Ford Hatches Preços Sedãs

Ford Ka e Ka Sedan 2020 ganham aumento de preço e perdem airbags

Ford Ka e Ka Sedan 2020 ganham aumento de preço e perdem airbags

Ao mesmo tempo em que promove um feirão de fábrica, a Ford aumentou os preços dos modelos Ka e Ka Sedan na linha 2020. Além disso, os compactos perderam os airbags de cortina, presentes nas versões SEL, Titanium e FreeStyle. Agora, estas opções vêm somente com airbags laterais, além dos frontais obrigatórios.


Assim como já visto no Ka FreeStyle 1.0, as demais versões trocam a multimídia SYNC 3 pela SYNC 2.5, mantendo pelo menos os sistemas Apple Car Play e Google Android Auto, possibilitando assim utilizar os aplicativos Maps, Waze, Spotify, entre outros. Mas, e os preços?

O Ka S 1.0 agora parte de R$ 45.590, alta de R$ 1.000. As maiores altas são das versões SE Plus 1.5 AT, que chegam a R$ 1.200. O menor acréscimo no preço foi da versão FreeStyle 1.5 AT. A mesma opção 1.0 mantém o preço de lançamento de R$ 56.690. A topo de linha Titanium 1.5 AT não aumentou de preço.

No caso do Ka Sedan, apenas a versão SEL 1.5 AT manteve o preço, enquanto as demais tiveram alta que variou de R$ 900 (Titanium 1.5 AT) a R$ 1.290 (SE 1.0 e SE Plus 1.0).


Ford Ka e Ka Sedan 2020 – Preços

  • Ford Ka S 1.0 2020 – R$ 45.590 (antes era R$ 44.590)
  • Ford Ka SE 1.0 2020 – R$ 46.290 (antes era R$ 45.190)
  • Ford Ka SE 1.5 AT 2020 – R$ 57.890 (antes era R$ 56.690)
  • Ford Ka SE Plus 1.0 2020 – R$ 49.790 (antes era R$ 48.690)
  • Ford Ka SE Plus 1.5 2020 – R$ 55.790 (antes era R$ 54.690)
  • Ford Ka SE Plus 1.5 AT 2020 – R$ 60.390 (antes era R$ 59.190)
  • Ford Ka FreStyle 1.0 2020 – R$ 56.690 (novo)
  • Ford Ka FreStyle 1.5 AT 2020 – R$ 68.390 (antes era R$ 67.840)
  • Ford Ka Titanium 1.5 AT 2020 – R$ 68.990 (antes era R$ 68.640)
  • Ford Ka Sedan SE 1.0 2020 – R$ 50.480 (antes era R$ 49.190)
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 2020 – R$ 53.980 (antes era R$ 52.690)
  • Ford Ka Sedan SE 1.5 2020 – R$ 56.530 (antes era R$ 55.390)
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 2020 – R$ 60.030 (antes era R$ 58.890)
  • Ford Ka Sedan SE 1.5 AT 2020 – R$ 62.030 (antes era R$ 60.890)
  • Ford Ka Sedan SE Plus 1.5 AT 2020 – R$ 64.850 (antes era R$ 63.690)
  • Ford Ka Sedan SEL 1.5 AT 2020 – R$ 69.090 (sem aumento)
  • Ford Ka Sedan Titanium 1.5 AT 2020 – R$ 73.290 (antes era R$ 72.390)
Ford Ka e Ka Sedan 2020 ganham aumento de preço e perdem airbags
Nota média 5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Airplane

    Só compra Ka quem é incauto pois a Ford vendeu sua participação na fábrica dele na Índia.e está sendo descontinuado na Europa.
    Ford ? Não, obrigado !

    • Vitor

      Já se falou muito que a Ford queria resumir sua atuação praticamente e apenas ao segmento de SUVs e picapes. Até aí é uma escolha da empresa que concordemos ou não é um direito que eles tem.

      Porém, o fato de a marca FORD estar ficando cada vez mais ligadas a notícias em tese ruins (retirada de modelos do mercado, fim de parcerias, fechamento de revendas, fechamentos de unidades produtivas etc) e poucas novidades positivas contundentes, causa um efeito nos consumidores que é até difícil de ser medido, que é a desconfiança com a marca.
      Mesmo que a Ford venha a se reequlibrar e voltar a investir no mercado, ao meu ver, vai demorar um certo tempo para conquistar parte dos consumidores novamente.
      No caso do Brasil talvez nem tanto porque aparentemente o consumidor brasileiro não se importa tanto com as notícias “extra campo”, mas ainda assim consuidores mais desconfiados ou inseguros podem evitar a marca.

      • Eduardo 1981

        Some a tudo isso a concorrência chinesa!

        • Paulão

          Mas nos casos da chinesa o povão é sem noção!
          Se sair perguntando na rua, qual você compraria um ford ou um china, todo mundo ia de ford, mesmo ela praticamente dizendo adeus ao BR, produtos vagabundos e poder financeiro bem inferior a várias chinesas…
          Preconceito de BR é absurdamente forte!
          Ka sedan ou Arrizo 5, ambos custando praticamente a mesma coisa, ford um pouco mais caro, quem você acha que o povão leva?

          • Eduardo 1981

            Assino embaixo. Os Chery são produtos melhores custando o mesmo ou menos.

      • Rapaz, faz total sentido isso…

  • Fabiano Navas

    Chega a me dar raiva esse tipo de notícia… o carro fica pior e mais caro.
    Parabéns, para o trouxa do cliente que aceita esse tipo de coisa e continua comprando.

    • Corujinha Feliz

      É a mesma coisa que está acontecendo com grandes marcas no supermercado. Nestlé, Bauducco, etc cada vez preços maiores e menor quantidade nas embalagens. Essas empresas grandes tem operações caras e pesadas, estão inchadas. As pequenas regionais comem pelas beiradas, pois suas operações são mais baratas, assim seus produtos conseguem sem mais baratos. No caso da FORD, é um tiro no pé atrás de outro. Não sei o que vai ser dessa empresa aqui no Brasil….

      • Dario Lemos

        Na 4a, feira descobri que reduziram o peso bruto da caixa de bombons sortidos que passou de 300gs para 250,60 gramas. Muita pilantragem dos fabricantes.

        • Antonio Sergio

          E ainda sobem os preços por causa da “novidade”.

        • Corujinha Feliz

          E era 400grms antes…

      • anonbr666

        Até desodorante tem vindo diluído em água. Tá foda.

    • Clayton Martins

      Os brasileiros compram carro japonês pelado, apenas com o kit dignidade e por 20% a mais. Brasileiro tá cagando pra segurança e mais preocupado em defender seu fabricante favorito, como time de futebol. A Ford tinha que deixar só dois air bags.

    • Dario Lemos

      Infelizmente boa parte dos consumidores não se importa com airbags e outros itens de segurança, o que vale é uma CMM, pneus de perfil fino para uso no péssimo asfalto brasileiro, envelopamento e outras coisas.

  • mjprio

    Parabéns Ford! Continue assim e irá pra vala!

    • Corujinha Feliz

      Mas já está respirando por aparelhos…

      • mjprio

        Pois é. Fui ha um mes atrás a uma css com uma amiga pra buscar um Ka que ela comprou e deu tristeza de ver o show room. Deprimente, ver uma marca que teve carros protagonistas como Corcel, Del rey, Escort, Focus, Fiesta….

  • Marcelo Nascimento

    Depois a Ford reclama que não consegue vender e desconta nos trabalhadores…

  • Leandro

    Já quase não tem mais modelos no portfólio e os que tem a Ford depena?

  • M7

    A Ford está cavando a própria cova!!!

  • Kleber Muniz

    O carro é tão seguro que nem precisa de tantos airbags assim. kkkk

  • Ananias Anacleto

    Feirão….. feirão de desmanche, vendendo carros desmanchados, faltando pedaços, e por preços mais altos. Nada surpreso, Ford fazendo Fordisses.
    Será que retiraram as barras de proteção lateral de novo?

    • G. de F.

      Não dá ideia…

  • leandro

    A Ford está desovando seus veículos para que o último funcionário que sair apague a luz!

  • Klaus Nickel

    tô no meu 2º Ford e pelo jeito será o último

  • zekinha71

    Começou a operação de desmonte dos carros, agora a cada tantos meses vai perder alguma coisa, até virar uma carroça toda depenada e com plásticos de qualidade cada vez piores.

    • Retrato do Papai

      como se já não fosse uma carroça hahaha aqueles painéis de porta 100% plástico vagaba são deprimentes

      • invalid_pilot

        Console central frouxo de fábrica

      • zekinha71

        É só ver a involução que o Corsa sofreu, no começo tudo de qualidade , no fim o Classic era feito praticamente de pote de margarina.

      • Eduardo 1981

        Carroceria rangendo, é problema de solda. Andei em um 0km esses dias. PÉSSIMA rigidez torcional. O Fiesta da geração anterior de minha mãe já fazia isso também. Faz tempo a Ford peca na qualidade também.

  • Leandro

    A Ford quer somente suvs e pick-ups em sua linha. Acho essa estratégia boa mas que deve ser bem executada para obter sucesso igual a Jeep com renegade e compass. Caso contrário, será um desastre. Falta uma pick-up abaixo da Ranger, para brigar com a Toro, tem que renovar a Eco, lançar um suv abaixo dela e um suv do porte do compass. Lançar o territory para brigar com compass é arriscado por se tratar de um produto de baixo custo, sendo uma adaptação de um suv chinês. É minha humilde opinião. Resta esperar o que vai acontecer com a Ford.

    • Ananias Anacleto

      Para a Jeep foi mais fácil, pois a marca sempre foi ligada a “off-road”, mesmo que seja só de mentira (quase toda a linha atual). Já a Ford não tem esse imagem, vai ser complicado convencer as pessoas que eles são uma espécie de “nova Jeep”.

  • Domenico Monteleone

    Marca sem-vergonha

  • Fabão Rocky

    Ou seja, além da montadora economizar nos equipamentos de segurança, o carro fica mais caro! Visto q recentemente o Ka aumentou de preço! Tá “Serto” isso!!!

  • Rafael Neves

    Morre logo FORD! é mais honroso que ficar enganando brasileiros!

  • luiz

    aqui em casa temos um new fiesta 2015 tirado 0 km…. foi o primeiro e último ford que entra aqui… já o hb20 é destaque positivo, assim como o prius.
    Isso é bem triste, visto a história fantástica que a ford tem e sua importância no mercado automobilístico e na história moderna. Enfim, cada um colhe o que planta.

  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    desde o ano passado venho comentando, o ka vai tomar o lugar do fiesta, e isso só diz respeito somente a preços, enfim, chegamos a esse dia!

    • Alexandro Vieira Lopes

      que triste

  • G. de F.

    Ford sendo Ford, como vem sendo nos últimos tempos. Retira equipamento e aumenta preços!!!!! Dá pra entender ou somente eu que acho isso inexplicável?????

  • G E O

    A frota mais interessante da Ford realmente está na Europa. Não duvido que ela acabe sendo absorvida por alguma concorrente, assim como ocorreu com a Opel.

  • Clayton Martins

    A Ford está corretíssima! Eu deixaria só dois air bags, afinal, brasileiro não se preocupa com segurança, só com status de marca

  • Rodrigo

    Ford tá demorando pra falir, heim. Vão embora logo, é mais digno…

  • Marcos Paulo

    Trabalho em uma CSS Ford, e tem mais seminovos multimarcas que carro 0 km no salão, pelo menos a Ranger ainda vale a pena investir.

    • RoDs

      Arruma outro emprego… Antes que seja tarde demais…

  • DTF

    Bizarro…como assim tirar a OPÇÃO de airbags? O que se passa na cabeça dos que dirigem a FORD? Que falta de consideração…..NÃO compraria SÓ por isso….

  • Speed Racer

    A Ford está morrendo e o pior é que sem nenhuma dignidade. Comprar um Ford hoje é um péssimo negócio pois o carro sairá de linha em breve.

  • afonso200

    qual a diferença de airbag lateral, para de cortina, nao é a mesma coisa ??

  • afonso200

    a mesma histopria das barras de chcoolate, hoje com 80gr e preço de 200gr de 9 anos atras

  • RIP Brazil

    É um começo tímido, pois o automático ficou sem aumento.
    :(

    #vamos_ter_fé

  • Henrique Ottoboni

    Como matar um produto no mercado, hoje às 20h no ford reporter.

    O ka titanium está quase o preço de um renegade de entrada. Sei que é manco, mas é outro nível de acabamento e o queridinho SUV do momento.

    • anonbr666

      Pra não falar na revenda né.

      Quem paga 70000 num Ka já perde 20000 ao tirar da CSS

  • Marcio Souza

    Rumo ao fundo do abismo.

  • Filipe Casagrande

    Preço absurdo pra um Ka esse R$ 57 mil com câmbio AT. Com o valor que estão cobrando, você compra um SUV seminovo que é melhor negócio

  • Renato Almeida

    Ousado! Ford tenta sobreviver no Brasil com Ka e Ecosport. O Ecosport está bem longe dos top 20 e tem praticamente todos os rivais com design atualizado, ou seja, tendência é seguir ladeira abaixo. Tentam tirar leite de pedra no Ka.

  • anonbr666

    73300 num KA.

    73300 num KA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não pode ser cara, não pode.

  • Nelson andré machado

    Ford tratando consumidor com desrespeito. Me dá desgosto pela empresa que toma esse tipo de decisão. Não ligam para a segurança dos clientes. Preferem ver mais algumas famílias e crianças morrerem por não ter Air bags de cortina, em troca de… alguns pontinhos percentuais a mais no lucro. Disgusting.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email