Onix Joy, a lança a 44 mil para “substituir” o SE.

        • CharlesAle

          Creio q essa versão S será basicamente para frotista, e aqueles clientes mais “mão de vaca”. Acredito que era um pedido de frotista para um Ka mais básico, e mais barato..

        • ViniciusVS

          Ford cria 300 versões sem sentido algum, poderia ser mais simples:

          Ford Ka S 1.0 ou 1.5 Manual
          Ford Ka SE 1.5 automático
          Ford Ka SEL 1.5 automático

          No caso da versão S com motor 1.0 basta colocar um pacote de opcionais deixando ele igual o intermediário.

          Nas outras versões com motor 1.5 pacote fechado sem opcionais.

          • Pedro154

            Poderia ser:

            Ka S 1.0 MT
            Ka SE 1.0 MT
            Ka SE 1.5 MT
            Ka SE 1.5 AT6
            Ka SEL 1.5 MT
            Ka SEL 1.5 AT6

            Essas seis versões seriam ideais para atingir diversos públicos sem confundir a cabeça do consumidor.

            • ViniciusVS

              SEL MT não tem espaço

            • André Luis Versiani

              Perfeito, tenho um e esperava por isso para o ano que vem.

          • Edson Fernandes

            ACho ridiculo o que ela fez. Porque o SE poderia ser sempre o de entrada. Reduzir itens e custear mais é o que eu enxergo.

          • Luciano RC

            Deveria colocar uma opção de AT na 1.0. Nem que fosse o Dupla Embreagem. Eu compraria.

    • oscar.fr

      “Yaris”

      • Pedro154

        É, pode até ser o Yaris tailandês e não o europeu, mas mesmo assim, eu duvido que um Fiesta Powershift seja capaz de fazer sequer cócegas num Yaris CVT em termos de vendas.

        • Rafael Lima

          Até pq de ler Powershift e saber que estamos no BR e que aqui qualquer um cag@ na cabeça do consumidor e nada acontece com a empresa é melhor levar um conjunto reconhecidamente mais robusto

        • oscar.fr

          Vamos esperar ter o carro aqui para falar. Quem seguiu nessa linha e apostou tudo no Rio, deixou de comprar Ford Fiesta, Peugeot 208 e Citroën C3 e está há quatro anos esperando.

    • ocampi

      Ainda bem que o povão não gosta da Ford….Está aí o Onix para confirmar. O povão olha calota e esquece de segurança e qualidade. A Ford já detectou o defeito do câmbio powershift, mas é claro que o povão alienado pelo Onix esquece. Carro bom pro povão é aquele que vende muito no efeito manada de jumento. Olha que eu nem gosto da Ford. Mas eu enxergo uma topeira de longe.

      • Pedro154

        Onix? O Ka é superior ao Onix em vários aspectos e entre um Onix e um Ka, eu teria um Ka com 101% de certeza. Mas isso não justifica a leseira da Ford.

      • ViniciusVS

        Sim, a Ford solucionou o problema do Powershift no Brasil, porém somente no Ecosport se é que me entende…

        :)

      • MMM

        Onix é concorrente do Ka, que é tao inseguro quanto.

        • From Rivia

          Na verdade não. Apesar de ter tirado zero no teste de colisão lateral, o Ka ainda possui controle de tração e de estabilidade nas versões mais caras, e vem com assistente de emergência já na SE plus, que aciona o SAMU em caso de colisão. Nada disso está presente no Onix, que apesar de ter algumas versões com o OnStar, essa tecnologia depende de você não estar desacordado depois de uma colisão para poder usá-la, o que nem sempre é o caso. Infelizmente nem o Ka nem o Onix são referência em segurança, mas o Onix é o pior dos dois. E talvez seja o pior de todos dentre seus concorrentes.

          • MMM

            Deveria acionar a funeraria. Pra mim Zeronix e Ka Zero se equivalen

            • From Rivia

              Pra você, sim.

    • nightwishjp

      Tem uns bons produtos e fica fazendo essas cagadas. Pela itens e ainda aumenta o valor. Capaz do Kwid tomar de conta também das vendas deles.

      • CharlesAle

        Só se o cidadão não fizer test drive em um Ka, para optar pelo Kwid. A dinâmica, conforto, rodagem do ka é bem superior ao Kwid ( sem falar q o Ka não vem com pneus finos, dando aquele aspecto ridículo ao carro)..

        • nightwishjp

          Concordo contigo. Mas isso é a um público específico que se importa com isso. Outros que pensam na central multimídia, no preço e nos itens do carro, nem pensam duas vezes.

          Além disso, o cara que vê uma versão SE com mais itens sendo vendidos a um preço até mais barato do que essa atual versão S em questão de meses vai continuar escolhendo o mesmo carro?

      • Pedro154

        Concordo. O Ka é um carrinho honesto, mas a Ford não sabe tirar todo o proveito que o carro poderia ter.

    • CharlesAle

      Só faço uma ressalva com relação ao câmbio Powershift..Para mim, ele não será mantido. O Fiesta “novo” virá como a nova Eco. Com motores 1.5 Dragon e 1.0Turbo..Além de novo painel…

      • Pedro154

        Alguns rumores recentes dão conta de que vamos continuar com o Fiesta 1.6 e o powershift. O certo deveria ser equipar com o powertrain do Ecosport e o motor 1.0 Turbo. Mas parece que a Ford quer mesmo é matar o Fiesta!

    • Eder Kambara

      A questão é que a maior parte do mercado consumidor não é aficcionada ou esclarecida a ponto de o desenho da calota influenciar na decisão de compra. Questões como preço do seguro, espaço interno e condições de financiamento são muito mais importantes na hora da compra.

    • RENAN MARCELO MARINELLI ALVES

      bacana seu comentário mas esse é o grande erro dos brasileiros um radio com touch que atende e desliga o celular! agora essa calculadora que vc chamou do radio do ford ka principalmente o de entrada tem muito mais recursos do que o my link quando conectado ao celular! Ter radio “moderno” e não ser funcional não tem sentido algum ….

    • FocusMan

      Logo vem novidades boas sobre o KA.

      • Ernesto

        Abre o jogo, FocusMan!

        • FocusMan

          Se eu te falar vou ter que te matar kkk!

      • André Luis Versiani

        Deus te ouça, quero pegar um Ka A/T ano que vem se houver…

  • SDS SP

    O Ka é um carro muito bem acertado. Mas essa versão SEL 1.0 de 53k é complicado, até o simplório Polo MPI (com os opcionais) é mais negócio.

    Na prática, é possível comprar um Ka com bons descontos, aí que ele se torna interessante.

    • Edson Fernandes

      Mas é o que vai acontecer. A VW mirou mto bem os preços do Polo porque encontrarão tudo que teria o KA no Polo 1.6 MSI. Ela não é boba com o Polo.

      • Ricardo Blume

        Hoje mesmo vi um Golf 1.4 TSI custando na loja 139k. Ao lado vi um UP! TSI Cross por 61k. Não espere que os preços praticados no Polo tornarão o modelo competitivo por muito tempo. É política da empresa arruinar com tudo.

        • Eduardo Forneck

          A VW conseguiu assassinar o próprio filho, o Golf nacional, trouxeram para cá, empobreceram e aumentaram ridiculamente o preço, fico me perguntando se o aumento do lucro por unidade com os preços ridículos que eles praticam compensa manter uma unidade de produção e vender menos de 200 unidades por mês (até aquela coisa feia do Prius vendeu 50% mais em setembro).
          O Polo me interessa muito, mas certamente ele será o próprio a ser morto pelo próprio criador.

        • Edson Fernandes

          Não tenho duvida disso. E ela com o Polo deveria mudar esse panorama, mas é a VW né? O queixo levantado ainda vai aparecer.

      • Pedro154

        Estou bastante curioso para ver o comportamento do Polo, que tem preços quase iguais ao do Argo, no mercado brasileiro. A briga entre eles será interessante.

        • Rafael Lima

          Um Polo Comfortline com Kit Tech II ja é bem melhor que o Argo Precision que por 74 mil tem os mesmos itens e mais ainda que o HGT de 78 mil

    • CharlesAle

      Geralmente a Ford é muito boa com relação aos descontos..

      • MauroRF

        Fala, Charles, blz? É agressiva sim, o preço de tabela do SE 1.0 já 2018 no começo de abril, quando comprei o meu, era de 43600, levei por 39.500. Estou adorando o carro, anda bem para 1.0, não faz nada feio na estrada, mesmo com gasolina para ultrapassar, ar gela muito bem, faz curva muito bem e gasta pouco. O meu está com 9600 km já e tranquilo. Semana passada, vim aqui para o interior passear na casa do sogro (200 km de Santo André) e vim de noite, com o ar desligado e andando entre 90 e 110 km/h (sim, é devagar, dava vontade de pisar, rs), fez incríveis 21 km/l com gasolina. Nessas mesmas condições, já cheguei a fazer 14,5 km/l com álcool. Em relação ao desempenho, ele fica bem esperto com álcool e “suficiente” com gasolina. Na estrada, nem se nota a diferença, mas na cidade, com álcool, é melhor no quesito desempenho. Quando liga o ar com álcool, praticamente não se nota diferença, com gasolina, dá para sentir leve queda de potência, mas nada que comprometa. Outra medição que fiz foi viajar entre 110 e 120 km/h com gasolina e ar ligado, com algumas leves esticadas a 140, 150 km/h, e fez 16 km/l. É realmente muito econômico esse motor e bem esperto, principalmente quando abastecido com álcool. E numa Castello Branco, conseguir manter 140, 150, 160 km/h em longos trechos é fácil, já fiz os testes. Não lembra em nada os 1.0 de não muito tempo atrás. Fico imaginando a eficiência de um up turbo.

        • CharlesAle

          Fala Mauro blza!. Quando digo q o Ka merecia a kiderança do mercado, pelo excelente produto que é, muitos ignoram. Mas basta olhar o site de opiniões de dono, com relatos semelhantes ao seu, para termos certeza desse fato..

          • Ernesto

            Falta uma versão automática (não automatizada powershift), ou melhor, algumas versões automáticas para o Ka. Tipo, todas as versões com motor 1.5. Aí eu creio que a procura seria bem grande.

            • André Luis Versiani

              Para mim só não atende plenamente porque tive 2 carros a/t antes e senti falta desta opção, o mais perto que havia era o Etios Sedan que custava absurdos 55K reais e nem som vinha.

        • André Luis Versiani

          Comprei o meu em Fevereiro e concordo com tudo o que vossa pessoa disse, o meu é Ka+ SE 1.0 e faz 17,3 Km/L na estrada com ar ligado e na média de 110-120 Km/h. Carro anda muito bem para 1.0 e paguei R$ 43.490,00 com vidro elétrico traseiro (acessório original Ford), protetor de carter e insulfilm, o normal dele seria R$ 48.000,00

  • Cleidson

    E o câmbio AT? Não vem dizer q canibaliza vendas do Fiesta pq Mobi, Uno e Argo todos tem uma versão sem o peda da esqueda.

    • Mas o New Fiesta já não vende nada mesmo.
      Creio que só se o modelo 2019 trazer o motor 1.5 do EcoSport, aí adota a caixa AT.
      Faz muito mais sentido a Ford lançar o Ka com cambio AT, do que se preocupar com as vendas que perderá com o New Fiesta.

      • ViniciusVS

        É isso que que não consigo entender…

        ” Não vamos colocar câmbio automático no Ka para não canibalizar as vendas do Fiesta…”, ai o consumidor que quer um compacto com câmbio automático de verdade no mesmo preço do Ka não compra nem um e nem outro.

        Não consigo entender essa lógica.

        • Pois é, ainda mais quando o New Fiesta vai tão mal e o Ka é bem aceito. Com o cambio AT, acho que teria boas chances do KA alcançar o ou ao menos colar no segundo lugar e o Ka+ passar o Voyage.

      • RENAN MARCELO MARINELLI ALVES

        em dezembro lança o ka automatico

  • Bruno Silva

    Pagando 38.490 num Ka SE 0km há um tempo atrás. Hoje tá 45.030…

    • tjbuenf

      E olha que o pessoal reclamou do Ka a R$ 38k pelo fato do Fiesta ter sido lançado um tempo antes por R$ 39k.

    • Pablo Henrique

      Na prática, negociando, se paga 40 no Ka de entrada. Mas não deixa de ser absurdo.

      • Diego Amaral

        E no de 38 não se pagava 33?

        • Edson Fernandes

          Não pq era lançamento….

    • Marcus Dias

      Comprei o meu, prata, em janeiro de 2015 por 36500, com emplacamento e tanque cheio.

  • Mr. Pug

    Ford Ka+ 1.5 SEL R$60.790

    A FORDe brasileira enlouqueceu de vez.

    • thi

      60 mil em um ka ??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkakakakakaka

      • Pedro154

        Se fosse ao menos automático… É MANUAL!

    • Robinho

      So a Ford? acho que não heim…

  • Um carro que não me atrai em nada

    • Pablo Henrique

      Olha, o carro é muito bom. Pra mim o motor é um dos melhores do segmento (ao lado do 3 cilindros da VW), o carro tem um bom espaço interno, apesar da mala acanhada. Eventualmente algum problema de acabamento, mas de maneira geral, é um ótimo carro no convívio diário. Mas claro que isso é opinião pessoal e respeito muito a sua. Abraços.

      • th!nk.t4nk

        Ka e Up são os melhores compactos do Brasil. Curiosamente a maior parte das pessoas não conseguem ver isso, porque dão mais valor pro design e firulas no interior, do que à qualidade do carro em si.

    • Pedro154

      Eu gosto do Ford Ka, acho um compacto com potencial para fazer mais do que faz hoje. Só não faz mais por conta da leseira da Ford.

      • CharlesAle

        Para mim, sem dúvidas, teria condições de ser o líder de mercado. Pois é melhor que o Onix em muitos ítens. Não o é muito por desinteresse da Ford em sê-lo.Além de muitas regiões Brasil afora a Ford ser pouco fraca de vendas..

    • Randy Marsh

      Tenho interesse em um ford Ka com controle de tração, mas nao vejo ninguem comentando aqui… Será uma mosca branca?

  • Paulo Vítor

    Os preços beiram o absurdo.

  • Lucas

    Os únicos carros que prestam na Ford brasileira são o Fusion e a Ranger, que ainda possuem um custo-benefício até razoável se comparados com os concorrentes, já que são vendidos com “descontos” de até 20 mil reais nas concessionárias. De resto, pode jogar fora.

    • José Barbosa

      Depois do Focus (e comprei barato graças à desvalorização), NUNCA mais boto um Ford na garagem, a não ser que haja uma verdadeira revolução na marca. Na verdade, o que vejo é que ela fica cada vez pior nos seus pontos fracos. Não entendeu o mercado brasileiro, e muito provavelmente em breve será engolida pelas japonesas e no mínimo uma francesa.

      • Douglas

        Seu Focus teve problemas?

        • José Barbosa

          Ar condicionado, alternador e um desconhecido. Foi o único carro que nem eu nem meu mecânico de confiança descobrimos uma falha.

          • Ernesto

            Qual era o ano do seu Focus, José? Já desses novos?

            • José Barbosa

              Não, era o da 1ª Geração, um Focus Sedan Ghia. Completíssimo (tinha até ABS e AirBag, motivo pelo qual me fez escolhê-lo), além de um dono anterior que cuidava bem do veículo. O que achei estranho foi justamente o motivo dele querer vendê-lo. Algum tempo depois descobri. O ar condicionado é algo crônico: segundo alguns mecânicos que mexem só com isto, o compressor dele praticamente tem uma “data de validade”. A parte elétrica é bastante complexa. Uma vez ele me deixou na mão por um problema relativamente simples de alternador que, onde eu precisei arrumar, o cara não dava garantia de que conseguiria resolver a sinalização de carga da bateria. Resultado: tive que guinchar o bicho até um mecânico de confiança que conseguiu resolver. Além disto, tinha um problema gravíssimo que se repetia num dado cenário: tanque abaixo da metade, muito calor. O carro começava a falhar e parecia estar afogando. A coisa mais doida. Este NENHUM mecânico deu jeito. Ah, com o frio ele também sofria: quando a temperatura estava abaixo de 5 graus, do nada o painel se apagava por inteiro. Para o padrão de carro que se propõe, são falhas mecânicas graves e imperdoáveis. Até tinha uma comunidade que eu seguia na época e havia outros problemas crônicos, igualmente “estranhos”. É um carro de ótima dirigibilidade, mas não dá. De certa forma, me lembra outra famosa bomba, o Tempra. Um carro maravilhoso… nos poucos km que você vai conseguir tudo funcionando.

  • Ricardo Rangel Lirio

    Quem gosta do KA é meu Amigo. Comprou há um ano um 1.0 que já ficou mais de dois meses na concessionária por defeitos diferentes/reincidentes…

    • th!nk.t4nk

      O problema é que a gente ouve esse tipo de história com tudo que é carro/marca. Uma amiga teve um Prisma que só faltou ela tacar fogo, porque não aguentava mais. O carrinho não conseguia ficar mais do que alguns dias longe da concessionária. Ela tentou até reaver a grana de volta, mas criaram tantos empecilhos que no fim ela simplesmente acabou passando a bomba pra frente. Da mesma forma eu tive um Focus que foi só alegria em 2 anos. No Brasil tudo é loteria, são poucas as marcas que oferecem um pouco mais de esmero (Honda e Toyota se encaixam aqui).

      • TijucaBH

        Verdade, casos assim tem em toda marca, nao é justo falar de uma como se fosse a única…

      • Licergico

        eu tive um gol 1.6 que bebia 5,5km/l NA GASOLINA e o motor tinha 1/3 da da força do do meu antigo rocam (1.6 q fazia 11,5 km/l no mesmo trajeto ) …

        ( segundo os ‘consultores’ de 3 ccs onde ele passou alguns meses o carro estava 100% ok [!!!!!!] )

      • thi

        e os verdadeiros volks

  • thi

    A Ford tem fama de ma montagem ,andei em um desse ,batia mas q tudo ,mas acho q estava solto alguma coisa ou tinha sido batido ,nao he possivel.

    • Randy Marsh

      Me falaram que em 2016 a ford tinha resolvido este problema no Ka

  • Wesley

    Incrível. A Ford está de brincadeira, só pode! O carro ficou muito mais caro, e tiraram alguns itens que tinha de serie.

  • Lucas086

    Rapaz, que salada de versões, capaz de chegar na loja e nem ter todas essas versões para vender… e vivi para ver um ka+ no preço de um fiesta sedan

    • Ricardo Blume

      É verdade, uma verdadeira salada. Dificilmente veremos todas as versões sendo oferecidas na loja e mesmo que tenham, isso tudo é de virar a cabeça de qualquer possível comprador. Fica até difícil para o vendedor explicar na hora da venda.

      • Lucas086

        Na linha 2017 do fiesta, eu fui com um amigo e ele queria comprar um Tittanium manual, o vendedor disse simplesmente que essa versão era fantasma, só existia no catálogo é não poderia nem fazer pedido, pq demoraria X dias e tudo mais

        • Ricardo Blume

          O cara vai comprar um carro e houve isso do vendedor. Como fica a confiança na marca? É de abandonar e ir embora.

  • Caio Botafogo

    Comprei há duas semanas um Ka 1.0 SE 2018 e não vinha com regulagem de altura do banco. Agora esse “novo” 2018 vem. Na teoria ele é o mesmo no documento, 2017/2018 como o meu, mas com essa vantagem. Pode isso? Dois veículos na mesma versão/modelo com itens diferentes? Me senti lesado, pois não é o “modelo 2019”, por exemplo. É a mesma que o meu!

    • tech76

      Uma vez vi uma notícia sobre um caso parecido com o seu que um conhecido meu advogado me mostrou e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tinha decidido algo de conduta comercial abusiva do fabricante e propaganda enganosa…

    • MauroRF

      O meu SE comprei no começo de abril já 2018 e, claro, sem a regulagem de altura do banco. Mesmo assim, estou gostando bastante do carro. A Fiat também costuma fazer esse tipo de mudança no mesmo ano/modelo.

  • Lyn

    6 versões 1.0 do hatch, a ford pirou mesmo não é a toa que não integra mais o grupo das 4 grandes.

    Será que vai dar pra botar radio aftermarket no painel desse ka S?? se não der essa versão é uma roubada das grandes pro consumidor normal só sendo vantajoso pra venda direta

  • Duh

    Tá difícil defender a Ford, nada de multimídia decente, de por um at., ao invés de rechear o carro criam uma versão mais pelada, pqp!

  • Alvaro Guatura

    E apenas câmbio manual…

  • HENRY ME

    Versão emS so na tabela, quem vai comprar ?
    Câmbio at no Sel que bom nada.

    • Pedro154

      Não só no SEL, mas no SE Plus também. Hoje em dia, quase todas as versões dos compactos trazem opção de câmbio automático ou automatizado.

    • Ricardo Blume

      Ka+ 1.5 SEL por 60k. Coloca câmbio AT e seu preço vai fácil a 65k. Alguém ai ainda consegue sonhar em ter um Ka?

  • Ricardo Blume

    Com estes preços, a Ford só conseguirá distanciar o modelo dos consumidores. Uma única palavra resume tudo isso: RIDÍCULO.

  • Caio Augusto

    Achei estranho colocarem bancos de couro no mesmo modelo/ano de veículos sem banco de couro. Agora vai ter Ka SEL modelo 2018 com e sem banco de couro no mercado de usados

  • Diego G. de Lima

    E o painel de calculadora continua. Enquanto isso a Chevrolet vai botando Mylink até em carrinho de mão.
    “Ford, a montadora mais lesada do Brasil”, Pedro154, 2017.

  • afonso200

    falta cambio AT6 nesse carro

    • th!nk.t4nk

      Seria como colocar um câmbio Shimano numa Barra-forte, IMHO.

  • Stark
    • Diego G. de Lima

      Rapaz… fazia tempo que não via essas manivelas pra levantar vidro. Nostalgia total.

    • MauroRF

      Se ainda custasse mais barato… Porém, na prática, dá para conseguir bons descontos na Ford. Mesmo assim, vai se conseguir levar por uns 40k hoje, mas até pouco tempo atrás, levava-se o SE, com o rádio e os vidros elétricos na frente pelos mesmos 40k. A Ford é estranha demais.

    • MMM

      Como 1o carro ta bom demais. O meu 1o era assim kkkk

      http://www.pastorecc.com.br/site/photos/cars/506/bg_7824283185383300b1c94e.JPG

    • Lucas086

      Se a SE sempre foi vendida por 39,900, se essa S vier por uns 37 ou até menos, pode até vender… apesar que tem gol por 38,900… a Ford e suas loucuras

  • Caio

    Abri o link já pensando que encontraria uma versão XR, mas só que não.

  • J unior

    60 mil num ford Ka… tô doido! kkkkkkk

    • Mr. Pennybags

      Dá pra levar 2 kwid!

  • Sem versão autómatica nessa altura, serio?

  • NaoFaloComBandeirantes

    Até considero o Ka um bom “primeiro carro” ou até mesmo um bom “único carro da família”.

    Mas já vai ficando cada vez mais caro e sem estar evoluindo na mesma proporção.

    Acho que as boas vendas fizeram subir a cabeça da Ford.

  • Darlan Einstein Livramento

    Uma “confusão” de versões! Pelo amor de Deus, resume isso aí Ford.

  • Gabriel Mariano

    Agora vão dar desconto só na versão pé de boi kkkk

  • Pedro Gonçalves

    Onix Joy: mais barato, tem vidros elétricos e o porta-malas é maior. Sem contar na política extremamente agressiva da GM em relação a preços e condições de pagamento, bem como a rede de concessionárias maior. Não me surpreenderia se a Ford “Ka”ísse e a Renault tomasse o lugar dela em market share. Hyundai e Toyota também estão com potencial de tomar o 4º lugar.

  • zeh

    …Ford e sua corda particular de se enforcar…

  • delvane sousa

    Carrinho bacana. Nunca tive pq nao tem cambio automatico.

  • Mr. Pennybags

    Com o preço do Ka top vc leva um kwid e meio….quase dois (forçando a barra). Vai dar certinha essa estratégia mesmo!

  • Licergico

    Os preços partem de R$ 44.030 na tabela…
    na loja tudo igual: 39900 e se chorar abaixa… semana passada teve feirão em sindicato no RJ vendendo ele a 38190…

  • Jurandir Filho

    Se a Ford colocasse um cambio automático, o ka teria potencial pra beliscar a liderança do onix

    • Rodrigo Alves Buriti

      Esse carro já teve duas oportunidades de entrar aqui em casa (uma em 2015 e outra esse ano). Não entrou por falta do câmbio AT.

  • Robson

    Vou nem entrar no mérito da discussão preço porque tá cheio de opinião sobre isso por ai. Mas sempre descartei o KA como possível carro (na antiga versão de entrada SE 1.0 mesmo) por conta da falta de ajuste de altura do banco, parece algo bobo, mas com 1,85m eu simplesmente não consigo uma posição de dirigir agradável sem esse ajuste nele, é essencial pra mim, sofri muito quando aluguei um para uma viagem de São Paulo a Arraial do Cabo. Pro meu gosto pessoal era o que faltava pro carro me atender no que preciso pois ele é muito esperto para um 1.0, espaço razoável, relativamente econômico e agradável de dirigir no dia a dia (seria perfeito com o ajuste de altura no meu caso).

  • leomix leo

    Vai ter versão assim lá na China, tu é doido. Os caras fazem cada loucura.

  • Pipo pipo

    Preço versão de entrada tá muito alto. Não dá pra tirar uns 7.000 pelo menos?

  • Abdallah

    Muitas versões, no meu ver algumas sem sentido.

  • FocusMan

    Não entendo porque a Ford divulga esses preços, nas concessionárias são sempre muito mais barato.

    • Ernesto

      Esse é o mesmo problema da VW. Se trabalhassem com uma tabela menor, atrairia mais consumidores.

  • Dreidecker

    Vou ficar no aguardo do Ford Ka 1.5 Dragon com AT6 e central multimídia.

  • Wilson Junior

    A ford é uma mula mesmo! Não inovam em nada e não sabem ao menos olhar a concorrência para fazer igual kkk
    É uma pena, pois o ford ka agora vai na contramão, assim como ela fez com o fiesta….

  • Itamar L.silva .

    Eu já tive carros das 4 irmãs vorazes do brasil eu espero nunca mais ter 1 Ford no Brasil na minha vida foi raiva da compra manutenção e venda desculpe os fãs ae

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