*Destaque *Featured Cupês Esportivos Eventos Ford Lançamentos

Ford Mustang 2018 tem primeira apresentação oficial no Brasil

Ford Mustang 2018 tem primeira apresentação oficial no Brasil

O Ford Mustang 2018 em sua atual geração, finalmente está chegando ao mercado brasileiro. Em primeira apresentação no Brasil, ocorrida no Jockey Club de São Paulo, o muscle car americano chega com pompa de quem tem história para contar.


Mas, por ora, a Ford apenas apresenta o bólido sem dar muitos detalhes. Oficialmente, a pré-venda começa em 11 de dezembro, e a versão escolhida para o mercado nacional não poderia ser outra, a GT Premium, que traz um pacote bem completo.

Já atualizado e em sintonia com os principais mercados, o Ford Mustang 2018 chega com motor V8 Coyote 5.0 Ti-VCT Direct com nada menos que 466 cv e 57,9 kgfm. Toda essa cavalaria é gerenciada por uma transmissão automática de dez marchas, desenvolvida em parceria com a General Motors. Falando nela, a briga promete ser interessante com o Chevrolet Camaro 2018.

Ford Mustang 2018 tem primeira apresentação oficial no Brasil


Por fora, o Ford Mustang 2018 impressiona pela esportividade e agressividade, ostentando um enorme capô com duas saídas de ar, bem como grade em preto brilhante com o cavalo cromado, símbolo do modelo. Os faróis de LED possuem LEDs integrados, assim como também existem diodos emissores de luz no para-choque, que por sua vez emprega spoiler bem pronunciado.

As rodas de liga leve aro 19 polegadas são em preto brilhante e calçadas com pneus de alta performance 255/40 ZR19 na frente e 275/40ZR19 atrás. Os freios são da Brembo e na traseira, as tradicionais lanternas triplas verticais em LED impressionam, bem como a tampa com aerofólio bem proeminente, além de pintura preta na parte inferior e logotipo GT. Os retrovisores projetam o símbolo do Mustang no chão. O escape tem quatro saídas e há um bom difusor de ar.

Ford Mustang 2018 tem primeira apresentação oficial no Brasil

Por dentro, o ambiente do Ford Mustang 2018 apresenta instrumentação digital e configurável, bem como multimídia SYNC 3 com Android Auto e Car Play. Há três modos de direção (Conforto, Normal e Esporte) e outros cinco de condução (Esporte, Normal, Neve/Molhado, Pista e Pista Drag para arrancadas), sendo que cada um desses apresenta uma visualização diferente no cluster. A alavanca de câmbio é bem elevada e metálica, tendo ainda comandos físicos no console para performance e direção.

O ar-condicionado é dual zone e os bancos possuem refrigeração e aquecimento. Aliás, os bancos são revestidos em couro e com ajustes elétricos, mas o ambiente é voltado apenas para dois ocupantes, pois o espaço atrás é muito apertado e só serve para caronas eventuais. O volante com paddle shifts apresenta diversos comandos, inclusive para se alterar a performance (e o painel), bem como mídia, telefonia, navegação e controle de cruzeiro, por exemplo.

Ford Mustang 2018 tem primeira apresentação oficial no Brasil

O Ford Mustang 2018 na versão GT Premium traz ainda soleiras personalizas com iluminação vermelha no nome Mustang, tonalidade que também está presente nas luzes do ambiente. O freio de mão é elevado e mecânico, enquanto o acabamento no geral apresenta materiais de boa qualidade, revestimento soft touch no painel e portas, bem como tonalidade geral preta. O porta-malas tem um bom espaço para um esportivo e ainda pode ser aumentado pelo banco traseiro bipartido. O botão de abertura fica em posição inusitada: sobre a placa no para-choque.

Durante o evento, pudemos ouvir os modos de escape. Sim, o Ford Mustang 2018 não tem apenas o “Bom Vizinho”. Na verdade existe quatro opções, sendo: Normal, Silencioso, Esporte e Pista. No Silencioso, realmente o som é bem atenuado e mesmo ao lado do carro, parece que ele está desligado, especialmente após ouvir as demais opções, bem mais graves e atraentes.

Ford Mustang 2018 tem primeira apresentação oficial no Brasil

Tudo é comando do volante. Nesse primeiro contato com o esportivo já oficializado no Brasil, conseguimos notar que haverá uma preocupação não só com a performance, mas também com conforto e luxo, algo que já presenciamos em seu principal concorrente. Com tudo isso, o Ford Mustang 2018 promete não só fazer barulho a partir do próximo ano, mas também voar baixo por aqui.

As vendas começam em março e, assim como a pré-venda em site exclusivo – os clientes do produto terão atendimento diferenciado em concierge com detalhamento do produto e dados comerciais. O primeiro lote é limitado e os donos receberão presente exclusivo para marcar a chegada oficial do lendário esportivo americano ao país.

Ford Mustang 2018 – Galeria de fotos

Evento a convite da Ford. 

Ford Mustang 2018 tem primeira apresentação oficial no Brasil
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email