*Destaque Ford Hatches Preços Sedãs

Ford Ka e Ka Sedan 2018 ganham aumento de preços

Ford Ka e Ka Sedan 2018 ganham aumento de preços

O festival de preços mais altos continua em 2018. Agora a Ford aumentou os preços dos compactos Ka e Ford Ka Sedan. O hatch de entrada pulou de R$ 44.030 para R$ 44.280, um aumento de R$ 250. As demais versões ganharam acréscimo nos preços variando de R$ 190 a R$ 290. A versão mais cara do hatch agora custa R$ 56.780.


Já o Ford Ka Sedan – ex-Ka+ – também ficou mais caro. Agora o sedã compacto da Ford pula de R$ 48.040 para R$ 48.650. Aqui, o aumento é bem maior: R$ 610. As demais versões do modelo ganharam aumentos que variam de R$ 400 a R$ 600, tendo a versão SEL 1.5 alcançado R$ 61.190. As versões Tecno 1.0 e Advanced 1.5, respetivamente hatch e sedã, também subiram.

Ford Ka e Ka Sedan 2018 ganham aumento de preços

Equipados com motores 1.0 3C de três cilindros com até 85 cv e Sigma 1.5 Ti-VCT com até 111 cv, os Ford Ka e Ka Sedan 2018 tiveram um bom desempenho no ano passado. O hatch foi o terceiro mais vendido do Brasil com 94.893 exemplares emplacados, ficando pouco mais de 10 mil unidades abaixo do HB20. Em dezembro, o modelo manteve a posição com 7.881 vendidos.


Já o Ford Ka Sedan 2018 mudou até de nome no ano passado, tendo vendido 2.234 unidades em dezembro, ficando em 28ª posição entre os automóveis, enquanto no acumulado do ano, emplacou 27.647 exemplares, ficando em 23º no ranking dos carros de passeio. Ainda sem facelift, a dupla da entrada da Ford também não tem ainda câmbio automático de seis marchas, o que deve acontecer na atualização visual do modelo, provavelmente a ser destacada no Salão do Automóvel 2018.

Ford Ka e Ka Sedan 2018 ganham aumento de preços

Mas, ainda assim, os Ford Ka e Ka Sedan podem oferecer agora controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, assistente de emergência com ligação ao SAMU (192) em caso de acidente, sistema SYNC com comando de voz, Bluetooth, trio elétrico, rodas de liga leve, ar-condicionado, direção elétrica, faróis de neblina, Isofix, cintos e apoios de cabeça completos, entre outros.

Confira abaixo os antigos e os novos preços dos Ford Ka e Ka Sedan 2018:

Ford Ka S 1.0 2018 – R$ 44.030 – R$ 44.250
Ford Ka SE 1.0 2018 – R$ 45.030 – R$ 45.530
Ford Ka SE Plus 1.0 2018 – R$ 46.590 –  R$ 46.880
Ford Ka Tecno 1.0 2018 – R$ 48.390 – R$ 48.680
Ford Ka Trail 1.0 2018 – R$ 48.430 – R$ 48.880
Ford Ka SEL 1.0 2018 – R$52.290 – R$ 52.480
Ford Ka SE 1.5 2018 – R$ 49.340 – R$ 49.680
Ford Ka SE Plus 1.5 2018 – R$ 50.890 – R$ 51.180
Ford Ka Trail 1.5 2018 – R$ 52.740 – R$ 53.080
Ford Ka SEL 1.5 2018 – R$56.590 – R$ 56.780
Ford Ka Sedan 1.0 SE – R$ 48.040 – R$ 48.650
Ford Ka Sedan 1.0 SE Plus – R$50.190 – R$ 50.790
Ford Ka Sedan 1.0 SEL – R$56.190 – R$ 56.790
Ford Ka Sedan 1.5 SE – R$ 52.640 – R$ 53.140
Ford Ka Sedan 1.5 Advanced – R$ 55.690 – R$ 56.090
Ford Ka Sedan 1.5 SE Plus – R$ 54.790 – R$ 55.190
Ford Ka Sedan 1.5 SEL – R$60.790 – R$ 61.190

Ford Ka e Ka Sedan 2018 ganham aumento de preços
Este texto lhe foi útil??

  • MauroRF

    Fanjos, que pouca vergonha, manda seus amiguinhos pararem com essa festa, kkkkkkkkkk.

    • Fanjos

      Não!!
      Atenciosamente, Eu.

      Rlx que vai ter mais, anotem e me cobrem, ou melhor vcs serão cobrados xD

    • JOSE DO EGITO

      Pela minha lista de presença,acho que so falta a RENAULT

  • Flavio de Castro

    Ué, mas a inflação do ano veio favorável, a mais baixa historia, isto aquilo heeheh, é muito lucro.. vamo q vamo banalandia

    • MauroRF

      Essa inflação é uma piada de mau gosto.

    • Gran RS 78

      Exatamente. Essa inflação divulgada pelo desgoverno foi só para regular o aumento de 1.8% ou R$ 17,00 no salário mínimo. Juro que se eu fosse o Temer, que já está no fim da vida e provavelmente com um câncer, teria vergonha de dar um aumento ridículo desses, justamente para quem mais precisa. Esse crápula acha que vai viver eternamente, só pode.

  • MauroRF

    Precisa ver na prática os preços desses carros. Na Ford, costuma ter bons descontos.

    • El Gato Negro

      Nissan, idem.

      • Hoffmann

        Acho que todas dão descontos, umas mais, outras menos, mas dão. Só leva carro por preço de tabela ou com ágio quem não sabe negociar e chega na concessionária muito deslumbrado e com muita sede ao pote.

        • SK15

          Mesmo assim o “preço médio” aumenta de qualquer jeito … vai chegar uma hora que Ka na tabela é 70k mas da pra levar na loja por 65k ai pergunto ainda é vantagem?

          • Hoffmann

            Sim, o valor aumenta de qualquer forma. O que eu quis dar a entender é que não adianta tapar o sol com a peneira e defender marca A ou B porque ela aumentou os preços de tabela mas na prática da desconto porque no final o consumidor sempre vai acabar pagando mais.

  • Hoffmann

    Ainda estão muito baratos para o que oferecem, melhor custo x benefício do segmento, só reclama quem tem vontade de ter um e não pode!

  • Diego

    Aumentos alinhados..

  • Rodrigo almeida

    O que aconteceria se nenhum brasileiro comprasse esses carros? Será que teríamos aumentos sucessivos?

    • Fanjos

      Sim

    • El Gato Negro

      Sim. O preço aumenta porque tem cada vez menos pessoas comprando carro zero. E as marcas querem o mesmo lucro. A venda diminui, a margem tem que aumentar. E ferro na classe média.

  • Mardem

    E barra de proteção nas portas, ele ganhou, dona Ford?

    • Fanjos

      Não, é se reclamar eu tiro o estepe

      • MauroRF

        kkkkkkkkk

  • Fabão Rocky

    Primeiro foi o Onix, depois foi o HB20, agora foia vez do Ka. Êee cartel!!!!

  • Renan

    Estamos caminhando para voltar a ter carros básicos só com super calotas e vidros verdes de série , pelos preços Jajá as poderosas lançam versões mais básicas para tapar os aumentos sucessivos.
    Fiat e VW já tem versões básicas, sem nada de Mobi e up a 30,990.
    Jaja teremos Mobi,Ka,up e etc a 27,990 só com lataria e bancos já que motor , vidros (a manivela) e volante virão de série em algum pacote com nome em ingles porque é chic tipo drive , trend, vibe , easy … e com certeza com fila para comprar .

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      errooouuu, Up peladão, sem nada mesmo tá 39 mil, acredite, 39 mil temers, completo sai 43 mil

  • yurieu

    Com certeza a notícia não seria “Ford inicia vendas da nova F-150 hoje” ou “Ka, Focus, e Fiesta saem de linha para dar lugar ao Escape e Explorer”.

  • Erick

    Esse Ka 1.5 deve ser um foguete, além de ser muito econômico.

    • Alexandre Viotto

      Sim, o motor é bem elástico, mas o pessoal acha que ele é fraco de saída. Questão de costume, a faixa de torque ideal deve começar em uns 2.000 RPM, mas com certeza é bem plana até uns 5.000 RPM.

      • th!nk.t4nk

        Putz atualmente to preferindo um motor com esse jeitão, do que ter muita força de cara e planificar após 3000-4000 rpm. Tenho um diesel com esse comportamento que o povo ama, mas sinceramente depois de um tempo comecei a sentir saudades de motores giradores. Tô de olho num turbo à gasolina pra próxima, mesmo que gaste um pouco mais e perca um pouco nas saídas. Pra mim agora tenho certeza de que me dá muito mais prazer de guiar.

        • Alexandre Viotto

          Para a cidade um motor com bastante torque disponível na saída é legal, meu outro carro é uma Livina 1.6 e eu percebo claramente a diferença. Já para a estrada, é muito melhor motores mais “giradores”. Na estrada o 1.5 do Ka vai muito melhor, pois tem retomadas mais rápidas e trabalha com giros menores a velocidades maiores…

          • th!nk.t4nk

            Sim, com certeza. Eu nao pego quase trânsito na cidade, moro num bairro afastado, entao valorizo mais umas boas esticadas pra entrar na rodovia, ultrapassar, etc. Mas pegando trânsito pesado diariamente e saídas de sinal, muda a necessidade mesmo. Por isso também penso num híbrido futuramente, que reúne o melhor dos dois mundos.

            • Alexandre Viotto

              Ah sim, um híbrido seria ideal, mas ainda fora da realidade em nosso país!

    • MauroRF

      É foguete sim, deixa muita “gente grande” de boca aberta.

    • Fanjos

      Mais ou menos, não anda mal, aliás já vou vender o meu estou zicado com ele.
      Encomendei o Polo

      • Alexandre Viotto

        O que acontece com o seu? Eu não tive nenhum problema com o meu até o momento (1 ano e 9 meses e 33.000 Km rodados). Qual versão é o seu, Fanjos?

        • Fanjos

          1.5 SE Plus
          O carro foi comprado em Maio e no primeiro mês dele já deram uma encostada no para-choque, mandei arrumar, 2 meses depois estouraram o vidro do motorista dentro do estacionamento do Carrefour Imigrantes e entortaram a porta para roubar uma mochila, 20 dias para a Ford arrumar porque os caras não tem um misero vidro no estoque, arrumei, 15 dias depois peguei uma cratera que apareceu durante um chuva na avenida nova cantareira, entortou a roda, desalinhou o carro e quase quebrou minha suspensão, arrumei, 4 dias depois uma JUBARTE brincando no celular bateu no meu carro na Av. Bandeirantes comigo parado no farol vermelho e jogou o meu carro no carro da frente (que tinha uma merd@ de engate) e arrebentou radiador e outras coisas e novamente meu carro esta parado na oficina, porque o LIXO da Ford NUNCA tem peça para manutenção, tudo tem que encomendar peças da p.k.p para fazer qualquer coisa, os caras não tem escoque de absolutamente nada, resumindo serviço que seria de uma semana, na Ford demora 1 mês e meio.
          Então pela zica que esse carro esta e pela Ford ser um LIXO eu vou me desfazer do carro com 3 mil km e nunca mais compro LIXO de Ford, porque até a VW consegue ser mais rápida, quando bateram no Fox que danificou tanto quanto arrumaram em 10 dias

          • Alexandre Viotto

            Caramba Fanjos, vc precisa se benzer! Kkkk
            O meu é o 1.5 SE Sedan. Quando pegar o Polo replique para nós as suas primeiras impressões…

            • Fanjos

              Pois é, preciso é de todas as benzedeiras do mundo =/
              O Polo deve demorar 60 dias para chegar, peguei o modelo Highline completo menos couro(ohhh banco de couro feio da pourra!!Me fez deixar para lá)

              • Alexandre Viotto

                Parabéns, deve ser um baita carro! Apesar de ser bem caro… mas qual carro no Brasil não está caro, ultimamente…

  • Nilson Carvalho

    Interessante, de repente na mesma semana várias montadoras aumentam preços.
    Se não fosse uma industria tão seria, que tanto respeita o consumidor brasileiro, diria que é cartel.

    Não…. jamais

  • Eu olho esses preços e faço vista grossa. Não penso em ter carro popular. Muito dinheiro pra pouco carro. Além disso, prefiro andar de pé do que pagar R$ 5 no litro da gasolina, ops, mijolina.

  • afonso200

    cambio AT que é bom nada ne , dona ford.

  • Thiago André

    Sedan? Não era Ka+?

    • Alexandre Viotto

      Esta nomenclatura Ka+ não pegou. O pessoal chama de Ka sedan mesmo. Se vc disser: Tenho um Ka+, poucos saberão que veículo é.

  • Natán Barreto

    Por isso a Ford não tem interesse em ajustar o Fiesta ao nosso mercado. A dupla Ka vende que nem água sem sequer ter câmbio automático e ainda com zero estrelas no Latin NCap.

  • Marcos

    Só meu salário que não aumenta há 2 anos. Isso é muito injusto. Depois essas montadoras mercenárias vão chorar pro governo quando essas carroças superfaturadas encalham, pedindo desoneração nos impostos (só pra elas, nada pro consumidor) e mais barreiras ainda aos carros importados.

  • HENRY ME

    Falei teríamos aumento da Ford.

  • Renato Almeida

    O preço dos carros no Brasil tá rivalizando com o preço da gasolina. Uma vergonha!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email