Crossovers Elétricos Esportivos Europa Ford

Ford Mustang Mach-E GT “voa” de 0 a 100 km/h em 3,7 s na Europa

Ford Mustang Mach-E GT "voa" de 0 a 100 km/h em 3,7 s na Europa

O Ford Mustang Mach-E GT chegou ao mercado europeu e bem rápido! Se você acha que o Mustang GT manda bem, então saiba que o crossover elétrico faz melhor.


Em sua variante para a Europa, o Mach-E GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, embora tenha velocidade limitada em 200 km/h. De qualquer forma, “voar” baixo é uma importante conquista para o SUV elétrico.

Com 465 cavalos combinados em seus motores elétricos, que movem suas quatro rodas, o Ford Mustang Mach-E GT tem nada menos que 84,3 kgfm através de seus três propulsores.

Ford Mustang Mach-E GT "voa" de 0 a 100 km/h em 3,7 s na Europa

Stuart Rowley, presidente da Ford Europa, diz: “O novo Mustang Mach-E GT mostra como o desempenho totalmente elétrico realmente parece, mas o desempenho não conta para nada sem a confiança de usá-lo. Nossas iniciativas de carregamento significam que os clientes do Mustang Mach-E podem desfrutar da experiência de direção eletrificada do Mustang com o conhecimento de que podem recarregar de forma rápida e fácil em toda a Europa ”.

Equipado com suspensão adaptativa MagneRide, o Mach-E GT vem com rodas esportivas exclusivas aro 20 polegadas, pinças de freio vermelhas e cores próprias, como Grabber Blue e Cyber Orange.

Ford Mustang Mach-E GT "voa" de 0 a 100 km/h em 3,7 s na Europa

Por dentro, vem com multimídia SYNC4 com tela de 15,5 polegadas e recursos online, como localização de pontos de recarga ou alerta de recarga. Volante em camurça e bancos esportivos Ford Performance fazem parte do pacote.

Com baterias de 88 kWh, o Mustang Mach-E GT tem autonomia de 500 km no ciclo WLTP, mas na rede Ionity de 150 kW, em apenas 10 minutos pode-se adicionar mais 119 km extras.

Ford Mustang Mach-E GT "voa" de 0 a 100 km/h em 3,7 s na Europa

Além disso, a Ford anunciou que o Mustang Mach-E Long Range terá tração apenas traseira e baterias de 88 kWh, entregando assim uma autonomia de 540 km no ciclo WLTP, indo de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

Produzido no México, o Ford Mustang Mach-E chega ao mercado europeu antes do americano e o Brasil pode recebê-lo mais adiante, onde poderá substituir o Edge ST.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email