_Destaque Ford Hatches Sedãs Segredos-Flagras

Ford Ka e Fiesta devem ganhar câmbio AT6 do EcoSport, segundo site

ford-new-fiesta-ecoboost-impressões-NA-63 Ford Ka e Fiesta devem ganhar câmbio AT6 do EcoSport, segundo site

Depois da chegada do novo EcoSport 2018, a Ford está preparando outras novidades para a sua linha no mercado nacional. O Ka, atual carro mais vendido da marca, e o Fiesta, que receberá suas primeiras mudanças visuais em breve, deverão ganhar a opção do câmbio automático de seis marchas introduzido na gama do crossover compacto, segundo uma publicação do G1 Carros.



Segundo fontes, a Ford já trabalha na implementação da transmissão automática na linha do Ka – o modelo é o único do segmento de compactos a não dispor de uma caixa automatizada ou automática. “Sabemos que esta demanda existe. Cada vez mais as pessoas buscam a comodidade do câmbio automático nos segmentos de entrada”, afirmou Natan Viera, vice-presidente de vendas e marketing da Ford.

ford-ka-trail-lançamento-NA-43 Ford Ka e Fiesta devem ganhar câmbio AT6 do EcoSport, segundo site

Além disso, o Ford Ka pode receber a opção do novo motor 1.5 Dragon flex de três cilindros, que rende até 137 cv. Isso deve acontecer após o início da produção nacional do propulsor na planta de Taubaté (SP) – atualmente, a unidade é importada da Índia.

Por outro lado, o novo Ford Fiesta 2018 chegará com mudanças no visual e aprimoramentos no interior, assim como aconteceu com o EcoSport, com direito ainda ao sistema SYNC 3 com tela sensível ao toque. Haverá ainda o motor 1.5 flex de três cilindros e o câmbio automático de seis marchas, em substituição aos atuais 1.6 Sigma e automatizado PowerShift de dupla embreagem, respectivamente.

ford-mustang-gt-2018-11 Ford Ka e Fiesta devem ganhar câmbio AT6 do EcoSport, segundo site

A Ford pode lançar ainda uma versão mais em conta e outra ainda mais completa (com os itens de série do modelo europeu) para a gama do EcoSport. A marca considera também um crossover maior que o EcoSport (provavelmente o Escape/Kuga). Por fim, o novo Mustang começa a ser vendido por aqui no final deste ano em versão única de acabamento, a GT cupê com motor 5.0 V8 e câmbio automático de dez marchas.

[Fonte: G1 Carros]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend