*Destaque Esportivos Ford Segredos-Flagras

Ford Mustang Shelby GT500 2019 deve alcançar máxima de 320 km/h

Ford Mustang Shelby GT500 2019 deve alcançar máxima de 320 km/h

Enquanto a divisão brasileira da Ford prepara a chegada da nova geração do Mustang GT às concessionárias, lá fora a marca norte-americana já trabalha na versão mais “apimentada” da linha do muscle-car. O Ford Mustang Shelby GT500 está prestes a ser anunciado e, de acordo com fontes ligadas à própria fabricante, será capaz de atingir velocidade máxima de 200 mph, ou 320 quilômetros por hora.


A nova geração do esportivo em sua versão topo de linha contará ainda com uma série de modos de condução extras para aprimorar ainda mais seu desempenho. Um deles será o “Drag Strip”, além de uma função de controle de largada. É provável ainda que os modos Track e Snow não sejam disponibilizados nesta nova configuração, indicando que a Ford deverá priorizar somente o desempenho mais “agressivo” do bólido.

Espera-se que o novo Mustang Shelby GT500 2019 seja equipado com um novo motor 5.2 litros V8 supercharged, baseado no naturalmente aspirado que é usado no GT350 atual. Porém, ainda não há quaisquer detalhes a respeito da potência e torque desta nova variante do propulsor – porém, cogita-se algo superior a 750 cavalos de potência. O restante da linha vai manter o 5.0 V8 no GT e 2.3 EcoBoost de quatro cilindros no modelo de entrada.

Ford Mustang Shelby GT500 2019 deve alcançar máxima de 320 km/h


Vale lembrar que a versão do Mustang GT para o mercado nacional usará o V8 de até 466 cavalos e 58 kgfm, dotado de injeção direta de gasolina, com uma transmissão automática de 10 marchas e tração traseira. A lista de equipamentos vai incluir sistema de frenagem de emergência, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, bancos com aquecimento e resfriamento, painel de instrumentos totalmente digital, freios Brembo, rodas de 19 polegadas, entre outros.

A Ford irá comercializa-lo por R$ 299,9 mil, ou R$ 10 mil a menos que o seu principal rival, o Chevrolet Camaro SS. As entregas serão realizadas a partir de março.

[Fonte: The Truth About Cars]

Ford Mustang Shelby GT500 2019 deve alcançar máxima de 320 km/h
Nota média 3.7 de 3 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email