Ford

Ford lança novo plano de revisões anual ou a cada 10.000 km

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Lançado recentemente para os modelos Ka, Ka+, EcoSport e Ranger, o novo plano de revisões anual ou a cada 10.000 quilômetros estará disponível em breve para toda a linha Ford no mercado brasileiro. De acordo com o divulgado da montadora, a novidade reduz o custo das revisões em até 39% durante o período de garantia de três anos, podendo variar de acordo com o modelo.

O novo plano prevê três revisões de garantia, realizadas nos primeiros 36 meses, todas com preços tabelados. “Realizamos um trabalho de validação de custo de peças dos veículos para simplificar e baratear o custo das revisões para os clientes e garantir a disponibilidade dos componentes originais”, diz Rodolfo Possuelo, gerente de Serviço ao Cliente da Ford.

“Fomos a primeira marca a lançar revisões com preço fixo e, agora, buscamos uma solução econômica e garantida para o cliente ter certeza que a revisão nos intervalos de 12 meses ou a cada 10.000 representa uma vantagem real e não apenas um processo mercadológico”, conclui.

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No caso dos compactos Ka e Ka+, a primeira revisão, aos 12 meses ou 10.000 km, tem preço de R$ 268. A segunda, por sua vez, deve ser realizada aos 24 meses ou ao atingir 20.000 km, por R$ 344. Por fim, a terceira revisão, aos 36 meses ou 30.000 km, custa R$ 428.

O crossover EcoSport tem a primeira revisão por R$ 364 no caso das versões com motor 1.6 e R$ 368 nos modelos 2.0. A segunda revisão custa, respectivamente, R$ 576 e R$ 544. Já a terceira revisão tem preços tabelados a R$ 516 e R$ 592.

A Ranger 2017 também teve uma redução substancial nesses valores, que chega a 34% na versão topo de linha 3.2 Diesel Limited e a 39% na versão 2.2 Diesel XLS.





  • fschulz84

    Demoraram tanto pra fazer isso que conheço muita gente que deixou de comprar por causa do antigo plano de revisões tosco

    • Pacheco

      Tiveram que se adaptar ao mercado.

    • Mr. Car

      Está falando com um. Além de ficar (mais) caro, tinha a aporrinhação de ficar levando o carro “toda hora” para a concessionária. Resultado: deixaram de vender um Fiesta Rocam 1.6 sedã.

      • fschulz84

        Meu pai tem um up e um Fiesta Sedan, imagina a felicidade dele ao ler esta notícia só agora :(

        • Guilherme Batista

          Qual ano que é o Fiesta, pois a partir de 2014 só a primeira revisão é em 6 meses, as outras são anuais

          • fschulz84

            O dele é um Sedan mexicano 14/15… Eu lembro que ele tinha reclamado da primeira, mas realmente não tenho certeza de que as outras foram feitas a cada 6 meses

            • Guilherme Batista

              Tenho um Fiesta da mesma época 14/15 e foi desse jeito, só a primeira em 6 meses, as outras estão sendo anuais ou a cada 10mil km. Lembro que a ford mandou email e as concessionárias também, avisando da mudança

              • Stark

                Você fez a troca do filtro de combustível? O meu deve(ria) ser trocado esse mês, mas ainda vou ligar para cotar quanto é a troca. Também não fica claro se é preciso fazer a troca para manter a garantia, ou se basta fazer as revisões.

                • Guilherme Batista

                  Fiz todas as revisões em concessionária no tempo certo e em todas estava incluído a troca do filtro de combustível .

                  • Stark

                    Ah, sim, a troca do filtro de combustível está incluída nas revisões, mas suponho que você atingiu primeiro a quilometragem para a revisão.
                    No meu caso, fiz a primeira com 5.000 km e 6 meses, a segunda com 10.000 km e 12 meses, hoje tem 14.000 km e 1 ano e 6 meses, portanto eu teria que fazer só a troca do filtro de combustível, de acordo com o plano do ano-modelo 2015. Só que a Ford não divulga o preço desse serviço, o que talvez abra margem para cada concessionária cobrar o que quiser. Essa semana vou averiguar isso.

                    • Guilherme Batista

                      Entendo.
                      Na verdade só a primeira revisão que atingi a quilometragem antes, as outras foram por tempo mesmo.
                      Confesso que só troquei os filtros durante as revisões, nem cheguei a olhar por fora. A Ford realmente não divulga preço do serviço, mas da ultima vez que precisei de um serviço por fora, me cobraram cerca de R$150,00 pelo serviço.

                    • Edson Fernandes

                      R$150 para a troca do filtro de combustivel???

                    • Guilherme Batista

                      Não, não. O serviço foi outro.
                      Esse é o preço da mão de obra da concessionária para alguns serviços mais demorados, a troca do filtro deve ser mais barato.

    • Bruno Wendel Marcolino

      e a VW está nesse caminho…

    • Deadlock

      Antes tarde, e põe tarde nisso, do que nunca, só após perder muito mercado, resolveu se mexer. Agora só falta a VW, que também está perdendo mercado, mas ainda insiste no plano de revisões semestrais.

  • Fanjos

    E a VW……. cobrando 400 HuEais por revisão do Up! a cada 6 meses

    • Bruno Wendel Marcolino

      Ai não da pra reclamar de vendas baixas mesmo…é pedir pra vender pouco.

    • Mr. Car

      Um Move up! TSI está na minha lista (estaria, na verdade, pois vejo cada vez mais distante o sonho de um 0 km), mas que estas revisões semestrais jogam contra, isto jogam.

      • Fanjos

        Detalhe, o meu Up é basicão, não tem nem ar condicionado, se tivesse era mais caro ainda

    • Guilherme Batista

      Sem contar que esses 400 pilas é pra troca de oleo e filtros, só

    • Marcelo Alves

      Minha irmã tem um Fox e só fez as duas primeiras revisões (a M.O. é gratuita), como ela roda muito pouco nem compensa pagar caro pra trocar óleo, ainda mais de 6 em 6 meses…

    • rgrigio

      Oloco fanjos. 400,00 para trocar óleo e filtros e “revisar” (nem testar os vidros elétricos do meu testaram) está osso mesmo. (acho que gastei menos de 250,00 para trocar óleo e todos os filtros da minha voyagera nos 60.000 km (o que seria a 6a revisão)…

      • Fanjos

        Da uma conferida na tabela da VW de revisões para o Up sem ar condicionado, e sinta a pancada kkkkk

        Não dá para postar link aqui, sem travar o post

      • Edson Fernandes

        Te digo que gastaria por volta de R$250 para fazer isso em um Fluence!

  • só lembrando que até pouco tempo existiam carros em nosso mercado com garantia de até 100 mil km, hoje os carros tem garantia de 30 mil, conheço pessoas que rodam isso ai em 6 meses facil.

    • mas isso é exceção, não é regra.
      Média do brasileiro é rodar 12-15 mil km por ano.

    • Navaman

      Não sabia dessa limitação dos 30 mil km.

      • Também não conheço limitação de quilometragem hoje. Aliás, pelo que vejo todas as marcas têm primado pelo limite de garantia por anos de utilização.

        • Edson Fernandes

          ou 100000km, o que for primeiro.(tem alguns que é com 60000km até onde eu sei)

    • Via de regra, a garantia era de 100 mil km ou “tantos anos”, o que vencer primeiro, não? Não me lembro de ocasião em que tivemos garantia por quilometragem sem limite de tempo.

      • HiperCarro

        Vou explicar: já tem um bom tempo que as marcas adotaram 3 anos de garantia sem limite de km. Então se eu rodar 200.000 km em 1 ano, fazendo todas as revisões a cada 10 mil km, o meu carro ainda estará em garantia. O caso dos 100.000 km ou 3 anos (o que ocorrer primeiro), é para carros com uso comercial. A VW demorou mais tempo para adotar os 3 anos de garantia. Antes era apenas 1 ano, com 3 anos para motor e câmbio.

    • Regina Campos

      Quais por exemplo? Fontes?
      Pq não me lembro de nenhuma marca que aplica garantia limitada em 30 mil.
      Tiro no pé

    • Gomes

      Garantia até os 30mil?? Onde, CG 150?

    • marco

      ford garantia de 3 anos SEM LIMITE DE KILOMETRAGEM

  • Roberto

    Demorou. Deixei de comprar um Ford quando me informaram que as revisões obrigatórias eram de 6 em 6 meses, enquanto a maioria já adotou intervalos de 12 meses..

    • Mr. Car

      Também deixei. Perderam a venda de um Fiesta Rocam 1.6 sedã.

    • Se as revisões fossem semestrais, mas custassem metade do preço, ainda vá lá. Mas eram semestrais e custavam o preço integral que se vê em outras marcas com revisões anuais. Aí é dose pra leão.

      • Deadlock

        Fora que o preço integral é para as revisões “básicas”, e eles ficam te empurrando um monte de serviços adicionais.

  • Rodrigo

    Recentemente uma colega (que tem um New Fiesta 1.5) me mostrou o preço de revisão dos 30 mil km que ela tinha que fazer, mais de R$700 sem alinhamento e balanceamento… Gente, está mais caro que a mesma revisão do Civic (cerca de R$480)!!!

    • FocusMan

      Sua colega foi enganada, pq a revisão padrão deste carro não custa isso.

      • Rodrigo

        É o preço que está no site da Ford. Olha lá. Vimos juntos na semana passada.

      • Edson Fernandes

        Focus,
        Te passo os valores do site:
        NEW FIESTA 1.5 – R$732 (Óleo do motor, fluido de freio, filtro de óleo do motor, filtro de ar do motor, filtro de cabine).

        • FocusMan

          Sorry, vc está certo.

  • tiago

    Acho q agora só falta a VW abolir a revisão semestral…

    • Regina Campos

      Mitsubishi também

      • Gomes

        Mas a Mit deve ser por uso severo, pois, tirando o Lancer, são todos off road

        • MG

          Minha mulher usa severamente a Outlander dela pra ir no shopping e no salão.

          • GPE

            Kkkkkkkkkk

          • Ângelo Coppo

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Regina Campos

          6 meses todos, senão perde a garantia

  • Nilson Del Santo

    hahaha malditos vendedores de óleo. Meu new fiesta foi só na 1ª revisão em CSS. Quem roda apenas 10 mil em um ano era desperdício e crime ambiental jogar óleo bom fora. Minha média anual gasto com óleo e filtros (combustível, cabine, ar e óleo): 140,00

    • FocusMan

      o Oléo absorve umidade do carter do carro. Eu troco sempre de 6 em 6 meses, mesmo a quando o carro manda trocar de 10 em 10 mil.

  • Só falta a VW agora, né…

    • Zoran Borut

      A Volks eu penso ser por causa dos motores novos que ela tem lançado por aqui. Acredito que só vão deixar de fazer revisões semestrais depois que tiverem certeza de que não terão em 12 meses a possibilidade de ocorrer outra dor de cabeça como a que envolveu o Gol G5 no lançamento. Imagino que logo os modelos com motores 3 cilindros e 1.6 farão revisões anuais.

      • GPE

        Conversa. Os motores velhos continuam com revisao de 6 em 6 meses.

      • Não, não, é questão de lucratividade, mesmo. Mesmo os velhos motores 1.6 e 2.0 de 8 válvulas eram submetidos a este regramento. Já vem de longe essa prática das revisões semestrais.

      • Edson Fernandes

        Zoran, eu como curioso fui atrás para ver em outros países. E na Alemanha e Portugal, além da troca ser de 1 ano, o prazo em quilometragem é 15000km.

        Ou seja… para nosso país eles conseguiriam SIM fazer em 1 ano caso não atingisse a quilometragem. Além do que, o up MSI tem a mesma tecnologia de motor que a linha 1.2 Puretech da PSA, a linha Sigma (e a futura Dragon) da Ford e os motores da familia Etios (e porque não? Corolla).

        Perceba inclusive que muitos dos nossos médios tem a mesma tecnologia… e a tratativa é de 1 ano. Desculpe, mas é caça niquel da VW. (nesse caso das CCs)

  • CharlesAle

    Tá certa a Ford de fazer isso para seus clientes..Em tempos de vacas magras, tem sempre é que pensar no bolso(vazio) do cliente..

  • Hericles Sales

    Pois fiquem de olho da hyundai, ela aumentou este mês os preços das revisões do HB20, no meu caso a de 30 mil km foi de 473,00 temers para 606 temers. Reclamei com a ccs, e o maximo que consegui foi 10% de desconto. Foi a ultima que fiz na ccs. Tô fora !

    • Victor Porto

      E a garantia?? Não vai perder se fizer as revisões fora da CCS?

      • Hericles Sales

        Sim, vou perder a garantia. Mas veja, 700,00 temers por uma troca de oleo, filtro e um jogo de velas (revisao de 40 mil km). Isso a preço de hoje. Ano que vem já deve custar 800 ou 900 temers.

        • Regina Campos

          Tá… mas e na hora de vender o carro?

          • Hericles Sales

            Ué, bota uma placa de vende se ! As revisões vão ser feitas e as notas guardadas. Apenas não serão feiras na ccs. Quer dizer que o carro só presta se as revisões forem feitas na ccs?

            • GPE

              Se for um carro q estaria dentro do período de garantia qnd vendido como usado e eu soubesse q tinha perdido a garantia pq o dono nao quis pagar, a primeira coisa que eu iria fazer seria procurar outro carro.

              Agora se qnd vc for vender já tiver acabado a garantia, aí tudo bem. O mercado nao vai te ver como um muquirana

              • Hericles Sales

                É por causa de pessoas como vc que a ccs colocam 700 temers por uma troca de óleo. Já tive um gol e um palio que apenas a primeira revisõo foram feitas na ccs e foram vendidos sem problemas. Se vc só compra carro olhando um carimbo no livrinho, blz, é um problema seu. Prefiro ser chamado de muquirana !

                • GPE

                  Justamente. Palio e Gol, carros q qnd vc teve tinham 1 ano de garantia. Agora experimenta vender um Hyundai com 3 anos de uso e diz ao comprador q ele nao terá os outros 2 anos de garantia pq vc optou p nao fazer as revisões na ccs. Uma hora vc vende, mas mt gente vai procurar outro carro. É a realidade. E se eu paguei 700 é pq o carro é mais caro e esse é o valor médio do segmento. Uma troca de óleo desse carro fora da CCS fica por volta de 450. Continua caro. Diferente de um popular q vc troca óleo por 110/120 reais, no máximo, em oficina paralela

                  • Edson Fernandes

                    GPE, me desculpe…. mas o oleo utilizado em modelos Hyundai é comum. O cara gastaria R$145 com filtro de oleo incluso.

                    • GPE

                      Nao entendi tua resposta. Onde foi q tu ou eu falou de óleo? Foi em relação a pergunta da outra pessoa?

                    • Edson Fernandes

                      Depois da sua resposta, eu li novamente a sua resposta anterior. Me desculpe, interpretei errado.

            • Regina Campos

              Não disse que não presta por não ter feito em cc´s
              Mas tente explicar isso para um particular ou numa cc na troca. Boa sorte

              • Edson Fernandes

                Na verdade muita gente vai questionar e quem ele mostrar as notas de serviços realizados pode se interessar. Agora se o cara fizer questão da garantia, ele nem vai questionar isso.

  • A título de curiosidade a troca de óleo nesses modelos é de 5 em 5 mil km ou de 10 em 10 mil km? No mais até onde sei o óleo tem validade de 6 meses , ou estou errado?

    • MG

      Sei do Fusion que a primeira revisão é com 5 mil km. Mas parece que é só óleo mesmo.

    • GPE

      1 ano óleo sintético. Dizem q o mineral dura 6 meses, mas a Honda usou até 2013 óleo mineral e suas revisões eram a cada 10mil km ou 1 ano. E seus carros tão aí p mostrar q nao dão problema

      • Douglas

        Até 2007 ou 2008 as da Chevrolet eram com 15.000 km, acho que o óleo era semissintético.
        Mas ai veio a pressão das css porcas e baixaram para 10.000 km.
        Hoje o que chega mais perto disso é o Renegade flex com 12.000 km e Renegade diesel com 20.000.

        Para mim que rodo mais de 25.000 km por ano seria ótimo, meu carro completou 2 anos esse mês e já tive que fazer 5 revisões, está com 52 mil km.

        • GPE

          Mas eles indicavam trocar óleo aos 7500 (e/ou 6 meses, se não me engano) p quem pegasse trânsito (q é o caso de 80%) das pessoas. 15mil km era só p quem, feito vc, andava mt. Eu tive 2 GM nessa época e sempre troquei aos 7500. A Fiat tb era assim até 2013. E o óleo da GM era o 20w50 e o 5w30 e eram minerais. Por volta de 2009/2010 foi q lançaram um 5w30 sintético.

      • Edson Fernandes

        1 ano oleo sintetico e semi sintetico na grande parte das vezes. Eu como já usei oleo mineral em um Uno que tive, te digo que os de qualidade alegavam 1 ano ou 10000km.

    • FocusMan

      Recomenda-se trocar o óleo a cad 6 meses, principalmente em carros que rodam pouco.

  • Joildo Dias

    Demorou, mas mudou, agora a dona vw………..

  • Dalton

    Comprei um Fusion e tenho que fazer a revisão até o final do mês por causa da garantia. Só troca de óleo. No computador de bordo marca a “qualidade” do oleo em 63% ainda…
    Tava tranquilo para chegar até o final do ano sem aporrinhação. Também, vou mandar desmontar e montar o carro…

  • Douglas

    Esses 10.000 km são muito pouco, Chevrolet e Fiat no passado eram com 15.000 km, mas reduziram para as concessionárias lucrarem mais.
    Meu carro quando completou dois anos já tinha 5 revisões feitas, pois estava com 50 e pouco mil km.
    Se fosse com 15.000 km só teria feito 3 até agora.
    E ainda querem empurrar troca de óleo a cada 5.000 km para todo mundo, quando é para ser apenas para carros com uso severo, eu que não caio nessa.

  • FocusMan

    Gostaria de entender pq a revisão do Eco é mais cara do que a do KA….

    • Edson Fernandes

      Se vc que lida dentro da fabricante não sabe…. imagine nos meros mortais…rs

      Mas infelizmente eles adequam os preços ao porte do produto e não necessariamente ao que se gasta. Vou te dar o exemplo do Fluence (carro no qual possuo):
      – Primeira revisão é de R$316. Compreende a troca de oleo, filtro e anel de vedação. Outras trocas que só acompanham esses itens (como a de 50000km) eles cobram R$546. Qual a explicação? e não se trata de mão de obra pq ela está inclusa em todas as revisões de acordo com o site da Renault.

  • Alexandre

    Nestes preços está incluso a mão de obra?

    • Alexandre Maciel

      Sim.

  • Carlos Sá

    Simplicicou até os 30mil e tabelou. Mas se quiser continuar as revisões posteriores 40, 50, 60 … 100mil, não tem valor tabelado no site.

  • Martini Stripes

    “novo”



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