Crossovers EUA Ford Mercado

Ford: novo crossover foi confirmado para os EUA

Ford: novo crossover foi confirmado para os EUA

Durante a conferência Auto Summit do Bank of America Merrill Lynch 2019, Jim Baumbick, que é vice-presidente de produtos corporativos da Ford, revelou os planos da marca americana para seu portfólio de produtos nos EUA. A novidade é que a empresa terá um produto inédito numa faixa de entrada.


De acordo com Baumbick, o novo carro – descrito na apresentação como “On-Road Performance” – ocupará uma faixa de preço mais acessível, onde estavam os modelos Fiesta, Focus, Fusion e Taurus, quarteto que se despede do mercado americano. Pelo que se pôde ver no arquivo da apresentação, o produto poderia ser um crossover, mas focado no asfalto e com desempenho interessante.

Ford: novo crossover foi confirmado para os EUA

Entretanto, qual seria este modelo? Ocupar uma faixa que vai do segmento B ou D não é tarefa para um único carro, normalmente. Além disso, a Ford deseja ver nos show rooms da “América” apenas crossovers e SUVs, o que eliminaria um possível sedã fastback com pegada mais divertida. Em tamanho, o “ORP” ficará entre Escape e Edge, então temos algo em torno de 4,68 m de comprimento.


O foco desse novo carro será atingir as massas e isso não será possível como um carro elétrico, tal como o Mach E mexicano, devido ao alto custo. A Ford já teria desistido de levar para os EUA o Focus Active europeu, que se encaixaria melhor na tarefa, devido ao seu propósito de ser um aventureiro urbano capaz de andar na terra, embora esse não seja seu terreno natural.

Ford: novo crossover foi confirmado para os EUA

Bronco e seu irmão menor, que poderá ser chamado de Maverick, estão em outro patamar da estratégia da Ford para os EUA. A Ford indicou no painel o Novo Escape, mas o Puma não aparece entre as propostas da marca para o mercado americano.

O SUV compacto acima do EcoSport poderia ser uma opção, mas o novo carro deve apostar em desempenho, que não é o alvo desse utilitário esportivo. Mesmo com performance acima da média, o produto não deve custar muito. Sem Fiesta e Focus, o EcoSport será o mais em conta por US$ 20.000.

[Fonte: Auto News]

Ford: novo crossover foi confirmado para os EUA
Nota média 5 de 1 votos

  • Piston head

    Kuga, Escape, Puma, Bronco etc. Seja qual for, se depender da Ford vira lenda igual Kia Rio.

    • Chap

      Para o Brasil virão o “Telitoly”, mais o sucessor do EcoSport feito em conjunto com a Mahindra e também possivelmente o novo Escape.

      • Piston head

        Conversei com uma dos sócios de uma css Ford, segundo ele o territory não vem. Foi mera exibição mesmo.

        • Chap

          Pior que vem. Os concessionários maiores pressionaram pela vinda do carro dado a indefinição da Ford no mercado brasileiro. O carro até já está em testes pelo Brasil a fora.

          • Piston head

            Tá parecendo é que nem eles sabem para onde está ventando, tamanha indefinição.

      • Domenico Monteleone

        Telitoly que no fim das contas nem Ford é

  • Jhonattan Da Silva Machado

    A primeira frase do artigo vc lê só a metade rápido, sem precisar revisar o q leu…

  • Domenico Monteleone

    Não seria muito mais barato fazer um carro global? Será que é mais barato fazer uma porcaria do zero do que simplificar um carro bom?

  • Rodrigo

    O artigo começa bem, referencia a autonews e depois no fim, exatamente na última frase, coloca o artigo do NA em discredito. Insistem em classificar o Ecosport como SUV, ou é impressão minha?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email