China Lincoln Mercado Montadoras/Fábricas

Ford pode produzir carros da Lincoln na China

lincoln-mkz-2017-1

Segundo a Bloomberg, a Ford pode começar a produzir carros da Lincoln na China. A empresa de Detroit estaria em negociação com a Changan, sua sócia no país asiático.

A ideia seria produzir modelos da marca de luxo da Ford em Chongqing a partir de 2018. No entanto, outra fonte ligada ao processo teria dito 2020 como o ano provável.

Lincoln Navigator 2015 1

De qualquer forma, a ação da Ford é um reflexo das boas vendas da Lincoln na China, país que se tornou um paraíso para as marcas americanas, especialmente as de luxo, que vendem bem apenas nos EUA.

Em 2015, a Lincoln emplacou 11.630 unidades importadas diretamente dos EUA, o que resulta em preços mais altos para o consumidor chinês, devido às taxas extras. No país, existem 33 concessionários da marca de luxo. Atualmente são vendidos os modelos MKZ, MKC, MKX e Navigator.

[Fonte: Bloomberg]





  • Doyle

    Esperando sentado um esportivo

  • Douwe

    Enquanto isso, no Brasil, os rumores são que a Ford vai vender o novo Edge por preço de Lincoln, cerca de 250 mil, aproveitando toda boa vontade que os brazucas têm em pagar latão a preço de ouro.

  • Pacheco

    Alguns raros modelos importados independente para o Brasil por aqui.

  • Leandro

    Esse Lincoln Navigator é um sonho de consumo…. Se bem que o consumo dele é um verdadeiro pesadelo….

  • Tosoobservando

    China rules! E os brazucas batem no peito falando mal de la, pois eles ja tem Buick e outras marcas top, e vao ter Lincoln, e o Brasil nada (ate tem BMW, Audi e Mercedes, mas ja batem os 200 mil pilas ) kk



Send this to friend