EUA Ford Hatches Lançamentos Mercado

Ford pode cortar do mercado americano o Novo Fiesta europeu

ford-fiesta-2017-2 Ford pode cortar do mercado americano o Novo Fiesta europeu

Robert Stiller, chefe do projeto do Novo Fiesta na Europa, indicou ao site romeno 0-100, que o compacto pode não ser lançado nos EUA. O motivo é o declínio nas vendas, mas não só no mercado americano, onde o modelo caiu 31% de 2016 para cá, mas também na América Latina e China, segundo o representante da Ford.



ford-fiesta-2017-4 Ford pode cortar do mercado americano o Novo Fiesta europeu

Um bom exemplo disso é que a Ford no Brasil vai atualizar a geração anterior para cobrir o vazio que foi deixado pela nova geração, feita apenas em Colônia, Alemanha, e focado nos mercados da Europa – especialmente – Oriente Médio e alguns países da África. Para os EUA, o Fiesta surge do México também em versão sedã, que chega aqui. A produção alemã é tida como exclusiva para o modelo.

ford-fiesta-2017-8 Ford pode cortar do mercado americano o Novo Fiesta europeu

A Ford vendeu em torno de 50 mil unidades no último ano nos EUA, mas em anos anteriores, a média era de 70 mil. O rival do sedã, o Chevrolet Sonic, já teria data para sumir do mapa do Tio Sam: 2020. Então, não seria estranho o fim do New Fiesta na América do Norte, pelo menos no mercado americano.

[Fonte: 0-100.ro via Carscoops]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend