Elétricos Finanças Ford Lucid Mercado Montadoras/Fábricas

Ford pode comprar Lucid Motors

lucid-air-8 Ford pode comprar Lucid Motors

A Lucid Motors manteve conversas com a Ford e analisa vender completamente seus ativos para o fabricante de Dearborn, Michigan. Em dificuldades financeiras, a empresa de Menlo Park, Califórnia, pediu um empréstimo para o Morgan Stanley a fim de finalizar o desenvolvido do elétrico de luxo Air e sua fábrica no estado do Arizona, que custará US$ 700 milhões.

Atualmente, a Lucid Motors não tem fundos suficientes para tocar os dois projetos ao mesmo tempo e por isso precisa de investimento para terminar o processo, a fim de colocar o Air no mercado americano ainda em 2018. A Ford, por sua vez, não estaria interessada em uma compra no momento, mas uma fonte não descarta um acordo de aquisição.

O motivo é que a Ford está investindo US$ 4,5 bilhões em condução autônoma e carros elétricos. A empresa agora é chefiada por JIm Hacket, que tem vínculos com o Vale do Silício. Para a marca americana, a compra da Lucid Motors seria mais um passo para se aproximar da GM, cujo Chevrolet Bolt se tornou o primeiro elétrico popular com autonomia elevada, presente no mercado americano. A Ford quer 40% do lineup eletrificado até 2020 e o carro autônomo no ano seguinte.

[Fonte: Automotive News]

Send this to a friend