Elétricos EUA Ford Hatches Mercado

Ford não vai apostar em elétrico com autonomia de 322 km

Ford Focus Electric

Preocupada com peso excessivo e custo elevado, a Ford aparentemente desistiu de ampliar o alcance do Focus Electric. A montadora americana diz que a atual autonomia de 160 km é suficiente para atender as necessidades dos consumidores.

ford-focus-electric-2

Além disso, a Ford diz que o peso do veículo ficaria alto demais com baterias maiores, assim como seu custo de produção. Enquanto a marca mantém a pequena autonomia, os rivais começam a firmar alcance acima de 322 km, tais como Chevrolet Bolt, Tesla Model 3 e em breve o Nissan Leaf.

ford-focus-electric-3

[Fonte: Auto Evolution]





  • Adriano Tochio

    Como a Ford gosta de pensar pequeno !!

    • th!nk.t4nk

      Acho que nao é bem isso. O problema é que o Focus nao foi pensado pra ser elétrico. Pra reduzir peso, tem que projetar algo do zero, usando materiais bem leves. Além disso o preço subiria desproporcionalmente ao desempenho e autonomia, entao nao vale a pena mesmo.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    O mínimo viável seria 650 km de autonomia…
    Menos que isso, melhor abastecer com gasosa mesmo.

    • Mauro Schramm

      Ouch, mas nem carros a gasosa tem essa autonomia toda no uso urbano…

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        A questão é o preço por litro X Kw/h, tem carro Diesel com autonomia de 500 km até mais, e hoje em dia o preço do petróleo tá mais em conta.

        • um carro de passeio a diesel faz 700 km fácil com um tanque, na cidade. Na estrada pode chegar a 1100 km sem muito esforço.

          • Maçaranduba o Porradeiro.

            Estou contando com os motoristas pé de chumbo, os que dirigem com razoabilidade, passam fácil dos 600 km.

          • Mas em um tanque de quantos litros?

            • Em um tanque de 50 litros. Eu tinha um Peugeot 301 que dava 16 fácil na cidade.

      • Tygra

        Mas é importante lembrar do reabastecimento, uma carro convencional vc faz o reabastecimento em poucos minutos, não é o caso de um carro elétrico. Então não é só uma questão de autonomia, mas quanto tempo levarei para poder continuar a viagem.

    • BillyTheKid

      As vezes eu acho que vivo num universo paralelo. Não conheço ninguém que viaje 650km sem parar, mas aparentemente é algo que todo mundo faz diariamente, pois é o comentário mais comum quando alguém menciona “carros elétricos”.

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Cara você tem que pensar em carro como um todo, não somente para rodar nas proximidades…
        Posto de combustível tem todo canto, já os pontos de recarga ainda são poucos, por mais que tenham aumentado expressivamente nos últimos anos.

        • Mas esse tipo de carro não pode ser abastecido na rede doméstica? Concordo que 165 km é uma autonomia baixa , mas 300 km é razoável se o carro puder ser abastecido na rede doméstica.

          • Maçaranduba o Porradeiro.

            A questão é tempo que leva para abastecer, um carro a gasolina uns 5 min, um carro elétrico no minimo 40 min para ter 25% de carga ou até menos, com supercarga alguns modelos carregam 40% em uma hora, mas ainda assim é uma hora para rodar menos da metade da capacidade…
            Não sou contra carros elétricos, mas com as limitações que estão presentes nos modelos atuais, ainda é inviável para uso diário…

    • Não é a autonomia que dita a viabilidade econômica de um carro e sim quantos quilômetros você anda com um real.
      Nessa comparação o elétrico sempre sairá ganhando.
      Eu acho 160 km uma autonomia razoável pra quem só usa o carro pra ir trabalhar, a não ser que você more a mais de 80 km do seu trabalho. Aí também é melhor ir de trem.

  • CanalhaRS

    A Ford ser passada pela GM, que sempre foi um dinossauro, é no mínimo pitoresco.

  • Vitão

    Creio que o meio termo no caso de híbridos está de bom tamanho, associado a combustíveis digamos “verdes”.

    Não acredito no futuro de carros elétricos, até que se resolvam o problema com as baterias… E olha que fico atrás dessas baterias, pois com o passar dos anos eles tendem a segurar menos carga…

  • Fil

    Quando chegar a uns 600 km a gente conversa

  • tiago

    Detalhe, o model 3 só vai ser entregue no final de 2017, enquanto o Bolt já é uma realidade.
    Parabéns à GM.

    • th!nk.t4nk

      Vamos ver. Eles tropeçaram feio no Volt (que simplesmente pegava fogo do nada, até na garagem), então é cedo pra comemorar.

  • O cientista que revolucionar as baterias ficará bilionário. Esse é o Calcanhar de Aquiles hoje dos carros elétricos.

  • Pedro Cunha

    Focus com bateria de samsung galaxy J1.
    Coloque uma bateria de nokia 3320 e quadruplique a autonomia do seu Focus.



Send this to friend