*Destaque *Featured Ford Hatches Lançamentos

Ford New Fiesta 2018 chega atualizado e com preços a partir de R$ 56.690

new-fiesta-2018-4 Ford New Fiesta 2018 chega atualizado e com preços a partir de R$ 56.690

O Ford New Fiesta 2018 foi apresentado para parte da imprensa especializada em Tatuí, interior de São Paulo. O compacto premium da marca norte-americana chega com visual atualizado e alguns itens novos, custando a partir de R$ 56.690. Com vendas a partir de dezembro, o modelo ganha um gás para continuar por mais algum tempo no mercado brasileiro, lembrando que a nova geração, vista na Europa, não será vendida fora do velho continente.



Assim, o Ford New Fiesta 2018 se reveste parcialmente do mesmo estilo do modelo europeu, adicionando um para-choque mais aerodinâmico e vistoso, que criou controvérsia ao ser visto em oferta na internet antes do lançamento do carro. Mesmo caso do Renault Kwid? Bom, de qualquer forma, o hatch feito em São Bernardo do Campo ganha uma grade nova, arredondada na parte superior e com elementos mais marcantes na grelha, bem como frisos cromados. O para-choque traseiro recebeu aplique para ficar mais volumoso.

new-fiesta-2018-2 Ford New Fiesta 2018 chega atualizado e com preços a partir de R$ 56.690

Os faróis de neblina aparecem em molduras envolventes e o conjunto ótico apresenta LEDs diurnos. Os faróis passam a dispor de projetores tipo canhão nas lentes. Na traseira, as lanternas ganham assinatura em LED na versão Titanium. As rodas de liga leve continuam as mesmas. Já no interior, o Ford New Fiesta 2018 ganham multimídia SYNC 3 no velho painel, mas com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, trazendo consigo os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play. Há câmera de ré apenas na versão Titanium e a multimídia pode ser adquirida a partir da SE Plus.

new-fiesta-2018-5 Ford New Fiesta 2018 chega atualizado e com preços a partir de R$ 56.690

Além do visual, o Ford New Fiesta 2018 ganhou reforços estruturais para aumentar a resistência ao impacto lateral, lembrando que o Ka zerou no Latin NCAP justamente por conta disso. A suspensão ganhou nova calibração, privilegiando o conforto ao rodar. Novas rodas de liga leve, bem como bancos redesenhados. O modelo passa a ser oferecido nas cores vermelho Arizona, branco Ártico (sólidas), prata Dublin (metálica), vermelho Vermont, azul Califórnia e preto Bristol (perolizadas).

Na mecânica, o Ford New Fiesta 2018 mantém os propulsores Sigma 1.6 Flex com até 128 cv e opção de câmbio Powershift, bem como o EcoBoost 1.0 com 125 cv, também com o câmbio de dupla embreagem. Nas versões, mudanças. Sai a versão Sport e fica a Style, tendo ainda as novas versões EcoBoost Style no lugar das SEL e Titanium com esse motor. Mais detalhes e impressões ao dirigir em breve.

Conteúdo e preços do Ford New Fiesta 2018:

New Fiesta SE 1.6 MT – R$ 56.690 – Ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, SYNC, vidros dianteiros e travas elétricos, alarme, rodas de aço aro 15 polegadas com calotas, faróis de neblina, multimídia SYNC com AppLink, airbag duplo, freios ABS com EDB e sensor de estacionamento traseiro.

New Fiesta SE Style 1.6 MT – R$ 59.590 – Itens acima, mas visual personalizado Style com molduras pretas nos faróis de neblina e retrovisores, grade estilizada e rodas de liga leve aro 16 polegadas.

New Fiesta SE Plus 1.6 AT – R$ 62.390 – Itens acima, mais câmbio Powershift, multimídia SYNC 3 com Android Auto e Car Play, controles de tração e estabilidade, vidros elétricos nas portas traseiras e assistente de partida em rampa.

New Fiesta SEL 1.6 MT – R$ 61.090 – Itens acima, mais rodas de liga leve aro 15 polegadas e ar-condicionado digital.

New Fiesta SEL 1.6 AT – R$ 65.390 – Itens acima, mais câmbio Powershift.

New Fiesta EcoBoost SEL Style 1.0 AT – R$ 69.790 – Itens das versões SE Style e SEL, mais motor 1.0 EcoBoost e câmbio Powershift.

New Fiesta Titanium 1.6 AT – R$ 71.190 – Itens da SEL AT, mais rodas de liga leve aro 16 polegadas, navegador GPS, câmera de ré, LEDs diurnos, lanternas em LED e bancos revestidos parcialmente em couro.

New Fiesta Titanium Plus 1.6 AT – R$ 75.190 – Itens acima, mais sete airbags, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, entrada/partida sem chave e bancos de couro.

Ford New Fiesta 2018 – Galeria de fotos

Evento a convite da Ford. 

  • Paulino Lino

    É por isso que eu AMO a Ford!!… Daqui um ano vou comprar um “New Fiesta” 2014 e vai parecer 2019 hahahaha….ah, mas o que é essa redinha de verdura na lanterna? Ou isso é reflexo? Responde aí patrão

    • Vanesso

      Primeira coisa que lembrei foi aqueles garrafões de vinho barato.

      • Marcus Mendes

        Eu compraria o 1.0 turbo se viesse sem o cambio PowerChifre. kkkkkk

    • Fabão Rocky

      Redinha de verdura foi ótimo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Rindo até 2030!!!
      P/ se fazer contenção de custos vale mesmo até beirar o cúmulo do ridículo e fazer uma tosquice dessa! Se fosse p/ fazer m*rda, antes deixasse como estava pq essa “redinha de verdura” na lanterna tá parecendo aqueles apliques cromados xuning de colocar em lanterna q vende no ML. E tem gente que compra aqui na Bahia e acha q tá apavorando c/ seu carro “tuning”!

    • Alexandre Maciel

      Acho que é por isso que quem tem um Fiesta atualmente, desde que seja mecânico, também não troca… hahaha…

    • Diego Germán de Paco

      Notei exatamente a mesma coisa, lembrou aqueles xunning que colocavam nas lanternas do Palio da primeira geração. Medonho!

    • Luis Burro

      Poisé, daonde q eles tiram estas idéias?E pensar q a Ford é uma das q mais bem pagam seus engenheiros,qnto dinheiro jogado fora!

      • Jok Jok

        Se alto salario fosse sinonimo qualidade…. Assim como valor do carro ou qual quer outra coisa que compramos: nem sempre o mais caro e o melhor

    • Adriano Lius II

      Certeza, se trocar o parachoque, fica um fiesta ” do ano” . Igual já vi gente com Celta 2007 com frente dos 2014 , kkkkkkkkkkkkk.

    • Filipe Coelho

      Exatamente isso que farei no meu 14/15!

  • Lucas086

    Perdeu a oportunidade de bater onde o Polo deixou de lado… esperava a mesma ” revolução ” que foi feita na ecosport, mas a Ford preferiu ser coadjuvante, nem esp na versão de entrada colocou! Sem falar no powershift… gosto muito do Fiesta, mas hoje iria de Polo.

    • Luciano RC

      Realmente, perdeu a oportunidade de bater o Polo. Ford errou nesse carro.

      • D136O

        Pelo menos não tem 1.0 aspirado e pelado que ninguém quer. Mas sim podia ter se aproveitado muito da lacuna deixada pela VW e vender o ecoboost na faixa dos 60 sem o cambio aut.

        • Hendel Marques

          Acho que nao. O carro veio sem nenhum atrativo. Perdeu o bonde. Tanta gente se mexendo e a ford se esforçando pra deixar o fiesta atrasado. Ah, e powershift??? Não! Ja deu! Tem cambio pronto na casa e não usa! Polo mandou lembranças.

          • D136O

            Não entendi pq vc respondeu isso pra mim, meu comentário era resposta pro Luciano RC acho que vc não o leu. A e eu escrevi SEM powershift.

        • Thales Sobral

          Rapaz, versão a mais pra mim tá longe de ser defeito… Se o Polo 1.0 se mostrar um erro, ninguém compra e a VW tira de linha…

          • D136O

            te entendo, o mercado que responda. É que pra mim 1.0 aspirado desmerece o titulo de compacto Premium.

            • Cláudio Modesto

              Mini golf rapá, não diminui o carro hehehe.

        • Luciano RC

          Pra mim, deveria ter aproveitado e colocado o 1.5 com cambio AT na faixa do Polo 1.6.

    • Danillo Santos

      Sou fã da Ford, mas nesse caso também iria de polo. Com essa plataforma apertada e insegura, só faria cócegas no polo no número de vendas caso custasse muuuuito menos… 1.6 style batendo 60k! Não faz sentido, assim vai agonizar no mercado.

      • Lucas086

        Se tivesse equipamentos com a ecosport, ok, mas não, fizeram um chiclete é aumentaram o preço… além do Polo, tem 208 sport que já 4 aro bags e teto, tem argo, tem outros… goato da Ford, mas nessa ela perdeu a chance de bater onde o Polo falhou.

        • Danillo Santos

          Verdade, o Peugeot também é uma ótima opção nessa faixa de preço, assim como o c3, isso só pra citar os que já estão no mercado há algum tempo. Contando com as novidades de polo e argo, e as versões mais caras dos ainda atraentes hb20, onix e o próprio ka; o fiesta não se justifica nesse preço. Até gosto do carro, mas deve ficar fora até do top 20.

      • Thales Sobral

        Insegura? Mas ele não tem o monte de estrelinhas?

        • Danillo Santos

          Verdade, interpretei errado uma outra notícia, foi malz…

    • CharlesAle

      Ou então fez pouco investimento para brigar com preço mais baixo.Onde a marca pode liberar descontos maiores, já que esses preços divulgados muitas vezes não refletem a realidade. Para mim, o maior erro é insistir no PS. Onde, mesmo que esteja já livre de problemas, a fama do câmbio ficou ruim..

      • Lucas086

        Se mantiver os descontos de hoje, tipo o de entrada por 48,990 ou 49,990, vai vender alguma coisa… mas nas versões mais caras, esbarra em um hb20 aut. “completinho” por 55 mil ou até um Onix… e o engraçado vai ser lançar o Ka com câmbio aut. e o fiesta continuar power shift.

    • Cláudio Modesto

      Infelizmente, 2% dos compradores têm alguma noção dos carros que compram.

  • No_Name

    Poderiam ter feito mais e melhor para enfrentar a concorrência. Eu cheguei a ver um protótipo com Sync de 8″, painel de instrumentos do EcoSport, volante do Focus e difusores de ar laterais modificados, mas pelo visto a contenção de custos falou mais alto. E é uma piada esse monte de versões, poderiam ter aproveitado o facelift para voltar a ser como no início: S, SE e Titanium. Três versões. Esse monte de versões confunde o cliente e algumas deverão ser unificadas na FIPE, o que prejudicará o valor de revenda.

    • Jlsk

      Seria uma excelente versão pelo que havia descrito nos outros comentários, pena que a Ford não fez nada do esperado, resta esperar eles tirarem o fiesta de linha de vez agora, por conta dos outros concorrentes venderem melhor.
      Igual vc falou pra que tanta versão ? só pra confundir e depenar algumas versões sem o brasileiro perceber

      • No_Name

        Verdade.
        Por exemplo, poderia ser assim:

        SE – motor 1,6 MT/AT, Sync 1, retrovisores elétricos, VE nas 4p, sensor de estacionamento, liga leve 15″, ESP e agregados.

        SEL – itens do anterior + Sync 3, AC digital, liga leve 16″, bancos mistos de tecido/couro, volante em couro, faróis com projetores e DRL, Cruise Control, opção de motor EcoBoost.

        Titanium – itens do anterior + 7 airbags, couro nos bancos/volante/alavanca do câmbio e freio de mão, FordPower, apoia braços central, sensores de chuva, de luz, retrovisor interno eletrocrômico, Sync 3 com 8″ e som Sony, opção de motor EcoBoost.

        • Cláudio Modesto

          7 airbags tinha que ter em TODOS. Segurança não pode ser opcional, concorda? Nos EUA já tão em 10
          (DEZ) airbags ou até mais.

          • No_Name

            Concordo. Mas estamos no Brasil, né…

  • André Luis Versiani

    Cara, Ford causando descontentamento de novo, o que mais assusta potenciais clientes do carro continua, câmbio automatizado…

  • Car-Lover

    Continua com o câmbio PowerShit problemático, continua com o acabamento ruim e montagem descuidada (dá pra ver os plásticos baratos desalinhados pelas fotos), continua com o espaço interno minúsculo. E aumentou de preço.
    Enfim, o Polo TSI AT6 é uma opção muito superior.

    • Eng Turbo

      PowerShit não apresenta erros desde o 2º semestre de 2015. Trocaram os materiais das 2 embreagens

      • Car-Lover

        E por que tem várias reclamações do câmbio de modelos 2016 e até 2017 no Reclame Aqui?

        • Eng Turbo

          Nunca vi uma unica reclamação a partir de 2016, todas as reclamações atuais são de modelos antigos, abaixo de 2015

      • ohasi

        Podem ter trocado, mas o cambio continua dando problemas sim. Não tem jeito, talvez em outra encarnação esse PowerShift seja confiável.

      • Cláudio Modesto

        Já era…

    • dallebu

      O Polo me decepcionou nas versões de entrada quando fui conhecer. Dias depois chegaram as versões Comfortline e Highline, e o salto de qualidade percebida é gigante, e só reforçou minha opinião de que se for gastar até 55.000 iria de Argo, e acima de 60.000 o Polo é melhor.

      • Car-Lover

        Sem duvidas o Polo Highline é a menor opção.

      • João Cagnoni

        Esse é o problema de carros da VW/Fiat com seus 500 opcionais. Mesma coisa com o up. Olhando pela internet é super completo (versões topo, que ninguém compra), mas nas prática as versões que mais circulam na rua dão até vergonha.

        • D136O

          É de proposito, eles fazem os carros de entrada horríveis pra vender serie especial e cobrar 10 mil a mais por rodas, farol de neblina e adesivos.

          • Cláudio Modesto

            Nessa hora é que vc desiste de ter um zero e manda um semi-novo de categoria superior.

        • dallebu

          A Fiat mudou isso com o Argo, pois o interior da versão de entrada 1.0 é similar á Precision 1.8, já o Polo não, a diferença entre o 1.0 e o Highline é gritante.

          • Ernesto

            O João falou de 500 opcionais. Não sei da Fiat, mas a VW está abandonando essa política. É só acessar o site da VW e montar um Polo. Agora são poucos pacotes.

            • Cláudio Modesto

              Logo serão 500 pacotes
              Tudo o que vw está fazendo é pescaria, quando vender um pouco vai meter a faca com força. As coisas não mudam de uma hora pra outra.

              • Ernesto

                Desculpe-me, mas falar isso é para quem está desinformado. Faz algum tempo que a VW está mudando isso.

            • D136O

              O que ele falou é de opcionais não pacotes ou versões (cada pacote tem n coisas) e no polo é só pq é lançamento, se comparar a versão de entrada para a top vai ver o abismo, na fiat também é assim o argo hgt mais top para o drive 1.0 quase dobra o valor.

              • Ernesto

                Tem N coisas? Realmente você não fez questão nem de olhar no site e montar. Vai lá e volta depois para comentar. Vê se tem N coisas. E que bobeira a sua falar de modelo de entrada e modelo top. É claro que vai ter sempre diferença. Ou você acha que um modelo de entrada terá quase os mesmos opcionais que um modelo top?

                • D136O

                  Amigo conheço os opcionais do polo, li os das quatro versões já no hotsite. Bem se vc ingenuamente entender que são apenas dois pacotes de opcionais nas versos de entrada mais dois no confortiline e quatro no highline ( agora que separaram as rodas 17), ai quem fala besteira é vc e foi isso que tentei te falar.
                  Vá você ao site da VW e leia os itens de série, compare e veja que eles mudam entre as versões, logo se o carro base é o mesmo e não os tem eles são opcionais que são vendidos no pacote da versão, isso que dizia ao comparar a versão de entrada com a top.
                  Apenas de itens toscos no polo eu sito sensor de estacionamento, regulagem de altura e profundidade da coluna de direção, farol de neblina, repetidores das setas nos retrovisores. Estes itens eram vendidos como opinais até pouco tempo, mas agora diluídos nas “versões” não são mais opcionais? parabéns consumidor brasileiro
                  a só pra constar meu comentário não tem nada a ver com marca apenas usei o exemplo da vw

                  • Ernesto

                    Rsrsrs. Ingenuidade minha? Tem que rir mesmo!
                    O cara fala de 500 opcionais e você vem falar de N opcionais. Não, não existe isso. Se você leu realmente os pacotes você sabe muito bem disso. Desculpe-me, mas falar dessa maneira é desonestidade. Agora, mais uma vez, querer falar de versão básica com versão top? Por acaso você queria que a básica tivesse os mesmos equipamentos que a top? Ah, vá…

                    • D136O

                      O João usou uma figura de linguagem chamada hipérbole se você não conhece, e o N é usado por vezes na matemática para representar um numero conhecido de termos podendo assumir qualquer numero inteiro positivo, o connect pack do polo de entrada vem com 6 itens logo N=6, deu pra entender? Sim?
                      O comentário que você respondeu é justamente sobre a diferença dos itens da versão top para de entrada, que para deixar o carro completinho (digo isso pensando em itens usuais sem frescuras) você é obrigado a comprar os pacotes de opcionais que elevam o valor do carro.
                      Mas se vc fica mais satisfeito com isso, é como já falei existem apenas 2 pacotes na versão de entrada 2 na confortiline e 4 na highline do polo você esta certíssimo. Mais uma vez parabéns.

          • Cláudio Modesto

            Acabamento do Polo de entrada lembra um gol basicão. Nem o highline me chamou tanta atenção. Minha esposa não acreditou que era um Polo, achou que era gol até por fora.

        • Ernesto

          Não existem mais 500 opcionais. Dá uma olhada no site, monte um modelo e verá isso.

      • Heleno

        Fui conhecer pessoalmente, e achei a mesma coisa. A diferença no acabamento é mesmo gritante, as versões de entrada por dentro me lembraram muito do Gol g4, com aquele cinza fosco horrivel. Não custava muito adicionar aquele acabamento brilhoso nas verões de entrada.

      • Ernesto

        Na concessionária que visitei tinham as versões de entrada, 1.0 e 1.6 e a Highline; não tinha a Comfortline. Realmente as de entrada são decepcionantes enquanto a Highline é muito melhor. E como é a Comfortline, ela é tão boa como a Highline?

        • dallebu

          A Comfortline é razoável, gostei do fato do túnel central e parte baixa do painel serem pretos, e a adição do Black piano ao redor do painel e multimídia é legal, mas o Highline ainda é muito melhor pois a padronagem dos bancos é diferente, volante mais bonito, partida por botão, ar digital, etc.

          • Geruzzus Filho

            O Comfortline também tem pacote com o mesmo volante, ar digital e partida no botão, basta acrescentar o TechII, que o deixa mais equipado que o Highline sem pacotes.

          • Ernesto

            Uma coisa que achei ruim no Comfortline (olhando o folheto que a vendedora me mostrou) é que o volante não tem revestimento em couro, só como opcional (se não me engano, teria que pegar o último pacote para ter isso). Muito melhor quando tem revestimento.

    • Leonel

      Polo é hoje, sem sombra de dúvidas, o melhor de sua categoria. E eu digo isso para o Virtus, já que é basicamente a mesma plataforma. Ambos merecem fazer sucesso (salvo se abusarem no preço do Virtus, mas creio que não acontecerá) devido aos ótimos investimentos por parte da VWB.

      De qualquer modo, sem o Polo, eu iria de Fit ou Argo, mas NF não estaria nem próximo do topo da minha lista e eu considero uma pena. O AT6 da Eco, o 1.5 da Eco nos modelos de entrada e o 1.0 Ecoboost nas topo de linha seria excelente!

      • Car-Lover

        Virtus TSI AT6 Highline completo virá por 79.900 pelo que dizem. E tá bonito, espaçoso e com imenso porta-malas, além de bem completo.
        Pra mim é uma opção melhor do que o Corolla 1.8 Gli básico de 93.990.

        • Leonel

          Eu diria, sem exageros, que o Virtus é, possivelmente, melhor que o próprio Corolla XEi, que nada de especial oferece! Estou super curioso para ver o Jetta 2018 baseado na MQB. Mas conhecendo brasileiro, pode esfregar na cara produtos bem superiores ao Corolla que vão continuar comprando Corolla igual manada…

          • Ernesto

            Eu estou interessado no Polo ou no Virtus, mas não dá para dizer que o Virtus é superior ao Corolla. O Corolla tem mais espaço que ele, além de 7 air bags e um ótimo câmbio CVT.

            • Leonel

              Eu quis dizer que vale uma avaliação @disqus_G3gxVDxeZF:disqus . Em termos de espaço, convenhamos que o do Virtus é bom e o porta-malas é ótimo. Sobre ter 7 air bags, eu não sei não se é tão seguro quanto o Polo. O Corolla é 5 estrelas também? É importante lembrar que o Polo tem base européia. Sobre o CVT, concordo, mas ainda prefiro o AT6 e o belíssimo TSI em detrimento ao velho e antigo (por mais que funcione bem) 2.0 aspirado.

              • Ernesto

                Sim, o Corolla é 5 estrelas. Outra coisa que o Virtus, infelizmente, não supera o Corolla é o rodar mais confortável. Digo porque já andei no Corolla e andei no Polo TSi Highline. O Polo é mais duro, mesmo ele estando com as rodas de 16”, se fosse com as 17” eu acho que seria até desconfortável.

                • Leonel

                  Verdade @disqus_G3gxVDxeZF:disqus ! Eu vi o teste agora. Muito bom. Sobre o andar e etc, é bem opinião mesmo, mas entendo teu ponto de vista. De qualquer forma, é papel do Corolla ser superior a estes, mas eu estou aguardando o Jetta 2018 MQB…mas é como eu disse, quem compra Corolla nem olha para o lado, infelizmente.

                  • Ernesto

                    Olha sim, Leonel. Eu inclusive tenho um Corolla, mas 13/14, XEi. Antes de comprá-lo (adquiri esse ano), olhei Sentra, Civic, Cruze. De todos que vi (foram uns 15 carros) este que comprei é o que estava inteiro, zerado mesmo. Eu até queria comprar outro carro pois já tive um outro Corolla, mas pelos veículos usados que achei, não teve jeito.

                    • Leonel

                      Muito bacana @disqus_G3gxVDxeZF:disqus ! Eu tenho essa impressão, porque sei de todas as qualidades do Corolla, mas pelo número que vende e tendo ótimos concorrentes como têm, é a impressão que me fica.

          • Mauricio Antonello

            Virtus melhor que o corolla xei? só em preço.

  • Alexandre Volpi

    Credo. Ficou bizarro e nada de motor 1.5 com o AT6 convencional, que depois do PS viria bem a calhar para recuperar a imagem da Ford no país.

    Nas versões iniciais tem um CxB bom, melhor que Argo e Polo, mas acima da SE Aut compensa muito mais o Polo.

  • Jlsk

    A Ford ta esperando ir onde com esta reestilizaão ? O valor esta extremamente alto pelo que oferece, vai continuar com o queimado cambio powershift que as pessoas nao querem mais devido a fama que ganhou, por dentro uma simples tela de 6,5 perto dos concorrentes com tela de 8 polegadas, painel velho, volante velho, rodas 16, perto dos concorrentes com aro 17, motor 1.0 somente a gasolina e somente com este cambio automático, e extremamente caro para uma versão intermediaria do ecoboost, quase 70 mil sendo que o POLO 1.0 top de linha custa 69 mil com cambio descente e motor 1.0 conceituado tbm.
    Espero que este carro afunde nas vendas, para ver se a ford acorda para vida, estava esperando ele para trocar de carro, mais vou ter que ir para o POLO mesmo.

    • MauroRF

      Eu gosto mais da linha da Ford do que da VW, mas neste caso, melhor ir de Polo mesmo. A Ford está dando o mesmo tiro no pé que deu a Peugeot com o 206,5. Pô, custava equipar melhor o carro, colocar painel mais moderno, melhorar o acabamento, colocar mais airbags e ESP já na versão de entrada? E o AT convencional? A Ford não se ajuda. A não ser que ela esteja querendo matar o Fiesta e, para isso, equipou a Eco do jeito que fez para roubar clientes do Fiesta (pelo menos das versões de topo do Fiesta). Se ela lançar o Ka reestilizado bem equipado e com bom custo-benefício nas versões superiores do Ka, aí sim terei certeza de que ela está querendo matar o Fiesta.

  • Car-Lover

    Deviam ter colocado o câmbio AT6 do Ecosport e do Fusion…bola fora da Ford manter o PowerShit.

    • Fanjos

      Em algum mercado tem que desovar o lixo que os outros países não querem

      • Alexandre Maciel

        Exatamente. Mas fala baixo porque dirão que na Europa o PS continua sendo comercializado.

  • Allan Barcos Taveira

    O que fizeram com essas lanternas traseiras!? Ficou bem estranho na minha opinião.

    • No_Name

      Esses filetes em LED são só para o Titanium. As demais terão o design de antes.

      • yurieu

        ainda bem que não tem essa lanterna de camelô.

    • Vanesso

      Parece redinha de garrafão de vinho vagabundo

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Poderia até continuar com motor 1.6 , mas não dava pra por um AT6? E outra, 56 mil temers com calotas, air bag duplo, sem esp e sem Sync 3 ? RIP

    • yurieu

      A FORD do Brasil que levou 300 anos para reestilizar o lixosport e ainda deixar com o estepe de fora?

      • Tibúrcio

        Sim, a mesma que teve de esperar 12 anos até outros fabricantes conseguirem produtos para finalmente bater de frente com o Ecosport.

  • No_Name

    Agora sobre o design, se a Ford não cobrar horrores nos faróis de projetor, lanternas LED e no sistema Sync 3, quem tem o “antigo” e quiser fazer o upgrade vai ter um carro mais bonito que esse apresentado hoje. Pra mim deram “abrasileirada” nos párachoques e o resultado foi infeliz.

    • Alexandre Maciel

      Só duvido o chicote ser compatível. O farol projetor trazido da Europa, por exemplo, não era compatível com o chicote do sedã. A Ford tem essa mania de não padronizar as coisas, diferentemente do que a Honda, por exemplo, faz; cito como exemplo porque cansei de comprar coisas dos EUA com o código da peça da Honda. Então, se duvidar mudaram totalmente o chicote.

  • oloko

    Lanternas horríveis, poderiam ter colocado xenon já que tem agora farol com projetor, o interior poderia ser igual ao da ecosport pelo menos, e você paga 60 mil reais num fiesta para ele vir com vidro traseiro a MANIVELA. Que economia porca da ford ta louco, se fosse no ká até vai, mas um carro tipo o fiesta ainda ter vidro a manivela é o cumulo da porquisse, ford sendo ford né.
    O motor 1.0 poderia substituir o 1.6 a partir da SEL

    • yurieu

      É só não comprar. Essa porcaria vai sair de linha nos EUA. O Brasil e a porcaria da Argentina são os únicos países da américa latina em que não vendem o Explorer. O problema não é Brasil x EUA, é que nós somos mais atrasados que a bolívia, por exemplo.

      • oloko

        Com certeza não comprarei, a unica versão que me agrada mais é a com 1.0 ecoboost, mas a 70k se compra vários carros usados que valem mais a pena. Nem perto do mercado americano aqui, mas isso é uma falta de respeito da ford com os brasileiros, essa reestilização poderia ter vindo infinitamente melhor

  • Miro Saraiva

    Não dou um ano pra 1/3 ou metade dessas versões sumirem do mercado….
    teriam que dar é um belo desconto pelo serviço porco desse facelift.
    Gestor que aprova um processo desses….vou te contar

    • Wellington Myph13

      Sumir acho difícil, acho mais fácil nesse tempo ter descontos de 3-4mil mais tabela Fipe no usado e taxa 0.

      • MauroRF

        Já andam com bons descontos, especialmente para CNPJ. Uma Eco Titanium sai 85k a azul para CNPJ na Mix de São Caetano, Focus 1.6 SE Plus preto, 76k, isso sem nenhum choro ainda. A Eco Freestyle AT azul, 79900, e a MT azul, 74500. Isso tudo sem choro ainda. Cotei hoje cedo esses preços lá.

        • No_Name

          Esse Focus dá pra chegar em R$ 74 mil.

          • MauroRF

            Acho legal o nível de equipamentos desse Focus, e sem o câmbio PS. A questão é saber quando vem o reestilizado e como e por quanto virá. Mas 74k, sim, estaria de bom tamanho pelo nível de equipamentos.

            • No_Name

              Muito mais carro que o Polo de R$ 75 mil. Pra ficar perfeito só faltou um motor EcoBoost 1,0 nesse Focus, porque o 1,6 anda mais ou menos nele.

  • TT 230

    Genial a idéia da Ford. “Vamos equiparar os preços com Polo. Bingo!”

  • Matheus Santos

    Como a Ford é sossegada, estragou o visual do carro que era um dos mais bonitos e esportivos dos compactos. O interior nem precisa falar, já esta datado, só colocaram uma central Multimídia claramente improvisada. E ainda por cima deixaram o PowerShift. Deviam ter feito uma “renovação completa” igual na Eco Sport. Acabaram com o carro.

  • PedroGolzinho

    Não justifica 3 mil reais de aumento, e meu Deus… oque aconteceu com essas lanternas traseiras?

  • TT 230

    “Vamos colocar os preços suavemente acima dos preços do Polo. Bingo!”

    Errar é humano. Permanecer com maestria no erro é Ford.

  • Eng Turbo

    Tiraram de linha o Titanium EcoBoost, uma pena. Não valo o quanto cobram, porém era um carro bem legal de guiar.

    • No_Name

      Esse motor 1,0 EcoBoost foi amplamente rejeitado nas concessionárias pelos compradores do Fiesta, ainda tem carros 16/17 à venda em algumas lojas. É uma pena e fica difícil entender qual foi a “mágica” que a VW fez para ter boa aceitação do seu 1,0 turbo no Polo. Talvez se a Ford tivesse popularizado o EcoBoost em outros carros como fez a VW com Up etc, teriam tido mais sucesso com o Fiesta EcoBoost.

      • Wellington Myph13

        O 1.0TSI é fabricado aqui, já teve aceitação boa desde o up!. A Ford se mata no câmbio de dupla embreagem que muita gente, até leigos, já sabem dos problemas que tem dado por aí e eu acho que o fato do motor vir importado da um certo medo no pessoal.
        Quem compra 1.0T já é um pouco mais informado, é uma parcela bem pequena de leigos que aceita que os motores turbos de hoje estão evoluídos e etc…

      • Eng Turbo

        O EcoBoost é superior ao TSI da VW, porém por ser monocombustivel, muita gente não aceitou ficar com uma carro que não é flex em um mercado dominado por essa tecnologia. Outro ponto, é que a Ford tem a fama de possuir uma manutenção caríssima, adicione nessa conta um motor Turbo com injeção direta, ta explicado o fiasco do modelo. Eu testei mo Fiesta 1.0T e comparando com o up! TSI o Fiesta anda menos.

  • Diego G. de Lima

    Gostei demais. Vou pegar a SEL manual.

    • Wellington Myph13

      A SEL manual é a mais “acertada” de toda a lista. Já tem tudo, mais ESP. Faltou airbag lateral só pra brigar com o Polo, mas tá valendo.
      Se o Polo tivesse uma Comfortline 1.0T manual (ou 1.6 16v mesmo), seria uns 60mil reais, aí não teria espaço pro Fiesta…

      • Diego G. de Lima

        Não me desce o Polo, não consigo gostar, é um carro padrão europa? Sim, com equipamentos que nenhum outro tem de dar inveja, de fato, mas é muito feio.Não dar para esperar o Yaris, então vai o Fiesta mesmo, pois está dentro das minhas possibilidades, é bonito, como comentado conta com bons itens de segurança, vai ter a lateral reforçada, o motor 1.6 leva ele tranquilamente, convenhamos, painel de plastico até o recém nascido do Polo usa, um porco, diga-se de passagem, então vou deixar meu coração me levar, sempre que vejo um Fiesta na rua eu viro o pescoço, agora vou ter um. kkkkk

        • Wellington Myph13

          Longe de ser mal negócio, ele ainda é um excelente carro, e realmente eu gosto bastante do design dele. Eu teria um também, o espaço interno não é problema pra mim, mas o interior da VW me agrada mais, pode usar materiais mais simples, mas o desenho/estilo me agrada muito mais. Sempre gostei do desenho do novo Gol, e o Polo sendo mais largo, ao vivo é bem bonito. Inegável sua semelhança ao Gol, mas como disse, pra mim não é problema.
          O Argo não agrada também? O 1.3 anda bem até, não chega muito perto dos 1.6 novos, mas é econômico e não faria feio, e tem interior bem agradável.

          • Diego G. de Lima

            Pois é, ainda vou ver se consigo dar outra chance pro Polo, é de fato um bom carro, mas seu design não me agrada.
            Quanto ao Argo, confesso que nutro um certo preconceito pela marca, apesar de ter conhecidos que casaram com o carro e estão com ele até hoje sem problemas.

            • Wellington Myph13

              Eu tenho preconceito com a Fiat também, mas o Argo 1.0 e 1.3 são os únicos modelos em que eu considero. Ele esta bem acertado, o cambio teve melhoras mas ainda não chega nos VW, Ford ou GM. Fica devendo em não oferecer nem ESP de opcional, e toda lista “importante” pra deixar o carro legal, é opcional, Mas como esta vendendo pouco, tem muitas ofertas nas CSS onde quase não se paga pela lista de opcionais…

              Você disse a SEL manual, não sei se manual é sua preferência ou se você pode esticar pros 65mil pedidos pelo Polo Comfortline AT6, mas se não fez um test drive, faça… Se você gosta mais de pilotar do que avalia Acabamento com Design, certamente o Polo vai conquistar. A versão 1.6 do Polo é boa também, mas ai o acabamento cai mais um degrauzinho perto do Comfortline, rs.

            • Basil Sandhurst

              Diego,
              Dá uma olhadinha no HGT e reveja os preconceitos.
              Abs

              • Diego G. de Lima

                A HGT não tá dentro das minhas possibilidades, mas tava olhando a precision 1.8 manual e me parece bom, tenho que pesquisar mais e ir na CSS.
                Andei em um Fiesta ontem de uma aluna minha, achei muito mal acabado dentro, eu sentei e puxei a porta pra fechar e sabe aquele barulho de plastico mal encaixado, o Prisma de um amigo meu tem um acabamento interno bem melhor.
                Dei uma brochada legal no Fiestinha…Tô arrasado.

        • MauroRF

          Isso significa, então, que o Fiesta nacional atual desde 2013 deve ser tão ruim quanto o Ka no impacto lateral. Eu não duvidaria.

      • D136O

        “Se o Polo tivesse uma Comfortline 1.0T manual (ou 1.6 16v mesmo), seria uns 60mil reais” …
        é o que a maioria dos consumidores gostaria não entendo pq não tem, podia ser até o do up com 105cv. Minha esperança é que ressuscitem o sportiline de outrora colocando cambio manual.

        • Wellington Myph13

          Eu não sei o que a VW pretende, mas se tivesse 1.0 TSI AT6 na versão de entrada e 1.6 16V MT nas Comfortline e Highline, certamente teria muito mais procura.

      • Alexandre Maciel

        A SEL MT, antiga SE 1.6 MT, sempre foi a versão mais coerente.

      • MauroRF

        É verdade, é a menos pior de todas, rs. Eu não arriscaria na versão PS.

        • Car-Lover

          Ninguém arriscaria, por isso essas versões mofam nos pátios rsrsrsr

  • Hoffmann

    Se fosse pra fazer uma palhaçada dessas era melhor ter tirado logo de linha.

    • No_Name

      Também acho. Ou não ter feito esse facelift e só adicionado esses novos itens nas versões já existentes.

      • Hoffmann

        A Ford conseguiu piorar o Fiesta a cada face-lift, é absurdo mas ela conseguiu. Acaba que o New Fiesta SEL 2012 mexicano no pacote com 7 airbags é, no conjunto geral da obra, melhor que o zero km! hahahahahaha

  • CanalhaRS

    A Ford não aprende mesmo…fizeram um bom trabalho na renovação do Ecosport e agora fazem essa palhaçada no Fiesta.
    Concorrência agradece.

  • HugoCT

    Esse carro é muito apertado, melhor ir de Argo 1.3 básico por 51 mil com desconto.

  • dallebu

    Parece o mesmo tipo de reestilização que a Fiat fez no Bravo, e acho que o resultado vá ser igual…

  • Christian Balzano

    A Ford vacilou, esse carro foi um sucesso de vendas. Mas hoje não faz frente aos concorrentes Polo e Argo. Os problemas já enumerados: câmbio, espaço interno. Além de regredir com o One Ford, sendo o europeu muito mais bonito. Essa versão é um gambiarra de muito mal gosto. Decepcionou. Pode enterrar.

  • Alexandre

    Tenho um Fiesta mexicano 12/13. Estava esperando a volta do bom acabamento, encosto braço dianteiro e o 1.0 turbo se tornar flex. Que decepção.
    Cada vez mais próximo de ir de Polo.

    • Samuel Henrique

      também tenho o mexicano e tinha esperança de vir algo mais interessante, pelo menos igual ao EcoSport… com as opções disponiveis e o preço, vou ficando com o meu mesmo com seus 110 mil km e nenhuma problema…

  • zeh

    …essa é a Ford…colou($) o Ford Ka no VWPolo…. e o Ford Fiesta no VWGolf??????

  • Leonel

    Parece que a concorrência quer deixar o Polo continuar sendo o melhor e mais atrativo de sua categoria, como produto e preço. Esse NF na mesma faixa do Polo com o AT6 “normal” e o belíssimo 1.0 Ecoboost seria um ótimo páreo para o 200 TSI, mas, pelo visto, a Ford perdeu o interesse em vender o NF (porque jamais compraria com esse PS, ainda mais tendo concorrentes atualizados como o Polo, Argo e o próprio Fit, que vem com ESP de série).

  • RBuriti

    ” Ford New Fiesta 2018 ganhou reforços estruturais para aumentar a
    resistência ao impacto lateral, lembrando que o Ka zerou no Latin NCAP
    justamente por conta disso.”

    Acho que colocaram novamente, não duvido que ao nacionalizar o mesmo tenha perdido esses reforços.

  • Filipo

    Decepção, não adotaram o interior da nova Ecosport! Por quê? Que bobeira, dona Ford! Um carro “novo” com o mesmo interior. E a versão SEL A/T pelo preço do Polo Comfortline TSi A/T é muita arrogância.

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Ainda bem que eu me livrei do meu! Um modelo 2014 Se 1.5 . Como esperado a Ford decepcionou. podendo ter deixado o desenho do modelo europeu. Até que é um bom carro, mas para a concorrência de hj deixa a desejar em muitos requisitos.

  • Piston head

    Lamentável… Eu achando que a compensaria a desatualização ante o europeu com pacotes recheados deste a versão de entrada, ledo engano. O design ERA excelente e tudo o que veio de novidade no exterior ficou mal resolvido, grade enorme, moldura da neblina em formato desarmônico, grafismo horrível da lanterna traseira e rodas sem graças. E o painel, POR QUE NÃO COLOCARAM O PAINEL DO MEXANICO FORD???? Quem vai querer essa TV de vigia de apartamento? Versão ecoboost manual cadê???? Versão titanium manual cadêeeee??? Pior de tudo é que além da falta de novidades as versões estão mais pobres que o atual… Apenas o Titanium de quase 75k tem 7 airbags…

  • Alexandro Henrico von Mann

    E começou a temporada de gambiarras no Fiesta de novo! Como a Ford adora esculhambar esse carro aqui no Brasil… Hahahahahahahahah

  • Lyn

    Quando um VW tem um melhor custo beneficio que seu carro você sabe que ta f*dido.

  • Marcelo Lynx

    O novo Polo mandou um abraço!

  • Parece que alguém quebrou a lanterna traseira e resolveram deixar assim mesmo.

  • Fanjos

    Senti vergonha alheia dessa lanterna traseira

    • Guedes

      Cara, eu comentei a mesma coisa sem ter lido o seu comentário!! talvez ao vivo seja melhor, como a do UP TSI, que em fotos é tosca mas ao vivo é bonitinha

  • Alexandre Maciel

    “opção de câmbio Powershift”

    Um cofre de motor tão grande e a Ford continua insistindo no powershift. Já nem me importo com o fato de o índice de problemas ter sido reduzido: o fato é que o sistema está queimado no mercado e não custaria colocar o AT convencional. No mais, o interior é o mesmo e os preços, ao que parece, subiram. Ou seja, mudou esteticamente, colocaram uma telinha e pronto (além do reforço lateral que afirmam ter realizado).

    • Guedes

      Grande preconceito com os automatizados de dupla embreagem a seco. apesar dos problemas, entendo ser uma tecnologia maravilhosa, bom a ford ter deixado o powershift. Sinal que confia no produto.

      • Fanjos

        “Sinal que quer desovar o produto.”

        Arrumei

      • Alexandre Maciel

        Ora… se deve ter estoque do câmbio até o ano 3000, você acha que ela realmente deixaria de vender e assumiria o prejuízo?

        Eu até acredito que os problemas crônicos podem ter sido sanados. A questão é que o entendimento de consumidor e de lojistas no que se refere ao produto é absolutamente negativo. Lembro-me bem da fama que Gol 1.0 16V e Gol 1.0 Turbo tiveram no começo da década passada (ou fim dos anos 90?). Quem viveu nesse período sabe do que estou falando.

  • Romulo’

    Interior continua meia boca, plásticos de baixa qualidade e montagem bem mais ou menos. A grade frontal copiaram o modelo do 3008 e a lanterna traseira ficou horrível. A unica vantagem nessa atualização foi o projetor do farol. E essa “assinatura” em led, coisa mais besta. Coloca um DRL de uma vez. Conjunto mecânico com o problemático PS, mesmo tendo sido alterado a Ford ja abandonou esse câmbio, só deu uma sobrevida aqui.

    O Polo e o 208 continuam as melhores opções no segmento. O Polo na sua versão TSI já que a de entrada parece um Gol por dentro, simples e sem graça. Em versões intermediárias o 208 AT6 pra mim é bem mais resolvido, cambio, motor, acabamento e design.

    • Alexandre Maciel

      Na Europa o farol projetor tem DRL. Será que a Ford capou?

    • No_Name

      Assinatura em LED onde, champs? É DRL mesmo no farol.

  • marisa lourdes

    É, o primeiro new fiesta mexicano com DRL, painel emborrachado é mais atual que os novos, como a ford consegue?

    • No_Name

      O do México a luz era só de efeito estético. Esse novo é DRL mesmo.

    • Hoffmann

      Nunca se deve duvidar da capacidade da Ford Brasil de fazer b*sta. O New Fiesta mexicano teve uma falha imperdoável, como a versão de entrada, a que foi a mais vendida, sem airbags ou ABS, mas em acabamento e qualidade de montagem da carroceria estava a ANOS-LUZ a frente do nacional. Só quem entrou nos dois sabe do quão gritante é essa diferença é o quão grotesca é a qualidade dos plásticos do interior do modelo brasileiro.

      • th!nk.t4nk

        É que o mexicano era vendido também nos EUA. Mercado bem mais exigente. Já pro Brasil “qualquer coisa tá bom”, infelizmente.

  • Vinícius

    Nenhuma novidade. Já era esperado que não haveria mudanças significativas externas, mas nenhuma mudança interior? É praticamente o mesmo internamente e as versões com poucas novidades. Pra ter um New Fiesta minimamente completo, tem que desembolsar mais de R$ 60.000,00, que é a SEL, pelo menos tem vidro traseiro elétrico, Controle de tração e estabilidade. Que vergonha… 8 versões… Não seria mais fácil resumir em 4 ou 5 no máximo e, pelo menos, oferecer mais conteúdo? O Polo agradece, já que a versão intermediaria é mais interessante.

  • Natán Barreto

    Eu não sei se sinto mais vergonha dessa reestilização exterior ter beirado o ridículo, desse interior indecente, da permanência do Powershift, da permanência desse 1.6 defasado ou do aumento de preços em 3 MIL REAIS

    • Alexandre Maciel

      Esse 1.6 defasado está no mesmo nível do 1.6 MSi. A VW, então, resolveu vender carro novo com motor defasado? Seria isso? Ambos os motores são bons, com destaque para maior potência e, salvo engano, torque do Ford.

      • Natán Barreto

        O Polo é um projeto totalmente novo que, independente do 1.6 tem um câmbio automático decente e confiável, caso do Tiptronic e mais barato.

        O Fiesta é um projeto que faz 10 ano que vem, defasado, atrasado em relação a outros mercados, caro e com menos equipamentos e ainda com o Powershift.

        Não dá pra comparar apenas os motores.

        • Alexandre Maciel

          Você não havia falado em projeto. Falou do motor e eu apenas falei o que as duas propõem: motores 1.6 que não têm projetos atualizados. E olha que a VW está dando uma colher de chá, visto que na gaveta ainda tem o 1.6 8V (saudosos ap’s).

          Tiptronic também é câmbio datado… e não é pouco. A diferença: confiável.

          No mais, as demais considerações sobre o Fiesta são sim uma verdade, mas quando se compara com a Europa. Nos EUA o carro também permanece o mesmo visto que por lá, pelo que me parece, o povo passou a não ter tanto interesse por compactos. Então, mudar para quê?

      • Vinícius

        O motor da Ford é bem melhor que o 1.6 da VW. Em tudo.

        • Alexandre Maciel

          Fala baixo porque o Polo é um projeto mais novo.

      • Angelo Lucca

        Ainda acho que o Sigma da Ford é melhor que o 1.6 MSI da VW, mesmo sendo mais antigo em questão de projeto.

        • Alexandre Maciel

          Eu não posso falar isso, apesar de não ter a menor dúvida da veracidade da afirmação. Se eu disser posso ser alvo de críticas apaixonadas.

          • Angelo Lucca

            Aqui ai da é menos… mas tenta colocar isso no Facebook… rsrsrs

    • Vinícius

      Tirando o motor, que é mto bom… Melhor do que a maioria dos 1.6 que há no mercado, o resto concordo.

  • Marquinhos

    Novo Slogan da Ford : Ford, Sempre mais do mesmo.

  • Luiz Pereira

    Devia ter ESP e airbags laterais desde a versão de entrada. Esses itens são de série no modelo europeu há mais de 15 anos!

    • Marquinhos

      Concordo, e pelo preço cobrado por um Fiesta Batuque de plástico nem se fale.

  • Carlos Alexandre Faes de Barro

    Tenho um Fiesta 2015 SE manual, que hoje equivale ao SEL. O carro é excelente muito bem equipado. Eu tinha a esperança que a Ford colocaria o novo motor 1.5 de 3 cilindros com o mesmo câmbio automático que equipa hj a Ecosport, porém me decepcionei… Também achei o valor elevado de mais, para um carro igual ao meu, porém com uma tela sensível ao toque. Acho que a Ford errou feio! Hoje não trocaria o meu 2015 por um 2018…

  • MauroRF

    E o Focus, vão fazer uma reestilização ruim dessas?

    • No_Name

      Infelizmente o Focus será reestilizado também. Acho que a Ford quer reaver os prejuízos na região, que foram de bilhões nos últimos anos. Falando em facelift, hoje vi um comboio (3 hatch e 1 sedã) de Ka facelift na minha cidade e deu pra ver que o párachoques dianteiro terá semelhanças com este do Fiesta, o traseiro será igual o europeu, os faróis e lanternas continuarão os mesmos e o interior tem Sync 3. As rodas de liga eram do tipo palitadas/raiadas.

      • MauroRF

        Caramba, já? Achei que iam segurar o Ka até fevereiro/março mais ou menos. O Ka eu tenho curiosidade de saber como ficará. Aliás, conversei hoje com a vendedora da Ford com a qual compramos desde 2004 (sim, kkk, quando compramos Ford, zero ou seminovo, é sempre com ela, sempre oferece as melhores condições), ela me disse que o Fiesta 18/19 vai ter o AT da Eco. Em relação ao interior, vc conseguiu ver também?

        • No_Name

          Sim, esse Fiesta “lançado” hoje ainda vai receber o AT epicíclico e o motor Dragon. O Sigma está em vias de se aposentar, já está datado e a Ford paga um percentual (pequeno mas paga) de royalties para a Yamaha porque desenvolveram em conjunto há bons anos atrás. O Dragon é 100% Ford. O interior do Ka aparentemente será o mesmo pelo que vi, com a diferença do Sync 3 e o painel de instrumentos que parece ser o do europeu.

  • Guedes

    Essa lanterna, nas fotos, deu vergonha alheia da Ford! vamos ver se ao vivo o aspecto é melhor.
    A grade me parece que deram uma forçada na grade dos AMG que tem esses pontos também.
    Essa leve estilização não deve fazer diferença pras vendas.

  • Mayck Colares

    Muito fraca a atualização. Só uma central multimídia no interior?

  • Felipe S. Rangel

    Mudou nada. Decepção. Digo isso como proprietário satisfeito de um New Fiesta.

  • Ringow

    Vai durar pouco esse fiesta eu ainda acho q vai vim o europeu, como que a vw pegou um carro projetado para a Europa e colocou aqui com preço bom e estrutura igual e a Ford não consegue trazer o fiesta novo e a Nissan não consegue trazer o micra?

  • marc west

    Será que a Ford teve pelo menos a decência de utilizar o material de melhor qualidade no painel, aquele que era usado no NF mexicano? É, também duvido. É difícil entender as escolhas da Ford. Um bom produto que não é bem aproveitado.

  • marcosCAR

    Se o produto não é nenhuma novidade então porque não surpreender no preço? Por 49.990,00 o Fiesta poderia voltar a ter posições mais honrosas no ranking.

  • Vitor Santos

    kKKKKK O carro de entrada está virando carro com preço de luxo!! E o pior que tem doido que compra ainda.. 70mil num fiesta?? A QUE PONTO CHEGAMOS!

    • Alexandre Maciel

      Não sei… fiz o mesmo questionamento quando a VW colocou 80 no Crossfox.

  • Muscle_V8

    A FORD Br é muito HUe…!

  • G. Filho

    Ford fazendo escola de como se dar mal nos negócios. “PARABÉNS”

  • Gilson Nunes

    Polo Wins!!!

    • No_Name

      A Ford tinha a faca e o queijo na mão para acabar com a alegria da VW com seu Polo capado e faz uma presepada dessas. Diretores da VW estão dando gargalhadas.

  • Emanuel

    E esse xuning na lanterna traseira? Horrível

  • Gabriel Medeiros

    Como eu disse no outro site, vou ficar com o meu SEL por um booooom tempo, até ter condições de pegar um médio.
    A Ford infelizmente matou o excelente Fiesta. Antes tivesse descontinuado logo o carro, pra ele morrer com dignidade.

  • savedog

    AI AI ..PARECE UM APLIQUE DE PLASTICO IMITANDO INOX….RSRSRS

  • luiz

    57 mil pra vir com calota e MANIVELA no vidro traseiro. Só pode ser piada

  • Luis Burro

    Queria ver a cara de decepção dos jornalistas!O mais bizarro é q ainda veremos matérias favorecendo ou pouco criticando o resultado.
    As vzs acho q a imprensa é lobby das montadoras!

  • hinotory O

    Mais uma aberração do mercado brasileiro. Espero que não venda.

  • Gunga

    Corrigindo o título “Ford New Fiesta 2018 chega com novo para choque e com preços a partir de R$ 56.690”

  • Abdallah

    Desculpe os defensores, mas o powershift estragou todo o resto.

  • Jok Jok

    ganhou reforços estruturais para “aumentar a resistência ao impacto lateral, lembrando que o Ka zerou no Latin NCAP”…e pensar que tem site que fala mal do NCap…

  • Leo

    Não entendendo algumas coisas. Por exemplo, a Ford tem esse excelente motor 1.5 aspirado que foi colocado no Ecosport à disposição, mas mantém o 1.6 de 4cc no Fiesta. Fez uma reforma exemplar no interior do Ecosport, mas faz uma grande gambiarra no Fiesta. Ambos desenvolvidos em Camaçari. Como pode?

  • Robinho

    Sempre considerei o New Fiesta um dos carros mais bonitos do Brasil, mas concordo com a maioria aqui, a Ford mais uma vez deixou uma grande oportunidade passar, a reestilização não ficou boa, perdeu a oportunidade de deixar o interior como na Eco, quanto ao cambio PS, temos duas Ecos com este cambio na família e sem nenhum problema, realmente não tenho o que reclamar, mas não posso falar pela maioria. Por este valor tem opções melhores no mercado, e não estou falando do Polo que o acho feio e mal acabado.

  • heisenbergRS

    ba dona ford simplesmente conseguiu piorar o carro, essa frente nova simplesmente não desceu, assim como o engembreixon pra colocar a multimídia no painel e o que que é essa lanterna traseira?

  • Jota Borges

    Não entro no mérito da repaginada que a FORD deu no visual do carro, se discute, mas o gosto continua sendo muito pessoal. O carro é muito bom, não vejo motivos para a troca do motor pelo 1.5 de três cilindros com injeção direta nesse momento, acho o motor sigma 1.6 um dos melhores do mercado, econômico e anda muito. O câmbio Powershift foi ajustado, excelente para quem gostar de guiar e não de ser conduzido. Afirmo por que tenho um 2016 2017, utilizo o carro todos os dias, bom na cidade e melhor ainda na estrada..foguete.

  • André Luis

    Os preços estão totalmente fora da realidade, até mesmo da “nossa realidade”, estou há muito tempo sem ler as notícias aqui com tanta frequência, portanto me corrijam se eu estiver enganado, mas foi deste carro que se derivou o EcoSport, no Eco a Ford fez um belo trabalho na reestilização e faz essa CAGADA no (até então) bom Fiesta?
    Não sei o que ficou pior, a xunagem da grade dianteira, a outra xunagem na lanterna traseira, ou o GPS do Paraguay no painel (que aberração).
    Acredito que o painel do Eco ficou bem melhor (no Fiesta não quiseram nem trocar o volante, que economia porca, sem falar do erro catastrófico em manter o PowerShift): https://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/novo-ford-ecosport-2018-impress%C3%B5es-NA-106.jpg

  • Bettowen

    Decepcionante.

  • Cosi fan Tutti

    VW Polo agradece que a concorrencia lance mais carros assim, vamos la Peuget, Renault, Hyundai, GM, Fiat, continuem, vcs conseguem, a meta é o Polo no top 5.

  • Anderson Trajano

    Cheguei a ser proprietário de um desses em 2014, mas vendi pelos problemas no PS. Numa época em que HB20 e Onix estavam iniciando sua vida, esse carro era ótimo. A versão SE vinha com motor sigma 1.6, Câmbio PS (que não época ainda não tinha essa fama), rodas 15, ar digital, direção elétrica (que apenas o C3 tinha), Sync com volante multifuncional, kit dignidade, assistente de partida em rampas e controle de estabilidade/tração. Tudo isso por R$ 47.000,00. Um carrinho ótimo de guiar, muito parecido com o Focus, só que menor. O tempo passou e seus concorrentes se atualizaram. Ainda por cima nasceram 208, Argo e o Polo. O que a Ford fez ? Nada. Nem baixou o preço para concorrer no andar de baixo e nem melhorou para concorrer no andar de cima. Nivelar esse carro com Argo e Polo, desculpem, mas me parece loucura. Quem, em pleno 2018 deixaria de comprar os atuais lançamentos para levar esse NF ? Eu já vi essa história com o velho Polo e com o antigo 206 e meio … rs Uma pena.

  • Jorge

    SERIO MESMO FORD?

    Que p#@&* fizeram com o fiesta?

    Não lançaram a nova versão do fiesta, deixaram o carro mais feio visualmente e ainda adaptaram um sync 3 no painel que ficou ridiculo, muito pior que central multimidia xing ling, fala sério. A ford deveria respeitar mais os consumidores.

    Olhem para o sync no fiesta gringo do modelo antigo e até mesmo no fiesta sedan vendido aqui, esse do hatch virou apenas uma adaptação mal feita do sync 3, e o pior que essa é a única atualização de fato do modelo.

  • Pete Alves

    Já que era para mudar pouco, que se procurasse fazer algo que pelo menos tivesse a ver com o resto do carro.

  • Caio

    É meio fora do tópico este meu comentário, mas de maneira geral eu não consigo achar as rodas dos carros da Ford bonitas. Tem exceções, claro, mas quando olho para as rodas (de liga leve) do March, Sentra, Etios e Onix, e depois para as rodas do KA ou Fiesta, parecem que estas são demasiadamente simples e destoam do resto do carro.

  • Victor Hudson

    E essa lanterna ridícula?

  • Hodney Fortuna

    Ford apostando de novo no fracasso para o Fiesta! Mantendo o problemático Powershift e ainda chama o modelo de automático!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend