Cupês Esportivos EUA Ford

Ford Mustang Shelby GT 500 2020 tem 770 cavalos e dupla embreagem

Ford Mustang Shelby GT 500 2020 tem 770 cavalos e dupla embreagem

O Ford Mustang Shelby GT 500 2020 teve seus detalhes técnicos revelados. A versão mais poderosa do muscle car americano quer bater forte no Chevrolet Camaro ZL1, sendo até mais poderoso que o Corvette ZR1.


Equipado com motor V8 5.2 Voodoo com supercharger de 2,65 litros e pressão de 12 psi, o Ford Mustang Shelby GT 500 2020 vai decolar com nada menos que 770 cavalos a 7.300 rpm e 86,1 kgfm a 3.000 rpm.

Ford Mustang Shelby GT 500 2020 tem 770 cavalos e dupla embreagem

Com isso, o Mustang Shelby GT 500 2020 também supera o rival Dodge Challenger Hellcat e o Porsche 911 GT2 RS. De acordo com a Ford, o V8 5.2 Voodoo Supercharger tem mais de 860 cavalos de potência bruta.


A Ford revelou que o projeto do Mustang Shelby GT 500 2020 envolveria a introdução de dois turbocompressores no Voodoo, porém, a empresa verificou que um compressor volumétrico grande produziria respostas melhores no acelerador, assim como maior potência.

Ford Mustang Shelby GT 500 2020 tem 770 cavalos e dupla embreagem

Além disso, a Ford também diz que dois turbos necessitariam de uma estrutura mais complexa de tubulações dentro do cofre do motor. Assim, o projeto do Mustang Shelby GT 500 2020 focou mais na simplicidade para futuras atualizações e preparações por parte dos clientes.

Ainda assim, a Ford teve que trabalhar muito para resfriar o Voodoo 5.2 Supercharger, que ganhou um grande intercooler com água sobre o compressor para manter a temperatura adequada. Incluindo ele, o Mustang Shelby GT 500 2020 tem no total seis radiadores, inclusive um apenas para refrigeração do óleo do câmbio.

Ford Mustang Shelby GT 500 2020 tem 770 cavalos e dupla embreagem

Falando em transmissão, o Ford Mustang Shelby GT 500 2020 estreia uma nova caixa automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. Ela é conectada ao diferencial de deslizamento limitado Torsen por um eixo cardã feito em fibra de carbono. Foi o único jeito que a Ford encontrou para garantir a transferência de força com essa potência tão elevada.

O Mustang Shelby GT 500 2020 tem discos dianteiros de 16,5 polegadas e espera-se que vá de 0 a 96 km/h em menos de 4 segundos. Como comparação, o Mustang Shelby GT 350 tem o mesmo motor, mas aspirado e entregando 533 cavalos. O preço começa em US$ 73.995, mas as entregas devem ocorrer apenas em 2020.

Ford Mustang Shelby GT 500 2020 – Galeria de fotos

Ford Mustang Shelby GT 500 2020 tem 770 cavalos e dupla embreagem
Nota média 5 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Chap

    Ignorância hehehe. E preço super convidativo, achei que seria na casa dos US$ 100 mil.

  • th!nk.t4nk

    Câmbio automatizado heim. No Brasil iriam torcer o nariz.

    • Lucas de Lucca

      É GETRAG será?

      • Luis Burro

        Tremec

    • Pedro Santos

      “Caixa automatizada de Dupla embreagem”, são as caixas mais rápidas da atualidade. Porsche PDK por exemplo

      • Fanjos

        O problema não é ser de Dupla embreagem, caixa da Lamborghini e Porsche como vc falou são de altíssimo desempenho e de excelente qualidade e confiabilidade, são caixas de cambio feitas com materiais nobres e ligas alienígenas, deve ter até caldo de unicórnio para lubrificar as peças dessas caixas das marcas de renome.
        O problema é tentar fazer a mesma caixa com sucata e tecnologia porca

    • Emanuel Schott

      E da Ford então? Não sei como não apareceu um aqui citando o PowerShift.

    • Luis Burro

      Ñ as a óleo,eu ñ consigo imaginar câmbio caixa seca!

  • Victor Hugo

    All new Powershift

  • Luiz Marchetti

    Por USD 70k eu ainda prefiro o novo Corvette

    • F30FLORIPA

      Corvette tem 270cv e 21kgfm a menos que o GT500.
      Esse é um carro de performance e seu público busca por isso.

    • Luis Burro

      São modelos diferentes,Mustang é mais pra arrancada msmo!

  • alex

    Alguém sabe porque o GT 500 tem o design antigo? Lembro que quando ele foi lançado já existia a reestilização.

    • Luis Burro

      Pq a frente do Gt350 é de fibra de carbono e foi feito todo um estudo aerodinâmico encima, eles ñ iam gastar mais tantas h e dinheiro só por causa de uma reestilização!

  • Luis Burro

    Ao menos deixaram a frente original,a reesrilizada ñ curto tanto como esta!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email