Europa Ford Híbridos Peruas Sedãs

Ford Mondeo 2021 agora só com diesel e híbrido na Europa

Ford Mondeo 2021 agora só com diesel e híbrido na Europa

O Ford Mondeo 2021 não terá mais versões a gasolina na Europa. O modelo grande da marca americana perde as opções com motor EcoBoost para as versões híbridas. O motivo são as baixas vendas dessas opções.


Embora a Ford não tenha feito nada para promover suas variantes híbridas e assim ampliar sua cota de emissão de CO2 para 2021, os emplacamentos do Mondeo Hybrid aumentaram muito até julho de 2020.

O volume foi 25% maior que todo o período de 2019. Em alguns mercados, o Ford Mondeo Hybrid chega a ter 75% do mix, como na Itália e Reino Unido. Diante disso, a Ford Europa decidiu pela eliminação dos motores EcoBoost de seu maior modelo local.

Assim, saem os 1.0 de 125 ou 155 cavalos e o 1.5 com 180 cavalos, ficando somente o Duratec 2.0 Atkinson, que trabalha com motor elétrico e uma bateria de 1,4 kWh, que permitem ao Mondeo 2021 alcançar 187 cavalos de potência combinada.

Ford Mondeo 2021 agora só com diesel e híbrido na Europa

Tal como no antigo Fusion Hybrid vendido no Brasil, o Mondeo Hybrid tem transmissão de variação que simula o funcionamento de um CVT e mantém a tração na dianteira.

Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa, disse: “A mudança para 100% da produção totalmente híbrida de nossa linha de motores a gasolina do Mondeo é outro grande passo em frente na jornada de eletrificação da Ford”.

Waard completa: “Para os clientes que conduzem menos de 20.000 km por ano, o nosso Mondeo Hybrid é uma escolha inteligente, oferecendo um negócio ainda melhor do que o diesel e energia elétrica sem carregamento ou ansiedade de autonomia.”

De certo, o Mondeo Hybrid não é nada novo e usa a tecnologia mais simples na hibrdização padrão, sem recarga externa e com uma bateria muito pequena. Contudo, para a Ford, tê-lo como principal do mix é uma vantagem.

Além dele, o Ford Mondeo continua a oferecer os motores diesel EcoBlue 2.0 de 120 ou 150 cavalos. Provavelmente estes serão substituídos no futuro por plug-in.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                  Quem somos

                  O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                  Notícias por email