*Destaque *Featured Ford Preços Sedãs

Ford New Fiesta Sedan volta ao mercado com preços a partir de R$ 66.490

new-fiesta-sedan-2017-1 Ford New Fiesta Sedan volta ao mercado com preços a partir de R$ 66.490

O Ford New Fiesta Sedan 2017 voltou ao cenário brasileiro após curto período de ausência. O sedã compacto premium importado do México chega com preços a partir de R$ 66.490. Disponível nas versões SEL, Titanium e Titanium Plus, o modelo continua com o motor 1.6 Sigma Flex com até 128 cv, além de câmbio manual ou “transmissão sequencial de seis velocidades”.



Na versão SEL, o Ford New Fiesta Sedan 2017 vem de série com ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, alarme volumétrico, sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus 195/55 R15 (novidade), controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, computador de bordo e faróis de neblina.

new-fiesta-sedan-2017-3 Ford New Fiesta Sedan volta ao mercado com preços a partir de R$ 66.490

Esta versão vem também com chave de segurança MyKey, airbag duplo, freios ABS com EBD, aviso sonoro de faróis acesos, Isofix, faróis com temporizador e luzes de emergência em frenagens bruscas. A Ford divulga que a opção de “transmissão sequencial de seis velocidades” custa R$ 72.290.

Na versão Titanium, o Ford New Fiesta Sedan 2017 adiciona a multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas e os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play. O aplicativo Waze já está disponível e é reproduzido na tela sensível ao toque do SYNC 3, podendo ainda os mapas serem salvos na memória a bordo do veículo. O sedã compacto tem ainda Bluetooth, sistema de som Sony Premium e oito alto-falantes.

new-fiesta-sedan-2017-5 Ford New Fiesta Sedan volta ao mercado com preços a partir de R$ 66.490

Ms não fica por aí, o Ford New Fiesta Sedan Titanium traz também sete airbags, câmera de ré, entrada e partida sem uso de chave e com o botão Ford Power, grade dianteira cromada, rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 195/50 R16, bancos e volante em couro, sensor crepuscular, sensor de chuva, controle de cruzeiro, luz ambiente com personalização em sete cores, retrovisor eletrocrômico. Na Titanium Plus, apenas teto solar elétrico é acrescentado.

Praticamente ausente em 2017, o Ford New Fiesta Sedan emplacou apenas 58 exemplares de janeiro a julho. No ano passado, o sedã vendeu 1.637 unidades, tendo emplacado uma média de 40 unidades nos dois últimos meses do ano, já saindo de cena pela primeira vez. Agora, espera-se uma rápida retomada das vendas até o final do ano. No entanto, ainda não se sabe seu futuro após a atualização do New Fiesta nacional, que será uma alternativa local ao Novo Fiesta europeu.

Confira abaixo os preços do Ford New Fiesta Sedan 2017:

  • Ford New Fiesta Sedan SEL MT – R$ 66.490
  • Ford New Fiesta Sedan SEL AT – R$ 72.290
  • Ford New Fiesta Sedan Titanium AT – R$ 78.690
  • Ford New Fiesta Sedan Titanium Plus AT – R$ 80.890

Agradecimentos ao Kaian Reis.

 

  • Mário Dourado

    80 mil por um sedã compacto com PowerShift, mandou bem Ford

    • Deadlock

      Pensei que só Honda e Toyota fossem caros.

      • Luis Burro

        Todas sao!Mas fica ainda pior com as desculpas q declaram,este vao dizer pq eh importado.

        • Fanjos

          Detalhe que não pagam imposto de importação nesse caso kkkkkk

      • ViniciusVS

        Com o valor dos concorrentes estou achando Honda com Bom CxB viu… Nunca imaginei que esse dia chegaria kkkk

        • Edson Fernandes

          Nem fale. E o City de repente apesar de ainda inferior em itens de série ao Fiesta não é tão ruim assim.

          E considerando que o espaço interno de um sedan deve ser maior, o City mesmo menos equipado acaba sendo opção pelo espaço interno, um CVT que trás bastante economia e o fato do atendimnto da Honda (quem diria eu estaria dizendo um argumento desses para impor um carro Honda no lugar do Ford).

          Curioso… o sedan ser bem mais caro que o hatch, sendo que o Hatch 1.0 ecoboost é possivel de encontrar por R$73990 e garante um consumo muito bom.

          • Luciano RC

            Eu ainda pegaria o Fiesta pela lista de equipamentos. Acho o City muito mais equipado e feio.

            • Edson Fernandes

              Acho que quis dizer que é menos equipado né? rs

              Eu pegaria o City pelo espaço interno. Ainda que seja manobra de um trilho tbm mais limitado, até para dirigir ele é espaçoso.

              • Luciano RC

                Sim, menos equipado. KKKKK

                Eu não consigo gostar do design e dos equipamentos do City. Tenho dois Honda em casa (HR-V EXL e Fit Twist) e a simplicidade do Fit me assusta.

                • Edson Fernandes

                  Do Fit tbm me assusta. Não entendo porque não seguiu o seu irmão sedan.

                  Eu ainda me incomodo com os altinhos compactos. Não tenho vontade de te-los.

                  • Luciano RC

                    Confesso que eu gosto… só não curto esses modelos mais pelados.

    • Rodrigo

      Amigo, tudo está caro. A FIA VENDE POR QUASE 90 MIL, UMA PORCARIA CHAMADA ARGO, QUE NEM MESMO TEM APOIO CENTRAL DE BRAÇO E AINDA CHAMA ESSA PORCARIA DE CARRO ((((PREMIUM)))

      • Mário Dourado

        Eu falei que está barato? Para efeito de comparação, um Elantra, apesar de ser mais pelado, tem o mesmo preço e é muito mas muito mais carro.
        Se quiser um médio um pouco mais completo, tem o Cerato que é mais barato e com um câmbio infinitamente superior. Então antes de você atirar pedras saiba ler e interpretar o que os outros falam, principalmente, falta respeito amigão

        • Rodrigo

          Rapaz, pedra???? falta de respeito???? estou falando de carros e não de você, sem frescura ai amigo.

          Voltando ao assunto;

          Elantra e Cerato, acho PÉSSIMO, os dois, acabamento interno é pobre, em pouco tempo o carro parece uma escola de samba.

          Eu escolhi um VW Jetta, é seguro, são 4 airbags (2 frontais e 2 laterais) além de bonito e elegante por fora e por dentro, no momento só cogitaria a troca por um A3 sedan ou uma C-180.

          Na minha opinião, há um PENCA DE CARROS que são uma melhores que (Elantra e Cerato). Sentra, Fluence, Focus sedan, Cruze sedan, Jetta, Civic e Corola.

          • Iran Borges

            Elantra é bonito por fora o antigo, mas por dentro era feio. O novo eu não curti. Cerato idem, mas eu teria coragem de ter um se fosse 1.8 ou 2.0. Eu tmb já pensei em c180, a3 sedan ou um bmw serie 3 usada… mas tenho medo do seguro e manutenção desses carros, ainda mais depois que acostumei a pagar 1200 de seguro do corolla.

            • Rodrigo

              Estou meio anestesiado com essa questão de seguro, o seguro do Jetta me custou inacreditáveis 5.200 reais, farei a renovação no CEP de um irmão, vai cair para 2.800. A maioria das seguradoras não esta fazendo seguro na zona norte do RJ, quando faz os valores são quase inviáveis. Seguro a preços razoáveis no RJ, só pra quem mora na Zona sul ou em certos bairros da zona oeste do RJ.

              • ViniciusVS

                Se for mentir para a seguradora eu recomendo nem fazer o seguro…

                • José Barbosa

                  Exato. A chance de dar errado é enorme, especialmente em áreas de grande sinistralidade.

                • Ducar Carros

                  Ou pelo menos faz seguro só contra terceiros, porque se for roubo, a seguradora não vai pagar.

                • Luciano RC

                  Exatamente.

              • Iran Borges

                Credo cara… muito caro! Aí até desanima ter carro… Aqui em SC eu pago mais ou menos 1100 de ipva mais 1200 de seguro, e o carro até q é bom. Fiquei mal acostumado a gastar pouco, e não ter dor de cabeça. Mas que eu tinha vontade de pular pra outro, ah eu tinha.

              • MMM

                Avatar “eu acredito na Lava Jato” e quer fraudar o seguro do carro. O problema do Brasil realmente é o brasileiro.

              • Luciano RC

                Amigo… mudar o CEP pode ser um problema absurdo. Tive um caso na família que o seguro não pagou por que o CEP comunicado era diferente de onde o carro passava a noite e onde foi furtado. O seguro se negou a pagar e está rolando o processo.

          • Edson Fernandes

            C4 Lounge….

        • Guilherme Batista

          Apesar de mais pelado, é muito mais carro?
          Ta caindo em contradição aí. O Elantra é um carro de 80 mil reais que se gaba de ter Rádio AM/FM de série. A versão mais cara que nem agrega tanto assim, chega a custar 115 mil.
          Já o Cerato tem um câmbio menos problemático, mas entrega performance e consumo pífio. Além de ser um carro com mesmo preço com míseros 2 Airbags e novissimo som com CD/MP3.
          Além de ser aquela belezura pra vender.

          Carro no Brasil ta caro e todo mundo sabe disso, também sabemos que o Fiesta não é o melhor carro, mas essa comparação foi bem ruim

        • Antonio_Brust

          Qualquer versão top de linha de algum modelo sempre esbarrará em outro de categoria superior de entrada. É evidente que o Fiesta Titanium Plus, que oferece um monte de penduricalhos e opcionais, esbarrá em preços de médio. Só que a versão topo de linha, de qualquer marca e modelo, não corresponde ao maciço das vendas. O mesmo acontece com o Argo HGT, Toro Volcano, versão LTZ + opcionais dos carros da GM, enfim.

          Acho interessante quando a galera quer falar de um carro que não gosta, sempre usa como parâmetro de preços a versão top de linha com todos os opcionais.

          • Ernesto

            Antonio_Brust, é exatamente isso que o pessoal faz. Coloca Spacefox a 100 mil, Corolla Altis a sei lá quanto, e outros exemplos mais. Mas a realidade é que esses carros vendem pouco ou nem vendem (caso da Spacefox que está praticamente morta no mercado).

          • Kadu_CE

            Comentario perfeito.

    • Abdallah

      O pior que tem pessoas q juram pelos deuses que essa transmissao nao da problema.

      • Creio que depende do ponto de vista. Com certeza tem clientes que possuem carros com essa transmissão e nunca tiveram problemas, e muitos nunca vão ter. Agora é de conhecimento público que uma quantidade de veículos equipado com esse câmbio é problemático, inclusive num índice maior que veículos equipados com câmbio similar. É como o cidadão que fuma, hábito que aumenta consideravelmente desenvolver câncer, mas tem quem fume a 50 anos e nunca desenvolveu, nem vai desenvolver, câncer.

        • Abdallah

          Concordo com vc.

        • ViniciusVS

          Verdade, mas usando o seu exemplo os defensores do Powershift são os fumantes que não aceitam que cigarro pode causar câncer…

          Você pode falar, mostrar exemplos de pessoas que morreram por causa do cigarro e eles vão negar falando que é mentira, perseguição, achismo…

          São realmente fanáticos.

          • Edson Fernandes

            Pera, mas tem gente aqui que força a barra.

            O cara chega e diz: “Você dono de Ford com cambio Power”shit” tá com um problemão nas mãos, não presta cheio de problemas”.

            Aí o cara está com um carro com 70000km sem problema algum, como o cara vai pensar? Vai concordar que é m problema se o dele não tem?

            Vai concordar porque outros tiveram? Ele pode até chegar e comentar que tem casos sim, mas para o dono não.

            Esses não tem que fazer, o cara não tem o problema, não tem porque ficar nessa. Agora, chato são aqueles tanto para defender como para atacar que atacam gratuitamente só para gerar discussões sem fundamento.

        • José Barbosa

          É a famosa evidência anedótica. (Ainda, e talvez nunca) não aconteceu com ele, mas acha que só por isto todos os demais são assim.

      • Mário Dourado

        Não dá pouco problema kkkk

    • Guilherme Batista

      Acho que depende muito do que você esta procurando, porque as versões do Fluence e C4 nessa faixa de preço são bem peladas

      • ViniciusVS

        E vou além, nem todo mundo quer um carro médio ou grande. Infelizmente o Brasileiro compra carro com fita métrica…

        Quem quer um carro compacto vai achar melhor um Fit, Polo, Fiesta em vez de um médio qualquer.

        Eu mesmo comprei um Versa Unique CVT e por pouco a mais eu poderia levar um Sentra básico que já vem com o essencial. Acontece que o Sentra tem o consumo de combustível bem maior por ser 2.0, o seguro é mais pesado, é ruim para achar vaga ( O Versa já acho grande, poderia ser menor…).

        Meu próximo carro será um elétrico daqui uns 10 anos e penso em algo equivalente ao Fit e não sedan médio…

        Espero que até lá o consumidor entenda que carro melhor não precisa ser maior por fora.

        • Iran Borges

          Você tem razão. Eu mesmo quase fechei a compra de um fiesta sedã titanium plus no final de 2015. Era o ideal pra mim e a patroa. Mas como a concessionária tentou me dar uma pernada, desisti. Procurei outros sedãs pequenos mas nenhum oferecia o que o Fiesta oferecia. Com medo da crise, e depois de saber dos problemas do powershift, acabei comprando um corolla com 1 ano de uso. Não me arrependo, mas a verdade é que o corolla é muito pra só 2 pessoas. O fiesta seria o ideal. Bom motor, bons acessórios segurança e conforto, espaço suficiente para nós 2 e eventuais passageiros, e bom porta malas.

          • MMM

            Tamanho de carro não é justificado somente pela quantidade de pessoas. Pegue estrada com um médio e um compacto e vc vê a diferença.

            • Luciano RC

              Depende do projeto amigo… um Fiesta tem comportamento de médio na rodovia. É um carro bem construído e acertado. 208 e C3 me transmitem essa mesma sensação.

              • MMM

                O Fiesta faz curva bem, mas tem conforto de compacto. 208 nunca dirigi mas C3 nem faz curva tao bem e não tem nada de comportamento de médio. A diferença de entreeixos é que faz toda a diferença na rodagem e isso pra mim é essencial.

                • Luciano RC

                  Nem toda diferença amigo. O acerto da suspensão e a construção do carro que faz ele ter mais segurança. Fiesta, 208 e C3 tem uma rodagem tão firme e prazerosa quando um modelo médio. O Fiesta vai muito bem em altas velocidades, tem um acerto muito bom.

                  Complicado é dirigir os compactos de entrada. Esse sim por ser mais leve tem um comportamento bem diferente e sofre em rodovias.

            • Iran Borges

              Pois é, por isso que hoje estou de corolla. Mas ainda acredito que um fiestinha sedã titanium plus me atenderia de boa.

          • Edson Fernandes

            No meu caso, que faço viagens com meus pais e familiares, seria um problema o Fiesta. Ele é bem apertado e eu nunca conseguiria dizer isso de outros compactos: Mas o fiesta, mesmo o sedan consegue ser mais apertado que meu antigo C3. E ao menos se for adquirir um compacto, eu irei considerar o espaço interno, porque do Fiesta é um calcanhar de aquiles pra mim.

            • Iran Borges

              É, pra quem costuma carregar pessoas, atrás o fiesta fica devendo. Mas como é só eu e a patroa, então seria de boa.

            • Nilson Del Santo

              fiz uma viagem de 300KM em 3horas rumo ao rio Araguaia no meu new Fiesta sedan 2013, com 3 pessoas adultas atrás e ninguém reclamou.. aliás em rodovia boa com asfalto perfeito tem um rodar firme a 150 KM/h, mas enfrentei pequenos trechos de asfalto remendado onde tive que baixar pra 100 KM/h e a batedeira era grande, mas o conforto dos bancos amenizava isso. No asfalto usinado, lisinho, nenhum barulho. Gosto do acerto da suspensão firme dele e sempre com ar ligado pois aqui é 30º de média, fez 13,5 mas porque pisei muito. Qdo era novo fazia 16, mas não tinha tanto alcool. Uma coisa boa desse motor sigma: líquido de arrefecimento rosinha e reservatório transparente depois de 4 anos, irei trocar apenas agora.

        • José Barbosa

          O Sentra antes do face-lift estava com um bom custo x benefício. Tem muita coisa que é relativa e depende do uso, mas acho que pelo preço de revenda já estaria perdendo dinheiro. Sobre o consumo, depende muito do motorista. Quando troquei meu Celta manual pelo Cobalt automático pude observar que, em rodovia (meu principal gasto), o Cobalt andava bem mais e consumia menos. Numa rodovia sinuosa e montanhosa, ganhava quase 1 km/l e 10 min/h no tempo, graças ao motor que “sustenta” melhor bem como o próprio porte do veículo que transmite mais segurança.

          • ViniciusVS

            No caso do Cobalt realmente pois a diferença entre um 1.0 e um 1.8 é enorme.

            No caso do Versa 1.6 x Sentra 2.0 a diferença é muito pequena, vale lembrar que os dois usam câmbio CVT e ficam com o giro baixo na rodovia. Na cidade com trânsito pesado o motor 1.6 é mais econômico que o 2.0 justamente por não fazer diferença a potencia do carro e sim o tamanho do motor.

            • Edson Fernandes

              Pode ter certeza que na estrada apesar do Sentra andar mais, ele iria consumir bem mais. Vc deve estar fazendo uma média de estrada de 15 a 16km/l. Para fazer isso no Sentra, é só andando a 80 a 90km/h (falo opr experiencia propria usando entre 80 a 110km/h mas deixando o carro perder velocidade em aclives, fiz 17,5 num fluence).

              Eu penso no futuro em ter um compacto.

              • ViniciusVS

                É exatamente isso.

          • Luciano RC

            Meu Picasso 2.0 AT4 é mais econômico que o Celta 1.4 da minha esposa, na rodovia.

        • Edson Fernandes

          Vinicius, acho que a pessoa precisa ter um carro maior para saber as boas coisas e mazelas que poderá ter. Eu estou no meu segundo modelo médio. Antes era um xsara e agora um Fluence.

          O rodar desses carros é maravilhoso, espaçoso e confortável. Mas na pratica, comparado a compactos, vc vai pagar mais de manutenção (e olha que ambos que eu tive/tenho são baratos de manter) porque o médio por ser mais pesado vai exigir mais da suspensão do carro.

          Sinceramente, tem que se pensar se o carro maior não será ruim de rodar no dia a dia (eu te falo por mim, fico preocupado em alguns locais com faixas estreitas, estacionar carro na rua já não é mais tão tranquilo assim e por aí vai) e se combina com a necessidade.

          Se a pessoa for pé de chumbo e quiser acelerar, ela vai ter retorno de potencia, mas irá amargar em um consumo bem alto. Então a pessoa precisa pesar se isso será necessário. As vezes a pessoa precisa tomar na cabeça para entender e conhecer.

          Eu mesmo cogito numa proxima troca retornar para os compactos. Não porque não gostei, mas porque na pratica, é ruim rodar em SP com um carro maior. É uma delicia, mas se vc não pensar só no prazer e sim na racionalidade, verá que realmente não é tão interessante.

          MAs uma coisa é fato: Minha troca por um médio foi justamente por “ajuda” dos compactos que ainda estão para melhorar os cambios automaticos e melhorar a economia nessa mesma condição.

          • Luciano RC

            Concordo… era uma tortura andar com a Captiva ou a Cherokee na Radial Leste sentido bairro depois das 17h. Por serem largos, os motoqueiros ficavam loucos. Eu precisava andar sempre nas faixas que o corredor não é usado, caso contrário era encrenca.

            • Edson Fernandes

              Com o Fluence é assim. Ele é largo (mais pelas linhas também dele) para um sedan médio e em locais mais apertados os motoqueiros por vezes acham que eu estou de sacanagem ocupando espaço.

              • Luciano RC

                Exatamente… pior é quando vc fica do lado de outro carro largo. Isso chega a dar briga.

                • Edson Fernandes

                  Nem adianta e felizmente no transito atual os motoqueiros tem sido até gentis comigo.

                  • Luciano RC

                    Hoje que eu tenho uma Minivan, tranquilo. O problema é você ter um carro grande mesmo. Quem sofre aqui na empresa são os motoristas das HR. Todo dia tem alguma coisa pra contar de problema com motoqueiro.

          • ViniciusVS

            Meu pai tem um Civic 2014, o carro em si é ótimo, mas claramente não serve para rodar em São Paulo.

            Andamos em velocidade baixa graças ao baixo limite de velocidade ou pelo asfalto lunar nas ruas de bairro… O motor 2.0 só fica gastando combustível sem entregar um retorno melhor que um compacto.

            Outro ponto são as vagas, o shopping Ibirapuera por exemplo é uma vergonha e parece ser tendência vagas minúsculas que é o oposto da realidade das pessoas que hoje estão migrando para SUVs.

            O ideal para o uso dele seria o FIT EXL que fica devendo no essencial apenas o ESP, porém ganha em ter Airbag de cortina, já que o Civic EXR vem apenas com AB frontal e lateral.

            Um carro pequeno por fora, com bom espaço por dentro, porta malas com abertura alta, banco traseiro configurável, motor 1.5 mais que o suficiente para o carro e câmbio CVT.

            Cabe em qualquer vaga, não tem frente para raspar, é estreito… Para um aposentado que usa o carro em tarefas comuns como ir no mercado, shopping, casa de amigos e anda geralmente sozinho ou no máximo com a minha mãe, da e sobra… Faz a função muito melhor que um médio.

            • Edson Fernandes

              Se é o EXR ele tem sim 6 air bags e ESP. A Honda nunca equipou o civic com só 4 air bags em nenhuma versão. Ou era 2 air bags (dos mais atuais: LXS e LXR) e 6 air bags (EXR e antes com motor 1.8 tinha o LXL e EXS com 2 air bags no primeiro e 6 no segundo).

              Eu concordo contigo. Mas creio que o rodar mais solido do Civic faça a diferença. Mas gasta mais combustivel. O Fluence incrivelmente tem feito consumos inacreditaveis de bons dignos de um compacto…

              Para tu ter ideia, apesar de eu pegar estrada, tenho feito com o transito, 12,5 para mais com ele. Se eu andar abaixo de 100km/h aí vai muito bem (com transito computado, já fiz 15,1km/l) porém minha média tem sido entre 12,5 a 13,5.

              Poderia fazer mais num compacto. Tanto que fiz 13km/l de alcool no Sandero.

              • ViniciusVS

                É 4AB sim Edson…

                O Civic só ganhou 6 AB em 2015 ou 2016, o meu é 2014, na época o LXS e o LXR tinham somente AB frontal e o EXR AB lateral nos bancos e a única versão com ESP.

                Na época em 2014 tinha :

                LXS MT e AT com motor 1.8, bancos em tecido, rádio simples, piloto automático…
                LXR AT ganhava motor 2.0, pisca no retrovisor, banco em couro, paddle shift, farol de neblina e se não me engano luz no quebra sol.
                EXR que ganhava ESP, AB lateral, Roda diamantada, teto solar, central multimídia, Tweeter na coluna, maçaneta cromada e grade em black piano com cromado.

                Em 2015 veio o facelift somente para as versões LXR e EXR mudando a grade e as rodas que deixaram de ser 16 e viraram 17 diamantadas. o modelo com Facelift ganhou AB lateral e ESP no LXR e EXR enquanto o LXS perdeu o piloto automático.

                Em 2014 o Civic vendia o mesmo que o Corolla que ainda não estava na geração anterior com câmbio de 4 marchas…

                Agora até o Fit 2018 vai receber ESP, 6AB e assistente de partida em rampa… kkkkkk

                • Edson Fernandes

                  Vc está certo, peço desculpas..

                  • ViniciusVS

                    Magina Edson…

                    Eu espero de verdade um mercado com mais atenção para os compactos.

              • Claudio

                Sandero sce 1.6 ou sce 1.0?Temos um Sandero sce 17/17 1.6 e é muito econômico.

                • Claudio

                  Tivemos um New FIesta sedan 2015 1.6 manual..carro muito bom na minha opinião,motor.cambio e bem equipado na época,consumo excelente,cheguei a fazer 18 km/l com gasolina aditivada a 100 km/h.Hoje como viajamos muito para um sítio,optamos por uma Oroch 1.6 sce.

                • Edson Fernandes

                  O que eu andei foi o 1.0 mesmo. Mas imagino que o 1.6 tbm seja economico. Meu pai no Versa faz entre 16 a 17km/l na estrada e dentro da cidade sempre por volta de 12km/l.

        • Luciano RC

          No meu caso mesmo, bom seria um Compacto Premiun completão. Porem eu gosto de carro grande e espaçoso. Mas concordo com o que falou… as vezes, pelo uso e necessidade, até mesmo pelo gosto, um menor, mais completo e na faixa de preço do maior é melhor para o cliente.

        • Guilherme Batista

          No seu lugar, eu faria o mesmo caso fosse comprar um carro novo.

      • Edson Fernandes

        Eu não li o comentário dele pq foi apagado… mas o Fluence até nõa´e tão mal equipado assim. Ele peca pela falta do ESP, mas tem 4 air bags, ar bizone, limitador e controlador de velocidade, entre outros…

        O C4 infelizmente na versão de entrada é bem pobre em recursos mesmo (se for o manual, ele sequer tem o ar bizone).

        • Guilherme Batista

          Verdade, eu havia esquecido que o Fluente tem 4 Airbags e ar bizone, porém o preço inicial do Fluence é de 94 mil né. Ta bem acima do Fiesta e, na minha opinião, não vale os 14 mil a mais.

          • Edson Fernandes

            Bem, ele é vendido oficialmente por R$78990 se vc for na concessionaria…. mas o valor de tabela tá um absurdo mesmo. Não compraria um Fluence 0km hj.

    • Gran RS 78

      O pior foi ler na matéria “sedan compacto premium”. Poxa NA, aqui nesse site seria o último lugar que eu queria ter lido isso.

    • Luciano RC

      Pelo preço não da… mas o carro em si, alem de lindo é muito gostoso de guiar. Eu compraria um, mas com esse preço não dá.

  • Louis

    Seria boa opção não fosse o Powershift. E o visual bem cansado.

    • cefaf

      Não está claro na postagem se é o Powershift ou outro…

      • Alexandre Viotto

        É powershift sim, a Ford está evitando divulgar esta informação devido à má fama deste câmbio…

        • Rodrigo

          Vão desovar esse cambio nos mercados “emergentes” do 3º mundo.

      • Rodrigo

        Sim é o Powershift, agora a Ford chama de “Transmissão Sequencial”.

        • Luciano RC

          Ela já tinha parado de usar o nome dele a um bom tempo.

      • Lucas de Lucca

        Sim é o Powershift, fuja.

    • Claudio

      Depois de tantos problemas com o powershift(comprei um em 2015 manual)não me arriscaria com este cambio..não é a toa que a FORD está mudando o cambio em outros modelos.

  • carloscomp

    Não ficou claro se continua com o Powershift, importante saber…

    • Luis Burro

      Acredito q seja sim,a marca parou de usar a palavra powershift pra vender,mas isto nao caracteriza propaganda enganosa?

      • Fanjos

        Sim

      • ViniciusVS

        Na verdade em teoria não é uma propaganda enganosa, Powershift é só um nome escolhido pela Ford e o câmbio é realmente uma “transmissão sequencial de 6 marchas”.

        O problema é a Ford esconder que é automatizado dupla embreagem, afinal um Aisin 6 por exemplo também é uma “Transmissão sequencial de 6 marchas”.

        Não acho correto a Ford tentar ocultar as características do câmbio, falta transparência da montadora.

        • Edson Fernandes

          Eu já acho anti etico.

          A fabricante muda o nome (isso é o marketing) mas o nome de mercado deveria ser um só. Assim como não concordo com a Fiat vir com historia de cambio automatico para o Dualogic (e agora o GSR, mesmo sentido pra mim do Powershift).

          • Luciano RC

            Ela mudou pelo mesmo motivo da Ford: A fama de ruim dos Dualogic.

            • Edson Fernandes

              Foram anti eticos né? rs

              A Honda ou Toyota nesse aspecto, nunca tiveram que mentir que seus motores eram 16v por exemplo e olha onde estão.

              • Luciano RC

                Exatamente.

  • leandro

    Esse visual novo do site na versão de celular tá muito ruim, simplesmente não aparecem os comentários…
    Quanto ao carro é excelente, o meu já tá com 80 mil km e na garantia trocou só amortecedor traseiro. Por outro lado comprei o titanium em dez/2014 por 61 mil, grande discrepância

    • Adoniran Pasqualon

      Leandro, compartilho com você minha opinião sobre a versão do site pro celular. As fontes cresceram de tamanho, e a escolha da fonte também não me agradou. E os comentários, que as vezes é a melhor parte da matéria, também sumiram. Não que as matérias não sejam boas, mas a opinião da galera muitas vezes leva à novas pesquisas sobre o assunto… Sem contar que atualmente praticamente tudo se faz pelo celular. Ou vamos voltar a carregar um notebook? hehehehe

      • leomix leo

        Tem a opção versão completa no rodapé do site, aí volta ao normal.

        • Adoniran Pasqualon

          Verdade cara… não tinha descido até os confins da página… hehehehe Além de aparecer os comments as fontes também voltam a ser as mesmas do site “normal”… Boa dica!

      • Marcelo Nascimento

        Comigo, quando os comentários não aparecem, tem o ícone do Disqus com a opção de recarregar. Sempre funciona…

  • Diego Lip

    Acho engraçado que esse modelo, apesar do espaço reservado, não tem a seta âmbar nas lanternas traseiras, no lugar há uma “bolinha” para enfeito. Que preguiça da Ford em adaptar isso.

    • leandro

      Acho q o espaço da seta andar é pra atender a legislação européia, aqui no Brasil como pode deixam a luz de freio pra seta. Várias pessoas já me passaram no semáforo dizendo q minha seta tava “com defeito”

      • Diego Lip

        Mas a legislação brasileira também exige, mas abrem exceções para os importados da América do Norte.

      • Luciano RC

        Acho um desleixo a Ford não mudar a seta para o espaço dela. Está ali, só alterar.

        • leandro

          Eu acho charmoso a seta vermelha, até gosto. Mas confesso que fico com receio de estar mal sinalizado e sempre sinalizo com muita antecedência

          • Luciano RC

            Bonita ela fica, mas acho que falta um pouco de vontade da Ford em colocar no lugar correto, já que existe o espaço. Questão de redução de custos ela não mexer nisso.

    • Caio Elisei

      É pura má vontade da Ford mesmo em adaptar o carro ao nosso mercado, visto que na Argentina este carro tem a seta âmbar e vem da mesma fábrica mexicana.

      • Diego Lip

        É verdade, neste vídeo dá pra ver até o repórter argentino comentando isso.
        https://www.youtube.com/watch?v=xcLks0-UdFA

      • Edson Fernandes

        Não é má vontade, é corte de custos para essa adaptação. O Fusion também é assim mas tem hoje uma luz de Led que evita que se precise de uma lanterna pintada de ambar.

    • Tygra

      Isso é inclusive perigoso! Um motoqueiro já bateu no meu carro quando ao estacionar em uma vaga transversal ele não percebeu que eu estava com a seta ligada, indicando que iria estacionar. Tenho que tomar o maior cuidado ao estacionar, na maioria das vezes as pessoas não percebem que estou dando seta. Acredito que não deveria ser permitido, nem mesmo para carros importados, não utilizar a seta âmbar. Eu mesmo nunca mais compro um carro que não tiver sete convencional na traseira. No caso brasileiro é a questão de segurança.

  • Luis Burro

    Nao entendo como soh o Fusion aproveita o imposto de importacao!Ha tres anos era 50 mil e eu achava caro.

  • JCosta

    Só rindo desses preços..

  • Débora Salesiano

    Só consegui reparar no photoshop rédiculo nas rodas do fiesta branco. Gzuz

    • Ficou legal, parece jogo do PlayStation 2.

      • Débora Salesiano

        hahahaha

      • leomix leo

        NFSU 2??

        • Retrato do Papai

          pior que até o underground 2 tinha as rodas desenhadas em 3D…

        • Paulo Lustosa

          nfsu2 as rodas são renderizadas em 3D

          • Edson Fernandes

            E por muitas vezes as rodas tem posicionamento fora do normal…rs

      • Retrato do Papai

        o ps2 já tinha poder de fogo suficiente para renderizar as rodas dos carros em 3D (vide nfs underground)… isso aí é coisa de ps1 pra baixo hahaha

    • Gabriel M. Vieira

      Nossa eu não tinha visto, meldels que fase… hahahaha

    • Iran Borges

      Velho… tu tem olho de águia mesmo, pq eu demorei a perceber mesmo depois de voltar lá pra ver kkkk

      • Débora Salesiano

        kkkk

    • Felipe S. Rangel

      eu também, que ridículo…

  • Gambaleão O Camaleão Daltônico

    80 mil num fiesta???

    Quem gosta de stand-up comedy tem além de teatros e bares, concessionárias como opção.

    • Lucas de Lucca

      City EXL custa mais de 80, Argo custa mais de 80, o Polo custará mais de 80.
      Acostume-se, pois isso não é exclusividade da Ford não, é realidade do nosso mercado.

    • Guilherme Batista

      Spacefox custa mais de 104 mil amigo.. Esse é o novo brasil

      • Luciano RC

        Esse dai é a piada do ano… acho que esse carro vem com o Sergio Mallandro gritando Ye-Ye quando você abre a porta. KKKKK

    • Antonio_Brust

      Não. 66 mil, 72 mil…

  • Leonardo azevedo

    Em 2014 comprava o Fiesta Sedan SEL Manual por 55 Mil com pintura metálica…
    Excelente acabamento com painel emborrachado que no hatch não vem, bem equipado e um ótimo motor.
    Mais carro e mais barato que um city… Mas com os valores que estão cobrando em qualquer carro hoje em dia, não da mais.

    • Nilson Del Santo

      amigo o meu 2013, paguei 46 mil, pintura metálica. Gostaria de trocar pelo Jetta TSI completo, mas por 120 mil ficarei andando de fiesta por 1 década

  • Leonardo

    Tudo bem que essa lista de equipamentos dele é até melhor que dos sedãs médios, mas daí cobrar 80 mil num sedã super compacto já é demais.

  • Diego G. de Lima

    Pessoal cricri demais, sempre reclamam de alguma coisa, querem itens e mais itens de graça ?
    Me digam que sedã de entrada tem controle de tração e estabilidade? E Hill Assistant?
    Meu amigo comprou um Prisma SEL por 67000 e não pode deixar o carro no sol porque é capaz de derreter de tanto plástico.
    Pra quem tá atrás de um carro novo, como eu, acho que vale olhar a versão manual, a única mancada é a central só na top de linha.

    • Paulo Lustosa

      Prisma SEL ou LTZ?

      • Diego G. de Lima

        Ops… LTZ

  • Duh

    Tira o carro do mercado depois traz ele sem nenhum retoque e a partir de 65mil??? Me ajuda a te ajudar Ford!

    • Leandro

      “Quer rir, tem que fazer rir, não é mesmo Pantoja?”

      • Luciano RC

        KKKKKKKKKKKKKK

  • Fanjos

    Ford New Fiesta Sedan Titanium PowerShit – R$ 78.690
    Ford New Fiesta Sedan Titanium Plus PowerShit – R$ 80.890

    Corrigi, para ninguém se enganar, caso leia apenas os preços

  • FocusMan

    Não entendi pq entre aspas

    “transmissão sequencial de seis velocidades”

    • Fanjos

      Engana bobo para vender gato por lebre, acho justo o site divulgar o que o cambio é “transmissão sequencial de seis velocidades, resumindo o problemático PowerShift”

      • FocusMan

        Eu não acho que deveria ser entre aspas. O cambio é uma transmissão sequencial de dupla embreagem.

        • Edson Fernandes

          Só esqueceram de colocar que a tecnologia então… porque transmissão sequencial de 6 velocidades dá a entender que poderia ser uma transmissão convencional automatica e nõa de dupla embreagem.

  • Marco

    Fico.contente.por.ter.voltado.ao.mercado…Penso.apenas.que.os.preços.poderiam.ser.melhores.

  • Miguel

    Já entrei num desses. Pagar 70 mil pra sentir claustrofobia não dá!

    • Edson Fernandes

      Eu já disse isso aqui. Esse carro tem um espaço muito pequeno para os ocupantes!

  • Tosca16

    Colocaria o 1.5 Dragon+CVT por uns 10 mil a menos em média, liderança garantida .

    • Edson Fernandes

      CVT na ford? Só nos hibridos mesmo. Para esse poderia ser o AT6 do Ecosport.

  • Iran Borges

    O titanium plus seria um carro perfeito pra mim e a patroa se não fosse o powershift. Carro lindo e completo com tudo que eu queria. Inclusive entre 26 e 30 de dezembro de 2015 quase peguei um, só não rolou pq a concessionária queria 72mil no carro que era 15/15 e já ia virar o ano, sendo que no site o 15/16 estava 68mil! Aí estavam me chamando de trouxa! Mas foi bom assim, pois me livrei dessa bomba chamada powershift.

    • Tygra

      Eu comprei e não me arrependo! O powershift não tem nada de bomba. É um câmbio ágil, rápido e econômico. A transmissão de fato apresentou problemas em algumas unidades e a Ford demorou para reconhecer o problema e solucionar. No entanto, isso já foi superado, todos os veículos com problemas estão tendo a transmissão substituída e a Ford estendeu a garantia do câmbio para 5 anos ou 160 mil Km, também estendeu a garantia do TCM para 10 anos. Desde agosto de 2016 os veículos com esse câmbio não apresentam mais problemas, sejam novos ou que tiveram o câmbio substituído. O motivo dela ter tirado essa transmissão do Ecosport é devido ao fato de o mesmo ter ficado com a imagem prejudicada por esses problemas, mas é muito provável que ela volte com ele no futuro. Na China (um dos maiores mercados do mundo) o Ecosport continua com o powershift, provando que o problema foi solucionado, a Ford não iria arriscar manter um câmbio defeituoso num dos maiores mercados do planeta.

      • Iran Borges

        Você deu sorte. Eu gosto do carro, mas quando fiz o test drive antes de (não) fechar a compra, depois que voltamos à concessionária, o carro estava exalando por baixo um cheiro de queimado muito estranho. Fiquei com receio de que fosse o câmbio. E como a primeira impressão é a que fica, fiquei com medo, fora a picaretagem da concessionária. Daí não comprei. Mas é um baita carro. Arrisco a dizer que se colocassem o câmbio novo poderia ser um sério candidato à minha garagem.

        • Tygra

          Esse cheiro de queimado é comum em carros zero km da Ford. Quando comprei o meu primeiro Fiesta (manual) percebi esse cheiro, voltei na concessionária e relatei para o vendedor, o mesmo me disse que isso era devido a um produto que eles utilizam em alguns componentes para não ressecar no período que o carro fica no pátio da montadora e que entre três ou quatro dias o cheiro iria desaparecer, foi o que ocorreu, da segunda vez eu já sabia.

          • Luciano RC

            Meus carros cheiram a queimado quando eu troco a pastilha de freio… parece que os primeiros dias fica cheirando no desgaste dela.

          • Iran Borges

            Caramba! E eu achando que era o câmbio… inclusive comentei com o chefe da oficina que cheiro forte de queimado era aquele, mas ele também disse que não sabia o que era. No fim, por eu ter feito amizade com ele, ele mesmo disse pra eu não comprar o fiesta porque o powershift era problemático… só se fosse o manual.

  • Ubiratã Muniz Silva

    “câmbio sequencial de seis velocidades” significa que ainda é o Powershift?

    • Edson Fernandes

      Sim.

  • durango

    Compra quem quer, estou fora!
    Com menos que isso, tem boas opções de usados.
    E não vem com o powshit de brinde!

    • Luciano RC

      Não da pra comparar carro 0km com usado amigo… o usado é mais negócio até a pagina 2.

  • Vanesso

    Eu particularmente iria de HB20S, 1.6 automático parte de 61k. Acho bem mais bonito. Já andei num Fiesta e achei apertado demais. Gostei mais do HB20.

    • Iran Borges

      Questão de gosto. Mas que o Fiesta é muito mais carro, isso ninguém tem dúvida.

      • Vanesso

        Sim, sem dúvida. Mas digo se for ver pelo preço, pelo design, sou mais o HB20S. Além disso, como um amigo já falou abaixo, acho o Fiesta claustrofóbico, muito apertado. Acabei comprando um Focus, cuja sensação de aperto não existe.

        • Iran Borges

          Focus é um carrão. Conforto absurdo. O melhor carro que já dirigi até hoje. Inclusive na época fiz um test drive no focus topo de linha e depois fiz no golf topo de linha (sem ser o gti). No final preferi o focus.

          • Vanesso

            Focus só acho muito baixo, tem que dirigir com cuidado nessas estradas lunares. Mas em termos de motor e ergonomia acho muito bom. Também andei num golf só que o 1.0 TSI e, apesar do acabamento magnífico, saí do test-drive com uma baita dor nas costas: o banco é muito afundado.

            Aliado a isso o câmbio de 6 marchas, casado com o motor 1.0, faz você ter que mudar de marcha constantemente, achei um saco. Eu estava em 4a a uns 60-70km/h e o painel pedindo para eu passar prá 6a. Sem condição.

        • Felipe S. Rangel

          tínhamos um Hb20 em casa e agora temos um Fiesta. Acho que os dois são apertados de maneira equivalente… com o detalhe, que pra mim, a posição de dirigir do HB20 é pior…

          • Vanesso

            São equivalentes praticamente. Eu andei no HB20X, que é mais altinho, por isso gostei mais dele. Vai do gosto de cada um. A posição de dirigir do Fiesta pode ser melhor, porém o espaço para as pernas lembro que me incomodava e o deixava meio claustrofóbico. O motor era um galo, aquilo é um foguetinho, anda muito. O mesmo motor no Focus já não rende a mesma coisa, devido ao peso maior.

            Não gostei do HB20 na estrada, achei instável, por isso o descartei logo de cara. Além do acabamento do painel e portas serem simples demais.

  • Erick

    Ford so manual! Gosto de trocar marchas… kkk

  • Heleno

    É muita inocência culpar apenas as montadoras e comparar preços dos carros hoje com os praticados a 6 anos atras. Só o acumulado da inflação de 2011 para cá passa dos 43%.

  • jkpops

    Cade a Transit???????? Essa ford sempre sendo a ultima mesmo.. Deixou de importar a transit e olha que tinha muitos frotistas que tinham 5 10 na frota agora a Ford vê a MB e a fiat vendendo bem suas vans e furgões e fica chupando o dedo.

    • Luciano RC

      Alem de vender pouco, ela tinha a manutenção mais cara que a Sprinter. Quando eu fui trocar a Master da empresa, nas lojas especializadas a informação era não comprar a Transit. Me indicava a Iveco Dally ou a Sprinter, exatamente pelo custo de manutenção absurdo.

  • Rodrigo Schiavo

    80 conto em um Ford Aperfiesta, agora fiquei na dúvida se vou de Fiesta ou Argo, o que acham? hahahhahaa

  • Felipe S. Rangel

    carro bom!

  • Carlos Rodrigo Carvalho

    Alguém vai encarar?

  • Dp Som

    Muito caro, muito caro mesmo…. mas por curiosidade fui ver o preço de um simples Voyage i-motion 1.6 top… 67.752,00…. comecei a achar o Fiesta Titanium nem tão caro assim kkkkk. Não tem o que discutir que o Fiesta eh muito mais carro, custa 15% mais… 10k… mas…
    – dupla embreagem 6 marchas powerSHIT vs. i-tranco
    – sigma 128cvs vs. ea 104cvs
    – 7 airbags vs. 2 airbags
    – acabamento emborrachado (talvez mal montado, não sei se o importado eh mal montado como o BR) vs. plástico padrão vw popular

    fora resto da parte de segurança… como controle de tração, de estabilidadade, hill holder… e mais umas coisas que não tem no Voyage

    Sei lá, Fiesta tah muito carro, mas não eh exclusividade, todos estão caros, e com custo beneficio pior ainda em alguns…

    • Luciano RC

      Pois é… quando se compara ao mercado, o Fiesta até começa a ficar atrativo.

  • Paulo Pereira

    Interessante é que em consulta ao site da Ford México, não consta esse carro à venda por lá. Ou seja, ele está sendo importado do México, mas é vendido apenas no Brasil.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend