Europa Ford Lançamentos SUVs

Ford mostra SUV de luxo Kuga Vignale para o mercado europeu

ford kuga vignale 2017 2

Apresentado como conceito em março deste ano durante o Salão de Genebra, o novo Ford Kuga Vignale se prepara para fazer sua estreia no mercado europeu. A novidade chegará como uma opção de luxo da linha, com direito a acabamento feito à mão por artesãos na empresa Vignale Center, em Valência, na Espanha, se juntando à gama formada atualmente pelos modelos Mondeo, S-Max e Edge.

O novo Kuga Vignale de produção se diferencia pelo acabamento interno em couro hexagonal acolchoado Cashmare, além da nova grade frontal com acabamento escurecido, detalhes cromados na carroceria e apliques de porta. O modelo exibido nas fotos conta com pintura da carroceria na cor exclusiva Milano Grigio. De acordo com a marca, os artesãos vão gastar mais de duas horas de polimento à mão na pintura e para avaliar os detalhes de acabamento interno.

ford kuga vignale 2017 6

“Nosso Kuga Vignale conversa diretamente com a crescente tendência de SUVs de luxo e representa o melhor da Ford com design premium, materiais e artesanato”, disse o vice-presidente de marketing, vendas e serviço da Ford Europa, Roelant de Waard. “Vemos um grande potencial para estender a extremidade superior da nossa gama de produtos Ford e oferecer uma experiência especial que atenda às crescentes expectativas dos nossos clientes”.

A nova versão do SUV estará disponível com quatro opções de motorização: 1.5 EcoBoost de 150 cv com câmbio manual de seis marchas, 1.5 EcoBoost de 182 cv com câmbio automático de seis marchas e tração AWD, 2.0 TDCi de 150 cv e transmissão manual de seis velocidades e 2.0 TDCi de 180 cv e caixa manual ou automatizada PowerShift de seis velocidades, com tração nas quatro rodas.

Os preços ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos do Ford Kuga Vignale





  • G.Alonso

    Couro espalhado por todos os lados, costurado até na parte superior da porta. Ficou legal, mas, se eu fosse comprar, dependeria do preço a mais pelo “sobrenome” que o modelo ganhou, se não, levaria um modelo topo de linha comum.

    • Pedro Evandro Montini

      Também acho que o fator “preço” vai ser determinante. Quanto ao carro, seria mais bacana ter o logotipo da Vignale no lugar do da Ford, assim como ocorre com relação aos modelos Fiat nas versões Abarth. Daria mais exclusividade.

      • G.Alonso

        Com certeza.

    • Rafael Yashiro

      O Fusion/Mondeo Titanium 2.0 EcoBosst custa £27,655. Já o Vignale 2.0 EcoBosst começa em £31,800 e vai até £35,275.
      Dependendo da concorrência, acha que vale a pena sim, pois esse acabamento parece ser muito bom mesmo.

  • Mr Andrey

    Interessante e a opção de câmbio automático

  • Louis

    Hyundai Santafe é você?

    • Jaspion

      não sei onde, nem da mesma categorias eles são!

      • Maycon Farias

        Está mais para um Ka grande do que um Santafe.

        • Jaspion

          sim, tb acho o Up igualzinho ao Toureg.

  • Mr. Car

    E para o glorioso mercado brasileireu, “dona” Ford, quais são as novas?

    • Jaspion

      as novas são: não ter novas rs

  • CanalhaRS

    Eu acho que a Ford perde tempo e dinheiro importando o Edge. Poderia trazer o Kuga, que está mais inserido na categoria de SUVs, e custaria menos.

    • Dii Nascimento

      Ou Traze-lo por um preço mais ameno !

  • Paulo Sergio Nied

    Eu pagaria facilmente 5% a mais no preço de qualquer veículo para ter um acabamento aprimorado, redução de ruído etc. Mesmo que todo o restante fosse idêntico ao carro “normal”.

    • Fabio Marquez

      Quem dera fossem 5%, a diferença de preço do Mondeo (Fusion) Titanium hibrido para o modelo Vignale hibrido chega a quase 30%. Não acho que compense muito pagar pela diferença.

  • Filipo

    Que interior top!
    Já aqui no Brasil, o Fiesta perdeu o bom acabamento (painel emborrachado) e pelas fotos espias, o novo Ecosport terá um interior novo, mas feio e aparentemente mal acabado.

  • Eduardo Santos

    Suv com cara de minivan.

  • Junior_Gyn

    A Ford perdeu a onda por não ter trazido o Kuga pra cá. Agora com mtas montadoras nessa fatia do bolo, perdeu a chance. Agora falta mesmo é esse Ecoboost 1.5T de 180 Hp no Brasil. Mas aposto que não vai demorar mto, já que começou a trazer com o 1.0T



Send this to friend