Ford Mercado Pickups

Ford oferecerá, já de início, cabine simples da nova Ranger

Ford-Ranger-2013-cabine-simples Ford oferecerá, já de início, cabine simples da nova Ranger

Ao contrário do que estava sendo cogitado por parte da imprensa brasileira, a nova geração da Ranger será oferecida também com cabine simples desde seu lançamento em nosso País, marcado para a próxima sexta-feira (29), quando começará também as vendas do novo modelo nas concessionárias da Ford. A nova Ranger será vendida nas variantes XLS, XLT e Limited.

O modelo mais barato da gama, a XLS manual 4×2 cabine simples, terá preço sugerido de R$ 56.950. A versão da nova Ford Ranger vem equipada com o motor 2.5 litros Duratec 16V de 168 cv com gasolina e 173 cv com etanol. Ao total, seis versões da nova picape estarão disponíveis, sendo duas cabine simples e quatro cabine dupla.

Como já havíamos publicado em matérias anteriores, a Ford Ranger XLT virá equipada com controle de tração e de estabilidade, bloqueio de diferencial traseiro, assistente de descida, airbag duplo, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos em couro, sensor de estacionamento, estribos, santantonio, maçanetas e retrovisores cromados e rodas de liga-leve de 17 polegadas.

A Limited ganha airbags laterais (totalizando seis), GPS integrado ao painel, câmera de ré, retrovisor interno eletrocrômico, banco do motorista com regulagens elétrica, regulagem de altura dos faróis, retrovisores retráteis com repetidores de seta e santantonio estético em fibra.

Nas carrocerias cabine dupla, a nova Ranger terá preço de R$ 75,5 mil para a XLS 4×2, R$ 120,4 mil para a XLT 4×4 e R$ 130,9 mil para a Limited 4×4. O motor das duas últimas é sempre 3.2 litros a diesel de 200 cv, com câmbio automático de seis velocidades.

  • MM_

    Agora sim a briga vai ficar boa.

    R$ 1,00 mais cara que a S10 de entrada. rs.

    • AutoIng

      E um pouco mais bonita! Esses ganchos à mostra apesar de tudo ainda são melhores do que aquela canaleta horrível que a GM usou na nova S10. O conjunto também parece superior, e lá fora a Ranger ganhou todos os comparativos em cima da Colorado (S10).

      • Long_life_tobigcars

        A Ranger aparenta ter melhor qualidade e resistência que a nova S10.

        • MM_

          Na boa, vc consegue ter noção de qualidade e resistência vendo as fotos ou vc já conseguiu dirigir essas pick ups?

          • Long_life_tobigcars

            Na boa, o estilo já denota tudo.

            E eu não afirmei, usei o termo aparenta!

            • MM_

              Sim, não disse q vc afirmou. Perguntei se vc consegue ter noção, principalmente sobre resistência.

              • Long_life_tobigcars

                Lembra da S10 e Ranger da versão anterior? A Ford era melhor mas a Chevrolet era a mais vendida por conta do preço.

            • Sr_Wilson

              olha estilo é gosto e sinceramente a ranger aparenta ser muito bonita, mas a S10 já vi pessoalmente e também é muito bonita.

              A briga vai ser boa, so que preços, por enquanto o que sei é que levo pra casa uma S10 4×4 AT por 110 mil e uma ranger assim custa 120 mil.

              se a ford não justificar esses 10 mil a mais com equipamentos que valhão esse preço a mais, ai eu fico com a S10, pois pagar mais caro pq as revistas receberam dinheiro da fábrica para falar bem do carro isso não faço e se você ler bem os testes de revista verá que o reportem normalmente nem sabe o que é uma picape, avaliam picape usando os mesmo critérios que usam num carro de passeio…

              • Long_life_tobigcars

                A S10 é muito bonita mesmo e como vc afirmou, ainda não dá para saber o design da Ranger de perto já que a mesma nem apareceu por aqui.

  • gabrielthw

    Que bom! Atingirá direto todas as faixas de consumidores, desde os frotistas até os agroboys.
    Gostei dos equipamentos da top de linha (Limited)… Itens de sedãs como Azera, Cadenza e 508.

  • JPaulo10

    Gostaria de saber se a CS vai ter airbag e se não será vendida apenas para frotista, tal como a versão mais simples da Triton.

    • Sergin162

      Eu queria é que tivesse da Limited com CS ou então CE e opção de câmbio manual.

  • EuMeSmObYmYsElF

    vai ter XLT e Limited cabine simples também ou será apenas a XLS?.. fiquei muito tentado numa Limited cab. simples.. poderiam fazer como nos EUA em que pode se escolher o tamanho da caçamba, se cab. simples ou dupla, o motor e os pacotes de acabamento.. pegaria uma Limited cab. simples e a caçamba curtinha

  • expresso222

    Está faltando a Flex automática!

  • guga london

    ta faltando e dinheiro pra eu comprar uma rsrsrs

  • Jason

    Eles estão cautelosos com o que acontece no mercado de pick-ups. Com certeza vão lançar algo nivelado com a concorrência.

  • Rods

    Essa briga seria boa se fossem mais baratas…

  • marcelo_ricardo

    O pior é que ainda vai ter quem prefira uma Hilux…

    Muito boa a concorrência nesse segmento

    Esta assim:

    1 lugar: Nova ranger
    2 lugar: S10 e Amarok Highline empatadas
    3 lugar: Frontier
    4 lugar em diante: outras

    • expresso222

      Mas a única que oferece versão Flex automática 4×2 (e também 4×4) é a Hilux. As outras bem que poderiam oferecer também!

      • Felipe00Reis

        o que adianta ter motores flex, se o preço dela é de quem tem um motor de ouro e diamante.
        (se é que exista né)

  • CharlesAle

    Memo na versão"pé dura"é bonita,só os ganchos é que não gostei,muito motoboy vai ficar sem o couro com isso………

  • msouza91

    imagina quando soltar a versão sport, dependendo do tamanho da caçamba, eu animo comprar uma pra carregar as motocas

  • Diggo

    Muito bonita também essa Ranger CS.

  • ChalMust

    Sem os ganchos externos até me animo a compra-la, senão terei que partir logo para a Dupla que tá muito show.
    Vontade já tenho, só tá faltando uns trocos pra completar ….

  • JeraDF

    sei nao hein…….

    acho que esse é o preço da ranger cabine simples XL. que terá somente ar condicionado, direção hidraulia e travas eletricas.
    a XLS acho que vem na faixa dos 60-63mil, que alem dos itens da XL, tem vidros eletricos, airbag e abs, som, computador de bordo e rodas em liga leve.

    • EduardoHaddad

      segundo a noticia a mais básica é ja é a XLS.. só nao sei quais equipamentos tem.. se vier com dh, ar, vidros travas abs e air bags seria otimo

  • Long_life_tobigcars

    A Ford é reconhecida mundialmente mas em utilitários e caminhões que a GM. Nos outros países, a Ford é mais destacada nesse segmento que até a Toyota.

  • X11auto

    No dia em que a Ford lançar a Ranger e a EcoSport, ja vai estar na hora de fazer um Facelift.

  • diegoandrade1

    a melhor e mais linda da categoria.

  • JPaulo10

    É muito bonita. Mas detestei o comparativo que uma revista sobre Carros fez entre as picapes, enaltecendo a beleza e os equipamentos de série da Ranger, enquanto denegria outras. Aquilo "pareceu" matéria jabá.
    A Ford faz boas picapes? Certamente. Então, coloque-se essa Ranger na terra, carregando areia, para vermos como ela se comporta.
    Porque perfumaria para andar na Rodovia dos Bandeirantes ou desfilar no Villa Country não vale nada: com R$ 130 mil você compra SUV muito mais bonito e confortável.
    Quero ver se a Ford empresta uma Ranger para o NA.

  • pmol30

    Porquê ninguem falou das rodas de aço que são iguais da Amarok que todo mundo criticou e agora da nova Rager é uma maravilha de linda????????? rsrrsrsrsrs

    • O_Corsario

      Hehehe notei o mesmo…
      Mas deve ser a mesma turma que quando é para falar de carro barato todos falam do Sentra "completo" de R$50.000 e para falar de carro caro falam do Gol "pelado" de R$50.000…

  • JORGE_BAMBAM

    Se vier com 3 lugares na cabine simples em versão XLT, será meu próximo instrumento de trabalho, principalmente por causa dos pontos de amarração de carga externos a caçamba.

  • MecanicoDigital

    Legado da Willys Overland :)

  • MecanicoDigital

    Vamos ver se agora a GM resolve aumentar a potência do 2.4 Flex da S10 pra algo mais decente.

  • johnnyburanelo

    Quando lançou a Hilux ela era a mais bela do mercado

    aí veio a Amarok que virou sonho de consumo

    aí vem a S10 p tomar o lugar

    e agora a ranger com este estilo maravilhoso

  • granrs78

    Acho que está chegando a nova lider de mercado de pickups médias, pois a nova Ranger tem tudo para ficar em primeiro, com tantas opções de tipos de cabines e motores. Vamos aguardar para ver.

Send this to a friend