*Destaque China Ford Sedãs Segredos-Flagras

Ford Ka Sedan automático é flagrado em testes, mas na China

ford ka sedan automatico china 1 - Ford Ka Sedan automático é flagrado em testes, mas na China

O Ford Ka 2019 deve chegar ao mercado brasileiro em meados de 2018 e com novidades importantes, que podem tornar o modelo ainda mais competitivo, especialmente diante do Hyundai HB20, que não tem margem de manobra para uma eventual alavancada nas vendas, diferente do compacto feito em Camaçari-BA.


Uma das novidades esperadas no Ford Ka 2019 é a introdução de câmbio automático. O compacto é um dos raros do segmento sem essa opção de conforto, presente nos rivais mais próximos, entre eles o líder Onix e o vice HB20. Agora, embora ainda não tenha sido visto em testes por aqui, o modelo já roda com o equipamento na China.

ford ka sedan automatico china 2 - Ford Ka Sedan automático é flagrado em testes, mas na China


O Ford Ka Sedan foi flagrado no gigante asiático sob camuflagem leve e já portando a caixa automática de seis velocidades, que a Ford passou a introduzir como solução para os problemas do câmbio de dupla embreagem Powershift. A mudança já foi feita no EcoSport 2018 e deve acontecer em outros modelos da marca no Brasil.

O veículo flagrado na China é de fato similar ao brasileiro, visto que a Ford Índia comercializa o Aspire, que é a versão curta do Ka Sedan, medindo menos de 4,00 metros de comprimento para entrar numa categoria que recolhe 1% de imposto no país, enquanto os demais pagam entre 17% e 20%, de acordo com o site Indian Autos Blog.

ford ka sedan automatico china 3 - Ford Ka Sedan automático é flagrado em testes, mas na China

Com camuflagem nos faróis, grade e frente, bem como na traseira, o Ford Ka Sedan visto na China deverá surgir com um novo estilo da grelha interna da grade, além de alteração no conjunto ótico e para-choque com elementos triangulares nas laterais, bem como um formato mais aerodinâmico. Pequenas alterações devem ocorrer no para-choque traseiro e um novo layout interno das lanternas deve aparecer também.

Por dentro, como pode ser visto, o Ford Ka Sedan 2019 chinês porta duas mudanças importantes. A primeira é o evidente câmbio automático, que trará enorme conforto ao compacto. Com ele, provavelmente o modelo ganhará um piloto automático. O console mudou e porta duas entradas USB. Outra novidade é a multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas, trazendo sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré e navegador GPS, além de aplicativos dedicados.

ford ka sedan automatico china 4 - Ford Ka Sedan automático é flagrado em testes, mas na China

O Ford Ka Sedan 2019 deve estrear um novo motor de três cilindros. A Ford disponibiliza na Índia uma opção 1.2 Ti-VCT com 96 cv e 12,3 kgfm. Por aqui, cogita-se o uso da uma versão amansada do 1.5 Ti-VCT, também com três cilindros, que entrega 130 cv na gasolina e 137 cv no etanol, mas no compacto, pode chegar com algo entre 110 cv e 120 cv, equiparando-se ao atual Sigma 1.5, mas com torque mais generoso em baixa rotação. O mesmo 1.2 Ti-VCT até poderia ser usado aqui, mas com mais potência.

[Fonte: IAB]

 

COMPARTILHAR:
  • delvane sousa

    Tarde demais. Em 2016 ia comprar, mas descartei por não ter cambio automatico. Hoje se chegar aqui não compraria mais por questões de segurança, leia-se nota baixa no LatinNcap.

    • João Levi Santos

      A Ford vai chorar se você não comprar kkkkk

      • Lucas Alves

        Se ele assim como muitos outros não comprarem também.

  • Hoffmann

    Antes tarde do que nunca. Mais de seis anos atrasado em relação a Onix e HB20, que alavancaram de vez a tendência dos câmbios automáticos (não incluir aqui os automatizados meia boca de uma embreagem só i-Motion/Dualogic/similares) em carros “populares” fabricados no Brasil mas o que importa é a Ford sair da letargia absoluta em que vive no mercado brasileiro.
    Agora só falta matar de vez o nada confiável e desmoralizado PowerShit do Fiesta e Focus, mas aí são outros quinhentos e eu duvido que ela vá fazer isso já que são carros em fim de carreira que, inclusive, poderão nem ganhar nova geração no país.

    • Feliphe Santos

      Só para contrariar, só falta colocar o Powershift no Ka

    • FocusMan

      O Ford Ka foi lançado em 2014, logo tem metade do tempo que você diz.

  • Samuel Jesus de Sousa

    Vão ter reforços estruturais igual o Ônix? Ou só vão acordar em 2030?

    • FocusMan

      Sim

  • Natán Barreto

    Finalmente né? Só falta ser mais seguro.

  • Edson Fernandes

    E pelo jeito, mesmo mostrando lá, aqui irá demorar. Vamos ver o que ai acontecer.

    • zarath rocha

      Impressão minha ou há muito tempo a FORD não lança um modelo totalmente novo??? somente repaginadas de seus atuais modelos. Parece o cachorro correndo atrás do rabo, não investem em novos modelos porque vendas da FORD estão caindo e as pessoas não compram porque gostam de novidades…
      Só como exemplo, vejo a VW com calendário de lançamentos até 2020 ou mais…. parceria renault/nissan rendendo fruto e toda hora um carro novo até uma fábrica nova de motor… a toyota vende o que fabrica, a GM quando não lança algo dentro de casa traz de fora como o Equinox… mas a Ford… dorme… dorme… quer viver como se estivesse anos anos 90 ou 2000

      • Guilherme Batista

        É só impressão sua mesmo, porque a Ford lança o tempo todo novidades. Nem sempre são veículos best sellers mas o tempo todo ta lançando coisas novas e muito boas.

      • Leandro

        Acabou de trazer o Mustang pro Brasil.

        • cepereira2006

          Cobrando 300 paus, não adianta nada.

          • Leandro

            Não adianta pra quem não tem dinheiro. Para os mais de 200 que reservaram o carro adiantou sim…

            • cepereira2006

              Em um país de 200.000.000 de pessoas, 200 carros significa que adiantou para 0,0001%. Para os outros 99,9999% ele tá caro demais.

              • Guilherme

                Deixa sempre vai ter um fanboy para usar argumento elitista que você tá reclamando porque não tem dinheiro para comprar. Se eu tivesse 300 mil sobrando jamais iria gastar em um carro sabendo que basta emigrar para um país decente que eu compraria carro melhor e mais barato.

                Quem tem 300 mil sobrando, ou seja os milionários, tem plenas condições de emigrar para Europa porque com dinheiro qualquer um compra imóvel em Portugal por exemplo, e com o tempo e investindo no país também compra a cidadania.

                Então só compra esses carros aqui pelo preço que as montadoras pedem quem não ou não sabe que esta rasgando dinheiro ou não liga (ignorância).

                • Leandro

                  Nem todo mundo quer sair do país pra sofrer xenofobia nos outros. Tem gente que tem dinheiro e prefere morar aqui. Quando quer, viaja.

                  • Guilherme

                    O que é xenofobia perto do estupro coletivo que se sofre aqui HAHA. Mas claro que tem gente que preferi ficar aqui. Se tem até fanboy para defender os preços caros das montadoras.

                    Quanto ao carro ser de nicho, no primeiro mundo o nicho dele é o dos fãs de velocidade. Só aqui no terceiro mundo que ele recebe essa aura absurda de carro de luxo e mesmo assim ainda tem países de terceiro mundo que por o mercado ser aberto que aqui, ele acaba sendo mais viável que no Brasil. Ai acaba que temos isso de um carro desse que é diversão comum de assalariado no primeiro mundo poder ser considerado de nicho e de luxo para justificar o preço dele.

              • Leandro

                Isso aí. As montadoras não trabalham com nichos da população não, fazem todos os caros pensando nos 200 milhões de brasileiros inclusive as crianças .

              • FocusMan

                Para mais de 70% qualquer carro é muito caro. É como o mercado está formatado.

          • FocusMan

            Vendeu todos antes do primeiro carro chegar aqui. Se isso não é sucesso, não sei mais o que é. Porque a Ford venderia o Mustang no pacote mais top dele em suas versões normais por um preço mais barato que o Camaro, se ele goza de mais prestígio?

      • Jackson

        A Ford é a Bela Adormecida esperado pelo beijo do Príncipe Encantado.

      • Julio Magalhaes

        Na verdade a maioria da linha dela está no ciclo de meio de vida. Foi assim com GM é éom VW. As mudanças atuais serão apenas facelift para uma provapro nova geração de carros nos proximos anos. Nesse período a VW e FIAT serão as próximas a serem taxadas de lerdas para lançar produto novo.

      • Edson Fernandes

        É que a Ford resolveu lançar um carro atrás do outro em uma faixa curta de tempo. Então veio Fiesta, depois Focus, entre outros.

        Mas não considero que ela está desatualizada, mas nos compactos de entrada precisa entregar logo a atualização do Ka.

  • Handlay P.B.

    As comutações visuais do novel Ka hatch ficaram pulcras, é verossímil que isso também advirá no Ka sedã. Apeteço que o motor 1.5 Dragon no Ka gere 130/137 cv, porque se não será um tétrico dissabor para mim.

    • Fanjos

      Ass. Pasquale Cipro Neto.

      Brinks, vc escreve bem xD

      • MauroRF

        Ele engendra redações álacres dessa estirpe com contumácia.

      • MauroRF

        Cara, semana passada, minha esposa fez aniversário. Meu sogro, diferentemente do Handlay P. B., que escreve bem naturalmente (e nos enriquece com seu vocabulário), se acha a última bolacha do pacote (sério, meu sogro fala errado e escreve mal, mas é cheio de se achar o máximo em tudo e (tentar) escrever palavras difíceis). Aí lá veio ele com um papo furado na linha do tempo da minha esposa, texto bem prolixo. Bastaria ter dito “Filha, te amo, feliz aniversário”, algo desse tipo, mas fez um discurso. Como eu tive um professor na faculdade que adorava nos ensinar essas palavras difíceis de maneira bem alegre e didática, eu as aprendi e me lembro de várias delas até hoje, acredita? Ah, cara, aí não tive dúvida em tirar uma com meu sogro e escrevi isto:

        “É com grandiosa alacridade que o progenitor perpetra a rememoração do natalício de sua progênita neste ilibado veículo de interlocução. O consorte de Joyce profere com contumácia seus anelos de um aprazível natalício à sua querida senhora.”

        Kkkkkkkk, nem preciso dizer que a família toda e os amigos caçoaram à beça dele.

        • Mr. Pennybags

          Com razão!

      • Handlay P.B.

        Agradeço seu encômio.

  • Pelo jeito as mudanças estéticas se resumirão ao conjunto interno dos faróis.

  • pablorj

    Novo motor de 3 cilinstros? Mas o atual já não é novo? Vai ser uma confusão pra comprar peças pra esses motores daqui 10 anos rs

    A Ford passou mais de uma década somente com Rocam e Duratec, não tinha outra opção… agora gostou de lançar motor novo. Enquanto isso a Chevrolet fica com os ultrapassados 1.0 e 1.4 de 2003 (?) em linha.

    • Julio Magalhaes

      3c 1.5l da Eco.

    • RRodrigo Souza

      mas é apenas o motor, a fiat troca de motor direto, fiat vende palio g3 g4 g5ao mesmo tempo , g3 desde 2004 morreu em 2016 eu acho como economy .isso sim é pior para comprar peça , imagina os leigos chegar e falar , quero peça para um palio 2012 por exemplo a confusao que é

  • Ricardo Diniz

    enquanto for nota 0 em segurança…não dá nem pra pegar carona….

  • Josê Fagundes

    Eu esperava que fossem mexer mais na traseira do sedan

  • Felipe Alves

    Quem tinha de comprar, já comprou. A Ford comeu mosca. O mercado de automáticos está deslanchando rapidamente.

  • Thiago André

    Ué? A traseira iria mudar com lanternas que invadem o porta malas e vai ficar na mesma? AFF Ford

    • RRodrigo Souza

      esse ká foi flagrado na china, aqui ele pode ser diferente sim, só esperar uma noticia com o titulo de KA flagrada no brasil com a reslitilação nova

    • No_Name

      Não haverá lanternas na tampa da mala. Quem lançou essa pérola não viu o carro direito. Eu vi e as lanternas traseiras permanecem com o mesmo formato, inclusive as rodas do brasileiro são idênticas as deste flagra chinês.

  • Razzo

    Ford Ka com motor 3 cilindros Dragon, câmbio automático com conversor de torque AT6, central multimídia, piloto automático e reforço da lateral vai bombar ! Espero que isto tudo também venha no hatch e não apenas no sedan.

  • Robert Dniro

    UAUUUU, câmbio automático no Ka? Esse deve ser o lançamento mais aguardado das últimas décadas pois tudo que a Fod vai lançar demora muito tempo, pois são anos e anos de pesquisa com certeza vai revolucionar a indústria automotiva. Não vejo a hora e nem quero ver.

    • Fanjos

      sarcasmdetectorexplodes.jpg

  • Fábio Carvalho

    Estou só esperando a Ford lançar o Ka com cambio automático para trocar meu Fiesta Rocam por um desses. Daí é mais alguns anos de tranquilidade com um carro bom e durável.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email