*Destaque Conversíveis Cupês Esportivos Europa Ford

Ford Mustang 2018 chega ao mercado europeu com 450 cv

ford-mustang-2018-europa-2 Ford Mustang 2018 chega ao mercado europeu com 450 cv

O icônico Ford Mustang 2018 chega ao mercado europeu com atualização visual e motorização mais potente. Disponível nas carrocerias cupê e conversível, o bólido americano se destaca pelo uso do motor Coyote V8 5.0 Ti-VCT com 450 cv. O propulsor agora possui dupla injeção de combustível (direta e indireta) de alta e baixa pressão, respectivamente.



O esportivo vem acompanhando do novo câmbio automático de 10 marchas, que possui programação para trocas mais rápidas e com menor perda energética, além de um novo câmbio manual de seis marchas com embreagem dupla e volante de inércia de massa, oferecendo mais conforto, suavidade e rapidez nas trocas. Este é oferecido somente com motor V8 5.0.

ford-mustang-2018-europa-3 Ford Mustang 2018 chega ao mercado europeu com 450 cv

Além dessa opção, o Ford Mustang 2018 ainda é oferecido com o propulsor de quatro cilindros EcoBoost 2.3, que por lá rende 290 cv. Esta versão também vem com a mesma caixa automática do V8 5.0, oferecendo maior rendimento em performance e eficiência energética. O esportivo da marca americana também passou a adotar novas cores, faróis atualizados com projetores de LED, bem como mais opções de rodas de liga leve.

Com a repaginada, que incluiu faróis de neblina em LED, o Ford Mustang 2018 ganhou também em conteúdo, tendo a bordo a multimídia SYNC 3 com navegação integrada, aplicativos diversos e os sistemas Android Auto e Car Play. A tela tem 8 polegadas, enquanto os comandos de voz acessam diversas funcionalidades, incluindo climatização.

ford-mustang-2018-europa-5 Ford Mustang 2018 chega ao mercado europeu com 450 cv

Mas, como destaque mesmo, o painel digital e configurável – semelhante ao do Ford GT – possui várias opções de visualização das informações em sua tela de 12,3 polegadas. Com suspensão adaptativa MagneRide, o Ford Mustang 2018 possui os modos de condução Normal, Esportivo, Circuito e Neve, tendo ainda as opções Drag Strip, que permite melhor saída nas arrancadas, e MyMode, personalização com as preferências do condutor.

Para não chamar tanta atenção (difícil, não é mesmo?) ou perturbar os vizinhos, o Ford Mustang 2018 vem com o sistema “Bom Vizinho”, que reduz eletronicamente o ronco do motor através do sistema de escape. O bólido vem ainda com controles de tração e estabilidade, assistente de partida, diferencial com deslizamento limitado, bloqueio do diferencial, alerta de colisão, aviso de invasão de faixa e ponto cego, câmera de ré, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, entre outros.

ford-mustang-2018-europa-1 Ford Mustang 2018 chega ao mercado europeu com 450 cv

No interior, os bancos do Ford Mustang 2018 podem ser revestidos em couro ou Alcantara, tendo três tonalidades disponíveis, além de detalhes em alumínio e os mesmos revestimentos dos assentos nas portas e painel. Um pacote com guarnição em fibra de carbono é opcional. Aqui, o bólido deve chegar até o fim do ano com pelo menos 460 cv, a fim de enfrentar o Chevrolet Camaro 2018.

Ford Mustang 2018 – Galeria de fotos

  • Fabão Rocky

    Gostava mais do Mustang estilo retrô!

    • JM José Maria

      também penso assim… o famoso G5, saiu de 2005/2014… esse aí me lembra um FUSION coupe…

      • Edson Fernandes

        Tbm acho assim. Esse tem até uma cara de triste.

      • Fabão Rocky

        Exatamente isso q eu tbm sempre achei amigo. Logo qdo saiu esse Mustang, postei exatamente isso, q tava Fusion demais p/ o meu gosto. Do modelo 2015 p/ cá o Mustang perdeu um pouco da sua personalidade própria e adotou essa porcaria q chamam de identidade visual da marca.

    • Lorenzo Frigerio

      Acho esse mais bem desenhado.

    • Catucadao

      esse carro tem que fazer barulho não ficar silencioso

  • João Cagnoni

    Um dia também vai chegar na minha casa…

  • oloko

    Quanto será que o mustang custará aqui? Chuto uns 350k no coupé e 370 na conversível, sem opcionais.

  • Haggard

    Sonho de consumo, um desse na versão conversível.

    • El Gato Negro

      Ainda mais naquela versão laranja das fotos. Não sou de gostar de cores “diferentonas”, mas essa ficou demais.

  • Mr. Car

    É isto aí, vida longa aos V8!!! Ainda tem muito petróleo nas entranhas da Terra para ser queimado.

    • André

      Os Ecochatos vão dizer que o Tesla é mais rápido e não precisa de petróleo no tanque. Agora com os furacões esse assunto do aquecimento global voltou a tomar corpo.

      • Mr. Car

        Então eles que comprem um Tesla, e não encham o saco, he, he! Furacões como este já deve ter havido aos montes na história da Terra. O problema é que hoje existem os carros para os eco colocarem a culpa, he, he!

        • JM José Maria

          só quem toca um Vêoitão americano, sabe do que tá falando… tenho um STANG da velha escola 2006… sem magna flow, nem nada, e qdo acelera dentro da garagem, as telhas querem cair…hehehehe… nem anda tanto, mas ruge alto… ronca grosso…

          • Lorenzo Frigerio

            Qualquer Simca Chambord já ronca bonito.

        • Luis Burro

          80 % da poluição atmosférica das cidades provém deles,fato!

          • Mr. Car

            Escolheram os carros para servir de bode expiatório. Fato. Com o apoio da grande mídia. Fato. He, he, he!

      • mjprio

        Nao precisa de petróleo???? Esses malandros acham que a energia pra mover o brinquedinho vem de onde???

    • mjprio

      Rsrsrsrs

  • mjprio

    Mesmo com um design mais contemporâneo, e até aproximado do Fusion, a Ford conseguiu fazer e manter o Mustang como o seu caráter mítico no mundo do automóvel. Apesar de ser um carro venerado, ele tem uma aura de mistério que mantém seu status e seu charme, sendo ainda um legítimo representante dos carros pra amantes da coisa.
    Diferentemente do Camaro, que excessivamente exposto e “popularizado” pela GM, acabou virando um produto manolizado e símbolo de pessoas com gosto duvidoso e “youppies” que não conhecem a verdadeira essencia de pony car.
    Quando eu ouço aquela música nojenta “Camaro Amarelo” e o vários modelos do veículo, alguns, como disse manolizados, nas mãos de gente que não tem a menor cultura automotiva, confesso que perdi o encanto pelo modelo.
    Obvio que não sou contra a quem tem condições de ter o carro comprá-lo, não é isso, ams a GM superexpôs o carro a ponto de ele virar um simbolo chulo de ostentação. Diferente da sobriedade do “cavalinho” da Ford

    • JM José Maria

      kkk aqueles caras acabaram com o camaro…

      • mjprio

        Bom saber que alguem pensa como eu…. ate por ser dono de um clássico.
        Eu fiquei receoso de fazer esse post. Afinal o politicamente correto afetou ate os amantes do automóvel. Certa vez fui “repreendido” porque me referi a MB e BMW no artigo feminino kkkkk

        • JM José Maria

          parabéns, tenho um STANG tb, antigo. mas é um stang. postar tá meio complicado, a galera tá muito raivosa e intolerável, eu era mais ativo, agora, posto o mínimo possível… tá lotado de piloto de condomínio fechado, que sabe qq dado de cor e salteado…hehehee por qq coisa a mais, tá arriscado levar uma sova… hehehee.

    • Luis Burro

      No brasil com o valor dos carros a maioria vrou objeto de ostentação!

      • mjprio

        rsrsrs. cômico se não fosse trágico. E isso mesmo!

        • Edson Fernandes

          E só nõa é outro produto porque a Chevrolet “que trouxe” o Camaro! Então para esses clipes, houve emprestimo. Mas se vc pegar musicas de gosto duvidoso, vai ter todo tipo de carro para ostentar…rs

          Lembra de uma garota que fez com um Crossfox de primeira geração? rs

    • Lorenzo Frigerio

      Para mim, o problema é que o design do Camaro relançado é baseado naqueles dos anos 60. Não se compara aos modelos dos anos 70, bem mais bonitos.

  • RSRX

    A chevrolet, a Ford e a Dodge estão vendo quem deixará o V8 primeiro! Creio que os próximos passos sejam voltados a modernização do V8, com adição de dois turbos, equipando as versões topo de gama (Shelby). Já o Mustang GT (intermediário) deve receber o motor 3.0 V6 biturbo de 400 cavalos do Lincoln MKZ e a versão de entrada, com o 2.3T de sempre

    • Edson Fernandes

      Eu acredito que pode haver um 8 ou 80 nessa situação: Os americanos gostam muito, mas outros mercados aceitam versões sem ter o V8. No Brasil mesmo há mustang e camaro V6.

      Mas creio que o motor ecoboost fará durante um bom tempo compania ao V8.

  • El Gato Negro

    “Aqui, o bólido deve chegar até o fim do ano com pelo menos 460 cv, a fim de enfrentar o Chevrolet Camaro 2018.”

    Virá de forma direta, vendido nas ccs da Ford?

    • JM José Maria

      o comentário é este… já foram vistos em testes, em nossas crateras, inclusive.

    • André Luis Versiani

      Acredito que um dos maiores desafios será ter equipe capacitada nas CCS para dar suporte aos potenciais clientes, é um carro maravilhoso e que requer pessoas qualificadas para cuidar, o atendimento tem que ser “prime” pros abastados compradores, o pós venda da Ford é muito criticado atualmente, em especial a galera que tem os Powershift da vida, tão sofrendo mais que sovaco de aleijado.

  • Com o preço dele lá, aqui a gente põe na garagem um Etios e um 208. Muito mais negócio, confie!

  • mjprio

    Esse e o problema. Esses carros estao caindo nas maos de playboyzinhos, manolos ostentadores, caipiras gourmet e emergentes que simplesmente sao um bando de ignorantes no assunto automóvel. Dai gastam fortunas pra ficar se exibindo da maneira mais patética possível. Normalmente sao donos de camaro. Poucas vezes vi donos de Mustang fazendo essas palhaçadas

    • mjprio

      Falou tudo.

  • Luis Burro

    Q cambio de dupla embreagem é este?Só falta ser o powershift!

    • André Luis Versiani

      Temo que seja um Powershift reforçado, mas que seja sim…

  • Lorenzo Frigerio

    Esse laranja parece que está de “aparelho”. Lembra o Focus “vampiro”.

  • Catucadao

    o Ford Mustang 2018 vem com o sistema “Bom Vizinho” assim não um carro desse tem que fazer barulho ai sim

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend