*Destaque *Featured Ford Hatches Preços

Ford Ka 2018: redução de preços nas versões SE Plus e SEL

novo-ford-ka-avaliacao-NA-45 Ford Ka 2018: redução de preços nas versões SE Plus e SEL

A Ford reduziu os preços das versões SE Plus e SEL dos modelos Ka do 2018. A primeira opção teve corte de R$ 600, enquanto o topo de linha dos compactos da marca americana caiu R$ 1.000. De acordo com a montadora, a redução nos preços permitirá ao cliente ter acesso mais fácil às tecnologias.



De acordo com Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing do Produto da Ford, “o Ka elevou o padrão dos carros do segmento de entrada, com itens como ar-condicionado, direção elétrica e som com Bluetooth de série. O realinhamento feito agora torna mais acessíveis outras tecnologias disponíveis na linha, como a central multimídia SYNC e o controle eletrônico de estabilidade”.

Com preços a partir de R$ 44.780 na versão SE 1.0, o Ford Ka 2018 vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos dianteiros, sistema de som My Connection com comandos de voz e Bluetooth e suporte para celular My Ford Dock com entrada USB para carregamento. Na versão com motor Sigma 1.5 Flex, o compacto sai por R$ 49.090.

novo-ford-ka-avaliacao-NA-22 Ford Ka 2018: redução de preços nas versões SE Plus e SEL

Agora custando R$ 46.280, o Ford Ka SE Plus 1.0 adiciona vidros elétricos traseiros, multimídia SYNC com AppLink e Assistência de Emergência (192 SAMU). Com motor Sigma 1.5 Flex, esta versão passa a custar R$ 50.590. Por fim, a topo de linha SEL 1.0 custa R$ 50.090 e  acrescenta retrovisores elétricos, rodas de liga leve aro 15 polegadas, assistente de partida em rampa e o AdvanceTrac, que inclui controle de tração e estabilidade. Com o Sigma 1.5 Flex, o preço passa a ser de R$ 54.390. O Ka Trail manteve os preços em R$48.180 e R$ 52.490, respectivamente 1.0 e 1.5.

Com 3,88 m de comprimento, 1,69 m de largura, 1,52 m de altura e 2,49 m de entre eixos, o Ford Ka 2018 tem 257 litros no porta-malas e 52 litros no tanque. O compacto feito em Camaçari, região metropolitana de Salvador, tem ainda a versão Trail com faixas e acessórios esportivos, suspensão elevada e interior personalizado.

Além disso, o Ford Ka 2018 é equipado com o motor 1.0 3C Ti-VCT com 80 cv na gasolina e 85 cv no etanol, ambos a 6.000 rpm, além de 10,2 kgfm no derivado de petróleo e 10,7 kgfm no derivado da cana, ambos obtidos a 3.500 rpm. Na versão 1.5, o motor é o Sigma Ti-VCT com 105 cv na gasolina e 110 cv no etanol, ambos a 5.500 rpm. Respectivamente, 14,6 kgfm e 14,9 kgfm, são oferecidos a 4.250 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas. Por enquanto, a Ford está devendo um câmbio automático para o modelo.

Confira abaixo os preços do Ford Ka 2018:

  • Ford Ka SE 1.0 2018 – R$ 44.780
  • Ford Ka SE Plus 1.0 2018 – R$ 46.280
  • Ford Ka SEL 1.0 2018 – R$ 50.090
  • Ford Ka SE 1.5 2018 – R$ 49.090
  • Ford Ka SE Plus 1.5 2018 – R$ 50.590
  • Ford Ka SEL 1.5 2018 – R$ 54.390
  • Ford Ka Trail 1.0 2018 – R$ 48.180
  • Ford Ka Trail 1.5 2018 – R$ 52.490

  • Leandro Oliveira

    Mês passado custava 39.990,00….. nao baixou nada! Aumentou, isso sim!

    • André

      39.900 era valor do carro em promoção, as promoções devem continuar.

      • Edson Fernandes

        Se vier a ter o ka se plus por R$41000 é um otimo preço.

        • Anderson Luiz

          O meu SE Plus custou 41.900

          • Edson Fernandes

            Considerando o que o mercado oferece, esse foi um otimo preço!

        • André Luis Versiani

          Ótimo mesmo em relação a concorrência, o meu Ka+ SE 17 paguei R$ 43490,00 com vidro elétrico traseiro incluso, acessório original Ford. Eles volta e meia fazem promoções “boas”.

          • Edson Fernandes

            O pessoal que desiste do Kwid tem encontrado no Ka justamente preço bons.

            Segundo quem queria a versão intense do kwid, sentem falta da “telinha” ainda que o ka não deva nada ao kwid intense em muitos pontos.

            • Berkautren

              Erro imperdoável da Ford não deixar pelo menos o espaço 2 DIN no painel para permitir a instalação de uma central MM por parte do comprador.

              • Edson Fernandes

                Olha, eu te confesso preferir diante de muitas centrais super limitadas, o celular.

                Se naquele dock da Ford coubesse um tablet, seria ainda melhor. Poderia sanar essa questão de ter um som com tela para quem precisa. Pois eu mesmo prefiro usar um GPS como here maps, google maps ou waze do que o nativo de um carro. E o tablet ou celular tem outra vantagem: Utilizar o wifi de casa para atualizações.

                Ok… com a vinda de produtos com Android auto, a coisa muda de figura, mas diante das centrais capadas, eu iria preferir o dock mesmo.

              • Natanael Garcia

                se voce pesquisar, ja existem modelos de central que se encaixam no painel do Ka, mas não é um acessório original ford.

                • mjprio

                  Eu vi uma no ML que justamente, era um acessório FORD, com embalagem e tudo

              • mjprio

                Mas eu já vi uma CMM acessório FORD, que vai no lugar do radio Sync. Além disso no ML já há kits que retiram o mesmo equipamento e e substitui o mesmo por uma moldura 2 din e já vem com a CMM universal

    • Ailton Maschio Gomes

      E ainda com taxa 0% nesse preço.

      • Robinho

        serio isso? aonde? estou pensando em trocar o carro da minha esposa, fizemos um test drive e gostei muito…

        • Carlos

          na concessionaria mais proxima de vc

          • Robinho

            kkkk….quando fiz uma cotação para financiamento tinha juros sim…agora não sei se é um plano novo da Ford, de qualquer forma vou voltar lá e ver sobre isso…

            • João Cagnoni

              Se você tiver carro, não venda pra eles a preço de banana… Venda na Webmotors e vai lá com a grana na mão que a chance de sucesso dobra…

              • Robinho

                temos, na verdade preciso trocar o carro da minha esposa, pois ela precisa de um mais novo e econômico para trabalhar, e sim não vou dar o dela como parte do pagamento eles jogam o preço lá embaixo…to fora.

                • xman

                  Esqueça o valor irreal da tabela FIP e venda na OLX, pois dá para vender por um bom preço. Com o dinheiro na mão, você pega um financiamento na Ford com juros zero. Olhe no site ofertasford ponto com br.

                  • Ygor Soares

                    olx é um inferno, só aparece gente querendo fazer rolo: troca em terreno, moto e até barco! Parece que só tem mobral ali que não sabe nem ler o anuncio! Isso sem contar os vendedores que querem comprar o carro e oferecem 10 mil há menos alegando que eles precisam ter lucro na venda! Kkkk

                • Ygor Soares

                  Olha, vi em uma concessionaria o 208 por 46 mil.

              • Ygor Soares

                Estou há 20 dias tentando vender um Fiat Bravo impecável e só aparece gente oferecendo menos que a concessionária ofereceu na troca. Tabela 32 mil, concessionária 26 mil e recebo propostas de 24 mil. Não adianta, o mercado está muito ruim!

            • CARnivoro

              Depende da cidade que vc mora… Aqui em BH desde o inicio do ano passado se acha Ka na promoção e com taxa zero.

        • Patrick

          Acabei de comprar o fiesta com taxa zero sim, apenas tome cuidado pois o pessoal da css tentar colocar um tanto de taxa que não exite.

        • Ailton Maschio Gomes

          Entre no site da Ford em ofertas, vai até 3 de outubro.

    • Deadlock

      É nesse país até quando o preço baixa, o consumidor se lasca. Retiraram os descontos?

  • Wesley

    E pensar que o carro foi lançando pelo preço de R$34.990,00! E isso não faz muito tempo :/ Lamentável esses preços no Brasil. O mesmo ocorre com essa gasolina. País auto-suficiente com um preço absurdo.

    • Eduardo Alves

      Concordo plenamente sobre os preços do carro. Sobre o combustivel, essa conclusão é oriunda da propagando petista de que o Brasil é autossuficiente. Seria lindo se fosse não so na extração mas tambem no principal que é o refino.

      • Alexandre

        O Brasil é de fato auto-suficiente novamente. Adquiriu este título em 2006/2007 com Lula e perdeu anos depois com Dilma (pra falar a verdade isso nem foi culpa dela, pelo menos isso kkkk), adquiriu esse ano novamente com Temer. A auto-suficiência vem de o país produzir mais do que consome diariamente, só que o Brasil tem essas parcerias comunistas de vender pros broder quando eles estão em falta (e detalhe bemmm mais barato), isso é um dos fatores que causa distorção nos preços.

        • ObservadorCWB

          Verdade. Gasolina brasileira, em posto brasileiro (Petrobrás) a menos de R$ 2,00 o litro…só na Bolívia..kkkkk

      • Além do refino, ainda tem um problema com o tipo de óleo extraído. O Brasil produz muito mais óleo pesado (que é mais barato) que o leve, usado para gasolina. Além de produzir pouco óleo que produziria gasolina, ela não investiu o suficiente em usinas de óleo leve, se fizesse poderia ter custo menores importando apenas o petróleo e refinando aqui.
        Daí, o Brasil auto suficiente, exporta o óleo mais barato que o barril brent, e importa óleo mais caro, e a gasolina pura, aí as contas ficam a mercê do cenário internacional.

        • Miguel

          Investiu sim, na COMPERJ e na Abreu e Lima do Nordeste. Sabemos no que deu… kkkk

      • Berkautren

        Pt ladrão enganador! Não que os outros também não sejam.

    • Henry

      Impostos e inflação

    • vicegag

      Ainda fala “Elevou o padrão no segmento de entrada”, carro de 54k, acho que ele deveria dizer, “elevou os preços no segmento de entrada”.
      E pensar que o Rocam que o Ka substituiu, custava 35k na versão 1.6.

    • Esquilo Tranquilo

      Quando compramos o new fiesta na ford(2014, sim faz um tempinho já), conseguimos o SE 1.6 por R$45.000 reais, olha o preço que o fiesta está hoje, mesmo com a inflação, é um absurdo.

    • Victor

      cara, comprei o meu 15. SEL em 2015 por R$ 47mil. E paguei efetivamente R$ 41mil pq comprei como frotista.

      Surreal como subiu em 2 anos, uns ~15%

  • Lucas086

    E ai chega na ccs, e ele custa 39,990 a SE e a SEL 1.5 49,990.

    • Ernesto

      VW é a mesma coisa. Sempre há negociação.
      Não sei o porquê dessas montadoras colocarem preço de tabela tão altos, que afugentam possíveis clientes, sendo que na mesa do vendedor é possível conseguir bons descontos. Seria muito melhor um preço de tabela menor e reduzir o desconto na negociação.

  • Elfo Safadão.

    Calma Fanjos, calma, cuidado com o coração…
    E nessas horas que você tem que lembrar que, o Polo tá vindo aí e depois de um semana eles aumentam o preço.

    • Fanjos

      Já fiz minha reclamação formal, eles falaram para aguardar 2 de janeiro que a versão 2018/2022 já vai vir com um “brinde” no valor

      • leomix leo

        Receba aí Fanjos, não é só vc que tem o direito de ser feliz. Temos o mega super Hiper ka por R$ 39.990,00.

        • Fanjos

          Aguarde, minha vingança será maligna!

      • João Cagnoni

        Fanjos, concorda que o Ka é melhor que o Etios? #FanjosFanboyToyota

        • Fanjos

          Até um rato morto é melhor que aquela aberração da Indiota (Toyota da Índia)

          • Kiyoshi Yamashiro

            Etios virou um carro gourmetizado, se fosse de outra marca encalhava

            • Fanjos

              Chorume gourmet

              • Esquilo Tranquilo

                O carro fruto de uma parceria da Toyota + Filizola kkkkkkkkkkk

                • Kiyoshi Yamashiro

                  Economizaram até no amortecedor da tampa do porta-malas da versão hatch

  • Cleidson

    O “Novo” Ka 2019 deve ser lançado em janeiro. O palpite é que ele venha com AT6 e Sync3. Quero só ver.

    • Jurandir Filho

      será?? ia perguntar justamente isso, cadê o cambio automático? mas isso não iria afundar de vez o fiesta?

      • Kiyoshi Yamashiro

        É o risco que a Ford tem que correr, mesmo que dê um tapa no visual do Fiesta, não vai ter como deixá-lo maior para se distanciar do Ka

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Ao invés do SE, vale mais a pena o SE plus

  • Resendemaster

    Será que Ka 2018 vem com computador de bordo? Eu acho absurdo um carro que custa caro não vem com um simples computador de bordo.

  • RSRX

    Coloquem máscara negra no Ka+ também. Faria uma diferença enorme em design. Acho o hatch bonito, mas o seda horrendo com aquela frente

    • Nepomucc

      O que é hatch?

      • zekinha71

        É o carro sem bund@, Gol, Uno, Palio, Onix, up!, March, Sandero, etc.

    • André

      O Ka+ não é feio, o problema é aquela tampa do porta malas horrorosa que lembra a do Prisma de primeira geração. Se ao menos colocassem a placa na tampa, ao invés no para-choque, já ficaria bem melhor. Tirando a tampa traseira, acho o desenho bem logrado, tem a frente alta que não destoa tanto com a traseira alta. Sedãs pequenos, como o Prisma, com frente baixa, parece que estão carregando uma mochila atrás.

      • Ernesto

        O maior problema que vejo no Ka+ é que as rodas parecem muito pequenas para ele.

        • mjprio

          Acho a mesma coisa, deveriam fazer como no Versa, onde as versões mais simples vem com aro de ferro 15 e calotas

          • Ernesto

            Sem dúvidas, mjprio. Se a Nissan acertasse o desenho traseiro do Versa e colocasse pelo menos as rodas 16” nele, já melhoraria muito a aparência desse carro.

  • Solito

    Será que continua entrando água pela frente?

    • João Martini

      Não sei, mas o meu é 16/16 e nunca tive esse problema.

  • Fanjos

    Já reclamei na Ford, isso é palhaçada =/

    • Edu

      Isso vai acabar em demissões na Ford. rsrs

  • BETO

    Kkkkkkkk
    Baixou? Depois de vários aumentos. Como vai ter uma mudança na carroceria vamos deixar de aumentar o preço.

  • dallebu

    Acho interessante o fato de ter “apenas” 10.000 R$ de diferença entre a 1.0 SE de entrada e a 1.5 SEL top de linha, mas se parar pra analisar, o acréscimo de equipamentos não é enorme, pois o top acrescenta o motor maior, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, rodas de liga aro 15″, um som melhor, computador de bordo e ESP.

    • Cleidson

      Assistente de partida em rampa, controle de tração, bancos e portas com acabamento um pouco melhor e mais tecido que a versão SE…

  • Paulino Lino

    Como a maioria dos carros da Ford este é bem “durinho” de dirigir, mas eu acho bem bacana o design desse carrinho e o custo benefício. Teria um com ctz!!!

  • João Cagnoni

    De acordo com Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing do Produto da Ford, “o Ka elevou o padrão dos carros do segmento de entrada, com itens como ar-condicionado, direção elétrica e som com Bluetooth de série”. Olha como essas montadoras são metidas!!! Vem tentar vender um Ka da geração anterior, pelado do jeito que é. A mentalidade do brasileiro está melhorando na questão de exigência, mas os preços continuam altos.

    • Supernescau

      Não acho que a mentalidade do brasileiro está melhorando. Quem melhorou foi a concorrência e apenas isso faz os fabricantes “melhorarem” seus produtos.

      • Esquilo Tranquilo

        Exatamente, como se as montadoras se importassem com o que o consumidor acha melhor ou pior, eles focam no que o mercado já oferece, no que a concorrência pode prejudicar suas vendas e o produto vai sendo “alinhado”… Isso só reforça aquela ideia de que quanto mais concorrência, melhor pra nós pobres consumidores kk

  • Dreidecker

    A ganância destas multinacionais aqui instaladas nos aumentos sucessivos de preço em um mercado cativo chegou a um limite, no caso a capacidade de absorção pelo consumidor.

  • durango

    O único jeito de abaixar o carro na bananola é colocando carga nele.

  • Joaquim Grillo

    pouco mas parabéns a ford

  • ocampi

    Ford Ka é um bom carro popular…melhor que a média.

  • Fabio Quirino

    por mim…

    Ka 1.0 – 35.990
    Ka 1.0 SE Plus – 39.990
    Ka 1.5 SEL – 45.990

    seria isso o justo, afinal não tem nada demais ali pra tanto valor…

    • Fanjos

      Ka 1.0 – 135.990
      Ka 1.0 SE Plus -139.990
      Ka 1.5 SEL – 145.990

      Agora sim esta um tiko mais justo
      Muda Mais!

      • dallebu

        kkkkkkkkkkkkkk quem sabe em 2020…

  • Rodrigo

    Negociando na concessionária dá pra melhorar o valor.
    Ainda rola IPVA + documento e quem sabe até película.
    Depende da situação e data no mês (final de mês bate o pânico e as negociações ficam mais vantajosas).

  • Orlando Mota Salgueiro

    Gente se eu você vocês eu fecharia para comprar o Ford Ka lá em Portugal , preço 9,690,00 não me interessa a moeda e com motor 1,2 é mole então se mude para lá o fiesta modelo atual cita 12,600, o Ecosport 14, 600, é ou não é foda comprar carro aqui neste inferno chamado Brasil. Resumindo não faça o câmbio burro com um carro aqui no Brasil eu compro 4Carros por lá , fala aí agora !??

  • Vanesso

    Nem por 20 mil compraria esse carrinho. Tive um em 2007, tirado zero, por R$ 25 mil. O carro era tão ruim que fiquei 1 ano e passei adiante. Acho que essas montadoras fazem esses pé de boi de propósito, pro povo enjoar e vender logo, só assim vendem 15 mil Onix por mês. Agora tenho um Duster, que não é grandes coisas, tá longe de ser chamado de carro, mas nem tem comparação, pretendo ficar com ele até desmanchar.

    • Vanesso

      E outra, veio cheio de defeito de montagem. Faróis, lanternas e tampa do porta-malas desalinhados. Levei na Ford e o atendente disse que era bom nem mexer. E o tal “controle de qualidade” da FORD? O carro, segundo o vendedor, levaria mais uma semana para chegar porque tinha que passar por esse tal controle de qualidade. Meeeu Deus. De tanto problema (era lista a cada revisão), vendi logo.

    • Leonardo C.

      Amigo, o antigo realmente não era lá essas coisas, mas esse modelo atual é bem diferente do que você teve. Tem seus defeitos? Sim, tem, mas essa comparação não é lá muito válida.

      • Vanesso

        Amigo, o anterior do anterior também era bem ruinzinho. E a montadora é a mesma, não é? É sempre a mesma história de marketing, a cada nova versão: “o melhor carro que já fizemos!”, “um carro totalmente diferente!”, “o melhor da história”… Bla bla bla bla. Melhor que o meu de 2007 este atual pode ser sim, e o preço também é bem maior. Vou de bike.

        • Leonardo C.

          Mas você concorda comigo que o Ka 2017 comparado ao 2007 só mantém o nome igual, pois tudo é diferente

          • Vanesso

            Diferente pode ser, mas será que todas as peças são diferentes? O DNA Ford está lá. Pior ainda quando é o DNA da Ford brasileira (fabricado na banânia).

            • Ernesto

              Os carros são bem diferentes, mas realmente, não sei o quanto a Ford melhorou nesses últimos tempos. O que mais se ouve é reclamação do atendimento das concessionárias Ford.

              • Vanesso

                É disso que estou falando..

  • Impala_67

    Até acabar de ler a matéria, vendi 2 Onix

    • Ernesto

      Parabéns pelas vendas! Eu aqui meu mês ainda parece não ter começado. Está bem devagar…

      • Impala_67

        Vendedor da Chevrolet também?

        • Ernesto

          Não não. Sou vendedor, mas de um segmento completamente diferente: eletrônicos.

  • Milton Fabiano Camargo

    44 mil num Ka?!

  • Milton Fabiano Camargo

    O Brasil é um país riquíssimo. Mesmo com preços galopantes, subindo ao inimaginável, as vendas de caros são bastante altas. Alguns modelos vc demora dias e dias para receber o veículo – as fábricas não dão conta. Carro nunca será uma coisa acessível neste país, pois existe muita gente endinheirada, que paga o preço que for.

  • Zé Mundico

    Colocaram aro de ferro, só pode.

  • tjbuenf

    R$ 45 mil um carrinho 1.0. Eu definitivamente estou muito pobre.

  • delvane sousa

    Cambio automatico que e bom nada.

  • Rafael Santos

    50 mil num Ka?? vcs tão cheios da grana….

  • Marcio Mendes

    Quase de graça… 45 mil num Ford Ka de entrada! Tempos bicudos!

    • Vanesso

      A Ford agradece e faz festa, tem gente comprando esse pé de boi. Era para custar 30k no máximo..

  • Anderson Trajano

    Essa questão de preço é polêmica, e acho que não haverá nenhuma mudança no curto prazo. Comparando com o que temos hoje e para quem deseja e procura um carro de entrada 0km, o KA tem um custo x benefício razoável. Lembro que a Ford é bem flexível na negociação, vendendo a versão 1.0 SE por 39k e com taxa reduzida muitas vezes. Comparando com Kwid e Mobi, talvez seja uma opção interessante, pois o KA possui maior espaço e melhor dirigibilidade que ambos. Se tiver uma graninha a mais, dá até para investir na versão SE PLUS e SEL. Agora a briga com os carros da “andar” de cima como Gol, Fox, HB20, ONIX é mais complicada. Para quem acha caro, ou fica com o seu ou compra um semi novo, de boas. Mas comparando com a realidade do nosso mercado, na questão “preço” não deixa de ser interessante.

  • Berkautren

    Preços de tabela cheia.
    Este de 44.780 tem por 41k em oferta nas concessionárias, com preço garantido até dia 3 de outubro.
    Por 41,5 k tem em oferta Onix e HB20 em qualquer concessionária. Estas ofertas constam nos sites de todas estas montadoras.
    Estás tabelas cheias são para doutrinar o consumidor e fazer ele se acostumar com os preços absurdos e ele não chiar muito caso cortem as ofertas, o que vai ocorrer com certeza ao se aproximar o pagamento do décimo terceiro dos consumidores.

  • leandro

    Sera muito caro para montadora trocar essas rodas? Bah é a mais feia de todos os carros.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend