Esportivos EUA Ford Lançamentos Marketing/Propaganda

Ford lança uma reedição do Mustang California Special

Tá um briga danada entre os clássicos relançados das gigantes americanas. É Mustang, Challenger e Camaro pra todo lado. E quem ganha é o consumidor americano, pra variar. Logo os Dodge Challenger e Chevrolet Camaro chegam definitivamente. Enquanto isso a Ford tenta chamar atenção para o Mustang. Uma prova disso foi o Shelby Hertz, que citamos a algum tempo. A novidade agora é a reedição da série California Special, lançada na década de 1960 e que pode ser vista no Salão de Nova York (EUA), evento que acontece até o próximo dia 23.

fordMustangGTCS_zoom2 Ford lança uma reedição do Mustang California Special

Um pouquinho de história: o GT California Special original foi lançado em 1968 como uma série limitada do Mustang cupê, mas foi disponibilizado apenas para concessionárias da Ford na Califórnia. Desta vez, ele será oferecido em todas as revendas dos EUA, nas versões cupê e conversível, a partir de meados desse ano.

O novo Califórnia Special traz visual agressivo, pára-choques redesenhados, adesivos nas laterais com a inscrição California Special em estilo retrô, rodas de 18 polegadas de alumínio polido, e pneus de alta performance. O pacote, que custa cerca US$ 1.895, traz ainda spoiler dianteiro mais estreito que o da versão GT – que permite circulação maior de ar sob o carro, melhorando a refrigeração -, e difusor de ar traseiro.

O interior inclui itens de alumínio polido e de textura acetinada, revestimento de couro nos bancos, e tapetes com a inscrição California Special. O motor que equipa a versão californiana é o V8 4.6 de 300 cavalos de potência!

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br

Send this to a friend