*Destaque Ford Hatches Segredos-Flagras

Ford Ka 2019 é revelado em suposto flagra na Índia

ford-ka-2019-reestilizado-flagra-1 Ford Ka 2019 é revelado em suposto flagra na Índia

Assim como aconteceu com o crossover EcoSport e mais recentemente com o hatch Fiesta, a linha Ford Ka vai receber em breve suas primeiras mudanças estéticas para seguir vendendo bem no mercado. Tanto o hatch como o sedã contarão com atualizações visuais e, sobretudo, novos equipamentos seguindo a linha dos concorrentes. E o Ka reestilizado foi flagrado recentemente na Índia sem qualquer camuflagem escondendo suas linhas.



O modelo das imagens é da versão aventureira Cross, que lá na Índia será oferecida como uma espécie de Ford Ka Trail disponível por aqui. Entre os diferenciais, o novo Ka Cross trará grade frontal com acabamento na cor preta, para-choques com detalhes pretos, moldura nas caixas de roda, suspensão ligeiramente mais alta, rodas de liga-leve exclusivas, rack de teto, capa dos retrovisores em preto brilhante, adesivos na carroceria e decoração especial no interior.

ford-ka-2019-reestilizado-flagra-1 Ford Ka 2019 é revelado em suposto flagra na Índia

A respeito do novo visual, você já deve ter notado a nova grade hexagonal na dianteira, inspirada na peça usada no EcoSport, Fiesta e Fusion, por exemplo. Ela será a principal alteração da nova linha 2019 no compacto. Haverá ainda para-choques retocados, novas calotas e rodas de liga-leve e, possivelmente, lanternas com novo layout interno.

As melhores mudanças ficarão no interior. Lá, o Ford Ka 2019 passará a exibir um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque e menos botões físicos, solução adotada recentemente no novo EcoSport. Atualmente, o Ka dispõe apenas de um sistema de som com apenas uma tela monocromática nas versões mais caras.

ford-ka-2019-reestilizado-flagra-1 Ford Ka 2019 é revelado em suposto flagra na Índia

Outra possível alteração, ainda não confirmada, será na mecânica. Espera-se que o carro passe a oferecer o 1.5 litro flex de três cilindros do EcoSport em substituição ao atual 1.5 litro flex de quatro cilindros. No crossover compacto, ele rende até 137 cv e oferece opção de transmissão automática de seis velocidades, que também deverá estar disponível na nova linha do Ka.

O lançamento do Ford Ka 2019 é esperado para meados do primeiro semestre de 2018.

[Imagens: CarWale]

COMPARTILHAR:
  • leandro

    Se continuar nota 0 em segurança vai ter tudo pra vender bem aqui no BR

  • FearWRX

    Não colocando essa bixeira de emblema no meio da grade já melhora uns 200%.
    De péssimo gosto por sinal.

    • Gu92

      Ficou horrível esse emblema da Ford no centro da grade!!

    • Edson Fernandes

      Ficou horrivel mesmo! Se a Ford rever e colocar na lataria ficaria bem melhor mesmo.

    • Roger

      No centro da grade de colmeia, não fica bem mesmo. Mas, se fosse no centro de uma grade com listras horizontais, como a do sedan Ka+ (ou do Ka hatch europeu), talvez ficasse melhor.

  • Hoffmann

    KAbuloso.

  • Fanjos

    Não entendi, o que mudou? Só a multimídia e o símbolo tosco no meio da grade?

    • Jorge Osório Cortese Magalhães

      O formato da grade e o parachoque.

    • Julio Magalhaes

      Um pouco mais que o HB20 que mudou apenas o design interno das lanternas. E igual ao campeão de venda Onix.

      • Gran RS 78

        O HB20 tbm mudou o parachoque dianteiro.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    O que mais me incomoda são as rodinhas pequenas na lateral volumosa…

  • Razzo

    Como se destrói um desenho frontal de um veículo…

    • Edson Fernandes

      Te confesso que não acho unanime o visual do ka não. Eu acho ele super estranho.

      • MauroRF

        Ops, a resposta era para o Razzo, mas acabei enviando para você, rs. Mas, falando do Onix, vai melhorar a resistência ao impacto lateral. O Onix já melhorou e, segundo uma fonte do meu círculo de amizade, o Onix já foi testado de novo, mas ela não teve acesso ao resultado. Segundo essa mesma fonte, o Ka também será reforçado.

        • Edson Fernandes

          Mauro,
          Essa historia de reforço já foi dita quando eles fizeram o facelift do Onix… e vimos no que deu. Eu sinceramente depois das palhaçadas de fabricantes por aqui (qualquer uma delas) eu só acredito quando provam de fato a segurança.

          Já os unicos confiaveis até o momento em que deram resultado são kwid e a turma da VW excluindo Gol e Fox. (que ainda assim conseguem ter o mesmo nivel do Onix de frontal).

      • Razzo

        O atual nacional é lindo.

    • MauroRF

      Vai melhorar a resistência ao impacto lateral. O Onix já melhorou e, segundo uma fonte do meu círculo de amizade, o Onix já foi testado de novo, mas ela não teve acesso ao resultado. Segundo essa mesma fonte, o Ka também será reforçado.

  • Muscle_V8

    A maçaneta da porta tbm mudou…

    • Julio Magalhaes

      Isso é a versão vendida na Índia. Lá eles já usam a maçaneta dessa forma.

  • O Coringa

    Horrível. Assim como no Fiesta, estragaram a harmonia do carro.

  • thi

    caramba a galera aqui anda em site e fica com mimimi de : mudou oq ??vcs sabem q reestilização é só um tapa. pfv

    • Uranium

      Mimimi é o foco dos comentários de internet. O jeito é se acostumar rsrs

  • HENRY ME

    Se for isso,ficou péssimo. Ford gsotar errar no facelit vide fiesta rocam.

  • Felipe Alves

    Tomara que não apareça por aqui tão cedo! Além de inseguro, agora também é feio!

  • Rodrigo

    Mamãe quero ser Mini Cooper essa frente

    • thi

      ache q nem a mãe viu isso. vc ta brisado

    • Tibúrcio

      Rapaz… você está sóbrio?

  • Carlos Sá

    Podiam trazer o painel e volante do novo EcoSport. Pois o painel atual tem um visibilidade ruim, instrumentação pequena.

  • Marcio Souza

    Desenvolvimento no Brasil acabou.

    • Tibúrcio

      Esse facelift do Ka foi desenvolvido na Índia.
      Não deixa de ter razão.

  • invalid_pilot

    Queria entender essa mania das fábricas em colocarem uma grade gigante em carros pequenos nas reestilizações

    HB20 e agora esse Ka

    • Marco

      Efeito do finado Agile e coCobált.

  • Thiago André

    Esperava leds de presença dianteiro de série, farol de dupla parábola, o mesmo painel de instrumentos do EcoSport no Ka, por dentro um acabamento com desenho moderno, na traseira uma espichada nas lanternas sobre a tampa do porta malas como no novo Colbat e Sandero ou pelo menos leds para dar um efeito bonito. Pensei que carrinho iria melhorar para brigar com rivais, mas não vai.

  • Mario

    Carros mundiais fabricados na india e china, não devem ser levados em consideração para o Brasil!

  • Ricardo Blume

    Ao menos mudou o painel central, saindo todos aqueles botões do multimedia.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Eu tô achando que não vai ser o 1.5 Dragon e sim o 1.2 Dragon de até 120 CV, tanto no Ka/Ka+ quanto no Fiesta de entrada, talvez seja esse o motivo de não terem colocado o 1.5 no Fiesta. É muito motor pra um carrinho pequeno e leve.

  • Eliandro Baseggio

    Mas e na parte estrutural, melhorou?
    Ou continua “matador”?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email