Ford India Mercado SUVs

Ford-Mahindra: novos SUVs atuarão na Índia e mercados emergentes

Ford-Mahindra: novos SUVs atuarão na Índia e mercados emergentes

Ford e Mahindra revelaram detalhes de sua nova parceria estratégica na Índia e fora dela. As duas montadoras farão novos produtos em conjunto, sendo estes utilitários esportivos. Segundo a nota, eles  “terão uma plataforma comum e um powertrain da Mahindra”. O acordo é parecido com o da Ford com a JMC na China, que originou o Territory atual.


No entanto, o mais interessante – talvez para o Brasil – é o que vem a seguir: “Sob o novo acordo, a Mahindra e a Ford trabalharão juntas para introduzir um produto de referência para a Índia e mercados emergentes”. Ou seja, este utilitário esportivo teria alguma chance de chegar ao nosso mercado? Depende.

Chamado de “C-SUV”, este novo produto para a marca indiana será a segunda geração do Mahindra XUV500, modelo que chegou a ser testado por aqui, antes de a marca desistir de atuar no mercado brasileiro. O atual SUV mede 4,585 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,785 m de altura e 2,700 m de entre eixos.

Pelo porte, novamente a Ford parece ir em direção a um equivalente de baixo custo do Novo Escape. O primeiro é o Territory, que também tem tamanho parecido com o XUV500 da Mahindra e o SUV médio lançado nos EUA.


Ford-Mahindra: novos SUVs atuarão na Índia e mercados emergentes

Por aqui, a Ford anda testando o utilitário esportivo chinês e a previsão, segundo o mercado, é que ele chegue inicialmente importado e depois seja feito na Argentina.

Se o Territory realmente se fixar por aqui, como uma opção mais em conta numa comparação com o Novo Escape, que deve chegar também, este outro SUV feito com a Mahindra ficaria de fora.

O acordo com a Mahindra visa não só a criação de um modelo em comum, mas a transferência de 51% da operação na Índia para a sócia local. Então, nada mais natural que, em vez do Territory, apareça um carro local. Aqui, caso a CAOA tivesse seu próprio SUV, provavelmente aconteceria o mesmo?

[Fonte: IAB]

 

Ford-Mahindra: novos SUVs atuarão na Índia e mercados emergentes
Nota média 4.3 de 3 votos

  • O XUV500 é até interessante por fora. Mas por dentro é complicado…. as peças de acabamento e botões parecem que vão quebrar se apertar um pouco mais forte.

  • th!nk.t4nk

    Escape de baixo custo… Medo! O Escape já é bem simplório (pro seu porte). Se baratear mais vira um Ecosport tamanho XL.

  • Domenico Monteleone

    Ford atirando pra todos os lados nessas marcas marotas, já não basta o Territory que é de uma marca Chinesa totalmente desconhecida, agora vão atacar com Indianos.

    • Cosi fan Tutti

      A JMC desconhecida? É um dos maiores grupos da China e faz até tratores. Eles que fizeram aquele clone do Evoque em parceria com a Changan, o Landwind X7.

  • V12 for life

    “terão uma plataforma comum e um powertrain da Mahindra”

    Adeus qualquer chance de termos motores Ecoboost, então onde estão as boas notícias?

  • Emygdio Carlos

    “Mercados emergentes” é sinônimo de “Povo Pangaré ou bando de Zé Ruelas”?

    É só uma pergunta!

    • Mr. Pennybags

      Pode chamar de pobre ou de povão mesmo.

      • Emygdio Carlos

        KKK!

    • Lembrando que o preço será igual ou até maior dos carros feitos para o 1. Mundo.

      • Emygdio Carlos

        Com certeza Wagner.

  • Chap

    Como eu já havia antecipado há um ano atras, o novo EcoSport sairá daí.

    E o Puma sucederá o EcoSport na Europa e EUA.

    Estamos numa sinuca de bico, os carros mundiais estão a sumir de nós e estão nos restringindo aos projetos para terceiro mundo. Tenso.

  • Coffinatorᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

    Ótimo, Ford BR agora só vai vender “bateu-morreu”.

  • Natán Barreto

    Ford vai virar revendedora de carro dos outros. É acordo com chinesas, indianas, alemãs…

  • Caue Fonseca

    Emblema da DS nesse SUV azul??

  • Andre Cupertino

    Pra trazer chinês e indiano é melhor a Ford fechar logo as portas.

  • Rafaelprado

    Porque será que nunca se falou nessa ai para a compra da Planta de SBC?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email