EUA Ford

Ford lidera vendas nos EUA com uma boa folga

As vendas da Ford em 2013 deverão passar a marca de 2,4 milhões de carros, já que seus híbridos estão vendendo muito bem (mais de 80.000 unidades) e o sedã Fusion também nada de braçada, com mais de 290.000 unidades vendidas, batendo os resultados de 2011, que tinham sido os melhores do modelo.

A empresa entrou em dezembro com 388.000 carros a mais do que a Toyota, se incluirmos veículos de passeio e também pickups. Em 2012 a margem tinha sido de 322.000 veículos. Estas vendas são o exato reflexo da estratégia do CEO Alan Mulally, que sempre afirmou que a empresa venderia mais se focasse mais. Ele vendeu a Jaguar, a Land Rover, a Aston Martin e também a Volvo, além de ter acabado com a Mercury e trabalhado para ampliar as forças da Ford além do mercado de pickups e SUVs, vendendo carros mais atraentes.

E a situação da Ford deverá melhorar ainda mais em 2014, já que a empresa se prepara para revelar 16 lançamentos neste ano. Só que o segmento de pickups trará um problema para a Ford: sua produção cairá 8,5% em 2014, já que todas as fábricas que produzem a F-150 terão de ser remodeladas para produzir o novo modelo, que usará muito mais alumínio em sua carroceria.

Já a Toyota (incluindo a Scion) deverá vender mais que a Ford se considerarmos apenas vendas a pessoa física, excluíndo-se frotas e locadoras.





  • Marco_ABP

    "Mas o Golf VII é melhor que esses carros todos aí…"

    (Não consigo desligar o IRONIC MODE)…

    • Wellington Myph13

      Ta no Blog errado, Lol…

    • afonso200

      nao entendo quem é os manco que pagam mais de 100mil num golf,,,,,porra man, é um golf…….. pega um subaru, ou algum modelo V6, até um volvo

      • thinkt4nk

        Geralmente o cara teve um Gol, vem de família que só tinha VW, virou o sonho do sujeito. O brasileiro é muito apegado a marcas, isso vai demorar pra mudar.

    • Túlio

      E o que tem a ver uma coisa com a outra? Na Alemanha e maioria dos países da Europa a VW é a marca que mais vende. O Golf é certamente o melhor de sua categoria (car of the year), assim como o Fusion possivelmente seja da sua. Não consigo entender por que algumas pessoas "torcem" por marcas. Elas usurpam o dinheiro das pessoas e elas ainda conseguem ser fanboys!

    • Rogerio_R

      Na europa eles tiram o chapéu para a marca que inventou o automóvel.

      MERCEDES-BENZ!

    • Edson Roberto

      Entretanto, como o comentário é sempre o mesmo a respeito do Golf, em qualquer materia, vc está banido.

      • Marco_ABP

        Banido? Estou tumultuando o forum? Fazer humor em cima de uma unanimidade não unânime é tumultuar?

  • RAfael

    E ai VW?????

    • Acho que eles estavam se referindo apenas aos EUA, onde a VW não é tão forte

    • alexhmoraes

      Nos EUA quem domina o mercado por lá é a Chevrolet, Ford, Dodge, Cadilac, Pontiac…. VW por lá não é tão famosa!

      • ahsoliveira

        Pontiac?! você está falando do passado, viajante do tempo?!
        brincadeiras a parte é porque eles valorizam muito as marcas nacionais e as Japonesas também, Nissan nos EUA é muito mais forte que a VW.

        • Rafa

          hahahaha pontiac! kkkkkkkkkkkkk

    • gcarlos

      o maior mercado para a VW é a China, depois vem o Brasil……..

      • Edson Roberto

        Não seria a Alemanha?

        • gcarlos

          A reportagem que eu li falava que a Vw era que o Brasil seria o segundo mercado. Assim como a Fiat é o primeiro para o Brasil.
          Mas é muito fácil de saber. A Alemanha não é muito grande pra se ter uma ideia em mês qualquer de 2013 foram vendidos 45.000 autos e o carro mais vendido era o Jetta com 14.000 unidades. Nesse mês foram comercializados 192.000 ao todo. Interessante, né. É por isso que alguns comentaristas tem raiva da raiva ou Vw que vendem muito. Ora se somos um mercado enorme para essas 2 empresas.

          dar uma olhada.. http://www.car.blog.br/2013/11/ranking-de-carros-
          como vc pode notar nos comentários há também haters vw, fan boys vw, e até hates fiat

  • Antoniokings1

    Se consideramos apenas veículos de passeio, a Toyota é imbatível. E ainda, li em um site que ela vai ser a primeira montadora a vender mais de 10 milhões de veículos (incluindo todos os tipos). E agora eles estão começando a se interessar pelos mercados do Terceiro Mundo. Não tenho Toyota mas temos de tirar o chapéu para eles.

    • Xeneize87

      Produzir, não vender…

    • Josué

      Toyota para mim é marca genérica, só vende pé de boi, sempre com pouca tecnologia, sem motor turbo, sem grandes avanços. Carro de americano conservador que não acredita na teoria da evolução das espécies. São criacionistas.

      • Davi8u

        Cara acho que vc ta fumando algo muito forte mesmo. O americano sempre desde os anos 50 e 60 vem desenvolvendo carros que o resto do mundo admirava. Teoria da evolucao bem se vc quer acredita que vc veio de um macaco e seu problema mas na industria automotiva nao existe progresso sem evolucao. E so vc olhar os primeiro Cadillac com suas caudas inspiradas em avioes e olhar pra um CTS e etc. Para pra olhar o corola, o primeiro impala, o primeiro focus, o primeiro jeep cherokee sem esquecer do simples fusca com motor 1200 e vidros redondos na traseira versus a que esta ai nas ruas com seu motor dianteiro turbo e tracao nas quatro e por ai vai. E nitida e evolucao do automovel com o passar dos anos e nitida e mudanca com a introducao dos equipamentos eletronicos que ajudam e muito o motorista tanto a se manter na pista e evita acidentes como a sobreviver a um forte acidente. Que a Toyota se arrisca menos e verdade mas ela adotou e filosofia e metodologia da Chevrolet e a anos isso tem sido sucesso como agora se tornando a marca a vender mais de 10 milhoes. Isso e so uma marca levando em conta que no Brasil se vende estourando seus 3 milhoes de veiculos.

  • Tosca16

    Poderia ser líder também no país mas a marca peca nos seus próprios erros e tem uma politica de preços estranha pra não dizer absurda as vezes; bons produtos, outros nem tanto, uns que meu Deus estragaram quando fabricaram aqui, uns bem atuais , outros ultrapassados, bons motores , outros ainda fracos e beberrões … Sei não, mas ainda sou mais a FORD que a GM do Brasil ou VW e FIAT; não que uma destas preste mas tenho preferência na FORD.

    • teles

      de uma olhadinha nos face da ford e no teste do ecoesporte nas 4 rodas..eu ainda fico com a vw

      • Tosca16

        Ecosport eu nunca gostei, esse Nikki Jagger num vai pra minha garagem não kkkkkkkkkk

      • Xeneize87

        A Ford não é uma maravilha, mas veja o rolo da VW com seus motores 1.0…

        • Doccar

          O 1.0 3 cilindros da VW é um dos melhores, quiçá o melhor…

          • thinkt4nk

            Sim, mas depois de milhares de consumidores terem dor de cabeça até hoje com motores VW. O caso do Gol entrou pra história, é o carro mais problemático da última década.

          • CharlesAle

            Pode ser o mais econômico,mas durabilidade é o quesito mais importante em um motor,não adianta ser econômico e durar pouco,portanto,temos de esperar até sabermos se esse motor é durável ou não…..

        • Tosca16

          uma coisa que eu num levo como prioridade mas o design dos produtos da FORD estão anos a frente de modelos da GM comercializados aqui, bons motores tem sido colocados mesmo na nossa mijona e tal mas nem tudo são flores, tipo o jurássico Fiesta Rocam que olhando outros modelos como Gol G4, Pálio, Celta e etc era uma ótima opção de compra nos populares sempre teve reclamação pelo motor 1.0 fraco e beberrão .

          • Rodrigo

            Desenho é algo bastante pessoal.
            Na minha opinião, a atual identidade visual da Ford não me convence. Não que os carros sejam feios ou sem graça, mas não são harmônicos, principalmente depois da adoção da frente bocão que, para mim teve nítida "inspiração" (pra não dizer cópia) dos Peugeot 307 II e 407.
            A única exceção é o Fusion que, pelo porte, consegue harmonizar as proporções da carroceria.
            Olha a Ranger, outro exemplo: a frente segue o estilo Gilette Mach 3 do Fusion antigo, sendo que pelo tamanho comportaria muito bem a frente Bocão.
            O mesmo ocorre no interior, onde o estilo kinectic da marca se repete para (quase) todos os modelos.

            • Tosca16

              é gosto é pessoal sim, entendo perfeitamente . Não acho lindos de morrer mas não vejo aberrações como o Agile, Cobalt e etc da GM ; tipo uma Spin nunca viria da equipe de design da Ford ultimamente kkkkkkk.

              • Rodrigo

                Pois é, pra vc ver como gosto e algo muito pessoal mesmo, eu não acho a Spin tão feia assim. Ela é estranha, principalmente a parte traseira, mas acho que o desenho dela é melhor resolvido que o da Dobló (estranha ao extremo) e o da Livina (totalmente insossa), por exemplo.
                Agile e Montana concordo em 100% (é horrível de qualquer ângulo, inclusive pós restilização) e Cobalt só mudaria a frente de Agile antigo, porque de resto é um carro funcional, confortável e espaçoso.

                Não por acaso Cobalt e Spin fazem muito sucesso entre os taxistas…

              • thinkt4nk

                Mais ou menos assim:
                Um ótimo design >> Ford >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> GM :D

            • Davi8u

              O estilo bocao veio da Aston Martin quando a Aston Martin ainda pertencia a Ford. O Estilo Gilette 3 e correto pois foi usada como iten de inspiracao aos desenhistas do novo Fusion. Mas pra ser sincero todas as marcas inclusives mercedes e BMW levam essas tendencias pra todos os carros da suas marcas. Sao tendencias que identificam como sendo daquela marca.

        • teles

          tire esse vht 1,0 lixo q logo estara aposentado. do resto ate o 1.6 he um bom motor,sem falar no novo 1.0 tres cilindros,motor 1,4 do golf e o 2.0 do jetta turbo…ta muito bem a vw de motor.

      • Ludley

        4Rodas não é muito referencia mais não. Muita materia comprada, analises focando em coisas triviais…
        Nao duvido nada que a Ford nao quis pagar para a 4Rodas falar bem no teste do EcoSport e nego decidiu meter o pau.

      • Josué

        Você acreditou naquele teste de maracutaia da 4 Rodas? A mesma 4 Rodas que aprovou o Jac J3 com louvor? Me poupe! Matéria muito, muito estranha.

        • Davi8u

          So e estranha pra quem nao conhece como que as coisas funcionam na 4Rodas…kkk

  • lfmorandini

    Ford é uma marca fantástica nos EUA!
    Pena que aqui no Brasil ela realiza algumas políticas de pós venda ridículas,mesmo oferecendo,ao meu ver,os melhores carros das 4 grandes marcas.

    Com a chegada do Ká ao mercado mundial ela só tem a aumentar as vendas,principalmente aqui no Brasil.
    Vejamos se o Mustang chega em 2015 como foi falado,tem tudo pra ser um sucesso de vendas.

  • xrs250

    As vendas melhoraram nos EUA e isso é bom. no Brasil a marca cometeu deslizes besta.

  • torinog7

    A ford tinha q trazer o mustang para competir com o camaro,e trazer logo transit e sendo produzida aqui.

    • Anderson_sp

      Mas vai, em 2015, ela disse que o Mustang vai ser mundial………..vamos ver né ?

  • Bob Granna

    Vamos ver aqui como fica

  • DougSampaNA

    enquanto isso, no brasillll

    carros mal montados , mal acabados , caros e com qualidade mecanica (sim mecanica, ter que trocar uma bomba daqua com 50 ou 60 mil kms como aconteceram com centenas de casos nna web)discutivel; a Forda desaprendeu a fazer acrros no brasil, quem lembra dos Delrey e Corcel2 sabe disso. Ate' os Escorts eram bons, de la' pra ca', carros cada vez mais fracos e pobres; tudo em nome do lucro abusivo.
    O Brasil merece carros ruins; ninguem deixa de comprar. Dificil haver melhora assim..

    • CharlesAle

      Sim,triste mas é verdade,a qualidade deu sim uma boa queda,até quando trabalhei lá(de 90 à 95)época conturbada,me lembro bem,os carros eram muito bons,mas a reprovação no teste da QR da eco,pode ser até melhor para a Ford,já que ela não escutava as criticas dos clientes,quem sabe depois dessa bomba eles acordem!!!!!!!!!

      • Anubis

        Dizem que foi o desmonte mais rápido de todos os Testes de Longa Duração da Revista.

        Bastaram 3 bicudas e o carro desmontou inteiro.

  • eu acho q a ford podia trazer o mustang e,trazer a new transit sendo produzida aq no brasil.

  • gcaraujo

    Quem vai no exterior fica extremamente angustiado, irritado… esses carroes FORD bem construido no qual se diga de passagem que o LATIN NCAP sao no minimo 5 estrelas por la…e os preços, ah os preços… Aqui estes altos valores comço a pensar que é para financiamento partidario ( PT, PSDB entre os varios)…
    Brasil …. que dia isso vai mudar???

  • Rodrigo

    Por aqui… Viva o motor sigma 1.6 "Congresso Nacional" (cheio de folgas).
    http://imageshack.us/a/img826/4720/tfnh.jpg

  • Anubis

    Qual a fonte dessa informação? De acordo com o site goodcarbadcar.net, que apresenta há 8 anos as estatísticas de vendas por modelos nos EUA, o ranking de 2013 (atualizado até Nov'13) é o seguinte:

    #1 Ford F-Series – 688,810
    #2 Chevrolet Silverado – 437,821
    #3 Toyota Camry – 378,520
    #4 Honda Accord – 334,357
    #5 Dodge Ram – 322,268
    #6 Honda Civic – 307,180
    #7 Nissan Altima – 295,907
    #8 Toyota Corolla/Matrix – 279,618
    #9 Honda CR-V – 275,145
    #10 Ford Escape – 271,531
    #11 Ford Fusion – 270,872

    • Você não entendeu o que a matéria diz… lá está falando de marcas, não de modelos. A Ford, como marca, é a que mais vendeu em 2013, somando-se todos os modelos dela.

      • JPaulo10

        Mas ela diz que "o sedã Fusion também nada de braçada, com mais de 290.000 unidades vendidas".
        Fora o sucesso do Nissan Altima, ouvi outro dia que uma das fábricas havia paralisado a produção do fusion, por excesso de unidades nos páteos.

        • Matheus_Ulisses_P

          A produção foi paralisada por excesso de capacidade produtiva e não falta de demanda.
          Desde o lançamento, em agosto de 2005, o Fusion foi montado em Hermosillo, México.
          Esse ano passou a ser montado também em Flat Rock, ou seja, dobrou a produção.
          A demanda está em constante aumento, mas não dobrou. Isso explica a paralisação.

          • JPaulo10

            Grato pela informação.

        • Anubis

          Exatamente o que eu quis dizer.

  • Xeneize87

    Quem dera se Ford USA fosse igual a Ford Banana's Country….

    • gcarlos

      Sabe-se lá por que moras no Banana´s Country.

      • Xeneize87

        Caro GCarlos,

        Gosto sim de morar em São Paulo-Brasil.

        A minha revolta em relação ao termo "Banana's Country" refere-se exclusivamente ao nosso mercado e ao nosso querido governo…

        Montadoras como uma empresa qualquer, são feitas para darem lucro, isso é fato, não importando se é extorsivo como todos aqui no blog são unânimes quanto a isso.

        Agora, cabe ao mercado e principalmente o governo no caso desse cartel formado, intervir para que as distorções não sejam gritantes como se vê na comparação Brasil x Europa; Brasil x USA; Brasil x Chile.

        Enquanto uma tela multimídia ou um teto solar, for mais importante que resistência de carroceria, air-bags, ESP, etc, no setor de carros como exemplo, o Brasil continuará sendo o País que é…

        • gcarlos

          Querer comparar com os EUA, é sem noção. Nenhum mercado é comparável ao americano!? . Desculpa é que eu acho o Banana´s Club um tanto pejorativo. Se vc ou alguém daqui que já morou lá, ou outro que disse que possuiu um Corolla lá (disse que é carro de pobre) por que raios voltou ao Brasil?

          • Davi8u

            Gcarlos, as vezes a realidade doi no peito. Se digo que um time vai mal nao e porque odeio futebol. Se digo que um corola e carro de entrada num pais e aqui e carro de rico tambem nao significa que sou contra automovel. Tem lugar que vc compra uma mulher com um cabrito e duas galinhas. Sao diferencas de mercado e culturas.Nao significa que esta certo ou errado. Significa que nosso Brasil ainda tem muito o que evoluir e vamos ser sinceros. Quem viaja pra fora seja pro Chile ou pra China volta com uma tremenda sensacao de desespero pelo despreparo do nosso governo e o atraso do povo. Eu morei fora 25 anos. Hoje moro no Brasil porque meus pais precisam de alguem que os ajude. Nao e errado ver as coisas com realidade. Errado e ver as coisas e fazer de conta que ta tudo bom demais pois a Copa vem ai e depois as Olimpiadas.

  • Cristiano Pires

    Aqui no Brasil a Ford sempre produziu e projetou ótimos carros, os melhores que já dirigi até hoje.
    Motores atualizados sempre acima da concorrência, ótimos acabamentos(que caiu muito ultimamente).
    A baratinha do KA, o fiesta 99, Focus, fusion, XR3, sempre foram ótimos carros para suas categorias.
    Mas uma coisa que ela não aprendeu até hoje é vender e valorizar os seus próprios filhos.
    Essa troca de CEO fez muito bem a marca.

    • netovski

      O Ka nos últimos anos está longe de ser ótimo carro pra categoria.

      Foi disparado a pior opção no segmento de compactos de entrada.

  • andrevidigal

    Lá é Ford, aqui a gente se Forde.

    • thinkt4nk

      Verdade, mas incrivelmente as outras 3 grandes ainda ferram mais o consumidor brasileiro do que ela.

    • bilharinho

      Tomara que agora este cenário mude com a iniciativa do One Ford. Apesar que esse negócio de adaptar motor pra rodar com alcool ferra a gente bonito.

  • Parabéns a Ford e a sua divisão de híbridos, que não tinha começado bem… Isso é um incentivo para as montadoras investirem em carros mais econômicos. E quem sabe em 2050 eles venham pro HUEZIL…

    • Davi8u

      Parabens a Ford que teve visao e nao caiu no conto do carro eletrico. Isso sim seria levar ou pega a estrada errada do progresso. Logo espero que ela junte a esses hibridos os movido a hidrogenio. Carro eletrico tem no mundo desde os anos 1920 nunca passaram disto, um brinquedo interesante pra quem quer amenizar a consciencia e se sentir como se estivesse fazendo algo de positivo pro planeta. Um desperdicio mas que infelizmente milhoes acreditam nessa historia. Que fazer alguma coisa de verdade, vai planta arvores no amazonas e cobrar do nosso governo as liberacoes concedidas (vendidas a preco de ouro) pra desmate. De que adianta se nosso governo faz leilao pra desmate no Brasil inteiro. Vamos cair na real. Pra restaurarmos a nossa flora e so comeca a planta. Nos EUA hoje existem mais arvores plantadas do que quando Colombo descobriu a America.

  • harley eugenio

    mas do focus para cima os carros da ford tem tudo tecnologia internacional.

  • thj

    Quando é a C-max híbrida vem para o Brasil?

  • Robinho

    Sinceramente, aqui no Brasil, a Ford seria umas da que eu consedaria na compra de um novo veiculo, gosto muito dos seus atuais veiculos, sei que não é uma perfeição, mas qual marca é ????

  • Anderson_sp

    Assim como a GM, são marcas tradicionais lá, então nada de anormal vender bem no seu próprio quintal.

  • LucianoRN

    Será q lá tb as peças dos automóveis da Ford ficam em B.O. (não há disponibilidade da fábrica para CCSs)?
    Aliás, já estava na hora do Notícias Automotivas fazer um artigo sobre o absurdo da falta de peças nas CCS, fazendo com que carros novos fiquem mais de meses esperando para ser consertado.

    • Rodrigo

      Se te serve de alento atualmente quase todas as marcas só possui em estoque as peças usadas na revisão (algumas nem isso). Se você precisar de uma peça diferenciada ou uma peça de lataria, vai esperar bastante.
      Cito, no meu caso, a GM e a Fiat, mas tenho colegas no trabalho que relatam a mesma dificuldade para Volks, Hyundai e Renault, gente que esperou mais de 90 dias para a chegada de peças.

      Parece que Código de Defesa do Consumidor é um livro proibido para as montadoras instaladas no Brasil.

      • LucianoRN

        Estou há 45 dias esperando um farol do new fiesta!!! Absurdo dos absurdos! Se brigar na nossa "rapidíssima" justiça, pode esperar uns 2 anos para ser resolvido…portanto ficamos refém desse cartel das montadoras!

    • Também acho que deveria ter matéria sobre isso.

      Levei meu Prisma dia 24 de Outubro para verificar o porque do vidro elétrico traseiro direito não obedecer ao comando de acionamento da porta, e tive que esperar a peça até dia 2 de dezembro.

      Hoje fiz outro agendamento, pois descobri que a porta que foi mexida não trava nem por controle nem por chave, ou seja o carro fica aberto o tempo todo e mesmo abrindo o alarme não dispara.

  • etios san

    E no BR Gol,Celta ,Uno e Ka



Send this to friend