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Ford Ka Sedan 2018: preço, versões, equipamentos, fotos, detalhes e consumo

novo-ford-ka+-avaliacao-NA-26 Ford Ka Sedan 2018: preço, versões, equipamentos, fotos, detalhes e consumo

O Ford Ka Sedan 2018 já está sendo vendido nas lojas de todo país, e aqui vamos falar dos detalhes do modelo, incluindo preço, fotos, versões e equipamentos. Mas, até agora o sedã não ganhou um câmbio automático ou mesmo o automatizado Powershift, deixando a desejar diante dos clientes da marca, que espera esse conforto há muito tempo. Mas o que consola os proprietários do Ford Ka Sedan 2018 são os motores 1.0 de três cilindros e até 85 cavalos de potência, além do 1.5 de até 110 cavalos, ambos entregam um bom desempenho.



Lançado em 2014 junto com o modelo hatch, o Ford Ka Sedan surgiu na atual geração do compacto como um projeto global com vistas a atender não só o mercado brasileiro, mas também o indiano – onde chegou com o nome de Aspire – mas com porta-malas mais curto para medir até 3,99 m e assim receber incentivos fiscais do governo.

Equipado com uma variação da plataforma do Ford New Fiesta, o sedã compacto desenvolvido pela Ford no Brasil surge como uma alternativa ao antigo Fiesta Sedan (Rocam), que já estava há bastante tempo no mercado nacional e pedia uma substituição urgente, apesar de suas boas características.

O Ford Ka Sedan acabou sendo chamado de Ka+, mas ficou popularmente conhecido como o nome citado nesta matéria. Até o momento, não há nenhum outro derivado, exceto o hatch. Esperava-se até mesmo uma picape leve, que era algo aguardado inicialmente, mas que agora fica claro não ser viável por conta do segmento acima, hoje dominado pela Fiat Toro.

Comenta-se na Índia que o Ford Ka Sedan ou Aspire terá uma nova plataforma chamada B235, que poderá ser maior que a atual ou pelo menos mais larga, mas o interessante é a introdução de motores Dragon 1.2 e diesel 1.5, este último estreando agora no EcoSport 2018 na Europa. Provavelmente a nova geração terá câmbio automático de seis marchas, ampliando o conforto a bordo.

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Ford Ka Sedan 2018 – detalhes

O Ford Ka Sedan 2018, ou Ford Ka+ 2018, é a versão sedã do Ford Ka. É um sedan que tem boas vendas em seu segmento, sendo oferecido em diversas versões e também com motor 1.0 e 1.5. A pena é faltar um câmbio automático para ele, que é vendido apenas com câmbio manual. O modelo agora tem a versão Advanced com

O Ford Ka Sedan 2018 tem um estilo inspirado na gama internacional da marca americana e se destaca pela grande em formato hexagonal, levemente alusiva à Aston Martin. Os faróis possuem um desenho flechado e o para-choque tem aspecto simples, pouco aerodinâmico. A carroceria tem lanternas compactas e tampa do porta-malas bem limpa e curta, mas vem com braços articulados com amortecedor, luxo pouco visto entre os sedãs atuais. A carroceria tem aspecto levemente volumoso e é bem aerodinâmica com coeficiente de 0,32.

Os retrovisores são grandes e possuem repetidores de direção, enquanto as rodas de aço ou liga leve têm aros 14 ou 15 polegadas. No interior, o Ford Ka Sedan 2018 apresenta quadro de instrumentos bem compacto e de fácil leitura, console central com display para o sistema SYNC, desenho geral bem moderno e acabamento muito superior. O ambiente é muito semelhante ao do Ford New Fiesta Sedan.  O interior não tem muito espaço, pois o acabamento é muito envolvente. O porta-malas tem 445 litros e fica abaixo da média do segmento. O tanque tem 52 litros para garantir autonomia.

Com 4,25 m de comprimento, 1,69 m de largura, 1,52 m de altura e 2,49 m de entre eixos, o Ford Ka Sedan 2018 não ficou muito grande por conta da proximidade com o New Fiesta Sedan, a fim de não criar um fogo amigo com o compacto premium e ainda promover sua entrada no mercado indiano, abaixo de 3,99 m. Mas, provavelmente o Ford Ka Sedan, como já mencionado, terá mudança de plataforma e pode ficar maior por aqui, visto que a estratégia de globalização One Ford foi abandonada e o New Fiesta Sedan não deve seguir adiante.

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Ford Ka Sedan 2018 – novidades

Dentre as maiores novidades do Ford Ka Sedan 2018 podemos destacar as boas vendas no mercado, o motor 1.0 sem turbo mais potente do mercado, com até 85 cavalos, boa economia de combustível, sistema de comando de voz de série e alto nível de equipamentos de série. A versão Advanced adiciona assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração (AdvanceTrac), bancos com cores e costuras exclusivas, vidros elétricos traseiros, computador de bordo e rodas de aço de 15 polegadas. Esta tem apenas motor 1.5. Banco com ajuste em altura é de série em todas as versões, enquanto a SEL agora vem com couro.

Em relação a linha 2017, o Ford Ka Sedan 2018 passa a vir com tapete de borracha de série, este foi a única mudança no modelo. Espera-se que a atualização que está sendo testada pela Ford venha em 2018 com a multimídia SYNC 3 dotada de tela de 6,5 polegadas com Google Android Auto e Apple Car Play, com o primeiro trazendo os navegadores Google Maps e Waze, este último recentemente atualizado. Câmera de ré será outro recurso a ser usado com a nova tela, bem como melhor visualização do AppLink e da chamada de emergência para o 192.

Ford Ka Sedan 2018 – versões

Ford Ka+ 1.0 SE
Ford Ka+ 1.0 SE Plus
Ford Ka+ 1.0 SEL
Ford Ka+ 1.5 SE
Ford Ka+ 1.5 Advanced
Ford Ka+ 1.5 SE Plus
Ford Ka+ 1.5 SEL

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Ford Ka Sedan 2018 – equipamentos

Ford Ka Sedan SE 1.0/1.5 – De série com motores 1.0 3C Ti-VCT/1.5 Sigma Ti-VCT, airbag duplo, freios ABS com EDB, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos com one touch para o motorista, travas elétricas, rodas de aço aro 14 polegadas com calotas, pneus 175/65 R14, chave canivete com controle remoto, coluna de direção ajustável em altura, banco traseiro bipartido, trava elétrica do porta-malas, indicador de marcha, faróis com máscara negra, limpador/lavador e desembaçador do vidro traseiro, Isofix, maçanetas e espelhos retrovisores externos na cor do veículo, banco do motorista com regulagem de altura, sistema de som My Connection com comandos de voz, USB, Bluetooth e My Ford Dock, suporte para celulares.

Ford Ka Sedan SE Plus 1.5: Itens acima, mais assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração (AdvanceTrac), bancos com cores e costuras exclusivas, vidros elétricos traseiros, computador de bordo e rodas de  aço de 15 polegadas.

Ford Ka Sedan SE Plus 1.0/1.5 – Itens acima, mais vidros traseiros elétricos e sistema de áudio SYNC com AppLink e Assistência de Emergência.

Ford Ka Sedan SEL 1.0/1.5 – Itens acima, mais AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS), assistente de partida em rampa (HLA), rodas de liga leve aro 15 polegadas, pneus 195/55 R15, computador de bordo, alarme volumétrico, faróis de neblina, banco do motorista com ajuste de altura, lanternas traseiras escurecidas, retrovisores elétricos e bancos em couro.

Ford Ka Sedan 2018 – preço

Ford Ka+ 1.0 SE – R$ 48.040
Ford Ka+ 1.0 SE Plus – R$50.190
Ford Ka+ 1.0 SEL – R$56.190
Ford Ka+ 1.5 SE – R$ 52.640
Ford Ka+ 1.5 Advanced – R$ 55.690
Ford Ka+ 1.5 SE Plus – R$ 54.790
Ford Ka+ 1.5 SEL – R$60.790

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Ford Ka Sedan 2018 – motor

Basicamente dois motores são usados pelo Ford Ka Sedan 2018. Um deles é o chamado 1.0 3C Ti-VCT, que é o mais recente e na Índia tem uma família batizada de Dragon, lá ele tem 1.2 litro. Este propulsor é fabricado em Camaçari-BA e utiliza um bloco de três cilindros feito em ferro fundido, mas com cabeçote e cárter em alumínio. Além disso, tem quatro válvulas por cilindro, duplo comando de válvulas variável e coletor de escape integrado ao cabeçote.

Embora com  bloco de ferro, o 1.0 3C Ti-VCT é um pequeno, mas forte motor, que entrega 80 cv com gasolina e 85 cv com etanol, sendo o mais potente do mercado com suas características – que não envolvem o emprego de turbocompressor ou injeção direta de combustível – ambos a 6.500 rpm. Apesar da ausência dos itens acima, ainda é um motor moderno.

Com bom torque em baixas rotações, o 1.0 3C Ti-VCT entrega 10,2 kgfm na gasolina e 10,7 kgfm no etanol, obtidos à 3.500 rpm. Este motor faz o Ford Ka Sedan 2018 ir de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos e proporciona velocidade máxima de 166 km/h. Apenas com câmbio manual de cinco marchas, o consumo com etanol é de 8,9 km/litro e 10,4 km/litro na estrada, enquanto com gasolina ele faz 13,0 km/litro no ciclo urbano e 15,1 km/litro no rodoviário.

O bom e velho Sigma, que já tem muitos anos de uso na Ford, também está presente no Ford Ka Sedan 2018. O propulsor tem 1.5 litro, quatro cilindros, duplo comando de válvulas variável (Ti-VCT), 16 válvulas e injeção eletrônica multiponto com sistema de partida a frio para etanol. Feito em Taubaté-SP, este motor espera por substituição, que deve acontecer com a chegada do motor Dragon 1.2 ou 1.3 de três cilindros, que deve entregar potência e torque semelhantes.

Na atualidade, o 1.5 Sigma Ti-VCT oferece 105 cv com gasolina e 110 cv com etanol, ambos a 5.500 rpm, enquanto os torques são de 14,6 kgfm no derivado de petróleo e 14,9 kgfm no derivado da cana-de-açúcar, ambos a 4.250 rpm. Ele faz 7,9 km/l com álcool e 11,5 km/l com gasolina na cidade, enquanto na estrada entrega 9,5 km/l com álcool e 13,6 km/l com gasolina, trabalhando somente com câmbio manual de cinco marchas, que assim permite ao sedã compacto baiano acelerar até os 100 km/h em 10,5 segundos e alcançar velocidade máxima de 181 km/h.

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Ford Ka Sedan 2018 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final 

Ford Ka Sedan 1.0 – 14,1 segundos e 166 km/h

Ford Ka Sedan 1.5 – 10,5 segundos e 181 km/h

Quando utilizando o motor 1.0 3C Ti-VCT, o Ford Ka Sedan 2018 tem um bom desempenho na categoria de sedãs compactos de entrada, que sempre carecem de performance adequada quanto equipados com motores 1.0 litro. O propulsor de três cilindros entrega boa disposição em rotações mais baixas, tendo funcionamento suave e pouca vibração, pois é bem calçado sobre os coxins hidráulicos e tem bom isolamento acústico, atenuando bem essa característica de motores de três cilindros.

Com 80 cv a 6.500 rpm na gasolina e 85 cv a 6.500 rpm no caso do combustível etanol, o pequeno propulsor também entrega 10,2 kgfm na gasolina a 3.500 rpm e 10,7 kgfm igualmente a 3.500 rpm, quando com etanol, tendo bons números para um 1.0 aspirado. Assim como no hatch, o propulsor responde bem entre 1.500 e 2.000 rpm, sendo até 2.500 rpm sua faixa ideal de condução. Ele roda a 3.500 rpm quando em 110 km/h, obtendo assim um bom rendimento em consumo e ruído, mais adequado que o 1.5 Sigma Ti-VCT.

O Ford Ka Sedan 2018 tem um câmbio manual de cinco marchas com bons engates e trabalho suave, além de precisão. O escalonamento das marchas é adequado para a proposta do sedãzinho e tem ainda a ajuda da embreagem de acionamento macio e curso adequado. Na aceleração, o Ford Ka 1.0 2018 leva 14,1 segundos de 0 a 100 km/h e tem velocidade máxima final de 166 km/h. Com isso, o consumo do Ka+ 1.0 é de 8,9 km/litro e 10,4 km/litro com etanol e 13,0 km/litro e 15,1 km/litro com gasolina, respectivamente em cidade e estrada.

Com essa configuração de entrada, o Ford Ka Sedan 2018 tem uma proposta muito boa e apresenta uma condução mais focada no uso urbano, sendo bem adaptado inclusive para o uso como Uber ou táxi. Mesmo assim, ele não se dá por vencido quando o assunto é encarar uma estrada, desde que não esteja completamente carregado, pois sem potência disponível, fica devendo em relação ao tráfego de veículos mais rápidos e apresenta consumo muito elevado, superando mesmo o 1.5 Sigma Ti-VCT. Então, é bom prestar bem atenção e na estrada e seguir sem medo no cotidiano urbano, onde se torna uma opção desejável.

No caso do motor maior, o Sigma 1.5, o sedã compacto da marca americana tem uma performance bem melhor de modo geral, embora perca em esperteza nas rotações mais baixas. O Ford Ka Sedan 2018 usa um quatro cilindros de concepção mais antiga que o 1.0 3C Ti-VCT, mas tem torques de 14,6 kgfm no derivado de petróleo e 14,9 kgfm no derivado da cana, suficientes para uma condução confortável, embora precisa-se de mais giro para dar o que promete.Nas saídas, apresenta lentidão em respostas, apesar da presteza acima de 2.500 rpm, sendo os 3.000 rpm seu melhor rendimento em performance diária.

De funcionamento suave, o 1.5 Sigma Ti-VCT tem como seu aliado para encarar estradas e ter uma vida a bordo mais tranquila nesse ambiente o baixo peso do veículo, em torno de 1.030 kg em média. A rotação do motor fica um pouco acima dos 3.000 rpm quando em cruzeiro, dando ao carro uma boa média rodoviária de 9,5 km/l com álcool e 13,6 km/l com gasolina. Os 105 cv com gasolina e 110 cv com etanol garantem uma boa resposta ao acelerador, dando ao Ford Ka Sedan 2018 um desempenho animador com retomadas adequadas e aceleração vigorosa, indo de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e com velocidade máxima de 181 km/h.

No Ford Ka 1.5 2018, o câmbio manual de cinco marchas tem as mesmas boas características da versão 1.0, sendo bem adequadas ao propósito do modelo. De modo geral, o compacto tem bom ajuste da suspensão, filtrando bem as irregularidades do solo, bem como estabilidade adequada. A direção elétrica é muito leve e progressiva, sendo bem precisa em velocidade, garantindo segurança ao condutor. Os freios também são suficientes para o sedã compacto de entrada, embora os dianteiros tenham discos sólidos na versão 1.0.

A posição de dirigir do Ford Ka 1.5 2018 é correta e o cockpit é envolvente, não dando tanto a impressão de espaço que se espera dele. Atrás, o espaço para as pernas é reduzido, como esperado, já que não teve aumento de entre-eixos como no caso do Etios Sedan, por exemplo, que ganhou 9 cm a mais em relação ao hatch. Já o porta-malas é pequeno, tendo somente 445 litros. O modelo foi feito para quatro adultos e uma criança no meio, tendo ainda fixadores Isofix, mas nas laterais e junto com os cintos de três pontos, apesar de o central ser subabdominal. Mesmo assim, parece que o modelo caiu no gosto do consumidor brasileiro, estando geralmente no Top 20.

De janeiro a agosto, o sedã compacto da Ford emplacou 17.541 unidades no Brasil, sendo o primeiro na categoria de entrada. Em agosto, o Ford Ka Sedan 2018 vendeu nada menos que 2.852 exemplares, continuando na liderança de seu segmento na Fenabrave, mas no geral, ele está em 23º lugar no ranking de 2017 e no mês de agosto, ficou em 24ª posição.

Mesmo com quase nenhum marketing no mercado, o Ford Ka Sedan 2018 vende bem e pode ter dias melhores quando adotar o desejado câmbio automático de seis marchas, que deve trazer piloto automático junto e quem sabe até um apoio de braço retrátil para o condutor – disponível nos concorrentes – bem como multimídia SYNC 3 com Android Auto e Car Play. Espera-se por mais itens de segurança, especialmente na versão SE.

novo-ford-ka+-avaliacao-NA-4 Ford Ka Sedan 2018: preço, versões, equipamentos, fotos, detalhes e consumo

Ford Ka Sedan 2018 – consumo

Ford Ka Sedan 1.0

  • Consumo na cidade – 8,9 km/l com álcool e 13,0 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 10,4 km/l com álcool e 15,1 km/l com gasolina

Ford Ka Sedan 1.5 

  • Consumo na cidade – 7,9 km/l com álcool e 11,5 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 9,5 km/l com álcool e 13,6 km/l com gasolina

Ford Ka Sedan 2018 – manutenção e revisão

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.5

10.000 km

R$ 268

R$ 268

20.000 km

R$ 344

R$ 344

30.000 km

R$ 428

R$ 428

Ford Ka Sedan 2018 – ficha técnica

Motor

1.0 3C Ti-VCT

Sigma 1.5 Ti-VCT

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Número de cilindros

3 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

997

1499

Válvulas

12

16

Taxa de compressão

12:1

11:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 80 cv @ 6500 rpm / Etanol: 85 cv @ 6500 rpm

Gasolina: 105 cv @ 5500 rpm / Etanol: 110 cv @ 5500 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 10,2 kgfm @ 3500 rpm / Etanol: 10,7 kgfm @ 3500 rpm

Gasolina: 14,6 kgfm @ 4250 rpm / Etanol: 14,9 kgfm @ 4250 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas

Freios

Tipo

Disco / tambor

Disco ventilado / tambor

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço aro 14 polegadas / Liga Leve aro 15 polegadas

Liga Leve aro 15 polegadas

Pneus

175/65 R14 / 195/55 R15

195/55 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

4254

4254

Largura sem retrovisores (mm)

1695

 1695

Altura (mm)

1525

1525

Distância entre os eixos (mm)

2491

2491

Capacidades

Porta-malas (litros)

445

445

Tanque (litros)

52

52

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

438

412

Peso em ordem de marcha (kg)

1022

1048

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,32

0,32

Ford Ka Sedan 2018 – fotos

 

4.0

  • Mr. Car

    Mais um com esta palhaçada de “2018”. Caramba, não estamos nem em Fevereiro de 2017!

    • leomix leo

      Iria comentar isso, essas montadoras são fanfarronas, estamos no dia 26/01/2017 e já vem modelo 2018, pqp.

    • Império Babaca

      Palhaçada mesmo… Deveria ser proibido ”antecipar” ano do veículo pelo menos até o meio do ano!

      • ViniciusVS

        Não sei qual o problema de lançar um carro 2017/2018 agora em Janeiro, esse carro ficará pelo menos 1 ano como modelo 2018 ( Janeiro de 2018 pode chegar o 2018/2019 ou até depois…) e para quem compra 0km ( verdadeiro consumidor) é até melhor levar pra casa um carro 2018.

        Quem comprou o 2016/2017 em dezembro já sabe que no ano seguinte em poucos meses chegará o modelo 2018. Não entendo porque tanto mimimi, compra quem quer.

        No máximo vai derrubar um pouco o valor dos mais antigos abaixo de 2015, e como a maioria aqui só compra usado ( e criticam quem compra 0km) então não vejo problema algum.

      • Diego Lip

        Na Argentina há uma proibição em cima disso, lá o carro pode ser rotulado como ano seguinte a partir de maio, se não me engano.

      • pedro rt

        ate o meio do ano eu nao digo mas pelo menos ate abril

    • Ubiratã Muniz Silva

      se prepara, em janeiro de 2018 chegam os carros 2020!

      • Mr. Car

        Isto dava um bom slogan: “Tenha hoje o carro do futuro”, he, he!

        • Ubiratã Muniz Silva

          boa! he he he

    • HugoCT

      Estão fazendo isso já faz tempo.

    • Gran RS 78

      Concordo, isso é uma baita sacanagem com os consumidores pois além de lançarem um carro modelo 2018 em pleno janeiro de 2017, ainda por cima aumentam os preços? Tem que mofar nos pátios!

    • Martini Stripes

      Já disse que deveriam regulamentar, linha 18 só a partir de nov. No minimo.

    • Carlos Rodrigo Carvalho

      É uma grande palhaçada mesmo, todas estão no mesmo circo e o público somos nós, brasileiros. Temos que tocar fogo nesse circo com todas montadoras dentro e acabar com esse cabaré!

      • Cristian Dariva

        OOOOOpa,
        se eh Cabaré nao toca fogo não!!!!
        Deixa eu entrar e tomar um baldinho de long neck primeiro!!!

        • Carlos Rodrigo Carvalho

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois é, pensando bem, vamos tocar fogo no circo com as montadoras mesmo, deixa o cabaré com as meninas e as long neck…

    • Fernando S.

      E na hora de vender, praticam o preço de ano-fabricação pra negociar

      • Mr. Car

        Creio que você quis dizer ano-modelo, mas entendi.

        • Fernando S.

          Não, não. Na hora q VOCÊ vai vender consideram ano-fabricação he he

          • Mr. Car

            Eu vender: querem considerar o ano de fabricação.
            Eles venderem: querem considerar o ano/modelo.
            Acho que agora acaba a confusão, he, he!

      • Uislei

        Isso mesmo. Vc compra ele como Ano-2018, mas vende como ano-2017. Vc se arromba na compra e na venda.

    • Cepan Cepan

      lançar 2018 mais cedo é até legal para quem compra agora. o importante é ter vindo mudanças da linha 2017, como computador de bordo, marcador de temperatura, farol neblina… se vier essas 3 coisas eu compro agora mesmo.

  • Fanjos

    WAT 2018? Traduzindo:

    Esse lixo de carro vai continuar igualzinho o ano todo, então já vamos antecipar o “modelo 2018” que servirá de desculpa para agracia-lo com um delicioso aumento sem nenhum motivo.

    Eu agradeço Ford…continue assim!

    • Rodrigo Alves Buriti

      Não só Ford, Toyota já iniciou a semana nessa palhaçada antes… agora falta ver quem será a terceira a fazer isso.

    • Jorge Rocha

      Concordo com quase tudo, menos o termo “lixo” tive um Ka + 1.5 SEL 2015. Excelente carro, harmônico em espaço, desenho, economia e segurança. Paguei 49 k com pintura perolizada e agora 57 k pintura sólida! Absurdo.
      Isso deve fazer parte do grande cartel automotivo, aumenta o preço dos carros baixo e induzir o consumidor a comprar um SUV.

  • Gilson Antônio Silva

    Que tapete caro hein?!

    • vitimsl

      O Ka sempre teve tapetes como item de série… Os primeiros em carpete e os modelos 2016 em diante de borracha… Essa desculpa aí para reajustar o preço não colou não…

      • 1/2 URSO 1/2 CÃO

        Pior que o KA 2013 do modelo antigo já vinha com tapetes de carpete de série

      • Ubiratã Muniz Silva

        e tapete sempre foi o “brinde padrão” na compra de qualquer carro zero km.

    • Gran RS 78

      Tapetes folhados de ouro.

  • Peuooo

    Nossa mano, olha esses preços… é de desanimar… em Ago/13 eu paguei 51 mil no fiesta SE Powershift… hoje pelo mesmo valor, levo um 1.0 top de linha… que tristeza… =( Vou demorar muuuuito para trocar de carro viu… ta ossooo!

    • Marcelo Amorim

      Lembro que em Jul/14 quase comprei um Fiesta SE zero ja modelo 2015 por 44k,emplacamento incluso.Ta osso viu!

    • DougSampaNA

      comprei um HB20S Confort Style AT..49750,00 em Jan/14..hoje mais e 60k..tá MUITO DIFICIL COMPRAR CARRO NOVO NESSE PAÍS!

      • João Cagnoni

        Você pagou 50k em um HB20 e ta achando barato?

        • Thiago

          Pois é, o i30 antigo no fim da linha (se não me engano começo de 2013) saia por cerca de 52k.

          • João Cagnoni

            E já era caro, mas muito melhor que um HB20.

            • DougSampaNA

              I30 pra uso de trabalho de vendas na periferia pra mim não rolava, além disso não havia mais pra comprar em 2014, nem me era opção ainda que existisse.

        • DougSampaNA

          João, dentre os modelos que experimentei na época, o que me acomodada melhor e as minhas necessidades diárias media de 5 horas dentro dum carro, ele foi a melhor opção que encontrei dentro do que podia pagar . Pra mim a ergonomia dele foi o que definiu minha escolha, não o preço.Não foi barato, mas me satisfaz mais que os contemporâneos da época. A compra é composição de varias necessidades e/ou desejos, somado a capacidade pagante. Na época eu tinha o valor somado ao carro anterior, comprei a vista, minhas compras são financeiramente planejadas por anos, odeio dever e só compro se puder, jamais financia!

      • Ainnem Agon

        E se as vendas caírem eles AUMENTAM MAIS

    • João Cagnoni

      Não venha com essa, pois em 2013 pagar 51 mil em um Fiesta já era um absurdo.

      • Hugo Leonardo

        Exatamente. Em junho de 2013 eu paguei 49 mil pelo Fiesta Powershit já com lágrimas nos olhos.

        • DougSampaNA

          FIEsta lata de sardinha,apertado..eu tenho 1,87, não cabia nele, batia a cabeça pra entrar e sair, isso não me acontece no hb sedan.E com PowerShot? De graça ou vendia despois e comprava outro qualquer, prefiro a certeza do at4 verdadeiro do que a incerteza do PowerShot durar nem 100 mil kms e depois ficar semanas mofando nas ccs aguardando peças. Desculpe por 700 reais a mais, levei um carro que me acomoda bem, mais potente, cambio macio e um porta malas maior que de Corolla.

          • Thales Sobral

            Nossa quanto rancor do Fiesta… hahaha

          • Jorge Rocha

            Pra cidade, o hb20S é muito bom. Só deixa a desejar nas rodovias.
            Porta malas maior que o do corolla, só se for em outra encarnação.
            Porta malas do hb20S = 450 Litros
            Porta malas do corolla = 470 Litros

            Só alguns pontos nos “i” s.

      • zekinha71

        Lembro que quando saiu a notícia do Fiesta com esse preço, foi umas das matérias com maior número de comentários, passou de 300 e praticamente todos metendo o pau no preço absurdo.

        • Peuooo

          hoje por esse valor, vc leva, olha só, um carro chamado UNO automatizado!!! sé loko. é de ficar triste.

          • zekinha71

            E no ritmo que vai daqui um ano, só vai dar pra comprar um usado.

          • Fernando S.

            Depende da praça. Por 51 ainda dá pra pegar um Fox 1.6 manual. Claro q o Fiesta é mais carro.

        • João Cagnoni

          Pois é, existem vários estudos do efeito “nostalgia”, onde as pessoas passam a gostar de tudo do passado. Mas até onde me lembro, compactos por 50k nunca foram bem vistos, até mesmo o Fiesta.

      • Peuooo

        na verdade eu paguei esse valor, pois quis ele na cor azul se não eu teria pago 49 nele. um carro que na época, não tinha outro igual, em comparação de equipamentos. Fora que o fiesta começava em 39000 e era bem mais equipado até mesmo que muito carro de categoria inferior a ele. tava caro? tava. mas justificava. hj, esta um absurdo.

        • João Cagnoni

          Não justificava nem hoje e nem naquela época. 50 mil em um Fiesta? Meu Deus…

    • Leandro

      Verdade, 60 mil num Ford Ka é de doer.

    • ViniciusVS

      E lá naquela época tinha gente reclamando do preço falando que por 50K levava um Astra em 2008 etc…

      É triste mas vamos sentir saudade dos preços atuais. mais uns 2 ou 3 anos e os compactos “premium” vão passar dos 100k,

      • Thales Sobral

        Infelizmente a inflação tá aí, se quiser comparar preço tem que pegar o IPCA acumulado do período e ver se subiu muito acima dele ou não.

  • Lucas086

    E o Ka assumiu o lugar do New Fiesta, o sedan mesmo acima de 60 mil é loucura, certo que vem bem equipado e o motor é bom, mas a montagem ainda deixa a desejar… e de marca em marca, já já não vai ter carro 17/17.

    • Hugo Leonardo

      E o Fiesta assumiu o lugar do Focus. E o Focus assumiu o lugar do Fusion. E o Fusion assumiu o lugar do Taurus.

      • Fernando S.

        E a Taurus assumiu o lugar de nave interplanetária kkkk

  • Fernando Sampaio

    Ok, todas as montadoras estão aumentando os preços abusivamente
    Mas convenhamos, Ford, Fiat e, principalmente, a Volkswagen, estão praticamente sem noção, com aumentos mensais e altíssimos, ultrapassaram a cara de pau!
    Só pra ter noção, um Up! já chega a 57 mil dependendo da versão!!! E isso é um absurdo!!!

    • DougSampaNA

      Para os governos isso é ótimo pois os impostos são sob preços de custos cada vez maiores, portanto do pto de vista dos governos…que suba mais.

  • Cleidson

    E pensar que comprei no lançamento o 1.5 SEL por 44900. Sobe mais que tá pouco.

  • Mauricio S. Cottes

    Infelizmente as montadoras não tem controle sob os seus concessionários que usam de margens de lucro abusivas em seus produtos, falo por conhecimento de causa e informações privilegiadas sobre o custo destes veículos para seus concessionários. Eu só não sei o porque de nenhuma das mídias automotivas não fez uma matéria ainda denunciando essa pratica abusiva de lucros que vem de um acordo entre montadora e concessionarias, o que leva o brasileiro a culpar impostos e governantes.

    • DougSampaNA

      FUI VER CERTO MODELO..TABELA NO VIDRO DO CARRO 4700 reais a maior do que anunciado o mesmo carro no site da concessionaria, o mesmo carro…é pega trouxa mesmo.

    • Dafomg

      Que a margem de lucro é abusiva todo mundo já sabe, mas a pergunta não é poque a margem de lucro é tão alta e sim PORQUE AS PESSOAS CONTINUAM COMPRANDO? E aí quando vc critica o cidadão com a placa de trouxa na testa dando seu rim por um carro, vem um monte de conformados aqui dizer que é mimimi. Tá na cara que 25% de queda nas vendas não será suficiente pra fazer diminuir os preços, pois ainda estão tendo lucro. Tem que cair 80%, aí veremos se eles vão continuar aumentando preços. Mas brasileiro não tem personalidade e coragem pra isso.

      • Thales Sobral

        Não vai baixar não, no máximo vão fechar a fábrica e mandar todo mundo embora. Enquanto a empresa pagar por 2 funcionários e levar 1, vamos continuar pagando por 2 carros e levando 1. E quando a filósofa da figura oculta por trás da criança (que é um cachorro, como todos sabemos), saudadora da mandioca, resolveu nos “presentear” com a energia barata, vimos a conta de eletricidade quase dobrar de preço. Ou seja…

    • Thales Sobral

      Mas os preços informados são os do site… Normalmente na concessionária ainda rola um desconto.

  • DougSampaNA

    sem cambio automatico legitimo no 1.5 nem é opção pra mim..tô fora; podem subir pra 100 mil..

  • Bruno Silva

    Tapete de borracha? O Ka atual vem com um tapete macio muito melhor que os de borracha, é semelhante ao usado por carros mais caros (Tiguan, Edge etc). Bola fora Ford.

  • Marco Antônio

    Esse Ka Trail ficou até bonitinho.

  • 1/2 URSO 1/2 CÃO

    Sei que são carros completamente diferentes, mas acho que vale a comparação dos preços por serem modelos de entrada da ford: Em 11/2013 comprei um KA Class 1.0 0KM completo (AC / DH / Conj. elétrico / Alarme / AB2 / Som / Pint. Perolizada) Paguei R$ 27500. Depois de pouco mais de 3 anos, o valor do KA básico é 60% mais caro.

  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

    O mais potente não é o motor Firefly da Fiat ?

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Não, é o que tem mais torque.

  • Cincinato

    Quando será que um governo sério acabará com isso ?
    Compromete todo mês o IPCA.

    • Thales Sobral

      Leia sobre os Fiscais do Sarney.

  • Ainnem Agon

    QUARENTA E TRÊS MIL REAIS EM UM ford ka.

  • Diogo Augusto

    60 MIL EM UM KA

  • André Gonçalves

    Ka trail por 60 mil, querem ver?

  • O Ford Ka 2018 agora terá tapete de borracha de série
    kkkkk

    • Lofin

      Sério, cara.. Como que uma empresa não tem vergonha de anunciar isso?

      • Rodrigo Alves Buriti

        Nos anos 90 nem questionaria….mas hoje? Com 100 reais você pega um de tecido e frete incluso pelas lojas de internet.

    • Thales Sobral

      Era isso que tava faltando pra eu comprar! Agora vou levar 2 pra casa! rssssssss

  • Marcelo SR

    Pronunciamento da Ford sobre isso: “Kaguei os preços mesmo. E não estou nem aí. É R$60K e acabou!!!”

  • EJ

    Linha 2018 sem mudanca técnica alguma? Ford tá ficando louca,mercado cada vez mais competitivo. Direção dá empresa é louquinha da cabeça.

  • Aí o sujeito vai na Hyundai, encontra o HB20 por 42500 na tabela e fica por lá.

  • Rafael Straus

    Que tapete de borracha caro, viu? Hahahhahhaha!!!!

  • Franklin Diego

    Isso daí certamente está servindo de argumento para as concessionárias…
    “O senhor está comprando um carro já modelo do próximo ano. Isso daí já valoriza seu veículo e diminui a questão da desvalorização”

    Mas que patifaria isso. Chega a ser uma afronta ao consumidor..

  • Carlos Rodrigo Carvalho

    A Ford não para de cair nas vendas e perderá mais uma posição no ranking de vendas, assim como a VOKS, e ainda não acordaram, quando abrirem os olhos vão está no fundo do poço, “pra nossa alegria”!!!

  • Martini Stripes

    Ka trail ta demorando.

  • Kadu_CE

    Não, obrigado!

  • Cristian Dariva

    Eu fui comprar um carro hoje. me falaram do 2018, nao comprei. vai chegar a partir de 01/02 nas concessionarias. Que bom que ja vou pegar um 2018, por apenas 1200 a mais na versao sedan sel. Quem aqui não pagaria 1500 a mais por um modelo com um ano de antecedencia?
    Bem dizendo, vou ter um ano a menos de desvalorização. é isso né? ou estou errado?

    • Warley Luiz

      Eu não pagaria.

      • Cristian Dariva

        A desvalorização do carro no primeiro ano eh de aproximadamente 4mil.
        Tu estaria pagando 1500 a mais, mas teria um ano a menos de desvalorização.

        Mais ou menos isso.

    • Thales Sobral

      Rapaz, você não entendeu! Você estaria pagando 1200 reais para uma viagem ao futuro! Isso é tecnologia de ponta ué! rsrsrs

  • Júnior Nascimento

    Deveria colocar, ao menos, o farol de neblina.

  • Duh

    Já deviam ter colocado ldr e esp de série e fazerem propaganda disso. Aumentar o preço e anunciar tapete de borracha é ridículo demais.

  • jeep compass

    piada de mal gosto hein dona ford

  • Cepan Cepan

    A única diferença para a linha 2017 são os tapetes?

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