EUA Ford Tecnologia

Ford: Patente revela sala de cinema a bordo de carro autônomo

ford-cine-autonomo-1

Enquanto divulga novos aplicativos e versões atualizadas de sua multimídia SYNC, a Ford secretamente elabora um plano mais audacioso em relação ao entretenimento a bordo. Nesse caso, para um futuro além de 2020, ano em que o carro autônomo finalmente ganhará as ruas no mercado mundial.

Uma patente registrada nos EUA revela esboços de um projetor de imagens no interior de um crossover da Ford. A ideia é prover entretenimento aos passageiros enquanto o veículo autônomo está no comando. O projetor fica instalado entre os bancos da segunda fileira e utilizam uma tela sensível ao toque próxima do para-brisa para receber as imagens.

ford-cine-autonomo-2

O dispositivo seria totalmente integrado ao veículo, que ao necessitar passar o comando para o motorista, deixaria que esse assume a direção, enquanto o restante dos passageiros continuaria a ver o filme. A ideia parece mirabolante, mas é para isso que servem as patentes, para proteger ideias.





  • Bruno Wendel Marcolino

    Hum, pelo menos pra mim, não tem sentido ter carro que não seja pra dirigir. Mas enfim, pra quem gosta de mordomia, esse sistema ai é show.
    Porém em caso de acidente, o cara nem vai saber de onde veio a batida hehe

    • Tosoobservando

      No futuro teremos o carro do dia a dia, que vai ser uma sala de estar em movimento, sera autonomo e poderemos trabalhar ou ver um jornal ou algum lazer enquanto do ponto A ao ponto B. Agora para os fins de semana ou para os aficcionados, teremos os carros a hidrogenio, eletricos, totalmente limpos e verdadeiros foguetes pra brincar nas pistas.

  • Yuri Lima

    Assistir filme enquanto se está no carro? Ahhh que coisa chata!
    Essa geração criada em playground de condomínio fechado é deprimente. Que coisa mais agradável numa viagem de automóvel do que dirigir (para o motorista) e ver a paisagem ao seu redor, conversar com os ocupantes e ouvir uma boa música (passageiros)?
    Me recuso a ter DVD no carro por conta disso.



Send this to friend