*Destaque *Featured Cupês Esportivos Eventos Ford Lançamentos

Ford Mustang 2018 tem primeira apresentação oficial no Brasil

ford-mustang-2018-apresentação-1 Ford Mustang 2018 tem primeira apresentação oficial no Brasil

O Ford Mustang 2018 em sua atual geração, finalmente está chegando ao mercado brasileiro. Em primeira apresentação no Brasil, ocorrida no Jockey Club de São Paulo, o muscle car americano chega com pompa de quem tem história para contar. Mas, por ora, a Ford apenas apresenta o bólido sem dar muitos detalhes. Oficialmente, a pré-venda começa em 11 de dezembro, e a versão escolhida para o mercado nacional não poderia ser outra, a GT Premium, que traz um pacote bem completo.



Já atualizado e em sintonia com os principais mercados, o Ford Mustang 2018 chega com motor V8 Coyote 5.0 Ti-VCT Direct com nada menos que 466 cv e 57,9 kgfm. Toda essa cavalaria é gerenciada por uma transmissão automática de dez marchas, desenvolvida em parceria com a General Motors. Falando nela, a briga promete ser interessante com o Chevrolet Camaro 2018.

ford-mustang-2018-apresentação-22 Ford Mustang 2018 tem primeira apresentação oficial no Brasil

Por fora, o Ford Mustang 2018 impressiona pela esportividade e agressividade, ostentando um enorme capô com duas saídas de ar, bem como grade em preto brilhante com o cavalo cromado, símbolo do modelo. Os faróis de LED possuem LEDs integrados, assim como também existem diodos emissores de luz no para-choque, que por sua vez emprega spoiler bem pronunciado.

As rodas de liga leve aro 19 polegadas são em preto brilhante e calçadas com pneus de alta performance 255/40 ZR19 na frente e 275/40ZR19 atrás. Os freios são da Brembo e na traseira, as tradicionais lanternas triplas verticais em LED impressionam, bem como a tampa com aerofólio bem proeminente, além de pintura preta na parte inferior e logotipo GT. Os retrovisores projetam o símbolo do Mustang no chão. O escape tem quatro saídas e há um bom difusor de ar.

ford-mustang-2018-apresentação-19 Ford Mustang 2018 tem primeira apresentação oficial no Brasil

Por dentro, o ambiente do Ford Mustang 2018 apresenta instrumentação digital e configurável, bem como multimídia SYNC 3 com Android Auto e Car Play. Há três modos de direção (Conforto, Normal e Esporte) e outros cinco de condução (Esporte, Normal, Neve/Molhado, Pista e Pista Drag para arrancadas), sendo que cada um desses apresenta uma visualização diferente no cluster. A alavanca de câmbio é bem elevada e metálica, tendo ainda comandos físicos no console para performance e direção.

O ar-condicionado é dual zone e os bancos possuem refrigeração e aquecimento. Aliás, os bancos são revestidos em couro e com ajustes elétricos, mas o ambiente é voltado apenas para dois ocupantes, pois o espaço atrás é muito apertado e só serve para caronas eventuais. O volante com paddle shifts apresenta diversos comandos, inclusive para se alterar a performance (e o painel), bem como mídia, telefonia, navegação e controle de cruzeiro, por exemplo.

ford-mustang-2018-apresentação-13 Ford Mustang 2018 tem primeira apresentação oficial no Brasil

O Ford Mustang 2018 na versão GT Premium traz ainda soleiras personalizas com iluminação vermelha no nome Mustang, tonalidade que também está presente nas luzes do ambiente. O freio de mão é elevado e mecânico, enquanto o acabamento no geral apresenta materiais de boa qualidade, revestimento soft touch no painel e portas, bem como tonalidade geral preta. O porta-malas tem um bom espaço para um esportivo e ainda pode ser aumentado pelo banco traseiro bipartido. O botão de abertura fica em posição inusitada: sobre a placa no para-choque.

Durante o evento, pudemos ouvir os modos de escape. Sim, o Ford Mustang 2018 não tem apenas o “Bom Vizinho”. Na verdade existe quatro opções, sendo: Normal, Silencioso, Esporte e Pista. No Silencioso, realmente o som é bem atenuado e mesmo ao lado do carro, parece que ele está desligado, especialmente após ouvir as demais opções, bem mais graves e atraentes.

ford-mustang-2018-apresentação-9 Ford Mustang 2018 tem primeira apresentação oficial no Brasil

Tudo é comando do volante. Nesse primeiro contato com o esportivo já oficializado no Brasil, conseguimos notar que haverá uma preocupação não só com a performance, mas também com conforto e luxo, algo que já presenciamos em seu principal concorrente. Com tudo isso, o Ford Mustang 2018 promete não só fazer barulho a partir do próximo ano, mas também voar baixo por aqui.

As vendas começam em março e, assim como a pré-venda em site exclusivo – os clientes do produto terão atendimento diferenciado em concierge com detalhamento do produto e dados comerciais. O primeiro lote é limitado e os donos receberão presente exclusivo para marcar a chegada oficial do lendário esportivo americano ao país.

Ford Mustang 2018 – Galeria de fotos

Evento a convite da Ford. 

5.0

  • Matthew

    Já não era sem tempo! Mas pelo visto o lançamento será outro ritual longo. Chuto mais de R$ 360.000 pra começar a brincadeira. Belíssima máquina, muito visceral tal como um muscle americano dever ser.

    • Ⓜ️arcelo

      A estimativa é de 300, pois já foi anunciado que o preço será menor que o do camaro.

      A idéia é vender mais que o Camaro mas se o popularizar demais como foi na geração anterior do Camaro. Já esta versão do Camaro quase nem se ve nas ruas.

      O importante é que essa reestilização do mustang caiu muito bem, pois ele perdeu definitivamente a cara de fusion coupé

  • Rodrigo

    Belissimo carro. A Ford se superou dessa vez.
    E que azul é esse? Bárbaro…

    • Joaquim Grillo

      se superou o anterior é lindo também por mim as duas gerações matam a pau até o camaro

  • Silvio Vasques

    Donos de Camaro enfaixando os cotovelos!

  • Cyro

    Esse é o carro que eu queria ter nos próximos anos… O camaro não me atrai.
    quem sabe um desse daqui uns 3-4 anos por uns 150k???

  • Edson Fernandes

    Viu Chevrolet? Esse tem saidas de ar no lugar certo!
    Nossa pra mim esse azul ou o vermelho…. perfeito.

    Sem duvida o Mustang me chama mais atenção.

  • CanalhaRS

    Não vai ter outras opções de rodas? Só essas pretas?

  • Ric53

    Que sonho de consumo! Obs: Preferia as lanternas vermelhas

  • Lobão

    chegou na hora certa!!! com o preço nas nuvens e o da gasolina chegando na lua!!!!
    sorte que estão na terra de índios!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ric53

    Cadê os fucking BANCOS RECARO !?!?!

  • T-Coala 421

    Venda sua casa, mãe, pai, rim, cachorro, cú e compre um Mustang

  • Marcelo Amorim

    No visual,acho o Camaro mais atrativo.

    • Iran Borges

      Concordo. Esse mustang pra mim sempre pareceu mais um maserati do que um muscle americano.

  • RBuriti

    Daqui a pouco surgem as músicas.

    “Vodka com tang… na balada de mustang.
    Ele te paquerava no camaro amarelo eu fazia gostoso no mustang nervoso”

  • André

    Mustang e Kia Rio são sempre anunciados mas nunca vem. Será que agora até o Rio vai aparecer?

  • Lindo com certeza é. Um azul ou vermelho seria um sonho. Mas dá raiva pensar que lá fora é um carro quase comum e aqui é mais prestigiado que carro alemão.

    • Josê Fagundes

      AUDI TTS Coupé 2.0 4L – 286 cavalos – 330mil
      Ford Mustang GT Coupé 5.0 V8 – 460 cavalos – 350mil

      • Audi TTS Coupe nos EUA: Starting at $52,950
        Ford Mustang GT Coupe: Starting at $35,095

        • Eduardo Contro

          starting. Com certeza não é a versão GT 5.0

          • É sim, fui olhar no site da Ford USA. Coloca lá para montar o seu. O GT 5.0 Ti-VCT V8 começa em 35.095,00 .

            • afonso200

              só o opcional bancos com resfriamento e aquecimento ja custa 700dolares, mais o sistema de som de escape, mais 800 dolares, painel em LCD mais um monte de dolares, ele é quase o top esse que vem pro BR, nao adianta se basear no GT basicao nos EUA

              • José Eduardo D’Acampora Guazzi

                E mesmo assim sobram pelo menos 10mil dolares do GT top pro Audi TTS. Ele esta vindo pra ser carro de imagem e não para vender pois seu preço não tem explicação.

    • Leandro

      “Carro alemao”. Como se todo carro alemão fosse Premium. Vw é carro do povo, ok?

      • Rafael Lima

        Lógico que ele ta falando de BMW, Mercedes e Audi

      • Acho que você entendeu que quando eu disse carro alemão, eu quis dizer verdadeiramente alemão né? LOL hahahahahaha

        • Leandro

          Esse Mustang dá Benga em muito alemão “premium”. Quem é fã de muscle car não quer saber de seus alemães, respeito o gosto alheio. O que seria do mundo se todos só gostassem de verde?

          • Eu acho esse Mustang mais lindo que muito alemão premium também. Mas não é isso que quero dizer. O que pega é que querem empurrar um carro pra nós muito mais caro do que custa lá fora. Nem sequer entrei no mérito de preferir X ou Y. O problema é o valor mesmo.

  • Josê Fagundes

    pelo visto virá ao brasil a EuroSpec, que é a versão com lanternas incolores

    • Gustavo Simões

      Tb não curto esse padrão EuroSpec com as lanternas transparentes… e nem esse aerofolio mais alto que eh opcional, prefiro o outro aerofólio padrão mais baixo… as rodas tb não curto preta… sei lá ficou meio de “musica setaneja” com esses 3 acessórios infelizmente exagerado demais.. o dia que eu tiver a felicidade de ter um tiro fora essa lanterna tranparente, boto aerofolio padrão e quem sabe um outro modelo de roda original
      Mas por outro lado felizmente trouxeram o pacote 401A com painel de Lcd, a nova transmissão 10AT e o escape com som variável…excelente

      • Eduardo Contro

        importa o v6, vem sem nada disso e com umas rodas pratas bem sem graças

        • Gustavo Simões

          Não to falando de V6 até pq nem têm mais V6 nessa nova geração, eu só compraria sendo V8 !! Falei dessa lanterna branca em vez da vermelha e o aerofólio mais alto que não eh o padrão do GT V8 (olhe no site americano eh um acessório esse aerofólio alto), quanto a roda preta não curto mesmo, mas se não tem outras opções do modelo que vão importar eh o jeito

  • Binho_DF

    Tô sentindo falta de alguns equipamentos: Gauge Pack (Oil Pressure and Vacuum), Silver Painted Strut-Tower Brace, que fazem parte do GT Performance Package. Também não dá pra saber se tem incluso: Active Valve Performance Exhaust e MagneRide™ Damping System, além dos belíssimos bancos Recaro. Em outro site estão dizendo que vem com preço abaixo do Camaro SS que tá R$310.000,00, então estes equipamentos que sitei estão fora. Uma pena, pois pra quem pode, com certeza vale pagar um pouco mais e ter o carro completo. Se bem que no site Ford USA, completo sai por $53.460,00 o que daria a grosso modo, algo aqui em torno de R$342.000,00 com o dólar a $3,25. Aí o problema é que essa faixa de preço encosta nos $57~58 mil dólares do Shelby GT 350. Pra quem realmente pode, talvez a melhor opção seja uma importadora independente. Você encomenda o carro do jeito que vc quer. Pelo jeito, ao que tudo indica, parece, eu disse parece que não será possível com a versão oficial.

    • Eduardo Contro

      ja soltaram q ta saindo mais barato por importadora agora

  • NaoFaloComBandeirantes

    Não é pro meu bolso, mas fico feliz de ter vindo.

  • Eduardo Edu

    Um grande passo da Ford assumir que tem um atendimento horrível para vai vender esse carro num concierge exclusivo. Sugiro também algum serviço exclusivo de atendimento nas revisões porque o pós venda Ford não tem a menor condição de atender as expectativas de quem compra esse carro. Troquei meu Fusion por causa disso.

    • Eduardo Contro

      isso é verdade…. vai ser foda kkkk

      vão tratar com desrespeito e desprezo as pessoas que pagam 300k num carro também?

  • FearWRX

    Nunca gostei dessa geração do Mustang. A anterior era mais bonita mas minha favorita continua sendo a 4a geração.
    Essa atual parece um barco e não tem nada de bonito a não ser as lanternas, esse facelift só ajudou ele a ficar com cara de triste agora.

    Muito mais um Camaro, que além da motorização, tem um visual BEM mais invocado.
    Ou melhor ainda, o Corvette manual de 7 marchas.

  • Marcos V. S. Santos

    Senhores produtores musicais… a Música do Mustang por favor? Só não pode ser amarelo…

  • Nome

    Menos pessoal, falar que esse carro é muito mais que o Camaro, é puxar saco demais… Que os viu no salão do automovel do ano passado sabe da diferença, O Mustang é bonito mas tem o Q de Fusion na frente. O camaro é mais agressivo e com preço melhor, além de ter uma estrada de tempos aqui, ou seja, acreditou mais que a Ford.

  • Eva M

    Pena que aqui nunca tenha nada tão atraente “para as massas” (pausa para rir. Hahahahaha. Nada aqui sobre rodas é consumido pelas massas, pois a nossa massa é muito pobre). Voltando, pena não termos um cupê “acessível” (pelo valor de um Corolla, vá lá), de tração traseira, câmbio manual e motor que dê para divertir. Não quero luxo a bordo de um Mustang ou Camaro. Quero design e diversão.
    Outra: quem já dirigiu qualquer carro com câmbio com mais de sete marchas sabe: paddle shifts são só enfeites de esportivo para agradar aos ricaços que pagam caro e não gostam de dirigir. Não tem função nenhuma trocar tantas marchas (pqp, 10!!!) manualmente. Após 15 min de brincadeira você põe no automático que já deu.

    • Felipe Gomes

      É a maior verdade KKK. É tanta marcha que nunca sei em que marcha esta o carro , quando vou reduzir manualmente , saio apertando os paddle shifts , pelo menos umas 5 vezes.

  • Luconces

    Que que fizeram com o Mustang manooo?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend