EUA Ford Mercado SUVs

Ford prevê que vendas de utilitários esportivos continuarão em alta nos próximos anos

ford-explorer-platinum-9 Ford prevê que vendas de utilitários esportivos continuarão em alta nos próximos anos

Aguardando o momento de revelar o Explorer 2018 em Nova Iorque, a Ford revelou que as vendas de utilitários esportivos continuarão em alta nos EUA pelos próximos anos. Os SUVs já representam 40% do mercado americano. Em 2015, esse percentual era de 32,6%. Junto com as picapes, esse tipo de veículo é um dos preferidos do consumidor local, que vê a gasolina barata como um ótimo incentivo.

Mas não deve ficar apenas nesse patamar de market share. A Ford prevê ainda elevação até 45% nos próximos cinco ou seis anos, praticamente rivalizando com as tradicionais picapes. De acordo com a montadora de Dearborn, os fabricantes estão conseguindo atender a demanda e a própria empresa planeja lançar cinco novos modelos até 2020, além de mais um com a marca Lincoln.

Além do combustível mais em conta nas bombas, o mercado de SUVs também é atrativo por conta da eficiência energética dos modelos, que melhorou bastante nos últimos anos. No mercado americano, a oferta de utilitários esportivos não têm limites, indo de compacto com pouco mais de 4 metros até enorme com motor V6 ou V8 e dotado de 8 lugares.

[Fonte: Reuters]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend