Ford Mercado

Ford lucra US$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre

Ford logotipo

O baixo desempenho em vendas em diversas regiões do mercado global não foram suficientes para gerar queda de lucro da Ford no primeiro trimestre. A montadora registrou no primeiro trimestre de 2013 um aumento de 15% nos valores de sua conta bancária, para US$ 1,61 bilhão, ou 0,40 dólar por ação. No mesmo período do ano passado, a empresa norte-americana registrou lucro de US$ 1,4 bilhão, ou 0,35 dólar a ação.

Esses números foram obtidos graças, principalmente, ao desempenho da Ford nos Estados Unidos, além da China, onde o lucro foi de US$ 6 milhões. No mercado europeu, houve queda de 20% nas ações da empresa, com perda de US$ 462 milhões. Na América do Sul, a fabricante também anotou prejuízo, de US$ 218 milhões, por conta das mudanças cambiais e restrições comerciais impostas pela Argentina e Brasil.

De janeiro a março, a Ford comercializou 1,5 milhão de veículos no mercado global, o que representa um aumento de 10% em comparação com os três primeiros meses do ano passado. Na receita, a Ford registrou aumento de 10%, totalizando US$ 35,8 bilhões.  “A força de nosso balanço é prova de que nosso planejamento continua a entregar resultados”, disse Alan Mulally, presidente da montadora.





  • AniBALL1975

    Fiquei com dó por ela ter dado prejuízo aqui na America do Sul! Se tivesse antes produtos equiparados ( lançados ) junto aos demaismercado e sem delay poderia estar comemorando um resultado melhor, ja enviei um pacote de lenços , devido a choradeira ! Rs

    • bilharinho

      Antes fosse somente ela. A linha fabricada localmente de todas as montadoras daqui não está atualizada em relação as matrizes. Agora com a iniciativa de modelos globais com certeza esta defasagem diminuirá bastante.

      • danieldourado_2

        E olha que a Ford é a que mais ta se mechendo para trazer os carros globais para cá…

        • zemarreta

          A ford estah realmente de parabens, mas hj eh a psa q mais tem tentado alinhar nossos modelos com seus carros globais. Veja q 208 e 308 sao os mesmos aqui e lah. O c3 a mesma coisa. Mesmo quando eles nao produzem, importam as versoes francesas, como no caso de 3008, 508, c4 picasso e da linha ds.

          • Edson Roberto

            O C3 não é bem "igual" ao de lá. Pelo menos não consigo enxergar tanta semelhança já que perdemos e muito de qualidades em relação ao Europeu (e não me refiro aos itens de segurança).

    • Edson Roberto

      Eu não fiquei com dó não! quem paga a conta somos nós e ainda temos carros em um geral de todas as marcas defasados. SE a compania tivesse tomado a mesma velocidade que tomou em outros mercados, o resultado poderia ter sido totalmente diferente.

  • braZuca

    Nos Estados Unidos a Ford é rei. Se tivesse um plano de desenvolvimento global, com certeza no Brasil ela iria estar no pódio, junto com Fiat e VW. O problema é que a Ford Brasil demora demais pra lançar os modelos aqui (vide Focus, que até agora nada).

    • Jader

      Certeza!

  • _Adriano__

    Deveriam valorizar mais nosso mercado, primeiramente reduzindo preços de peças de reposição, onde uma peça fabricada aqui custa 2 ou 3 x mais do que a mesma peça vendida nos EUA(isso ela sendo fabricada aqui e exportando para eles), o problema é a falta de informação da população para ai sim fazer boicote.

    Tomare que as chinesas venham destruindo todos os top 5 de vendas globais

  • Dornnelles

    Que pena, só lucrou isso foi? kkkk

  • Brunobrasil

    Os EUA, por conta das picaponas (altamente rentáveis) que vendem como água, sustentam GM e Ford mundo a fora. Se não fosse por isso…talvez as duas empresas já não existiriam mais.

    • andre

      não é bem assim…..

  • ToNemAi_2

    Espero que perca mais ainda no brasil, só gosta de oferecer coisa velha ou depenada falando que é novo ou outra coisa. Sim é sobre o fiesta sim, gosto do carro (só do hatch) muito bonito mas não vale tudo aquilo, é um fiesta minha gente.

  • Carlos

    Não adimira nada a displecência da Ford para com à Troller logo logo fecha facil……

  • mgbalbo
  • 72007998

    cade meu focus, ta demorando demais nossa, mais hehe, eu acredito mais no focus do que nova geração do golf aqui, ainda bem que eu não sou fã da volks. E uma coisa, tragam nem que importada e Explorer, mas espero pelo focus

    • Jorge_Nobrega

      O problema é que o Focus chegará já cansado, prestes a mudar, infelizmente.

  • daniel.a.o.

    Será que teve prejuízo mesmo na América Latina? Acho que isso é desculpa para a manutenção dos preços elevados aqui no Brasil.

    • #CJ#

      Amigo, 70% das "informações" q circulam por aí em portais são mentirosas, muitas vezes nem é culpa dos portais pois estes apenas divulgam o q recebem. Certamente a ford não teve prejuizo na AL. E também duvido que a ford e outras marcas americas estejam tão bem assim no mercado local.

      • r_picchi

        Filhão, eu trabalho na Ford Credit, e recebi um e-mail enviado a todos os empregados do mundo todo, onde o resultado das operações da América do Sul é extamente o que foi publicado aqui, prejuizo de 218 milhões de dólares.
        Qual a intenção de uma empresa que o objetivo é dar lucro, reportar que teve prejuizo para todos os investidores ? Que mundo vc vive ?

        • daniel.a.o.

          A questão é: como eles calculam o lucro. Se forem inclusos os investimentos que fizeram na região no último ano, entende-se o porquê do prejuízo. No entanto, não deveria ser assim, porque entende-se que, embora tenha vendido "n" carros, o gasto com produção e propaganda se sobrepôs ao lucro de venda de veículos.

  • Andrex2501

    Poxa, a Ford conseguiu lucrar 1,6bilhão em tres meses. Da hra, parabens a dona Ford q inegavelmente é umas das melhores marcas do mundo, seus carros de fora são fantasticos (vide Fusion, Focus, Taurus, Explorer, Kuga), já a divisão brasileira…. Triste!



Send this to friend