Europa Ford Lançamentos

Ford lança novo motor ECOBlue a diesel na Europa

ford motor ecoblue europa 1

A Ford anunciou nesta semana na Europa a chegada de um novo motor da família ECOBlue. O propulsor é um 2.0 litros turbodiesel de quatro cilindros, que estreará em breve na linha das vans Transit e Transit Custom, substituindo o atual 2.2 litros TDCi a diesel.

O novo propulsor turbodiesel será oferecido em três versões, de 106 cv, 132 cv e 172 cv de potência. Quanto ao toque, a Ford diz que a nova unidade entrega 20% a mais de torque a 1.250 rpm em relação a seu antecessor.

Além disso, o ruído foi reduzido em quatro decibéis em marcha lenta. Outra vantagem do motor ECOBlue frente ao TCDi é o peso, sendo 10 a 15 quilos mais leve que a unidade antiga.

ford motor ecoblue europa 2

O bloco emite ainda ultras-baixas emissões de poluentes, de acordo com as normas do Euro 6, graças a “sofisticados processos de pós-tratamento para gases de escape”. As emissões foram melhoradas em mais de 10%, enquanto o consumo de combustível está até 13 por cento menor.

Este novo propulsor, desenvolvido por equipes de engenharia da Ford na Alemanha e Reino Unido, ganhará em breve uma versão para equipar os carros de passeio da marca.





  • Handlay P.B.

    A Ford lançou esse motor diesel em um cenário de fraudes e emissões altas de motores diesel na Europa. Com essa promessa de emissões baixas, eu fico até que desconfiado, mas enfim, vá que a Ford fale a verdade…

    • th!nk.t4nk

      Eu juro que não entendo o que se passa na cabeça dos brasileiros. Aqui na Europa ninguém tá com essa visão horrorosa do diesel, mesmo após o escândalo da VW. Talvez vocês tenham em mente os motores a diesel do Brasil, que são terríveis. Aqui, mesmo os adulterados da VW ainda emitem uma quantidade baixíssima de poluentes, além de serem incrivelmente econômicos. Ninguém vai deixar de comprar estes motores, pelo simples fato de que são ótimos. Esse é o ponto: até adulterados ainda são muito eficientes. E agora com o escândalo todo, melhor ainda, pois a fiscalização será mais rigorosa.

      • Handlay P.B.

        Não é pelos óxidos de nitrogênio a mais que eles liberam que merece escândalo, e sim a fraude, a mentira, o ato ilícito que envolveu isso tudo…

  • leandro

    Espero estar vivo pra ver o dia q todos esses poluidores serão substituídos pelos elétricos

  • CharlesAle

    Lógico que o motor já estava sendo desenvolvido, ou até já pronto, quando estourou o escândalo Dieselgate..Mas que a Ford acertou no momento ao lançar esse eficiente motor, isso sim..

    • Snake Green

      Concordo plenamente….

  • Snake Green

    Cada pensamento tosco, achar que no meio do escandalo a montadora vai lançar um motor fraudado…



Send this to friend