*Destaque Ford Hatches Mercado Segredos-Flagras

Ford New Fiesta 2018: suposto para-choque do facelift está sendo oferecido na internet

ford-new-fiesta-2018-para-choque-1 Ford New Fiesta 2018: suposto para-choque do facelift está sendo oferecido na internet

Muito se falou no Novo Fiesta europeu e a expectativa da chegada do modelo ao mercado brasileiro rapidamente se esfumaçou quando a Ford anunciou que ele seria exclusivo da Europa e de poucos mercados no Oriente Médio e África. Até mesmo os EUA ficaram de fora, onde atualmente recebem o modelo anterior através do México.



Para nós, esse mexicano é o New Fiesta Sedan, visto que o modelo hatch é feito em São Bernardo do Campo-SP. Então, o que ocorrerá com essa dupla? Pelo menos a versão brasileira parece ter um destino, o facelift, o que deve ocorrer também com o sedã, que poderia mudar de endereço fabril se a produção mexicana for cortada, o que não deve acontecer tão cedo.

ford-new-fiesta-2018-para-choque-2 Ford New Fiesta 2018: suposto para-choque do facelift está sendo oferecido na internet

De qualquer forma, tal facelift poderia ser “exportado” para a planta latina, mantendo assim o Fiesta antigo na América Latina e, quem sabe, em outras regiões do globo. Mas como será essa atualização? Por enquanto, o Ford New Fiesta 2018 anda camuflado e já foi visto diversas vezes. Por fora, as principais mudanças se concentrarão na frente, incluindo o conjunto ótico, que deve manter suas formas, bem como no interior com painel semelhante ao do EcoSport 2018.

Mas, voltando ao para-choque, este será bem alterado. O objetivo é aproximar o modelo do irmão europeu. Como este item ainda não foi flagrado ou visto oficialmente, não dá para imaginar como ele será. No entanto, podemos ter sim um vislumbre disso. Começaram a surgir imagens de um suposto para-choque dianteiro do Ford New Fiesta 2018. Quem vê, até pode confundir com o do modelo europeu, mas não se trata disso.

ford-new-fiesta-2018-para-choque-3 Ford New Fiesta 2018: suposto para-choque do facelift está sendo oferecido na internet

A peça, vista inicialmente em anúncios em sites de vendas online e em grupos de Whatsapp mostram um para-choque com desenho muito próximo do europeu, mas único. O estilo, especialmente das laterais inferiores, é uma releitura daquele visto no Ford EcoSport 2018.

Note que o corte para os faróis mantém o mesmo formato do protetor atual, mas a grade hexagonal com linhas suaves e os elementos laterais triangulares com faróis de neblina são exclusivos. A grelha preta apresenta elementos cromados. Há também frisos nas bordas e nas laterais inferiores, envolvendo as molduras dos faróis de neblina, que são novos.

ford-new-fiesta-2018-para-choque-4 Ford New Fiesta 2018: suposto para-choque do facelift está sendo oferecido na internet

Mas, há um detalhe interessante em todas as fotos, uma faixa vertical em um dos lados da peça, que está sendo vendida por R$ 600. Ela parece ser um reparo feito na peça, que aparentemente estaria quebrada. Um anúncio fala de peça usada, embora não mencione que foi recuperada. Ainda assim, não podemos deixar de pensar no caso envolvendo o para-choque dianteiro e outras peças do Renault Kwid.

Como se sabe, os carros são testados e depois destruídos. No caso do compacto, as peças eram inutilizadas para evitar a revenda, mas desmanches estavam recuperando e colocando-as no mercado através da internet. Estaria ocorrendo o mesmo com o Ford New Fiesta 2018, que ainda nem foi lançado? Vamos esperar mais detalhes sobre o assunto.

Agradecimentos à Alessandro Silva e Wilson Prado.

  • Alexandro Henrico von Mann

    Que gambi….

    • Jean Soares

      Total!!
      Uma pena, pq o new fiesta atual já é um carro lindo!

  • G.Alonso

    Parece que vai sair de bom gosto o facelift… Se vier com motor de 137 cv e AT6 por 60 mil, quem sabe?!

    • Dudu Pimentel

      O motor 1.5 12V 3 cilindros Dragon (esse é nome do motor) virá sim no Fiesta…dessa forma, ele terá esse motor como opção menos cara e o 1.0 Ecoboost (que acho que ganhará tecnologia flex e também virá em versões menos equipadada no caso, as intermediárias SEL e SEL+). Agora, sobre o preço, acho que não virá por menos de 70 mil reais e com isso a Titanium vai beirar os 80 mil reais ou até passar disso.

      • Luciano RC

        Verdade… tem o novo 1.5. Deveria ficar a 1.5 e a 1.0 Turbo. E o Ka deveria trocar o 1.5 pelo 1.0 Turbo e ter opção automatica tbm.

        • Dudu Pimentel

          Já ouvi que a Ford irá ofertar o câmbio automático de 6 marchas da dupla Ecosport / Focus quando ele ganhar o facelift, que ocorrerá ainda esse ano como modelo 2018…ou seja provavelmente teremos o Ka 2018 convivendo com o New Ka 2018 e logicamente o Old Ka vai ficar mais barato para desovar e abrir espaço para o New Ka…isso se não fizerem igual a Fiat, VW, Hyundai e agora a GM aderiu a essa moda (ter o modelo antigo e o novo como produtos distintos, mesmo que no geral sejam a mesma coisa).

          • Luciano RC

            Não duvido que o atual continue na versão SE 1.0 de entrada para gerar números.

  • thi

    vi nada de diferente

    • O pior é que realmente não tem tanta diferença com o para-choque atual.

    • yurieu

      Mas é facelift e pode aumentar o preço.

  • Bruno Silva

    Com motores novos (câmbio automático normal) e interior mais refinado, o Fiesta poderá novamente se tornar um player de peso no segmento, mesmo com lançamento do Polo. Ainda ficará devendo o espaço interno maior, mas isso não se resolveu nem na nova geração Europeia (que manteve o entre eixos).

    • Luciano RC

      Acredito que esse segmento tem o espaço interno próximo. Duvido que o Polo seja muito maior internamente.

      • Bruno Silva

        O Ka tem entre eixos menos de 1cm a mais que o Fiesta e tem mais espaço interno. Vai muito da questão do aproveitamento. O Polo é quase 8cm maior no entre eixos e a plataforma MQB geralmente oferece um excelente aproveitamento interno, creio que será bem melhor que o Ford nesse aspecto.

        • Stark

          O entre-eixos do Ka é praticamente igual ao do Fiesta, muda coisa de 2mm. O que acontece é que o Ka teve o banco traseiro deslocado para trás, se apoiando também na caixa de roda traseira. Assim, o banco subiu mais um pouco. Por causa disso, precisou ter o espaço para a cabeça aumentado, o que também aumentou a altura externa dele. Outra consequência foi a redução do porta malas.

          Então resumindo: o Ka é mais alto, mais estreito, mais curto e mais leve que o Fiesta, mas o entre-eixos é praticamente igual. Porém o Ka tem mais espaço para as pernas, pelo motivo exposto.

      • Stark

        Espaço interno próximo? Não mesmo. O Fiesta é conhecido e criticado pelo seu aproveitamento ruim de espaço. Para mim não chega a ser desconfortável, mas é fato que tem compactos que aproveitam bem melhor o espaço, como o Onix, Fox, Etios, 208, March, Sandero, Ka…

        Outro site brasileiro elogiou o espaço interno do novo Polo. Um canal gringo chegou a dizer que é mais espaçoso que o Focus. Conhecendo os carros da Ford e os da VW, acho possível.

        Antes que pensem que sou um fanático por VW, longe disso. Só me desperta atenção do Polo pra cima. Tenho um Fiesta 1.5 e gosto muito dele, apesar dos conhecidos pontos negativos, mas não penso em trocar tão cedo. Mas se tivesse que trocar, consideraria seriamente esse Polo, ainda que o design não me convença.

        • Guilherme Batista

          Tem também a questão da espessura dos bancos que no Fiesta é bem maior, o painel que invade bastante a cabine e a curvatura da carroceria que diminui o espaço para os ombros. O Fiesta foi totalmente concebido para atender as vontades de design bonito mas esqueceram de deixa-lo prático, o que é uma pena pois é o único pecado do carro, que faz muita diferença na escolha de compra pra muita gente

          • Stark

            Essa questão de design vs espaço interno é complicada mesmo. Se por um lado o Fiesta é um dos hatches mais bonitos do mercado, apesar de quase 10 anos de lançado, o espaço interno foi bem sacrificado. Por outro lado, temos os carros da VW, sempre criticados pelo design, mas o formato da carroceria do tipo “caixote” favorece bastante o espaço interno.

            Isso para ficar nos extremos. Obviamente que alguns carros são mais equilibrados no quesito design vs espaço.

            Cabe ao consumidor escolher suas prioridades e ver se o carro se encaixa no seu uso.

    • Felipe S. Rangel

      acho que nao receberá nenhuma mudança significativa, nem no interior, nem no conjunto mecânico… olha, tenho um e gosto muito. Queria muito que houvesse modificações mais profundas…

  • carnero

    Cabeças vão rolar….

  • Alvaro

    hahahaha boa, apesar que o nosso facelift deve sair um new fiesta “um pouco mais” new

  • Dudu Pimentel

    Só era New Fiesta, pq tinha 2 Fiestas: Novo Fiesta, que tinha motor RoCam e o New Fiesta, que era a geração mais nova (que ganhou motores Sigma 1.6 e mais tarde o 1.5 16V)…agora, não faz sentido ter o sobrenome New pq só tem o atual mesmo…quem sabe, quando chegar a geração à frente do atual e se o atual continuar sendo vendido como um Fiesta mais em conta, esse sobrenome volte a fazer sentido.

  • Duh

    Por fora não precisa mexer, continua o mais bonito da categoria, só devia ter led de série, outra aumentar a lista de equipamento e mudar o painel, este sim já tá datado.

    • Lucas de Lucca

      O painel será igual da Eco não? E acredito que terá LEDs diurnos também. O mal maior do carro foi corrigido, substituindo o Powershift pelo AT 6F. A chegada do motor Dragon 3c mais eficiente também é bem-vinda.
      Vejo ele como sendo uma boa opção no segmento, principalmente se a Ford colocar opção do Ecoboost 1.0 em versões mais baratas, como a SEL. Vai conseguir concorrer com o Polo tranquilamente. Ponto negativo vai continuar sendo o espaço interno, mas sinceramente, não vejo muito sentido reclamar de espaço interno de um carro compacto.

      • Alessandro

        O painel será uma junção do painel atual com o painel da eco. As saídas de ar laterais ficarão iguais sendo que só mudará o posicionamento da multimídia, ficando parecido com a Eco.

        • Felipe S. Rangel

          Eu tinha ouvido falar que o painel continuará sendo o mesmo…

  • Jaspion

    “Mas, há um detalhe interessante em todas as fotos, uma faixa vertical em um dos lados da peça, que está sendo vendida por R$ 600.” caramba, uma faixa vertical por R$ 600? Quem seria o louco de comprar???????

    • 4lex5andro

      O valor deve referir-se à peça inteira, e não á uma faixa somente.

      • Bruno Costa

        Ahhh o português…

  • Lucas de Lucca

    “All new New Fiesta”

    • yurieu

      Barely new Fiesta

      Almost new Fiesta

      Trying to be new Fiesta

      Fake new Fiesta

      New Fiesta Wannabe

      Not so new Fiesta

      NOT a new Fiesta

  • Gran RS 78

    Adeus One Ford.

    • Cesar Oliveira

      Isso que eu tava pensando, durou pouco esse One Ford.

    • No_Name

      Do jeito que está a concorrência com Polo pelado nem precisa do Fiesta nova geração por aqui, seria uma humilhação para o Polo BR e todo o resto do segmento.

      • Alessandro

        Verdade, Polo completo 1.0 está saindo 53000. Com esse dinheiro você compra um Fiesta SEL 1.6, com muito mais equipamentos e tecnologia.

        • Gran RS 78

          Na verdade está por 50 mil reais o 1.0 e 54 o 1.6.

  • Luciano RC

    Eu acho que ele vai ficar com a cara do Europeu e vão tentar deixar próximo da Eco no interior. Pode esperar.
    Deveria tirar as versões 1.5 e manter somente a 1.6 de entrada e a 1.0 Turbo. Ambos com o cambio AT6 do Eco.

    • Edson Fernandes

      Na verdade não se vende mais o motor 1.5. Somente o 1.6. A expectativa é que ele venha apenas com os motores 1.5 dragon e o 1.0 ecoboost. Mas a Ford disse que não irá sair tão cedo… (e até faz sentido já que o motor 1.5 dragon é importado).

      • Cesar

        Importado da Índia. Então deve custar a metade do fabricado aqui.

      • No_Name

        O motor Dragon será nacional em breve, todos os compactos (Ka, Fiesta etc) o terão e manter a importação se torna inviável.

        • Edson Fernandes

          A propria Ford apontou não ser algo que iria ser disponibilizado imediatamente.

          Ainda terão modelos que utilizarão o motor atual. Entao temos que aguardar para qdo ela abandonar o Sigma para ter o Dragon.

  • No_Name

    É essa mesmo a frente do Fiesta facelift.
    Terá Dragon 1,5 137 CV e EcoBoost 1,0 140 CV e flex na versão Titanium.
    O interior terá Sync 3 para todas versões, com telas de 6,5 a 8″. O que vai mudar no design painel além da região do console central serão as saídas de ar das laterais, que serão retangulares como no novo Fiesta europeu e o painel de instrumentos será o mesmo do novo EcoSport. Transmissão será manual e automática tradicional. DRL nos faróis e LEDs nas lanternas na versão Titanium. Está em análise uma versão esportivada com rodas 17″ mas que deve ser um opcional a alguma outra versão tal como ocorre hoje com o pacote “Style”.

    • 4lex5andro

      Bem que a Ford poderia ter optado por outra padronagem, o mesmo comentário vale pra os novos Ecosport e Edge.
      No caso do NF, essa grade lembrou muito a grade do Fiat tipo europeu.

      • No_Name

        Para meu gosto ela ficou um pouco exagerada no tamanho, mas o que achei meio papagaiado na verdade foi no plástico da região dos faróis de neblina com aquele friso sem noção, ali tipicamente foi design de algum huebrbr ou indiano ou chinês.

        • 4lex5andro

          low cost impera nos mercados ’emergentes’.

    • Juliano Orloski

      e preços amigo ta sabendo alguma coisa e vai ter 1.0 manual e para a versão SEL ?

      • No_Name

        Os preços não sei dizer, mas é muito provável que se mantenha nos atuais ou suba muito pouco. Sobre o câmbio, não foi fechada essa questão, sei que tem muita reivindicações de concessionárias e de pessoas dentro da fábrica para que o EcoBoost tenha MT. Mas infelizmente acho difícil se concretizar, ainda mais agora que o Polo jogou a pá de cal na MT com motor TSI.

        • Juliano Orloski

          e versões sabe como que vai ser ?
          Seria legal para a ford ter um diferencial do 1.0 turbo no modo manual, um carro muito gostoso de tocar !!

          • No_Name

            As mesmas versões de hoje. SE, SEL e Titanium. SE e SEL com motor Dragon e Titanium com Dragon e EcoBoost.

    • Felipe S. Rangel

      Otimista essa previsão… minhas fontes dizem que mudará muito pouco… mantendo os mesmos motores, powershift, painéis…

      • No_Name

        Eu já vi pronto na fábrica. Só não vai ser assim se a Ford quiser trazer o novo da Europa em breve, mas a intenção é deixar o atual (nosso) por mais 4 anos no mercado, até chegar o primeiro MCA (mid-cycle action) do europeu que é quando pretendem por o europeu aqui.

        • Felipe S. Rangel

          Que bom… tomara que haja essas mudanças, pois gosto muito do New Fiesta e tenho muita vontade de continuar tendo um…

        • Juliano Orloski

          Gostei muito de saber que vai ocorrer estas mudanças, pois gosto muito do New fiesta Tbm, e com o lançamento do polo fico complicado pro lado da ford, que parece que parou no tempo em questão de motor e tecnologia, seria show uma versão 1.0 manual e turbo e espero que não tenha ficado feia esta frente que parece que essa grade do farol de milha não casa com o farol do fiesta atual?
          e a traseira o q q mudou de tanto ?
          e previsão de distribuição para as concessionarias sabe ?

          Obrigado amigo

          • No_Name

            A traseira é a mesma exceto pelas lanternas que terá um contorno interno prateado no nicho das luzes de posição/freios e terá LEDs na versão Titanium. E terá câmera de ré na versão Titanium. Olhando o carro ao vivo a frente não ficou ruim, mas o nicho dos faróis de neblina com esses grandes frisos laterais ficaram um pouco estranhos, mas talvez seja questão de se acostumar. A previsão é ser apresentado em dezembro e chegar nas lojas em janeiro.

            • Juliano Orloski

              e volante e painel é outro pra poder suportar as duas centrais ?
              e vai ter borboletas no volante ?
              desculpe tantas perguntas hahaha
              e vc acha que vai ser suficiente pro polo ? vc que ja viu ele ?

  • Anderson Trajano

    Eu tive um Fiesta 2015 e gostava muito dele. Vendi por desgosto com o PowerShift. Para quem não precisa de espaço e não faz questão de um carro “altinho”, é um bom carro. O motor 1.6 andava bem e não era gastão. A tocada era digna do Focus. Quem já andou sabe. É o tipico carro que só se percebe suas qualidades, quando se anda no dia a dia. Pena que a Ford elevou demais o seu preço com a entrada do KA. O meu era uma versão intermediária com ar digital, Sync ( com volante multifuncional), direção elétrica, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e rodas 16. Nenhum carro na época oferecia esse pacote por menos de 45k. Por ser um carro que tem suas limitações, a Ford terá que manter o seu preço abaixo das novidades (Polo e Argo), pois esses são substancialmente maiores em espaço e são projetos mais recentes.

    • Edson Fernandes

      Eu já não concordo que o Argo seja tão recente porque usa coisas do passado. E ainda assim, apesar de mais espaçoso, carece em itens de segurança e dos tecnologicos.

      O motor 1.6 do Fiesta é mais economico que o 1.8 da Fiat tbm.

      • Luconces

        Maxiiina… O Argo é projeto TOP… Usa plataforma MP1… Substituto do Punto… Compacto Premium…

        • Edson Fernandes

          Usa projeto tbm do Palio que ajudou no desenvolvimento do Punto e o Punto é obviamente um Palio melhorado.

          Só que o Argo oferta mais itens de Palio do que de Punto. E esse é o problema porque faz o mesmo que o Polo nos itens de série: A maioria dos itens é reservado a versão de topo. Com o detalhe do Polo ofertar ESC como opcional que o Argo só oferta mais itens na de topo (como os air bags laterais, onde no Punto poderia ter até 6).

          • Luconces

            Fora o teto solar também!

            Mas eu tava sendo irônico Edson! =]

    • Felipe S. Rangel

      concordo com o que disse a respeito do carro que tiveste… tenho um como o que vc tinha e acho exatamente o que vc disse…

  • Dreidecker

    Ainda bem que conjunto ótico deve manter suas formas. E não o horroroso farol do novo Fiesta europeu.

    • Luconces

      Só acho o farol do Fiesta BR muito feminino, parece que tem forma um cílio aquela ponta dele.

  • Carlos

    Re-reestilizado

  • yurieu

    O Fiesta vai sair de linha nos EUA.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend