EUA Ford Lançamentos Tecnologia

Ford MyKey: restrições para o uso do carro!

ford-mykey-restricoes-para-o-uso-do-carro Ford MyKey: restrições para o uso do carro!







A Ford apresentou um novo dispositivo que limita algumas funções do carro. Trata-se de um sistema batizado de MyKey. Como se lê, o dispositivo é ativado pela chave de ignição do carro.

O MyKey permite além de limitar a velocidade máxima em 128km/h, reduzir o volume do sistema de áudio em 44% e alertar o motorista através de alarme sonoro, quando estes passar de 72, 88 e 104km/h.

Além disso, o sistema ativa o ESP e permite a identificação de qual chave está sendo utilizada, através do SecuriLock. O sistema deve ser introduzido inicialmente no novo Focus Coupe 2010 americano.

Este sistema pode ser bom para os pais que temem o que os filhos possam fazer com seus carros depois de pedirem emprestado ou limitar o uso por funcionários corporativos.

Como se trata inicialmente de um cupê, entenda-se mais pela primeira hipótese. Vai uma dessa para o seu filhão?

Fonte: Ford.



  • huahuahua

    128 Km/H ainda dá pra muita criança fazer besteira, esse sistema tinha é que travar o carro e ativar o alarme… a gurizada ia ficar desesperada…

  • Giovanni

    Achei uma boa idéia… Assim como se pode limitar o uso do computador ou da internet, pode-se limitar o uso do carro. Nada mais lógico em tempos em que carros e informática estão cada vez mais próximos.

  • fl4v10r04l

    só isso não consegue deter a mente infantil e tola de um adolescente ao volante

  • ultimasoul

    :batman: deveria ter um sistema.. que cada vez que seu filho da farol na traseira de alguem… ele levasse um soco na cara, toda vez que ele fechasse alguem.. o volante esquentaria e queimaria os dedo do *#@((#*.
    toda vez q ele businasse, faltando com respeito.. os vidros se feixariam, e a busina ecoariaa agradavelmente no interior do carro. toda vez q ele escontasse o pedal do acelerador no assoalho. ele levaria um shock, toda vez q ele atendesse o celular em quanto estivesse dirigindo… um alto falante no lado de fora do carro comecaria.. a trasmitir a ligacao para todas as pessoas que estao na rua ouvir… ou sejaaa ~esse carro seria coisa lindia de deus~ :banana:

  • andre_wew

    ultimasoul não vai dizer que voce nunca fez pelo menos uma coisa destas ao volante :?s?:

  • Ciro

    o corvette no começo dos anos 90 tinha um sistema parecido…ele limitava o motor na metade, acho que eram uns 150cv.

  • vinisuarez

    [Comentario #108009 sera citado aqui]

    hehehee.. esse ctz ja sofre na mao de um pivete
    heheheheh

  • JDFortuna

    [Comentario #108009 sera citado aqui]

    KKKKKKKK Melhor sistema, com certeza!

    Eu li que limita o carro a 128km/h, mas q limite é esse?? 128km/h é coisa pra burro!!! Dá pra fazer muito estrago. E como levantou nosso amigo Ultimasoul, velocidade é uma pequena fatia dos que acontece de ruim com um moleque no volante!

  • Diguinho

    Boa iniciativa :cool:

  • martto

    finalmente um sistema desses entre em um carro de produção em massa !

  • V8

    é bom
    vou comprar um destes quando tiver um filho!!!!q vai demoraaaar,tenho 13 anos… :tong:
    quando eu ter um filho,irá ter tecnologia = a que o ultimasoul falou


Send this to a friend