Ford Lançamentos Vídeos

Ford lança sistema de faróis capaz de não ofuscar a visão de outros motoristas (vídeo)

ford highbeam farois 1

A exemplo de outras montadoras, a Ford está desenvolvendo novas tecnologias de iluminação. Na última semana, a empresa apresentou na Europa o novo sistema Auto High Beam, que permite que os motoristas aproveitem a máxima capacidade dos faróis com o recurso farol alto sem atrapalhar a visão dos condutores de veículos nas proximidades.

A nova tecnologia conta com uma câmera instalada no para-brisa, capaz de detectar faróis e lanternas de outros veículos na estrada, incluindo bicicletas, a até 800 metros de distância. Após detectar um automóvel, por exemplo, o sistema de faróis regula o ângulo da distância da luz a fim de evitar temporariamente a visão de outros motoristas na estrada.

ford highbeam farois 2

O sistema faz uso ainda de LEDs adaptativos e sistema de farol alto. Este recurso consegue ajustar o ângulo de feixe do farol dianteiro e intensidade de acordo com a velocidade, luz ambiente, ângulo de direção, distância em relação ao veículo da frente e ativação do limpador de para-brisas.

O recurso Auto High Beam da Ford está disponível para o S-Max e o Galaxy, mas será oferecido também no Edge. No futuro, a fabricante vai oferecer a tecnologia para modelos mais baratos.





  • Gustavo73

    Acho muito legal esses sitemas de iluminação ativa. Uma pena o DLAda VW não ser ofereço nos produtos feitos desse lado do Atlântico.

  • Louis

    Aí você paga os olhos da cara para ter um sistema desses, inteligente, que não ofusca, e dá de cara com um Kadett 89 com xenão nos faróis e no neblina, te cegando.

    • Andrew B.

      Compre o Kadett e coloque fogo!

    • Franco da Silva

      Pior! Aliás, fica a dica para a manolagem:
      QUALQUER alteração na iluminação, mesmo a temperatura de cor, precisa de nova regulagem. Outra temperatura = outro comprimento de onda – Não compra a lampada bagaceira azulzinha e troca na garagem de casa. Faz num lugar especializado!

      • Louis

        Manolo nem sabe o que é temperatura de cor… Acha que “xenon 8000k” se refere à potência…

        • Yuri Ravitz

          E pior que acha mesmo. Acham que o 8000K ilumina mais que o 4300K kkkkkkkk

  • ObservadorCWB

    ABSOLUTAMENTE RIDÍCULO. É um sistema high tech. Mas lembro da década de 60 quando havia uma solução ainda mais simples: tanto as lentes dos faróis como vidros dianteiros e traseiros seriam polarizados (claro que um na vertical e outro na horizontal). Assim o que ocorria é que vc poderia usar o farol alto em 100% das ocasiões, sem ofuscar quem vai a frente ou contra o seu sentido de trânsito. Os problemas eram justamente ciclistas e pedestres (que eram ofuscados), e a questão da segurança pelas piscadelas de farol ou a visibilidade prévia dos carros vindo em curvas (principalmente nas vias de mão simples). Esta tecnologia da FORD é a mesma da NASA que desenvolveu uma caneta pressurizada ao custo de milhões de dólares (daí pode ser usada no espaço, ou até de “ponta-cabeça”), daí um russo diz que eles faziam anotações a lápis mesmo. PROBLEMA RESOLVIDO, SEM CHANCES DE FALHA, A CUSTO QUASE ZERO.

    • Bruno Leite

      No video ele fala sobre pedestre e ciclistas. Não acho que essa tecnologia é ridícula, acho que é positiva!

  • Erasmo Artur

    Procurem “BMW Amazing Intelligent Headlight Technology” no youtube. Tem um vídeo de 2014 com essa mesma “inovação” da ford.

    • Yury Martins

      “A EXEMPLO DE OUTRAS MONTADORAS, a Ford está desenvolvendo novas tecnologias de iluminação.”
      O trecho acima está bem no início do texto!

      • Erasmo Artur

        Não precisa nem chegar no corpo do texto, o título já diz “FORD LANÇA SISTEMA DE FARÓIS CAPAZ DE NÃO OFUSCAR A VISÃO DE OUTROS MOTORISTAS (VÍDEO)”.

        Cadê o lançamento?

        A tecnologia já foi até implementada, não é uma só animação como essa da ford.

        E o que tem a ver esse trecho que você destacou?

        Quando a matéria diz “A exemplo de outras montadoras, a Ford está desenvolvendo novas tecnologias de iluminação”, apenas está informando que várias montadoras desenvolvem essas tecnologias, mas continua creditando essa da matéria em particular à ford, do começo ao fim.

        Vou ter que ficar interpretando texto aqui para leitor com problemas cognitivos, é mole?

        • Yury Martins

          “A Ford lançou” não significa que outras não tenham lançado também!

          Quando a Ford criou o cinto de segurança inflável, o título da matéria era bem diferente: “Ford apresenta o primeiro cinto de segurança inflável do mundo”

          Aqui em nenhum momento está dizendo que a Ford foi a pioneira, apenas que está investindo em tecnologia do tipo, inclusive tendo sido citado que outras montadoras já possuem tecnologias semelhantes…

          Ou seja, esse é um texto para informar que a Ford contará com a tecnologia, não que foi inventora da mesma!

          • Erasmo Artur

            Ah cara. Vamos passar o dia discutindo semântica.

  • Guilherme Eduardo

    Sistema de farol que adapta obrigatório nos EUA (terra da Ford) em 2030. No Brasil em 2060.

  • Jorge

    O golf alemão também tem esse sistema dos faróis.

    Deveria ter uma lei (não sei se existe) e uma fiscalização para faróis alterados no brasil, já está ficando impossível dirigir a noite em vias de mão dupla, pois você é cegado o tempo todo por algum carro vindo em sua direção com um farol muito mais forte que o original, fazendo com que você acredite apenas no que você viu antes de não puder enxergar nada e seguir em frente, o risco de acidente é muito alto.



Send this to friend