Ford Mercado Sedãs

Ford Ka Sedan 2019: 25% das vendas já são do automático

Ford Ka Sedan 2019: 25% das vendas já são do automático

Demorou, mas chegou. O câmbio automático era algo que realmente fazia falta na gama de opções do Ford Ka no Brasil. Com a ascensão desse tipo de transmissão entre os consumidores, nada mais natural para a marca americana do que prover seu best seller com o dispositivo, que permite maior conforto ao dirigir, especialmente em cidades com trânsito pesado.


Mas a Ford não tinha um câmbio confiável, o que deixou de acontecer com essa transmissão de seis marchas com conversor de torque. Equipado com um novo motor de três cilindros 1.5 Ti-VCT da família Dragon, que entrega até 136 cavalos e 16,2 kgfm, o compacto agora começa a ver o saldo positivo da mudança.

De acordo com a Ford, 25% das vendas do Ka Sedan são com transmissão automática. O volume é considerável, visto que o modelo da linha 2019 foi lançado há pouco tempo e a rede ainda estava queimando estoque bem depois do lançamento. Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford, diz: 

Ford Ka Sedan 2019: 25% das vendas já são do automático


“O Ford Ka Sedan é um carro que merece ser conhecido e revela mais qualidades à medida em que é testado e solicitado. Por isso, tem espaço para crescer na preferência dos consumidores desse segmento, que valorizam tanto a eficiência e a economia como a tecnologia e o conforto”.

Com atualização visual, o Ford Ka Sedan 2019 adotou algumas novidades interessantes, além de motor e câmbio, tendo agora multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas, sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, duas entradas USB, bem como reforços estruturais e novo revestimento acústico para reduzir o ruído no interior.

Mais silencioso, o Ford Ka Sedan 2019 com câmbio automático já vem com trio elétrico, ar-condicionado, direção elétrica e sensor de estacionamento, entre outros. Na topo de linha Titanium, tem ainda seis airbags, bancos em couro, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa e de emergência (SAMU 192).

Ford Ka Sedan 2019: 25% das vendas já são do automático
Nota média 3.7 de 3 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email