*Destaque Ford Hatches Sedãs Segredos-Flagras

Ford Ka e Fiesta devem ganhar câmbio AT6 do EcoSport, segundo site

ford-new-fiesta-ecoboost-impressões-NA-63 Ford Ka e Fiesta devem ganhar câmbio AT6 do EcoSport, segundo site

Depois da chegada do novo EcoSport 2018, a Ford está preparando outras novidades para a sua linha no mercado nacional. O Ka, atual carro mais vendido da marca, e o Fiesta, que receberá suas primeiras mudanças visuais em breve, deverão ganhar a opção do câmbio automático de seis marchas introduzido na gama do crossover compacto, segundo uma publicação do G1 Carros.



Segundo fontes, a Ford já trabalha na implementação da transmissão automática na linha do Ka – o modelo é o único do segmento de compactos a não dispor de uma caixa automatizada ou automática. “Sabemos que esta demanda existe. Cada vez mais as pessoas buscam a comodidade do câmbio automático nos segmentos de entrada”, afirmou Natan Viera, vice-presidente de vendas e marketing da Ford.

ford-ka-trail-lançamento-NA-43 Ford Ka e Fiesta devem ganhar câmbio AT6 do EcoSport, segundo site

Além disso, o Ford Ka pode receber a opção do novo motor 1.5 Dragon flex de três cilindros, que rende até 137 cv. Isso deve acontecer após o início da produção nacional do propulsor na planta de Taubaté (SP) – atualmente, a unidade é importada da Índia.

Por outro lado, o novo Ford Fiesta 2018 chegará com mudanças no visual e aprimoramentos no interior, assim como aconteceu com o EcoSport, com direito ainda ao sistema SYNC 3 com tela sensível ao toque. Haverá ainda o motor 1.5 flex de três cilindros e o câmbio automático de seis marchas, em substituição aos atuais 1.6 Sigma e automatizado PowerShift de dupla embreagem, respectivamente.

ford-mustang-gt-2018-11 Ford Ka e Fiesta devem ganhar câmbio AT6 do EcoSport, segundo site

A Ford pode lançar ainda uma versão mais em conta e outra ainda mais completa (com os itens de série do modelo europeu) para a gama do EcoSport. A marca considera também um crossover maior que o EcoSport (provavelmente o Escape/Kuga). Por fim, o novo Mustang começa a ser vendido por aqui no final deste ano em versão única de acabamento, a GT cupê com motor 5.0 V8 e câmbio automático de dez marchas.

[Fonte: G1 Carros]

  • João Martini

    Conhecendo a Ford BR, se metade disso acontecer em 3 anos já será um milagre.

    • Wellington Myph13

      Ah, deve ser logo. Ela ficou parada por muito tempo…
      Ela trouxe o Fiesta e fez sucesso, veio o Focus e dominou por um tempo os médios e acabou ai… Ela vai responder agora tudo que ela precisa.
      Chuto que ao menos na restilização do Ka ele deve ganhar o automático. Focus já deve receber em 2018 o automatico. E o Kuga, se o rota 2030 chegar e eliminar impostos de importação e facilitar pras montadoras que já fabricam aqui, já deve vir em 2018 msm…

  • Bruno Silva

    Acorda Ford, chega dar raiva essa lerdeza. Mustang daqui a pouco tá trocando geração e não chegou. Quero nem imaginar o Focus IV.

    • André

      Fica calmo, o Mustang vem junto com o Kia Rio pro Brasil.

      • Davi Millan

        Como é bom ler os comentários, sempre acabo rindo! Realmente, o Kia Rio e o Ford Mustang são como aqueles amigos que convidamos, dizem que vão, mas em cima da hora mudam de idéia ou simplesmente não aparecem.

    • Handlay P.B.

      O Mustang já chegou há anos no Brasil através das importadoras independentes, eu já vi uns três por aí…

      • Dudu Pimentel

        Mas como vc mesmo disse, por importação independente…a Ford quer ela mesma trazer…se for por esse raciocínio, o Hummer H2 ou H3, veio para o Brasil, assim como Ford GT e Corvette ZR1…saiba diferenciar as coisas.

  • AndersonRomeiro

    Ka 1.0 Automático de verdade seria muito bem vindo!

    • igomd

      Seria mesmo, perto do preço do Etios X 1.3 AT mas só vai vir no topo pelo jeito.

    • Robinho

      Seria ótimo, conheço varias pessoas que gostou muito do Ka, mas na hora de assinar o cheque optou por outros modelos, justamente pela ausência do cambio automático.

      • Marcelo Eduardo Tellaroli

        Câmbio automático em carro 1.0 é roubada

    • Luccas Villela

      Seria muito bom mesmo, pena que aqui no Brasil é quase impossível.

  • Atillio XVII

    Câmbio automático só deixa as pessoas mais acomodadas rsrs

    • ViniciusVS

      Ué, quem compra carro quer comodidade né? do contrário vai caminhando, pedalando…

      • Elfo Safadão.

        Eu gosto de ir pedalando, antes ia de carro pra todo lugar, até na padaria que fica na esquina da rua ao lado de casa…
        Passei a pedalar pois minha ex-esposa tirou a carteira e precisava praticara direção, antes também costumava a ir para o trabalho de carro, mas passei a usar o Uber e de vez e quando uma Van de transporte particular…
        A melhor coisa do mundo é pegar trânsito pesado e não se estressar com o anda e para, anda e para, minha ex é professora e trabalha longe de casa, então o carro fica mais com ela do que comigo, já que ela ficou com as crianças também, filho sem carro é fogo…

        • tiago

          Seria ótimo se não fossem: morros/poluição/alta periculosidade de ser atropelado/ sujar a roupa social.

          • Elfo Safadão.

            Questão dos morros é fácil, bike elétrica, não é mais tão cara como era antigamente, custa o mesmo preço de uma mountain bike intermediária, já a poluição é só usar uma mascara anti-residuos, óculos esportivos para proteger os olhos do vento seco e da fumaça e não esquecer a garrafinha de água, pedalar por muito tempo sem se hidratar pode causar cãibras musculares, em questão de sujar as roupas, no meu antigo emprego tinha vestiário, você poderia ir sem a vestimenta social se identificar com o crachá digital na portaria e depois realizar a troca de roupas no vestiário. Em questão de segurança eu não tenho solução, pois cidade grande é diferente de cidade pequena e ainda tem questão da educação dos motoristas, que alguns respeitam os pedrestes e ciclistas outros passam por cima sem dó, me lembro quando fui a Goiânia pela primeira vez, quase morri na faixa de pedestre… Já em Brasília eles até que respeitam se você fazer o sinal de passagem.

          • Ainda adicionaria a alta periculosidade de ser assaltado.

            • tiago

              de fato, mas esse risco você também quando de carro.

              • Embora em um menor grau, eu acho.

                Pelo menos nos deslocamentos mais simples.

        • ViniciusVS

          Acho legal quem pode pedalar, aqui em São Paulo é perigoso e o relevo não ajuda, quando morava no interior pedalava bastante.

          • Elfo Safadão.

            Em questão da segurança eu não tenho como descordar, basta ver na tv quanta gente morre atropelada nas cidades grandes, mas em questão do relevo dou a dica da Bike elétrica ou semi-elétrica, onde você pode pedalar um parte do percurso e na parte mais íngreme ir na propulsão do motor elétrico ou até mesmo pedalar em conjunto com o motor para aliviar o esforço nas subida.

        • klaus

          idem. minha esposa trabalha longe. vai de carro. eu pedalo pra ir ao trabalho (3 km). muito bom! econômico e saudável. sem falar da sensação de liberdade.

      • afonso200

        pra quem mora do lado de rodovia e ou grandes avenidas, só carro. pra quem mora em capitais, só a pé

    • Vc gasta gasta uma grana num carro pra que, usar ele como exercicio? hehehe faz uma academia.

    • Edson Fernandes

      Deixa sim, isso quando vc não fica com o joelho inchado quando “não era acomodado”…

      Foi meu caso. Fiquei “acomodado”.

    • Atillio XVII

      Pena que a maioria das pessoas não sabem quando se usa ironia

    • Rogério R.

      Sou um fã do câmbio manual!

      • Atillio XVII

        Somos 2. O carro fica sempre no seu controle

        • Gabriel Araujo

          E se o motorista não for um daqueles que vivem com o pé apoiado sobre a embreagem, a manutenção é praticamente nula. O risco de problemas é mínimo e caso aconteça qualquer coisa, o custo de reparo é menor que dos automáticos ou automatizados.

  • ViniciusVS

    Bom, alguns donos juram que o problema do Powershift foi resolvido no modelo 2015…

    Mas agora sem problemas, pois se a Ford realmente usar o AT6 vai resolver o problema no modelo 2018

    • Doyle

      sim, o câmbio 6F15 automático para os modelos 1.5 Dragon e câmbio 6F30 para os modelos 2.0 DirectFlex

  • Tosca16

    FORD KA merecia uma versão “Sport” com o motor 1.0 EcoBoost, mesmo que sendo uma versão mais cara e de nicho seria um bom produto para acrescentar na gama do modelo.

    • ViniciusVS

      Os donos de UP TSI vão ficar chateados kkkkk

      Realmente a Ford vacila em não lançar um Ka “Sport”

    • Doyle

      acho que isso vão fazer é com o New Fiesta

      • ViniciusVS

        Já existe New Fiesta 1.0 Ecoboost. No caso seria colocar o mesmo motor do Fiesta Turbo no “Ka Sport”

        • Edson Fernandes

          Fico pensando… pra que?

          Se já tem o Fiesta para que o ka? Prefiro optar pelo modelo mais completo. Alias, o preço tem uma diferença perante o up, mas é bem mais carro tbm.

          • ViniciusVS

            Por ser um carro mais compacto.

          • Tosca16

            Como opção sempre é válido, eu mesmo teria um KA 1.0 Ecoboost no lugar de um UP TSI, mas é questão de gosto… já o Fiesta acho caro, mesmo oferecendo excelente desempenho.

          • Rafael Lima

            Com um,acerto mais esportivo e câmbio manual um KA ecoboost seria uma ótima opção

    • Handlay P.B.

      Aí o público poderia preferir o Ka ao Fiesta posto que o primeiro teria o mesmo motor só que + espaçoso.

      • Tosca16

        A questão é que o FIESTA EcoBoost não se trataria de uma versão “esportiva”, no KA sim, porque fora o desempenho que seria logicamente muito bom teria o apelo visual que o Fiesta não traz, porque apesar de andar muito o Fiesta em nenhum momento quis passar esse ar de esportividade.

  • Dreidecker

    Seria uma excelente notícia não apenas para o Fiesta, como também para o Ka: motor 1.5 Dragon com câmbio automático AT6 convencional.

    • Silvio

      E com opção do manual também!

  • Gustavo73

    O 1.5 Dragon não chegará no Fiesta no facelift que será apresentado no final desse ano.

  • Cleidson

    Não fez mais que a obrigação. Todos hatches com versão automática ou automatizada e o Ka tinha que ser o diferente.
    Mustang já era pra ter vindo há muito tempo.
    EcoSport mais sofisticado? Pra quê? Vai custar caro e vão dizer q é melhor comprar um Compass, um Creta, um Tracker…

  • Duh

    Pelo jeito o papo que o Ka não teria at. para não prejudicar o Fiesta só foi migué para não prejudicar a desova dele. Agr só falta ela acelerar isso e dar um novo painel para o Ka.

    • ViniciusVS

      Mudaria o que no painel? acho ele bem simpático para a categoria.

      Acho que precisa ter mais uma opção de rádio somente, uma Central com câmera de ré (como opcional, assim compra quem quer…) seria interessante.

      • Lucas086

        Os instrumentos do Ka perde até pro Ônix, mudando isso, seria um dos painéis mais bonitos.

        • ViniciusVS

          Ahhh sim, eu gosto da simplicidade. Acho o painel do Ka bonitinho e de fácil leitura.

          O do Onix não me agrada, mas é de fácil leitura também.

  • igomd

    O Ka com automático pouca coisa mais caro que o Etios X 1.3 AT seria uma boa pedida mas, conhecendo a Ford, esse AT vai ser só na versão mais cara.

  • EDU

    Mustang e kia Rio disputando o premio lerdeza de vir pro HUEZIL

  • Doyle

    Li no G1 (rs) que a Kuga/Escape não virá para o Brasil, porque importá-la seria muito caro, já que onde ela é fabricada para a america latina, não há acordo de importação, e introduzir uma nova planta seria caro demais.

  • RSRX

    quanto motor a Ford vai ter pqp!

    1.0 TiVCT (Ka) e TiVCT com turbo (Fiesta Ecoboost)
    1.5 Sigma (Ka)
    1.5 Dragon (Ecosport) 1.5 Dragon com turbo (Focus IV 1.5 Ecoboost)
    1.6 Sigma (Fiesta)
    2.0 DirectFlex (Ecosport, Focus IV)
    sem falar em Fusion, Ranger/T4, Edge,

    e eu tô sentido falta de sedãs próprios. Tirando o Fusion, todos recebem nomenclatura “sedan” e isso prejudica o marketing. Faz parecer adaptação, coadjuvante. A Ford precisa trazer o Escort chinês para brigar com o City e Cobalt

    • ALVIN_1982

      Você leu o texto? O Ka vai substituir o 1.5 atual pelo novo 1.5 3C, e o Fiesta e Eco 1.6 sigma pelo 1.5 3C….

    • NaoFaloComBandeirantes

      O Escort ficou legalzinho mesmo.
      Aposto que se daria bem por aqui.

  • Bruno Costa

    Já tinha dito isso antes (até por ser dono de um Ka 1.5 2015): Ka com 1.5 Dragon + AT6 + Sync 3 seria a melhor opção da categoria… Mas cada post que sai diz uma coisa, em um diz que não vai ter pra não encarecer e devorar o Fiesta, agora sai que vai ter tanto o câmbio quanto o motor… Difícil acreditar em algum rumor.

    • Wellington Myph13

      O 1.5 Sigma é derivado do 1.6 e eu imagino que quando o 1.5 3C passar a ser fabricado aqui ele vai eliminar a produção do Sigma por total… E imagino que o Fiesta 2018 vai ser igual o Eco, completo de tudo, com Sync 3, 7 airbags e etc… Diferenciando da simplicidade do Ka… Deixando assim espaço pro Ka ganhar AT6 e CMM…

  • Edson Fernandes

    A Ford mal lança o Fiesta ecoboost. Agora lançará um motor 1.5 que não deve muita coisa em relação ao turbinado. Já imagino que poderá ganhar a potencia do Ecosport europeu (140cv) para equilibrar as potencias e continuar sendo o topo de linha.

    E está bem claro que o Ka não irá receber mais itens de tecnologia e segurança para não canibalizar o Fiesta.

  • Zeca Piroto 🤘🔥

    Quero ouvir esta mesma noticia para o Focus… só isso, ainda, com opções para a motorização 1.6 e 2.0.

  • Rogério R.

    Pelo visto a Ford já está se preparando para a chegada do 1.3 TCe da Renault lançando o motor 1.5 Dragon no Brasil. Agora tô imaginando o preço do Ka com esse motor 1.5 de 137 cv.

    • Dudu Pimentel

      Pode colocar entre 65 – 70 mil reais (da versão menos cara, até a SEL+, a mais completa.

  • No_Name

    EcoSport igual ao europeu e norte americano em equipamentos seria show, hein. Só o som Bang & Olufsen de 675 W já é coisa de outro mundo pra nós brasucas hehe. E o preço ainda assim não deveria superar o preço ridículo do HRV completo.

  • afonso200

    mustang era pra ter vindo ja em 2010

  • Felippe2010

    Se a Ford realmente colocar o cambio AT6 no Fiesta e Ka, os números de vendas vão melhorar bastante, bom mesmo seria o Ka 1.0 com o cambio AT6 também

  • Handlay P.B.

    O Ka também será reestilizado, se ele ganhar o 1.5 Dragon, AT6 e central multimídia vai ser um dos melhores compactos da categoria, embora sendo um carro da morte por ter menos de 6 airbags.

    Se o Ka viesse com hodômetro analógico no painel seria ótimo.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Poxa 1.5 no KA, poderia e deveriam colocar o 1.0T AT6 pra pelo menos tentar manter o mesmo valor no modelo de entrada da Ford, esse 1.5 AT vai ficar batendo no Fiesta de entrada e conhecendo a Ford por 5/6k você pega um Fiesta de entrada AT !!

  • FocusMan

    O Fiesta não ganha esse cambio….

  • Celso

    O Powershift, de dupla embreagem, teve problemas de nascimento, o que queimou seu filme no mercado, mas em teoria, e na prática com outros modelos, o dupla-embreagem é o melhor câmbio automático que existe. Voltar a um automático convencional é um retrocesso que o mercado está exigindo. Porsche e Bugatti dó usam automáticos de dupla-embreagem.

  • ocampi

    Ford é assim…deu problema troca tudo, até motor. A Fiat está aí tentando empurrar um Argo 1.3 com caixa automatizada por mais de 50.000

    • Janduir

      A Fiat deve ainda insistir um pouco nessa transmissão (Uno-Mobi e Argo ainda usam). Ao menos o robô zero na caixa baixou e hoje custa r$3500,00. Mas precisaria durar uns 200.000 km no mínimo. Alguns chegam nessa Km, já outros com 40.000km começam a dar pau…

  • ocampi

    AT só comodidade e conforto …pra que isso ? O bom mesmo é ficar passando marcha….lol.

  • Dudu Pimentel

    Seria ótimo que o Ka além do motor 1.5 Dragon e câmbio AT6, ele ganhasse um MT6 e um volante semelhante ao do Ecosport.

  • Marcelo Eduardo Tellaroli

    Ford domina mercado americano há décadas o país mais desenvolvido do mundo

  • Marcelo Eduardo Tellaroli

    Nem Toyota conseguiu superar F-150 raptor, porque Hilux é a pior entre todas em estabilidade

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend