*Destaque Esportivos Ford Preços

Ford Mustang GT 2018 estreia em pré-venda mais barato que o Camaro

ford-mustang-gt-2018-10-1 Ford Mustang GT 2018 estreia em pré-venda mais barato que o Camaro

A Ford demorou anos para lançar o Mustang após a estreia do Chevrolet Camaro no mercado brasileiro. No entanto, para “recompensar” a demora, o novo muscle-car chega ao País com preço mais em conta que o do principal rival. Os interessados já podem reservar o novo Ford Mustang GT pelo preço de R$ 299,9 mil, o que representa uma diferença de R$ 10 mil frente aos R$ 310 mil cobrados pelo Camaro SS cupê. As entregas serão realizadas a partir de março.



Esses preços seguem as mesmas proporções dos modelos oferecidos nos Estados Unidos. Lá, o Ford Mustang GT Premium parte de US$ 39.095, enquanto o Chevrolet Camaro 2SS pode ser encontrado por US$ 42,9 mil.

ford-mustang-gt-2018-10-1 Ford Mustang GT 2018 estreia em pré-venda mais barato que o Camaro

O novo muscle-car é equipado com um motor 5.0 V8 com injeção direta de combustível, capaz de desenvolver 466 cavalos de potência e 58 kgfm de torque, disponível a 4.600 rpm, associado a uma transmissão automática de dez velocidades e tração traseira. Segundo dados da marca, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em quatro segundos. Para efeito de comparação, o Camaro SS oferece um 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm, atrelado a um câmbio automático de oito marchas, e atinge os 100 km/h em 4,2 s.

O Mustang GT disponível em nosso mercado deverá oferecer itens como frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, sistema multimídia SYNC com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos totalmente digital, bancos dianteiros com aquecimento, resfriamento e ajustes elétricos, rodas de liga-leve de 19 polegadas, freios Brembo, entre outros.

ford-mustang-gt-2018-10-1 Ford Mustang GT 2018 estreia em pré-venda mais barato que o Camaro

A Ford vai oferecer o novo Mustang GT em todas as suas concessionárias no território brasileiro, mas apenas algumas irão expor exemplares do novo superesportivo. Ele poderá ser adquirido em tonalidades como branco preto e vermelho – outras cores também serão ofertadas, mas mediante reserva e provavelmente com uma espera de cerca de três meses.

COMPARTILHAR:
  • Alvarenga

    Bom, é o seguinte: Preço por preço eu prefiro um 6.2 do que um 5.0 !

    • leomix leo

      O Camaro toma benga toda hora e se for o shelby fica mais feia ainda a surra. Litragem nem sempre é sinônimo de melhor performance.

      • Fabão Rocky

        Cara, vc n sabe o q está falando. O Camaro é superior ao Mustang em todos os sentidos: Potência, torque, veloc. máx, 0-100km/h e de quebra consome menos q o Mustang. Me explique como o Mustang tem melhor performance q o Camaro. Detalhe: coloquei os dados do seu Shelby q vc disse q dá uma surra feia no Camaro. Segue os dados técnicos dos 2 abaixo:
        Camaro: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=6878
        Mustang: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=6216

        • André Luis Versiani

          Acho que deveriam assistir ao Head2Head no episódio em que o Camaro ganha o Mustang em vários aspectos de desempenho, estabilidade dele está melhor, só perde em acabamento interno. Pessoalmente prefiro o Mustang, mas na pista Camaro leva viu. https://www.youtube.com/watch?v=MMNifBdm_o4

      • Paulo Lustosa

        Camaro novo tá andando mais que o Mustang GT, principalmente devido ao torque do motor que está digno do antigo LS7 do Vette C6 Z06 e Camaro Z-28 da geração anterior, que era conhecido como bengador de Mustang Boss 302

    • Leandro Neri

      preço por preço eu prefiro o 3.0 da M240i rsrsrs

      • Matthew

        São escolas diferentes. A sacada do carro esporte americano é justamente oferecer alta potência por um preço relativamente baixo. Um carro esporte europeu com quase 500 cavalos de potência custa praticamente o dobro do Mustang/Camaro. O BMW M240i tem “só” 340 cv pelo mesmo preço na etiqueta. Eu ainda prefiro a tradição do V8 de aspiração natural.

        • André Luis Versiani

          O ronco do motor V8 é lindo demais,tive um vizinho que possui um Mustang Shelby V8 2012, na hora que liga o carro o sorriso é automático, que sinfonia!

        • Miguel

          Nesse caso eu prefiro um Alfa Romeo Giulia QV, não?
          Carros diferentes, mas o V6 do Alfa não está pra brincadeira! Rs

      • F30FLORIPA

        Então se for para pensar assim, então eu prefiro o novo RS3.

    • RRodrigo Souza

      do que adianta um 6.2 sendo que o mesmo é mais fraco do que o 5.0 ?a potencia do mustang é maior ,mesmo a litragem sendo menor, e se a ford quiser ela consegue aumentar ainda mais a potencia deste motor .

      • Alvarenga

        Da mesma forma, se voce aplicar receitas equivalentes o 6.2 vai ter mais torque e potencia. Tambem a questão não é apenas andar mais, tem outros fatores na jogada e varia de preferencia pessoal.

        • RRodrigo Souza

          concordo plenamente, só informei que em relação ao motor, o mustang é mais potente ,mas o conjunto todo do carro pode vir a deixar o carro mais lento ,talvez sim ou nao. Lembrando que a ford tem sempre os carros mais pesados em comparação aos seus concorrentes, não sei o peso total de ambos os carros mais acredito que mustang é mais pesado, se eu tivesse dinheiro para escolher um dos dois carros eu ficaria com o mustang,

        • RRodrigo Souza

          concordo plenamente, só informei que em relação ao motor, o mustang é mais potente ,mas o conjunto todo do carro pode vir a deixar o carro mais lento ,talvez sim ou nao. Lembrando que a ford tem sempre os carros mais pesados em comparação aos seus concorrentes, não sei o peso total de ambos os carros mais acredito que mustang é mais pesado,

        • RRodrigo Souza

          concordo plenamente, só informei que em relação ao motor, o mustang é mais potente ,mas o conjunto todo do carro pode vir a deixar o carro mais lento ,talvez sim ou nao.

    • RRodrigo Souza

      eu iria de mustang mesmo

  • anonbr666

    Gostaria de entender o seguinte. Um FUSION TITANIUM AWD custa USD 34000 nos EUA e é vendido aqui por R$ 150000.

    Porque um Mustang de USD 39000 custa o preço de DOIS FUSION AWD (R$ 300.000) aqui?

    A única resposta ao meu ver para essa pergunta é: Porque a Ford (assim como a GM com seu camaro) acha que o consumidor brasileiro é idiota.

    • Victor Hugo

      Fusion vem do México.

      • yurieu

        Custo + transportadora + seguradora + despachante + IPI + IOF + ICMS + FCP + PIS/Cofins + Dólar, realmente o carro está sendo praticamente entregue de graça nas mãos do consumidor.

    • Bruno Silva

      O Mustang que vem pro Brasil não custa 39mil dólares, custa quase 50mil. Claro que ainda não justifica, mas o Fusion também vem do México sem pagar impostos de importação.

      • Eng Turbo

        Mas não é o GT?
        https://www.ford.com/cars/mustang/models/gt-premium-fastback/

        USD 39k

        39 x 3,3 x 1,3 + 13 = R$180k
        Carro x Taxa do dolar x Imposto de Imp + Frete (R$) = R$180k

        Coloque nessa lista o valor final de R$300k menos os R$180k e voce terá o lucro bruto

        • Ric53

          Esse é o GT de entrada, o que vem pro Brasil tem mais USD 10k em opcionais
          Já pode se sentir um tiquinho menos mal hahahaha

        • Vattt

          Sem falar que o preço não é de consumidor final!!! Ou seja, é menos que esses U$39 declarados.

        • Bruno Silva

          Não é o GT comum, o brasileiro vem com alguns pacotes, roda diferente, sensores e câmbio automático de 10 marchas. Só montar certo no site e o preço do carro vai a quase 50mil dólares.

          • Eng Turbo

            Vlw!!

        • Angelo Lucca

          Cara, o imposto de importação não é só isso não… Tem um pancada de impostos em cascata que vem embutido ai… Não estou defendendo o preço dele, mas é preciso analisar corretamente. Uma certa vez, meu chefe consultou uma importadora independente pra trazer uma Toyota Siena e tinham 11 impostos em cascata sobre o valor do carro.. ela ficava um pouco mais que o dobro do valor inicial.

          • Eng Turbo

            Importação independente tem 110% de imposto, mas nesse caso eles importam como representantes oficiais, o imposto é de 30% mesmo.

            • Angelo Lucca

              Creio que não… entram ai ainda ICMS, IPI, e acho que ainda: PIS, COFINS, entre outros “inventados” pra aumentar preço… Importação Independente ou Oficial, paga a mesma coisa… Inclusive creio que as independentes pagam até menos se importarem direto no nome do proprietário… Pelo menos foi isso que me disse meu chefe quando consultou essa empresa.

              • Eng Turbo

                Se vc faz a importação de forma independente existem alguns impostos (não me recordo) que não são cobrados no momento, porém “podem” ser cobrados depois. A importação oficial paga menos imposto, pois a arrecadação é sobre o valor importado, ou seja, o importador oficial paga menos e com isso recolhe menos.

    • Jefferson Ferreira

      As montadoras não acham o consumidor brasileiro idiota, elas tem certeza e o consumidor todos os dias confirmam isso!

      • leomix leo

        Rpz, depois quem um amigo disse que um Corolla é barato, eu tive certeza que o povo é sem consciência e as montadoras fazem isso porque os masoquistas adoram.

        • Maycon Farias

          Carsoquistas kkkk

        • Ric53

          Tem desses mesmo “Oq mais vc compra com 120 pau, para” Só lamento kkkkk

    • Gustavo

      Simples. Porque é moda, é diferentão, tem design agressivo, tem motor monstro e porque tem muito brasileiro que vai comprar.

    • Maycon Farias

      Eles sabem que aqui vale tudo, nunca me esquecerei da matéria da Forbes que já chamou de ridículo o preço de 80 mil de um modelo Jeep na época. Imagino o quanto devem rir com esses dois custando 300 mil. O contraste de poder de compra é uma ferida que sempre dói, é repetitivo falar disso, mas não dá para não sonhar como seria se tivéssemos as mesmas oportunidades que eles. Um dia no futuro quem sabe.

      • Cosi fan Tutti

        Se tivessemos as mesmas oportunidades que eles como os politicos iriam roubar por aqui? E toda a estrutura de pobreza pra sustentar a elite? Acho que o Brasil nunca tera nada parecido, e mais fácil cair um meteoro.

    • ObservadorCWB

      País de origem e quantidade de unidades vendidas…embora…..se o preço fosse menor as vendas também decolariam…. então é “estratégia” para lucrar mais ….

    • Rodrigo Cherigatto

      Nada..eles estao fazendo mesma coisa que a Apple faz por aqui enganando os trouxas ricos brasileiros!!!

      • RRodrigo Souza

        eu vou discordar com você, sobre enganar, o que eu acho é : Cada um tem um produto e coloca o valor que quer, se a pessoa tiver dinheiro ela compra, pois não foi informado em nenhum lugar iphone X por 2mil reais e depois o cliente chega na loja e ta 8mil reais, quando ele foi comprar o produto ele já viu muito bem o valor exorbitante. Camaro e Mustang no brasil se custassem a metade do valor muitos estariam felizes ,mas eles colocam o valor que eles acham melhor para as fabricantes e compra quem quer.

  • FearWRX

    Muito mais o Camaro que esse Mustang tristonho. Deve ter pesadelos toda vez que lembra da frente do Camaro, pior ainda se for a versão ZL1.

    • leomix leo

      Mais nesse mustang aí, vc só consegue ver a frente mesmo do Camaro pelo retrovisor, pois toma benga toda hora.

      • FearWRX

        Tanto faz por mim, ia comprar mais pra desfilar que tirar rachinha a cada semáforo.

  • Yuri Radd

    Quando o Camaro começo a ser vendido por aqui, custava 180 mi..

    • F30FLORIPA

      Honda Civic custava 69 mil.

      • RRodrigo Souza

        lembro do new civic por 55 mil .

  • vitimsl

    Gosto dos carros da Ford, acho o Mustang show de bola, mas a atual geração do Camaro está animal, iria de GM se eu pudesse $!

    • Ric53

      Eu nunca vi um da nova geração na rua

  • Leandro Neri

    gosto do Camaro e do Mustang! mas nesse preço iria de M240i

    • F30FLORIPA

      Novo RS3

  • Marcelo Henrique

    E essa foto do modelo manual americano, vai vir também?

  • leandro

    Ficaria com o Dodge challenger certo o mais nostalgico de todos.

  • zekinha71

    Como vai fazer sucesso na pré venda, quando chegar as vendas vai rolar aquele aumento maroto de uns 30K, e prosperar muito.

  • Oberon de Megrez

    R$310 MIL ???? Nesse valor nem Camaro nem Mustang, prefiro uma Raylux SW4 kkkkk

    • Ric53

      hahahahaha chorei

  • MIN💀S

    Ok crianças…..
    Parem de choramingar e voltemos a realidade do Kwid.

  • Aristeu Junior

    Já apareceu os PhD em economia pra dizer que o mustang deveria custar 12mil reais?

    • th!nk.t4nk

      Não, mas logo aparece a turma do “um BMW 2002 é mais negócio” 😃

  • Mas a idéia da Ford não era ter um preço maior do que o camaro para manter a dita exclusividade? Me lembro de ter lido algo sobre o assunto a algum tempo atrás.

    • RRodrigo Souza

      ainda é pré venda, logo o carro terá os aumentos, mas se a ford fazer isso com todos os modelos dela conseguir fazer o preço menor que dá concorrência para nós é mais vantagem,mesmo sendo em carros populares,

  • Lucas Melo

    o bom é o preço, melhor ir la em miami e dar um rolê e voltar pra casa.

  • cepereira2006

    Acho o Mustang muito mais bonito do que aquele brucutu tijolão do Camaro.

  • George George

    Agora sim, r$ 10.000 a menos, irá definir a minha compra kkkkk !!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email