*Destaque Ford Hatches Preços Sedãs

Ford Ka e Ka Sedan ficam mais caros em até R$ 2.510

ford ka brasil 1 - Ford Ka e Ka Sedan ficam mais caros em até R$ 2.510

Além da Renault com o Kwid, a Ford também promoveu reajuste nos preços da dupla Ka e Ka Sedan em março no mercado brasileiro. Trata-se do segundo aumento de preços aplicado na tabela de ambos os modelos por aqui em 2018 – o primeiro foi aplicado no início de janeiro. A partir de agora, o Ford Ka tem preços que variam de R$ 44.780 a R$ 57.390, graças aos reajustes de R$ 460 a R$ 2.510. Já o Ford Ka Sedan passa a ser comercializado com preços entre R$ 49.250 e R$ 61.250, com reajustes de R$ 60 a R$ 610.


No caso do hatch compacto, a versão que recebeu o maior reajuste foi a Trail com motor 1.5 litro flex. Esta configuração antes era comercializada por R$ 53.080 e agora passa a ser oferecida por R$ 55.590. Já o menor reajuste ficou com o modelo SE com motor 1.0 litro flex, que inclusive é um dos mais vendidos da linha, que subiu de R$ 45.530 para R$ 45.990.

ford ka 2018 2 - Ford Ka e Ka Sedan ficam mais caros em até R$ 2.510

Já na linha do sedã compacto, o maior reajuste foi aplicado na configuração SE com motor 1.5 litro flex, que passa a ser oferecida nas concessionárias com preço tabelado em R$ 53.750, contra os R$ 53.140 pedidos anteriormente. O menor reajuste, porém, ficou com a variante topo de linha SEL com motor 1.5 litro flex, que passou de R$ 61.190 para R$ 61.250.


Confira abaixo os novos preços da linha Ford Ka 2018:

Ford Ka S 1.0: R$ 44.780 (+ R$ 500)
Ford Ka SE 1.0: R$ 45.990 (+ R$ 460)
Ford Ka SE Plus 1.0: R$ 47.390 (+ R$ 510)
Ford Ka Tecno 1.0: R$ 49.190 (+ R$ 510)
Ford Ka Trail 1.0: R$ 49.390 (+ R$ 510)
Ford Ka SEL 1.0: R$ 52.990 (+ R$ 510)
Ford Ka SE 1.5: R$ 50.190 (+ R$ 510)
Ford Ka SE Plus 1.5: R$ 51.690 (+ R$ 510)
Ford Ka Trail 1.5: R$ 55.590 (+ R$ 2.510)
Ford Ka SEL 1.5: R$ 57.390 (+ R$ 610)

Ford Ka Sedan SE 1.0: R$ 49.250 (+ R$ 600)
Ford Ka Sedan SE Plus 1.0: R$ 51.290 (+ R$ 500)
Ford Ka Sedan SEL 1.0: R$ 57.290 (+ R$ 500)
Ford Ka Sedan SE 1.5: R$ 53.750 (+ R$ 610)
Ford Ka Sedan Advanced 1.5: R$ 56.690 (+ R$ 600)
Ford Ka Sedan SE Plus 1.5: R$ 55.690 (+ R$ 500)
Ford Ka Sedan SEL 1.5: R$ 61.250 (+ R$ 60)

COMPARTILHAR:
  • Fanjos

    MORE!!!!

    • Geraldo Xavier

      Ama muito tudo isso né?

      • Fanjos

        S2

    • Filipe

      Está inviável ter carro no Brasil! E em muitos casos, simplesmente não compensa comprar um! Lá em casa, por exemplo, temos um único carro por opção. Não compensa pra mim um veículo para ir só trabalho. Vou de taxi/uber. Muito mais barato!!!

  • Ricardo Blume

    Sem desrespeito a ninguém, mas tem que ser louco para comprar carro zero nos dia de hoje. Não há motivos reais para tantos aumentos de preços.

    • Geraldo Xavier

      Boicote é o que temos a fazer. Mas aí a montadora faz pressão e demite funcionários e o governo nos engana e baixa o ipi e o povo vai lá e volta a comprar com força

      • Ricardo Blume

        Na verdade as montadoras colocam os preços que elas bem acham melhor e o cidadão compra o que bem entende mas, tem que se ter em mente, que ao comprar um carro zero hoje em dia você está sendo roubado. Entendo que o investimento nos últimos anos foi imenso e, devido a essa crise toda, está difícil ter o retorno do que foi investido mas as montadoras passaram dos limites.

        • Geraldo Xavier

          Só voltarei a comprar carro zero se ficar rico. Já fiz isso 2 vezes os outros 4 que comprei depois goram usados

    • Vinícius

      Você respeitou até demais! Para mim quem compra carro zero ultimamente é outra coisa.

    • Luccas Stringger

      Há motivos sim e muito reais dos aumentos.Você acha que essas multinacionais são burras ? Elas sabem que nossa economia está em cima (para não dizer dentro) de um barril de pólvora.Elas sabem mais que nós os brasileiros o que está para acontecer.Esses aumentos não são em vão.

    • Filipe

      Alguém tem que comprar carro zero para poder vender o usado! Mas BA verdade, em muitos casos, simplesmente não compensa comprar um carro, zero ou usado!

      • Hélio

        Agora trabalho Butanta, metrô a semana toda. Fiz a contas e na ponta do lapis não vale mais ter carro. Ainda mais hj em dia com app que se pode chamar Uber ou taxi.

        • Rodolfo

          Faz o mesmo!

          Vendi meu ótimo Sentra Automático pra andar na rota da empresa + ônibus + Uber…

          A economia que faço por mês é monstruosa!!!!

  • Cléber_V

    Quando chamava Ka+ era só colocar o ”caro” no final…

    • vicegag

      Seria um Ka+ro, mas brincadeiras à parte, estamos na semana dos aumentos, ou elas ( montadoras ), são “Maria vai com os outros”, esperam alguém aumentar para poder disparar uma nova tabela?

  • Raul Pereira

    Eu sei que é por safadeza de montadora e tal, mas isso também não pode ser pressão pra aprovarem logo o Rota 2030? Não que isso signifique que depois os preços vão abaixar, até porque sabemos pra onde todo esse dinheiro de isenção de impostos vai: ou pra montadora ou pra css

    • Matthew

      Deveria chamar Cuba-2030, quando um Ford Ka custará 100 mil reais e só a mais alta casta do funcionalismo público terá condições de comprar um carro desses zero quilômetro. O resto da população terá de reformar carros com 15 anos de uso pra durar outro tanto. Paz

      • RPM

        Daqui a pouco,carro de entrada custará 100 mil mesmo….e o litro da nossa gasosa batizada com etanol estará a 10,00 o litro…

      • Hélio

        Em 2014 eu vi uma postagem no Facebook que mostrava um carro que era fabricado aqui e era vendido pela metade do preço no México. Aquilo foi uma explosão na minha mente. Fui pesquisar e de fato era verdade.
        Eu inocente pensei: caraca se isso se espalhar as pessoas vão cair na real. Porém ledo engano, de lá pra cá só aumentou os valores e o pessoal comprando como se não houvesse amanhã.
        Eu já perdi a esperança do Brasil. Infelizmente tenho que ficar ainda nesse país, mas sempre quando puder prefiro gastar meu dinheiro no exterior.
        Pelo jeito o preco das coisas, assim como carros vai ser tipo cuba, como voce diz, infelizmente.

  • Felipe Alves

    É só um Ka… o carrinho de entrada da Ford… Kazinho… Não é um Rolls-Royce!

  • Cleidson

    E eu comprei o 1.5 SEL no lancamento por 44900.

    • Fanjos

      43.800 aqui

      • Victor

        comprei o 1.5 SEL com CNPJ por 41mil em abril/2015. esse seria o preço justo para mim nos dias de hoje

    • André Luis Versiani

      Preço sobe rápido demais, comprei o meu Ka+ SE 1.0 com protetor de carter e VE traseiro original Ford (garantia de 2 anos) por R$ 43.490,00 em Fev/2017, já tá nos 50K, aumento de no mínimo 16% em 1 ano!

    • Leonardo Poletto

      Comprei o meu SE 1.0 por R$ 34.490 em Dezembro 2014 !!

  • Fanjos

    Alias para quem quer Jetta do modelo atual a hora é agora, chegaram a me oferecer 1.4 com teto 85k e o Highline TSI 2.0 94k
    Para quem não ligar para se manter com carro de versão anterior acho que é uma boa

    • Charlis

      Mas consigo chegar no shopping ostentando ????

      • Fanjos

        Hummm… depende.
        No Shopping D sim
        No Shopping JK Iguatemi ate o faxineiro tem Ferrari, então não.

        • zekinha71

          Faxineiro com Ferrari que é isso, no Cidade Jardim o faxineiro vai de Rolls Royce mesmo e ainda em versão exclusiva.

    • Um ótimo carro. Não sabia dessa. Estava de olho nele.

      • Fanjos

        Então eu estou aguardando a entrega do meu Polo, mas não tenho preconceitos a outros modelos tb, só não curto SUVs de brinquedo
        SUVs para mim só se for do Renegade a Diesel para cima

        • Eu também não. Até porque costumo passar de 3 à 5 anos com o carro.

        • Debraido

          Exatamente, aqui em casa a opinião e a mesma.
          Temos um seda médio e um Hatch médio.
          Esses dias fui viajar com o SUV de brinquedo da minha sogra. E cheguei a conclusão de que as pessoas que trocam o segmento médio para comprar um SUV compacto, são loucas de pedra. Espaço inferior, bagagem inferior, desempenho inferior, dinâmica inferior e acabamento inferior.
          Pelo menos serviu para convencer minha esposa disso. Discurso que eu tinha faz tempo, mas não colava.

        • André Luis Versiani

          Renegade a Diesel só não é excelente pra mim por conta da capacidade de bagagens pequena, tenho filha pequena e é necessário espaço bom.

          • Fanjos

            No meu caso que sou solteiro e sem filhos isso não seria problemas, por isso sempre prefiro carros menores se possível.

        • Eu já não gosto dos Crossovers e/ou SUVs. Gosto dos Hatches e Wagons. Porém, com o seguro absurdo das Wagons, vou ter que optar entre Hatch ou sedã.

    • Lucas086

      Esse 1.4 com teto me deixa tentado a fazer besteira viu… continua sendo mono?

      • Fanjos

        Mono?

        • Lucas086

          Mono combustivel

          • Fanjos

            Ahh nem, é o 1.4 TSI Flex do Golf pelo o que o vendedor falou

            • Cláudio Modesto

              Motor brutal esse 1.4 da VW.

              • Fanjos

                Nunca dirigi o Jetta com esse motor, só o Golf, imagino que não deve ser muito diferente.

  • ChalMust

    O engraçado é que as Montadoras não se preocupam nem em explicar tais aumentos ao consumidor. Dois aumentos somente em 2018 é algo incrível. Se o Brasil estivesse num consumismo alucinante até entenderia … porem qualquer suspiro de venda os caras já querem o sangue do Brasileiro. Brasileiro é bicho sem noção mesmo.

    • Fanjos

      Abre as importações como o Collor fez, resolve essa problema de soberba

      • vicegag

        Daí elas virão com aquela história, do custo Brasil, que será mais fácil importar do que produzir aqui, e que serão obrigadas a despedir um montão de trabalhadores, bla, bla, bla, e o governo fica de quatro de novo.

        • Fanjos

          Aí tem que ser macho e falar, que a porta da rua é serventia da casa.
          Elas não geram 10% dos empregos que geravam a 30 anos atrás, o que mais tem é fábrica lotada de robôs e com 10 pessoas na linha.
          Mas acredite, com uma reforma tributária duvido que elas iriam embora mesmo com concorrência livre, iriam espernear no começo até demitir mas depois de ver que não tem volta iriam acabar aceitando e trabalhando direito como qualquer empresa capitalista pelo mundo e não uma mafia que é hoje em dia

          • MauroRF

            Falou e disse, Fanjos. O problema é esse socialismo deste país e essas máfias.

          • LKenappe

            Esse garoto merece Tocantins inteiro e não Palmas apenas. Mas sempre me perguntei o povo que é demitido das fábricas eles são proibidos de voltar ao mercado de trabalho da mesma forma que eu e diversas pessoas voltamos em algum momento?

            • Fanjos

              Exatamente, empregos vem e vão, para cada porta que se fecha outra se abre, se a fábrica demite a importadora contrata e assim se move o mundo.

              • invalid_pilot

                Quem faz / fazia pressão é sindicato e as montadoras usam esse artificio pra pressionar o governo.

                Como sabemos que a turma anterior era amiga de sindicatos – eles fizeram o que fizeram em isenções para “manter emprego” mas na verdade foi pra enriquecer fabricante estrangeira aqui.

                Livre mercado com regras niveladas e sem protecionismo é o ideal.

    • Junoba

      A única justificativa que deram foi quando o dólar subiu. Depois não acharam mais desculpas.

  • TijucaBH

    Consumidor gosta de ser enganado. Nao se preocupem que o preço praticado nao irá aumentar. O que vai acontecer é que o bônus será maior e irão fazer muito marketing com esse bônus é o consumidor achará que está fazendo o melhor negócio do mundo porque teve 3 mil de desconto. Fato amplamente verificado na Black Friday em que muitas lojas aumentam o preço em 100% e depois dão desconto de 50%. GM é a montadora que mais faz isso. Honda, toyota, hyindai e psa são as que menos fazem (não significa que não fazem, mas bem menos que GM, Ford e Fiat)

    • Fanjos

      Quando comprei o meu Ka ele custava 51 de tabela (paguei 43,8), aí abaixou de preço (reclamei na época obviamente) mas sabia que não ia demorar muito para voltar a subir, agora já está até um pouquinho a mais que antes da redução.
      Mas é isso chega lá na concessionária no dia 28 do mês que esses 51, viram 44 e a pessoa sai feliz

      • Cláudio Modesto

        Tem mais uma coisa, queda de juros. O preço final não importa pra muita gente que compra carro, só a parcela interessa.
        Pra montadora se o financiamento ficar mais barato, o preço do carro tem que subir pra ficar com o mesmo lucro.
        É o que veremos esse ano.

      • Unknown

        Qual Ka é o seu, Fanjos? O 1.0 ou 1.5? O que acha dele?

        • Fanjos

          1.5 SE Plus, o carrinho é razoável, falta ajuste do banco e profundidade no volante, não venho com retrovisor elétrico e nem farol de neblina mas mandei colocar ambos.
          Faz em media de 7 a 7.5 no álcool e de 9.5 a 10 km/l na gasolina, o motor dele não faz feio anda no patamar de 1.6 do meu antigo Fox, é bem mais confortável que meu antigo Up!

          • Unknown

            Eu tenho o 1.5 SE sedan. Mas o meu, apesar de ser uma versão abaixo da sua, já veio com os faróis de neblina, acredito que o Sedan vem com algumas coisas a mais mesmo em relação ao Hatch. Sinto mais falta dos vidros elétricos traseiros e retrovisor elétrico. O ajuste em altura do banco e profundidade do volante não me faz falta, pois o carro tem uma boa posição de dirigir, ao menos para o meu tamanho (tenho 1,68m). As médias com álcool na cidade são estas mesmas, com gasolina faço de 10 a 10,5 Km/l na cidade. Na estrada faz uns 11,11,5 Km/l no álcool e 14,5 a 15Km/l com gasolina. O motor realmente é o ponto forte na minha opinião. Um pouco fraco em baixa, mas bem girador, vai melhor na estrada do que na cidade. O sedan tem o problema da batida seca na traseria, não sendo um problema dos amortecedores em si, mas pelo dimensionamento e tipo de suspensão utilizada, acredito eu.

  • Natán Barreto

    Câmbio automático que é bom…

  • Lucas086

    Esse Trail deve ter estar vendendo muito… aumentar 2,500 conto.

  • Eskarmory .

    Não era Ka+??

  • Hoffmann

    Se realmente o câmbio automático se concretizar com o face-lift vamos ter o lixo do Ka a 70k.

    • Pedro154

      Do jeito que a Ford é, certamente vai enfiar o Powershift e vender a 75k o Ka versão SUV de shopping (Freestyle)

  • zeh

    ..como sempre, sem explicação…só pra mexer o mercado…e nem vale esse aumento…

  • Power

    Aumentam o preço, mas nada de melhorar a segurança, uma pena. Bateu, morreu…

  • Diego

    Tem que acabar com o Lobby que existem entre Montadoras, Sindicatos, Governo, todos se completam, cada um com sua parcela de culpa, pior o consumidor brasileiro que honestamente me causa nojo, me recordo que alguns meses atrás eu reuni todos os meus antigos colaboradores e disse que encerraria minhas atividades no Brasil, fui correto com todos, comuniquei 6 meses antes de findar as atividades, fiz cartas de recomendação, liberei alguns para irem no horário do expediente para entrevistas de emprego, fizemos cursos de reciclagem, uma pessoa não acreditou no fim das atividades, prefiro encarar assim, comprou um Passat TFSI 2010 quando recebeu seus direitos, tenho notícias que ainda está desempregado recebendo auxílio desemprego, assim agem grande parte dos brasileiros, falta educação financeira, isso se aplica ao mercado de zero km.
    Discursos como: “O dinheiro é meu e faço o que eu quiser.” Melhor reescrever:” O dinheiro é meu e compro o que der, se der e quando Deus sabe quando dará”

    • Rodolfo

      Compro o que der! O que não der eu parcelo em 72x!!! kkkkkkk

      Somos trouxas até nisso! Taxa de juros dos financiamentos lá em cima e mesmo assim a procura por eles é imensa!!!
      Pq o banco baixaria os juros se cobrando o que cobra tem demanda????

      Enquanto tiver que PAGUE tem quem VENDA…. (Aplique essa lei para tudo no mercado!)

  • Chris

    Esse carro ta caro pra KA**LHO!!!

  • Marcos

    Brasillllllll!!!!!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email