Ford Segredos-Flagras

Ford mostra processo de camuflagem para esconder seus protótipos

ford processo camuflagem

Para manter seus novos modelos em segredo até a data de lançamento, as marcas se esforçam para esconder as linhas dos protótipos com o uso de camuflagem. A Ford mostrou recentemente suas técnicas de camuflagem empregada nos carros de teste. Anteriormente, a marca tentava disfarçar seus carros com um revestimento de vinil preto, mas agora são usados adesivos com desenhos que criam ilusões ópticas, o que torna ainda mais difícil ver detalhes do veículo.

Ao contrário do revestimento de vinil, os adesivos (também de vinil) são universais, logo não precisam ser feitos especificamente para cada veículo, e são mais rápidos de instalar e mais duráveis. Além disso, esse tipo de disfarce não aumenta tanto o peso do carro, além de não reter calor, o que acaba não prejudicando a aerodinâmica do carro.

“O trabalho que estamos fazendo é crucial para manter a competitividade da Ford em uma indústria em constante evolução”, disse o supervisor da seção de planejamento e construção de protótipos da marca, John LaQue. “Quando conseguimos revelar um carro sem que ele tenha sido flagrado sem camuflagem, significa que fizemos o nosso trabalho”.

Ainda de acordo com o divulgado, a equipe da Ford consegue até mesmo mudar a forma de um veículo para enganar os ”espiões”, com o uso de painéis falsos de carroceria, podendo aumentar a altura ou comprimento.

https://www.youtube.com/watch?v=63qX-Wg7T7g





  • PerobaC

    Camuflar pra quê se todos sabemos que é apenas mais uma carroça fabricado pela Ford BR …

    • Alvaro Guatura

      Não vi nada de Brasil ali

    • Vicente

      Carroça? Explique mais sobre sua opinião… quais modelos e porquê você considera uma carroça? Estou indagando porque entre as quatro “tradicionais” do mercado nacional, a Ford é talvez a que mais atribuo qualidades.

      Fiquei curioso. Sério.

      • leomix leo

        Garanto que esse tipo de pessoa anda somente de VW e Fiat. Vejo esses comentários e peço ao cidadão para dar um voltinha em um focus titanium ou um fusion.

        • PerobaC

          Focus melhorou muito a qualidade de montagem, mas ainda fica atrás dos modelos mexicanos, Fusion e New Fiesta sedã.

          Meu pai tem um Fusion AWD. Não há o que reclamar em nada.
          É um espetáculo de carro.
          Minha sogra tinha um New Fiesta 5MT sedã até Ago/2015.
          Olha, deixa todos os modelos brasileiro e argentinos no chinelo. Muito melhor montado que o New Fiesta tupiniquim.
          Mesmo em comparação ao Focus argentino, o New Fiesta mexicano é bem melhor montado …

          • leomix leo

            Sou suspeito, minha mãe tem um Fusion titanium 13/14 e eu um Civic 2012, mais o acabamento no geral é acima da média nos carros da Ford.

          • Leandro

            um problema ou outro de acabamento torna o carro uma carroça? E os itens de segurança? São de uma carroça também? Entra num focus titanium, montado na argentina, e vem aqui chamar de carroça.. qual o seu carro? Por que pra chamar os ford de carroça você deve ter um audi, pelo menos

      • PerobaC

        Apesar de que meu post em tom irônico não deixa de esconder uma verdade.
        Carroça porque o produto fabricado aqui não entraria em mercados mais exigentes.
        Não pelo projeto em si, já que projeto New Fiesta é um modelo mundial. Mas por um único quesito: qualidade de montagem.

        A fama de produto mal montado no BR não é boato, e motivo pelo qual ser exclusivamente para o mercado brasileiro.
        Os argentinos, Focus e Ranger, e os mexicanos, Fusion e New Fiesta sedã, trazem um prior na montagem em relação aos produtos brasileiros.

        Quem ficaria satisfeito de pagar R$ 60k para levar um carro com design bonito, conjunto mecânico interessantíssimo, interior belíssimo, para dali alguns meses parecer uma escola de samba ou uma orquestra de grilos?
        Até o pioneiro Ecosport tem levado uma surra imensa de seus concorrentes que, hoje, clamam-se num patamar superior e tem conquistado a preferência do mercado, antes da Blue Oval, em razão, principalmente, à baixa qualidade do produto e do pífio pós-venda.

        Ford BR pode até acertar no produto, mas há deficiências [carroças] de décadas que o mercado não tem tolerado mais …

        • Thyago Vieira Alves

          Acredito que no Brasil as quatro grandes marcas usam a mesma estratégia. Economizar o máximo e jogar o preço nas alturas, isso para todas as categorias.

          Sobre os grilos na carroceria a briga é grande com os concorrentes HB20, Onix, Palio, Fox, 208, C3, Gol etc… Triste realidade brasileira.

        • Leandro

          Já fui nos EUA e vi Fords tão mal montados quanto os argentinos, Ford nunca foi referência nisso.

      • Bowie1972

        Qualidade? Os produtos são modernos, mas vem com acabamento porco e péssima montagem. Tenho um em casa…

    • Leandro

      Carroça? Fale me mais sobre isso…



Send this to friend