Esportivos Ford Mercado

Ford Mustang lidera vendas de carros esportivos no mercado mundial em 2016

ford-mustang-gt-2018-9 Ford Mustang lidera vendas de carros esportivos no mercado mundial em 2016

A Ford comemora os resultados registrados pelo Mustang no mercado mundial no ano passado. O muscle-car conseguiu se posicionar, pelo segundo ano consecutivo, como o esportivo mais vendido no mundo. Segundo dados da HIS Markit, o Ford Mustang teve mais de 150 mil exemplares vendidos, o que representa um aumento de 6% em comparação com o ano anterior.

Parte deste sucesso é devido ao aumento das vendas na Alemanha e na China. Além disso, no ano passado o Mustang ganhou novos mercados, como a Nova Caledônia, Gibraltar e Bonaire. Vale lembrar que a Ford prepara o lançamento da nova geração do muscle-car no Brasil, algo previsto para o final deste ano, além de outros cinco países.

ford-mustang-gt-2018-13 Ford Mustang lidera vendas de carros esportivos no mercado mundial em 2016

“A fama do Mustang continua a crescer, incluindo países em que nunca havia estado antes”, diz Mark Schaller, gerente de marketing do Mustang. “Continuamos a introduzi-lo em novos mercados e os clientes têm respondido com uma aceitação estrondosa”.

De acordo com a Ford, desde 2015 já foram produzidos mais de 395 mil exemplares do Mustang de sexta geração e, destes, 98 mil foram destinados para clientes fora dos Estados Unidos. No período, o volume de exportação dobrou e chegou a 17,5%. A expectativa da marca é chegar a 30% de exportações da linha do carro.

ford-mustang-gt-2018-4 Ford Mustang lidera vendas de carros esportivos no mercado mundial em 2016

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend