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Ford Mustang 2018: começa campanha junto aos revendedores

mustang-brasil Ford Mustang 2018: começa campanha junto aos revendedores

A Ford começou a promover o lançamento do Mustang 2018, mas entre os revendedores. A marca americana enviou um comunicado para a rede, a fim de iniciar os preparativos para a chegada do esportivo, que deve ocorrer até dezembro. A montadora indicou aos lojistas o site da marca na seção Futuros Lançamentos, onde há um formulário para cadastro de interessados em receber informações sobre o carro e, natural, entrar em contato com os distribuidores para fazer futuras reservas.



O Ford Mustang 2018 será um dos mais importantes lançamentos da marca no Brasil nos últimos tempos, já que nunca foi oficialmente oferecido no país, sempre sendo importado de forma independente, diferentemente de seu principal rival, o Chevrolet Camaro, que desde a geração anterior está sendo vendido no mercado nacional.

Antes, a Ford disse que não queria um embate direto com o Chevrolet ao indicar que o Mustang 2018 seria vendido em um patamar de preço superior para ser mais exclusivo. Por enquanto, ainda não sabemos a faixa de preço que ele será oferecido no país, mas o rival Camaro evoluiu na atual geração e já elevou seu patamar de preço, sendo vendido por R$ 310.000 na versão cupê e R$ 343.000 no conversível. Então, provavelmente custará acima disso, se a intenção da Ford continuar sendo a mesma.

O esportivo da GM também ficou mais refinado e potente, ostentando 461 cv, algo próximo do que o pony car deve oferecer por aqui. Na Europa, o Ford Mustang 2018 chegou com 450 cv em seu motor Coyote V8 5.0 Ti-VCT Direct, que trabalha com uma caixa automática de 10 marchas, outro item que será obrigatório no país, por conta do preço do carro. Nos EUA são cerca de 441 cv, mas para não ficar por baixo, em comparação ao concorrente e em decorrência de nossa gasolina misturada com etanol, pode acabar igualando ou superando o rival.

A versão também é um mistério, mas as chances da GT Premium são grandes, exatamente por conta do alto preço a ser cobrado por aqui. É ela que aparece nas imagens do site da Ford. Comenta-se sobre opcionais para o Ford Mustang 2018 o que, se de fato ocorrer, deverão elevar bastante o preço do modelo.

O bólido possui cluster digital com tela de 12,3 polegadas, quatro modos de condução (Normal, Esportivo, Circuito e Neve), bem como modos de largada e personalizado pelo condutor. O Ford Mustang 2018 tem ainda um sistema de cancelamento do ruído no escapamento, chamado “Bom Vizinho”, enquanto a multimídia SYNC 3 traz Android Auto e Car Play. A suspensão adaptativa MagneRide é outra atração do esportivo da Ford.

  • Josê Fagundes

    será difícil vêlo nas ruas se custar mais de 340 mil reais. O camaro ficou mais “visível” por causa do preço antigo, que era menor que 300 mil. A atual geração já está difícil de vê-la nas ruas

    • Ygor Soares

      O Camaro era vendido facilmente por menos de 190 mil! Hoje ficou absurdo o valor dele.

      • leomix leo

        Me lembro quando chegou, R$ 139K, subiu se não me engano 20k de uma vez só na virada de um ano para o outro por causa do dólar alto, foi para R$ 159K, fez um face lift foi pra 189k e chegou o conversível. Agora custa absurdos 310K.

        • Ygor Soares

          Exatamente! Eu cheguei a ver na época por 189 mil. Olhei o acabamento no geral e não achei tudo isso…. era um carro para custar no máximo seus 90 mil e tá muito bem pago!

          Lembro que não tinha nenhuma ajuda para estacionamento e o carro era péssimo de manobra (fui estacionar depois do teste drive), ele era ruim pelo seu tamanho não pela direção ou coisa do tipo, apenas pelo tamanho que precisava de algo, pois a traseira é comprida.

          Ainda bem que não fiz a loucura de comprar um na época kkkk

          Se não estou enganado, isso foi em 2010/2011.

          Abs

          • PEDAORM

            Chegou a optar por algum outro carro na época? Só por curiosidade.

            • Ygor Soares

              BMW 116i, foi o mais racional para época e o preço muito mais justo pelo que oferecia.

              • PEDAORM

                Gosto muito. Apesar da geração “angry birds” que não considero das mais bonitas. Sou fã de hatchs, e foi um dos últimos hatchs Rwd. Ótima escolha! Inclusive penso em pegar um usado.

          • afonso200

            ainda bem pq aditivada ta 6 reais aqui… cogitei trocar o azera nele esse ano (um camaro seminovo) mas desisti depois do aumento da gasolina de 2 meses pra cá,,,,,nao da pra sustentar esses politicos

            • Ygor Soares

              Que isso! Aqui no RJ a média tá em 4,50 aditivada e Premium 5,90. Eu sempre colocava Premium em meu carro, esse ano pulei para aditivada. Senti uma leve perca de performance, principalmente em baixa velocidade, porém nada de absurdo.

      • Dudu Pimentel

        Mas agora, o carro usa alumínio em boa parte da carroceria fazendo perder uns 200 kg em relação ao anterior, que pesava 1900 kg, o motor é mais moderno (é o mesmo do Corvette, que é todo de alumínio, tem injeção direta, sistema gerenciador de cilindros, que estavam presentes no primeiro e esse ainda tem Start-Stop, capô com manta acústica, abertura com hastes pantográficas), melhor aerodinâmica, mais estável…enfim…mas concordo que como todos os carro à venda no Brasil é abusivo e o Camaro não é exceção…quando foi lançado, ele custava 185 mil reais e um esportivo do porte dele custava 300 mil…hj, um esportivo como ele custa um pouco mais 300 mil, enquanto ele custa 300 mil o cupê e 320 mil o conversível…a grande sacada da Chevrolet era ter um esportivo a um preço mais baixo que rivalizasse com desempenho com os modelos mais europeus, que eram e ainda são mais luxuosos, como uma Maserati Gran Turismo, Porsche Cayman S, Porsche Boxter S, Audi TT S, Mercedes SLK 350 (hj SLC 250 ou algum assim), BMW Z4M, BMW M2, M235i, M240i…mas agora, a GM terá dificuldade de provar que o Camaro SS é tão bom quanto qualquer um desses.

        • Matthew

          Considerando a potência o Camaro rivaliza com carros esporte europeus de gama superior ao que você mencionou. Afinal, eh a essência do muscle car norte americano: oferecer a mesma potência pela metade do preço de seu equivalente europeu. Porém são escolas completamente diferentes. Americano prioriza desempenho em reta só. Tanto eh que a categoria de automobilismo mais tradicional deles eh a Nascar, cujo circuito oval é quase uma reta infinita. Pra não falar das provas de arrancada, que eu particularmente acho ridículas, ver o carro levantando a frente sem o menor controle. Já os esportivos europeus são mais sofisticados (e portanto menos robustos) e projetados pra ter uma dinâmica impecável, embora sejam menos “brutos” em força do motor. Ai estamos falando de circuitos cheios de curvas. Dizem que a geração anterior à atual do Camaro tinha péssimo comportamento dinâmico, e mesmo o motor tinha bem menos potência que o divulgado pela marca.

          • MarcioMaster

            Isso ja foi verdade a muito tempo, os americanos aprenderam a fazer curva, fica só a essencia do V8 torcudo e seus supercharger. O camaro da geração anterior é um kart, faz muita curva e o motor é um velho conhecido com potencia conhecida por todos.

            • Ygor Soares

              Não é mesmo e não importa o que os testes falem. Ao meu gosto, achei um carro péssimo para guiar em nossas ruas.

              Eu sempre tive uma queda para o Mustang por acahar um carro lindo. Teria um hoje no Brasil? Não!

              Não basta ter o dinheiro para comprar e manter o carro, hoje a segurança é o principal fator que me afasta desse segmento.

              • MarcioMaster

                No segmento dos esportivos ele com certeza é o melhor para dirigir nas ruas, ja andei muito com um e nas pistas surpreende por não ter comprometido a estabilidade em detrimento de uma suspensão mais confortável para o dia a dia. Sobre a questão de segurança publica, nem se fala, estamos a beira do caos absoluto e andar com carros que chamam atenção é bem complicado.

          • Dudu Pimentel

            Eu citei esse modelos pelo preço…pela potência, temos Porsche 911 Carrera 4S, BMW M4, Mercedes S 500 Coupe, CLS 500, Audi S5, fora os sedans esportivos, como C43 AMG, M3, Maserati Quattroporte, enfim…mas como vc bem disse, eles tem o preço mto superior e são bem diferentes e o Camaro veio para permitir que quem quer ter um bom esportivo, mas a grana está “curta”…mas com esse preço, fica uma dúvida: será que o Camaro vai realmente satisfazer as necessidades como um modelo europeu facilmente faria?
            E como vc bem sinalizou, os americanos visam o desempenho em retas, já os europeus visam desempenho tb em curvas…porém a GM tem feito Corvettes cada vez mais parecido com modelos europeus (no visual inclusive), bem como a Ford com o GT e a Dodge com o Viper (que infelizmente saiu de linha).

          • Matheus_P

            Essa ideia ja caiu faz tempo. Hj um Camaro e Mustang fazem curva sim!

      • El Gato Negro

        Exato! na verdade, era R$ 179.000,00 o valor negociado à vista que as ccs Chevrolet praticavam na época do lançamento no Brasil. Hoje, é quase o dobro!!!!

    • leomix leo

      Nunca vi um da atual geração, acho que o povo acordou, um carro que custa $$ 32 mil dólares custar R$ 310 aqui. Nem os pagodeiros e cantores de sertanejo querem mais. O Mustang que ela deve importar, custa $$ 35 mil dólares, provavelmente chegue na casa dos R$ 400 mil.

      • Filipe Augustus

        Nem tanto por isso, o Camaro custando menos de 200 mil é uma coisa, agora por mais de 300 mil, tem muitos carros mais legais!!!! Inclusive semi novos!!!!!

    • Catucadao

      esses carros so pra quem é rico pobre anda de fusca kkk

  • O Pato

    Vai continuar sendo mais negócio importar do que comprar no Brasil.

  • Alvarenga

    Duvido que consigam vender por mais que 300K. E preço por preço eu ficaria com o 6.2L da GM ao invés do 5.0L da Ford. Ja que é pra arrepiar, que seja o maior !

    • Matheus_P

      Gm tem mais torque, mas o coyote ford gira mais alto, q eh minha preferencia!

  • Mr. Car

    Ah, vá, esta porcaria não tem nem direção autônoma, e vocês sabem: carro que não tem direção autônoma não presta. Além disto, é um maldito V8 devorador de petróleo e destruidor do planeta, he, he, he, he!

    • MarcioMaster

      Se não tiver 25 air bags, 290 estrelas nos 28 institutos mundiais de crash teste eu nem pego carona.

  • ChalMust

    Poxa FORD, cade o eco-boost 2.0 isento de impostos (I.I.) a um preço de Fusion hatch? V8 oitão caríssimo a gente esta de saco cheio.

    • Mr. Car

      De saco cheio não estou, não. Estou no máximo de bolso vazio, he, he!

    • Pedro Henrique Ramos

      Inovar Auto tá pra acabar nesse fim de ano, a isenção pra carros com cilindrada menor também.
      Em 2018 pode ser que carros mais eficientes e menos poluidores tenham isenção de IPI

  • Diego

    Lembro o preço do camaro no seu lançamento, 180 mil reais. Olhando o preço hoje é inacreditável que dá pra comprar quase 2 com esse preço.

  • Henrique Franco

    A missao da Ford é vender nada. Kkkk Deviam trazer versões com o motor ecoboost com um bom nível de equipamentos, mas não… “Queremos concorrer com o m4 em questao de preço.”
    Ford br é burra!

  • Na situação atual do país, além da situação atual dos preços de carros no Brasil, o Mustang será carro para pouquíssimos. Uma pena.

  • Marcio Mendes

    É um clássico! E clássicos custam caro! Graças a Deus!

  • Carlos Augusto Morais – Grupo

    Vai vender mais caro só pra ser mais exclusivo…Este Brasil não tem salvação mesmo. Qualquer ldiota na face da terra sabe que Mustang e Camaro são rivais diretos a 50 anos. A Ford pensa que seus possíveis compradores são aliendos? Ou ela não quer vender bem mesmo?

  • Dionatan

    são categorias diferentes mas se tivesse esse dinheiro iria de RS3

    • Matheus_P

      Tb!

  • afonso200

    camaro em 2010 custava 188mil reais, epoca que azera V6 top custava 84mil reais e Fusion V6 custava 107mil

  • Leonel

    Se realmente vir na faixa de preço comentando, em minha opinião, tem que ser muito fã da marca/modelo, o mesmo vale para o Camaro. Vai bater de frente com Audi RS, AMG, M… ate mesmo Jaguar e Porsche. Enfim, aguardemos.

    • Martini Stripes

      Mas é o que essas versões enfrentam lá fora. Preço por preço tá até coerente.

  • Iran Borges

    Prefiro o camaro em beleza.

  • Gran RS 78

    Hj o Camaro está com preços ridículo e a Ford quer vender o Mustang mais caro ainda?? Desse jeito é mais fácil guardar dinheiro, viajar para os Eua ou Canada e alugar por lá. Sai muito mais barato e vc ainda conhece outros países.

  • Alessandro Rodrigues

    Lindíssimo mas vai ser raríssimo de ver nas ruas, assim como o Camaro que virou lenda depois que ultrapassou os 250 mil.

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