Ford India

Ford-Mahindra: sete produtos novos na joint-venture da Índia

Ford-Mahindra: sete produtos novos na joint-venture da Índia

Ford e Mahindra acertaram de fato um novo negócio na Índia, já antecipado. A joint-venture criada pelas duas empresas não será uma divisão em separado para a montadora local, como alguns podem ter imaginado. Na verdade, as duas operações serão transferidas para a nova empresa.


A joint-venture tem participação de 51% da Mahindra e 49% da Ford, agregando assim um portfólio amplo que anualmente 1,2 milhão de veículos e 14% de market share no mercado indiano. As duas marcas manterão suas redes de concessionárias independentes e continuarão com seus portfólios atuais.

A Ford transfere as fábricas de carros de Chennai e Sanand para a nova empresa, mas a fábrica de motores da empresa fica em separado, junto com três empresas de serviços financeiros e de tecnologia. A Mahindra deve integrar todas as suas fábricas fora das demais joint-ventures que possui no país.

A programação de Ford e Mahindra prevê sete novos produtos nos próximos anos, sendo que três deles serão da americana e quatro da indiana. Na Ford, haverá um SUV cupê derivado do projeto W601, que é a próxima geração do Mahindra XUV500, que chegou a ser testado no Brasil.


VEJA TAMBÉM:

Ford-Mahindra: sete produtos novos na joint-venture da Índia

Outro produto será um SUV compacto acima do EcoSport, que poderá ser derivado do SsangYong Tivoli ou do futuro B763, que será um rival da Ford para o Maruti Brezza. Haverá ainda um terceiro modelo, totalmente elétrico, cuja plataforma também será compartilhada com a Mahindra.

Aliás, tal como na antiga Autolatina, Ford e Mahindra compartilharão motores e transmissões entre seus modelos atuais, iniciando pelo EcoSport, que ganhará um novo motor 1.2 Turbo da indiana a partir de 2020, substituindo o EcoBoost 1.0 atual.

A Mahindra-Ford indiana vai exportar carros e SUVs para cerca de 100 mercados em desenvolvimento e emergentes, aproveitando a estrutura das duas empresas fora da Índia. Não se sabe ainda qual será o impacto disso nas operações da Ford na América do Sul.

[Fonte: Autocar Índia]

Ford-Mahindra: sete produtos novos na joint-venture da Índia
Nota média 4.5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • New Figo? Ford New Neymar….cairia as vendas kkkkk

  • Aristênio Catanduva

    já tinha dito que a Ford não teria mais plataformas próprias na Índia…… hj temos a confirmação oficial

  • Racer

    Futuros carros que serão oferecidos aqui….

    • dallebu

      Ia falar a mesma coisa kkkkkkkk

  • Jackson

    A Mahindra até tentou vender seus carros aqui mas definhou pelo design feio de seus produtos mas a Mecânica de seus carros eram bem superiores à das chamadas grandes do nosso mercado

    • pedro rt

      hj em dia qualquer coisa ta ficando melhor q os carros nacionais e quem diria q mercados tao pobres e atrasados ha anos atras como india e china iriam ficar bem a frente do brasil…

  • Airplane

    Próximo Ka, se houver, será com design indiano, da Mahindra ?

    • pedro rt

      se na proxima geracao ele continuar a se chamar ka ele tera a msm estrutura e mecanica do indiano mas o design do carro sera diferente por ser um ford. isso foi dito em outra materia q a mahindra e ford vao compartilhar plataforma e mecanica mas o design sera diferente pra cada marca

  • dallebu

    Acho que num futuro próximo só teremos Ford indianos e chineses, como o Teliloty

    • Pra ver como a Ford sul-americana está tão sem prestígio. Seremos quase uma filial das duas joint venture asiáticas da Ford.

    • pedro rt

      os ford mais baratos serao indianos os intermediarios chineses e os mais caros e importados serao americanos como o escape, edge e mustang

  • HENRY ME

    Parece mesmo Ford está reduzindo tamanho para Vw adquirir controle acionário.

  • invalid_pilot

    E mais uma vez o Braza vai importar tecnologia de carros da Índia !
    VOA BRAZA!

  • beto

    o estepe desse suv fica na segunda porta?????

    • pedro rt

      e so um vinco q eles colocaram na carroceria pro carro ficar feio msm, indiano e estranho na questao de fzer design de carros

  • pedro rt

    pro brasil desses projetos acho q so vira os sucessores dos ka e ecosport somente ja q a ford fez questao de trazer akela porcaria de CHANGAN territory acima do ecosport pra vender no inicio de 2020..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email