EUA Ford Pickups Projeções Segredos-Flagras Vídeos

Ford Maverick aparece como novo nome da próxima picape Courier

Ford Maverick aparece como novo nome da próxima picape Courier

O nome Maverick é tão conhecido dos consumidores americanos quanto dos brasileiros e há algum tempo, vem sendo ventilado para um novo produto da Ford nos EUA. Ele já foi cogitado até para um SUV compacto, mas agora parece que seu destino já está marcado.


De acordo com o site americano TFL, através de vídeo, o nome Maverick aparece em uma imagem de projeto da nova picape compacta da Ford, estampado sobre a tampa da caçamba de carga. Como se sabe, este produto está sendo testado nos EUA e terá cabine dupla para enfrentar a Fiat Toro e, quando chegar, a VW Tarok.

O projeto é baseado na plataforma do Focus de quarta geração, que é a mesma que sustenta os SUVs Escape e Bronco Sport. Em relação ao segundo, a Maverick deverá dividir a linha de produção em Hermosillo, no estado de Sonora, México.

Ford Maverick aparece como novo nome da próxima picape Courier

Além do menor custo de produção, a picape reduz os custos compartilhando componentes com o Bronco Sport, bem como atinge todo o continente americano (quase) sem tarifa de importação, como no caso brasileiro. Ainda bem camuflada, a Maverick deve surgir com um visual que inspira a confiança dos clientes nas picapes da Ford.

Assim, espera-se por uma frente detalhada com cromados em boa quantidade (como na projeção da revista Motor Trend, acima), além de formas bem quadradas e robustas, como sugerem nos EUA, remetendo à primeira geração da Ranger nos states. Com formas parrudas, a Maverick deve compartilhar também os motores do Bronco Sport, mais precisamente o menor 1.5 EcoBoost de 182 cavalos.

Tendo opção 4×4, também devemos esperar pelo uso do motor diesel EcoBlue 2.0 com cavalaria suficiente para peitar a Fiat Toro em nossa região, não sendo assim uma opção prioritária no mercado americano. O câmbio automático de 8 marchas do Bronco Sport também será um aliado nessa missão.

E o nome Courier? Aqui ele ainda é muito ligado à picape leve de trabalho, ficando Maverick como algo realmente mais adequado. O que você acha?

[Fonte: TFL via Wordscoop/Projeção: Motor Trend via El Carro Colombiano]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Emilio

    Estão passando dos limites nessa moda de carros altinhos!

    • Fabão Rocky

      E passando dos limites também pegando nomes de cupês e colocando em suvs de araque picapes. Já mataram o mítico Eclipse, vão fazer um suv matando o nome Mustang e agora vão matar o nome Maverick. Sinceramente esse nome nem combinou numa picape.

      • Ric53

        Esse eclipse é o pior pqp só por Deus

    • RicardoVW

      Já passaram faz tempo!

    • Dudu Pimentel

      É uma tendência mundial, pois a maioria está preferindo…as montadoras só oq a maioria quer, pq é isso que dá dinheiro.

  • Marcos Paulo

    Courier se fosse uma pick up compacta derivada do Ka pra bater com a strada né.

    • Denis

      Como a Ford foi infeliz em não atualizar a picape Courier. Foram 15 anos sem grandes mudanças, apoderando do mesmo conceito da primeira geração do Fiesta. Neste período de produção, a Courier se valeria do visual da primeira Ecosport, tendo frente do SUV, e parte da caçamba desenvolvida pelo designers da Ford. Nesta altura, seria a primeira picape leve com variedades tamanhas, como opção de cabine estendida ou até dupla, levando três passageiros no banco de trás. Fora o sistema de tração 4×4 acompanhada do motor 2.0 Duratec vindo do Focus que seria algo inédito para o segmento. Caso fosse produzida nos dias atuais, a Courier seria uma Fiat Toro da Ford, usufruindo do conceito do atual Ecosport. Mas como sabemos que a história não foi bem assim, é por essas e outras que a Ford mede esforços para desenvolver o mais rápido possível a tão sonhada picape, que de longe está bem atrasada neste sentido.

  • Jordan rodrigues

    na europa já teve um suv chamada ford maverick

    • V12 for life

      O pior é que em uma das gerações, se não me engano teve duas, era apenas um Nissan Terreno rebatizado.

      • Paulo Lustosa

        Serviu tanto pra rebatizar a Nissan Patrol na Australia quanto a Terrano nos anos 80, e no inicio dos anos 2000 era a versão europeia do Ford Escape.

  • Ric53

    Pohan tudo a ver pqp

  •  iSheepOS

    2020, quem ainda compra Ford GM FIAT VW?

    • 😎.

      Ninguém, é só ver o ranking de vendas onde Chery, JAC , Peugeot , Citröen e Mitsubishi estão sempre brigando pela liderança.

      •  iSheepOS

        ah sim esse é o gado, numeroso mas eu nao conto
        hihihi

    • Dudu Pimentel

      A maioria compra dessas marcas simplesmente pq são as mais conhecidas e que as pessoas tem mais confiança.
      Obs: eu disse AS MAIS CONHECIDAS, não disse que são AS MELHORES, mas sei que tem Hyundai, Kia, Peugeot, Citroen, Renault, Jeep, Chery, JAC entre outras marcas…

      •  iSheepOS

        “e que as pessoas tem mais confiança”
        uma armadilha e todo mundo cai
        hihihi

        • Dudu Pimentel

          Teoricamente, por terem mais nome no mercado, tem mais confiança…porém, nota-se que as grandes marcas fogem de resolver os problemas que os proprietários tem, ainda mais se tive o carro der problema dentro da garantia. E quando pegam prá tentar resolver, não só não resolvem, como ainda pioram o problema…ai é foda.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email