Cupês Esportivos EUA Ford

Ford Mustang Mach 1 pode surgir com motor V8 5.2 de 500 cavalos

Ford Mustang Mach 1 pode surgir com motor V8 5.2 de 500 cavalos

O Ford Mustang deve ganhar em breve mais uma versão de performance extra nos EUA. No fórum Mustang6g apareceu um diagrama mostrando os motores e versões do pony car americano, sendo que uma delas está chamando atenção para o fato de se aproximar demais e até mesmo ser equivalente ao Shelby GT350.


No relatório, o Mustang Mach 1 Coupe apareceu junto das versões de acesso – com motor de quatro cilindros – GT e Shelby GT500, incluindo as variantes conversíveis dos dois primeiros. Ou seja, a novidade só terá teto rígido. Já numa outra tabela, aparecem os motores do Mustang, sendo duas versões do Coyote V8 5.0, duas do EcoBoost 2.3 e uam do Voodoo V8 5.2.

Como se sabe, este último é o que impulsiona os modelos da Shelby, sendo que a versão do GT500 é rebatizada como Predator. Assim como Coyote e Voodoo, este também pertence à família Modular, que começou há duas gerações do Mustang com um V8 4.6.

Ford Mustang Mach 1 pode surgir com motor V8 5.2 de 500 cavalos

Nos EUA, já se fala que o Mustang Mach 1 deve usar o Voodoo 5.2 com algo em torno de 500 cavalos, pelo menos, ficando um pouco acima do GT, que é vendido no Brasil e tem 461 cavalos em seu Coyote 5.0. O motivo da sugestão é que o muscle car anda sendo flagrado com um visual parecido com o do GT350 e dotado de quatro escapes cromados e circulares.

Rumores dizem que o Shelby GT350 não verá a luz do dia em 2021, dando assim lugar à clássica versão do Mustang, que ficou bem conhecida nos anos 60.

Isso indicaria a ausência do menor dos Shelby na tabela da Ford. Também se fala que o Mach 1 poderá substituir o Bullitt na gama de versões do esportivo americano.

O Shelby Mustang GT350 tem atualmente 533 cavalos em seu V8 5.2, enquanto a versão Bullitt dispõe de 487 cavalos em seu V8 5.0, o mesmo do Mustang GT. Assim, o Mach 1 surge como um meio-termo entre os dois.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • afonso200

    quero saber do ford mustang GT 750

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email