Asiáticos China EUA Europa Finanças Ford Volvo

Ford negocia venda da Volvo para a Chana!

ford-negocia-venda-da-volvo-para-a-chana Ford negocia venda da Volvo para a Chana!







Como já postado anteriormente, a Ford está na forca e assim, não muito o que fazer senão vender algumas de suas marcas. Embora já tenha se desfeito de algumas, a Volvo se torna prioritária para a venda!

Assim, como na Europa não existem muitas empresas dispostas a investir na Volvo, somente o governo sueco se dispõe a controlar, a Ford passou a negociar com quem tem dinheiro. No caso, os chineses.

Segundo a Reuters, citando o jornal National Business Daily, a montadora americana está negociando desde o Salão de Guangzhou com sua parceira chinesa, a Changan. Nossa conhecida Chana.

A Chana, segundo a fonte, estaria interessada no negócio e maiores detalhes não foram reveladas.

A Changan-Ford é uma joint-venture chinesa que produz modelos da Ford na China, entre eles o Novo Focus e modelos da Volvo.

Para a Ford, seria um modo tranquilo de transferir para um associado, o controle de sua subsidiária sueca.

Por sua vez, a Changan teria a oportunidade única de obter toda tecnologia desenvolvida pela Volvo, além de poder entrar livremente na Europa.

E para a Volvo? Primeiramente, a marca poderia respirar mais aliviada, pois certamente a Changan não iria banalizar a empresa sueca.

A chinesa poderia investir pesado para que seus modelos Volvo fossem ainda mais vendidos na China e também em outros mercados, exportados à partir daquele país com um custo mais baixo e maior rentabilidade.

Fonte: Reuters.



  • danielpa

    Até que é uma boa noticia, espero que cuidem bem da Volvo assim como a Ford sempre fez. :teeth:

  • RT

    Espero que a Volvo continue excelente como sempre foi e não ganhe rótulo de “made in china”.

  • JBAFilho

    [Comentario #124860 sera citado aqui]

    [Comentario #124862 sera citado aqui]

    Faço figa! E que não acabem com a Volvo, que para mim é uma bênção, pois é uma empresa séria e que investe bastante em segurança. Apesar de seus carros serem esquisitos, são carros de primeiríssima qualidade. Acho que foi a venda mais sofrida que a Ford já fez. E tenho certeza que só foi vendida porque não tinha outro jeito.

  • Kaique L. Andrade

    Esse nome “Chana” é muito estranho… :hauhau:

  • LFSP2

    Tomara que a chinesada saiba cuidar do pessoal da Volvo e do histórico de busca pela segurança que temos nesta marca.

  • superleo

    Nããão!!!!!

    Era uma vez uma empresa focada na segurança!

  • Luis.J.R.

    O que, para a chana?Os chineses estão podendo mesmo,agora os carros da marca chinesa vai melhorar a qualidade.Porque vai usar tecnologia da volvo.É mesmo a chana não iria produzir carros aqui. :??:

  • pablorocha

    VOLVOlá Chana !!!! :banana: :banana: :banana:

  • diego_german

    Se não acontecer como a Rover que perdeu totalmente a identidade visual e qualidade de construção, ta tudo beleza!

  • EduardoRN

    Fiquei feliz, até que enfim um cara aí acertou o uso do ¨?¨ ou foi coincidência?
    A Volvo tão idolatrada por uns, quem diria, ninguém quer comprar.Seria a crise?Ou investir em segurança não traz retorno?De qualquer forma, os chineses comprando-a é um bom sinal, afinal ninguém vai jogar dinheiro fora e isso vai refletir na melhora de seus carros(chineses) e é bem melhor e mais barato, nesse momento, comprar a tecnologia pronta do que investir em pesquisa.

  • kristiang

    Se preprarem para ver os chineses e indianos comprando grandes fabricantes de renome, primeiro foi a SAIC que levou a Rover e MG, depois a Tata que levou a Jaguar e Land Rover. A Mahindra deve levar a Hummer e agora a Chana comprando a Volvo… Ainda estao no muro a Chrysler, Saab, Opel e Saturn, para citar so as menores e mais sucetiveis a venda.

  • renato

    e eu to negociando a compra d uma outra chana pra mim :banana:, como são as coisas….

  • Giovanni

    Já imaginei aquele símbolo da Volvo (o símbolo masculino) sendo engolido pela Chana… Que ironia. Vamos ver o resultado disso. Ou os veículos chineses ficarão muito seguros, ou “era uma vez uma boa marca sueca”.

  • Cebola

    :water: :water:lá se foi meu sonho de comprar um C30, ei suecada ACORDEMMMM e recuperem sua marca, pq a chinesada ainda bota muito medo :eyess: :eyess:, não quero esse exemplo de carro e marca em mãos erradas!!! espero queimar minha língua se estou cometendo injustiça :batman: :rayban:

  • mediasonic

    Os carros chineses serão os proximos a balançar o mundo. Primeiro foram os japoneses, no pos guerra, hoje os coreanos, em breve, os chineses.

  • lndnfsu2

    sera q teremos carros chineses com 5 estrelas no EuroNcap ou teremos uma volvo q nao busca mais a seguranca acima d tudo?


Send this to a friend