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Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V

Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V

Depois de ter suas fotos oficiais lançadas na internet antes da hora, o Ford Puma aparece em definitivo e de forma oficial, revelando motorização e outros detalhes interessantes. O crossover compacto da marca americana chega ao mercado europeu com alguns alvos, sendo o mais próximo o Volkswagen T-Cross.


O Puma utiliza a mesma plataforma do Novo Fiesta europeu que, por sua vez, aproveitou a base anterior atualizada para manter as medidas. No caso deste SUV compacto, seu porte é de 4,186 m de comprimento, 1,805 m de largura e 1,537 m de altura, o modelo tem entre eixos ampliado em 95 mm em relação ao hatch, chegando assim a 2,588 m, medida mais adequada para sua proposta.

Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V

Com isso, o espaço interno aumenta significativamente em relação ao Novo Fiesta, tendo porta-malas com 456 litros, incluindo um compartimento inferior com 80 litros úteis. O Ford Puma será feito em Craiova, Romênia, junto com o EcoSport, que ficará abaixo dele no portfólio europeu.


Entre as novidades, o Ford Puma tem o motor EcoBoost 1.0 com 125 ou 155 cavalos, além do diesel EcoBlue 1.5 também com 125 cavalos. Porém, como já era esperado, o crossover tem opção micro-híbrida de 48 volts com alternador/motor de 16 cavalos, oferecido nas duas opções do 1.0. Aliás, o pequeno propulsor tem desligamento do segundo cilindro, funcionando com apenas dois.

Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V

O Puma Hybrid tem consumo médio de 18,5 e 17,8 km/l, respectivamente com 125 e 155 cavalos. O crossover tem opção de câmbio manual de seis marchas ou de dupla embreagem com sete velocidades. A tração é sempre dianteira e o modelo conta com diversos itens de segurança e conforto.

O SUV da Ford vem com cluster digital de 12,3 polegadas, além de multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas. O Puma tem ainda conexão Wi-Fi para até 10 aparelhos, ar condicionado automático, sistema de som B&O com 10 alto-falantes e 575 watts, Auto Park Assist e o Ford Co-Pilot360 com os sistemas de segurança e controle ativos como ACC, por exemplo.

Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V

Tem frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo de baixa velocidade e alertas de entrada e saída de rodovias, bem como de faixa, entre outros. Com bom recheio e performance adequada, o Ford Puma promete elevar as vendas da marca na região onde, por enquanto, é exclusivo. É evidente que o crossover tem potencial para EUA e China, mas por ora, nada está certo.

Por aqui, ele não deve vir por conta da plataforma do Novo Fiesta, sendo mais razoável imaginar um futuro EcoSport com base indiana, embora com a mesma limitação de tamanho, visto que lá, ele paga menos imposto por isso. E na Argentina? Lá, o Novo Maverick poderia ser uma opção “anti-Compass” com a plataforma do Focus III (IV nos states).

Ford Puma 2020 – Galeria de fotos

 

Ford Puma tem motor 1.0 EcoBoost com 155 cavalos e híbrido de 48V
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • FFSB

    Resumindo: o novo Puma é um hatch bombadinho, intermediário entre Fiesta e Focus. Nada de SUV, e fica até mesmo difícil chamá-lo de crossover. Particularmente, achei a dianteira “exótica”, para não dizer feia mesmo.

    Talvez, em termos mercadológicos, faça sentido ter esta opção de compacto, justificando o maior preço em virtude de porte e equipamentos (pegando carona em outra reportagem que mencionava a dificuldade da manutenção de compactos na Europa, em virtude de novas legislações de segurança e controle ambiental).

    • João Silva

      Ufa.. alguém concorda comigo! Achei mais feio que xingar a mãe…kkkk
      Além da feiura….
      O Cactus é um hatch pagando de SUV, mesmo com muitas virtudes sofre muitas críticas. Por ser a Ford pode?

      • To na área!

        Realmente gosto é algo muito particular mesmo. Vc deve achar o etios lindo né!!!
        Na minha opinião (e da maioria esmagadora), esse carro é maravilhoso e todos os sentidos, lindo mesmo.

        • Edson Fernandes

          Eu tbm achei ele bem bonito.

    • Manfred Smile

      Literalmente um hatch (um pouco) elevado. Mas hoje em dia tudo é SUV né…

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Que design animal, pra quem adora Hatch mas precisa de um pouco mais de espaço esse serve. Agora 1.0 com 155 CV sei não, claro que tem uma engenharia por trás mas eu fico com pé atrás com motor pequeno com tanta potência. Mas o tempo dirá se vai ser durável.

    • Gilberto Mariani

      Também achei animal demais essa cavalaria toda, e sim existe uma engenharia por trás, espero que não sejam os mesmos engenheiros do Powershift.

      Na minha humilde opinião, o carro é bonito sim, acho que faria sucesso aqui no Brasil, uma tremenda besteira a Ford não trazê-lo em detrimento de um modelo indiano, aliás a Ford do Brasil perdeu a mão, perdeu market share e irá perder os clientes que “fidelizou” ao longo dos anos, produtos não são sequer razoáveis, não trazem muita tecnologia, oferecem mais do mesmo, estando em alguns aspectos iguais aos concorrentes e em outros muito aquém.

      Do atual portfólio, ou do que restou dele, nenhum modelo é referência, se o Ka vende bem por outro lado não encanta, o mesmo para a Eco e Ranger, o único que ainda era referência em seu segmento está com os dias contados que é o Fusion.

      Sinceramente acho que tem que ter muita coragem pra sair pilotando um Ford hoje em dia.

      • Paulo Lustosa

        powershift nem câmbio Ford é, e sim Getrag

      • Hodney Fortuna

        A Ford no brasil é uma marca de “apagar luz e fechar a porta”. Hoje eu não investiria num carro da Ford de hipótese alguma. É uma marca de futuro incerto! Está perdida no seu portfólio de produtos e está tentando desesperadamente sobreviver com o segmento de SUVs e pickups. Nem mesmo a Chevrolet hoje é uma marca confiável de existir no futuro, o que diria uma Ford?

        • Edson Fernandes

          Sabe que eu tenho uma opinião parecida?

          Acho incompravel um Ka de R$70000. O Fiesta dessa faixa de valor era melhor equipado e mais carro.

          e pensar que a Ford possui motores bons mas que ela meesma não soube aproveitar a modernidade que ela tem disponivel. Sua picape é de longe a mais equipada no nicho que disputa.

          • Hodney Fortuna

            De fato, a Ford deu o tiro no próprio pé ao tirar o Fiesta de linha e colocar o Ka no lugar e cobrando valor mais alto como substituto das versões mais tops do Fiesta. Quanto a Ranger ela hoje é sim a mais tecnológica das oferecidas no mercado. Mas a Ford está como “desmotivada” com o brasil pois, o fechamento de sua fábrica em SBC foi uma espécie de “dar chute no balde” em relação ao país. Penso que ela, com sua decisão de SUVs e Pickups é, tentar se sair nas versões mais caras, mesmo que vendam pouco para se manter no mercado. Creio que não vai existir substituto para o Ka pois seu concorrente mais próximo que é o Ônix está em vias de mudança e o HB20 também, e a Ford não estuda substituto para o seu compacto. Reafirmo o que eu disse: Hoje eu não compraria um Ford pela razão de que a marca agoniza.

            • Edson Fernandes

              Mas a Ford deveria se preocupar com isso. Pois o numero de concessionarios é muito grande para tentar se manter apenas de produtos numa faixa de preço maior. O desinteresse dos concessionarios poderia perigosamente acabar com a fabricante ao menos no Brasil.

              E é triste pq com muito pouco o Ka poderia ser um produto melhor. Mas fico pensando até hj pq não deram a memsa solução para o Fiesta que deram para o Ka. Eles teriam capacidade para isso.

              Uma pena mesmo.

              • Hodney Fortuna

                Pois é, lamentável!

      • syfus

        Baseado no seu comentario, nota-se que é tudo achismo, visto que nunca teve um carro com o cambio mencionado… Vamos mudar o disco, bola pra frente!!!

    • Rodrigo Pasini

      Engenharia por engenharia, fivetech do marea também tinha uma engenharia por trás, assim como o powershift da ford e o dsg da vw também.
      Por mais que exista teste de laboratório, o mundo real é bem diferente do que o que foi simulado.

      • Flying Like a Bird

        Rodrigo só temos que tomar cuidado com boatos de internet,a s pessoas espalham aos sete ventos que algo é problemático mas não tem nem idéia do que realmente seja o problema. A maioria das coisas que brasileiros criaram preconceito não tem fundamento algum, nem sequer pode-se apontar um erro de projeto, apenas alguns proprietários que tem mal uso e espalham na internet a má fama.

        • Eduardo – KaS

          Sou a prova viva que o DSG é pessimo. Não é boato.
          Todas as revisões feitas na css, carro com 1 ano de uso, 10 mil km, deu pau.
          Com relação ao Marea acredito que realmente exiga uma manutenção mais delicada.
          Com relaçào ao powershift, temos um fiesta com 40 mim, esse ainda segue inteiro, mas não quer dizer que seja bom..

        • Fernando_S

          Se está na internet é porque é real! rsrs

    • Cristiano

      Quando foi lançado o 1.0 ecoboost lá em 2012 a Ford anunciou que o mesmo podia ter até 177 cv, embora só tenha lançado até então versões com no máximo 140 cv.

    • Eduardo Alves

      Achei animal tambem, parece um girino.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Pra mim parece um sapo cururu, mas mesmo assim gostei

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

      A Ford tem um campeonato de carros Formula Ford com este mesmo motor 1.0 Ecoboost só que com 200cv, esse motor já deve ter sido moído e já sabem qual é o limite dele.

  • kirig

    Um Focus grande, Focusão

    • Jurandir Filho

      a dianteira lembra mais o ka, misturado com kia sportage e cayenne antiga

    • Edson Fernandes

      Pelo tamanho? Kazão no maximo. E mesmo o entre eixo do Focus é maior.

  • Robinho

    muito bonito – mais uma vez, nos pobres brasileiros não o teremos – ja que somos pobres não o teriamos de um jeito ou de outro…

  • Domenico Monteleone

    Basicamente o Eco acaba de envelhecer 10 anos e ficar ainda mais tosco.

  • Filipe Casagrande

    Carro lindo demais. É uma pena que não deve vir para o Brasil e, se viesse, teria um preço padrão Ford que cobra R$ 61 mil por um Ka automático, quem dirá esse dai…

  • Chap

    Ficou bom esteticamente, vai agradar em cheio os europeus e sepultar o EcoSport na parte ocidental da Europa. Oferece mais refinamento, herda equipamentos dos novos Focus/Escape e os preços deverão ser competitivos.
    Essa versão é a ST-Line, ainda serão relevadas versões com os plásticos pretos que tanto agradam os brasucas. Mas o carro não virá ao Brasil.

  • Unknown

    Muito bonito! design bem acertado! Powertrain interessante.

  • Roberto

    Achei top, é um hatch maior, que traz benefícios frente aos hatchs médios de antigamente, que é o bagageiro maior.
    Nem dá para reclamar da suvnização…
    no brasil teria a altura aumentada em 2 a 3cm e molduras nos paralamas, mas ainda sim seria um ótimo concorrente no mercado.
    EcoSport como versão de entrada na casa dos 60 mil venderia mais de 2 mil por mês

  • Hernan Carlos Granda

    Honey, I Shrunk the Porsche

  • CanalhaRS

    Bonito ele ficou, mas é minúsculo, cai na mesma vala do Ecosport.

    • Gran RS 78

      Nada a ver em relação ao Ecosport no quesito tamanho, pois o Puma tem entre-eixos de quase 2,59 e mais de 458 litros de porta malas. Tamanho ideal para quem quer um suv compacto.

      • CanalhaRS

        Ele é 9cm menor que o Ecosport. E quase 15cm a menos na altura.
        Os 7cm a mais dele no entre-eixos não vão fazer milagre.

        • Gran RS 78

          O Puma é 17 cm maior que o Ecosport, pois o comprimento certo dele é sem o estepe na traseira que é de 4,01 metros, sem contar que o Puma é mais largo que o Ecosport.

          • CanalhaRS

            Não, amigo. O Ecosport tem 4,10m de comprimento sem o estepe. A diferença seria de 8cm e não 17cm.

            • Gran RS 78

              Não, pesquise direito, ele tem 4,01.

  • Eduardo T. Küll

    Estas frentes novas da Ford estão um tanto estranhas, mas no caso do Escape, gostei mais da frente da versão européia do que da americana. Este modelo também dá alguma estranheza de frente, mas está bonito. Acho curioso que estes novos SUV’s/crossovers, como o Puma e também o novo Tracker, lateralmente, lembrem bastante o atual HR-V, o que não é ruim, pois acho o modelo bonito.
    A questão, A GRANDE QUESTÃO mesmo é VEM PARA O BRASIL? Se vem, quando; com quais motorizações, etc. Se for mais um “para olhar com os olhos e lamber com a testa”, tchau Ford.

  • Guh MDNS

    De SUV ele só tem os paralamas bombados!!!
    Mas achei o design apaixonante, marcante e envolvente!!!
    Se viesse SUBSTITUINDO o nosso EcoSport iria vender igual pão quente na padaria!!!!
    Achei MUITO mais interessante que o Territory! Pelo menos o design do Puma é bem menos generico e menos “coreano”!!!

  • zekinha71

    Taí um carro que não gostei, parece que cruzaram um March com um Argo e botaram salto alto.

  • Marcelo Faria

    Bonito ele é, mas a Ford morreu pra mim…

  • R. Rover

    Sala de estilos e sem personalidade.

  • Peter Bishop

    Fiesta total por dentro. Mas bem melhor que o Trecosport

  • Marcos Paulo

    Se vir pra cá já colocam o painel do Fiesta Rocam e Sync 2,5 kk

  • Gran RS 78

    Que inveja dos europeus que sempre tem melhores opções e com preços muito mais interessantes que em relação ao Brasil.

  • Rogério R P Jessy

    Só eu achei a frente parecida com a do Porsche Cayenne???, de qualquer forma ache bonito.

  • Hugosw

    Essa frente que não combinou com o restante do carro. Laterais e traseira ficaram interessantes, mas essa frente de mini Kia Sportage e focinho de Novo Ka ficou bizonha.

  • Tinha que substituir o EcoSport… Que de Eco não tem nada, muito menos de Sport.

  • Mayck Colares

    Essa questão de recebermos o Ecosport sempre baseado na lei da Índia dos 4 metros não vai colar no nosso mercado. Os concorrentes estão cada vez maiores e com mais espaço. O que cresceram do nosso Ecosport em relação ao indiano de 4 metros é só mudanças no para-choque. Então não adianta a Ford querer competir com concorrentes de 4,25 a 4,30

  • Pedro Santos

    Curti a traseira! Só tbm kkkk
    Bem exótico eu diria

  • Piston head

    O mais engraçado é que os faróis se parecem com do Ka Sport 2011, uheuheuh. A frente parece uma mosca e essa grade é muito feia! Êta Ford… Pelo menos a lateral e traseira são bonitas.

  • Ricardo Fernandes

    Será que alguém percebeu um pequeno detalhe nas fotos??? Câmbio manuaaaaal!!! Aleluia!!!

    • mjprio

      Ainda tem bom mercado na Europa

  • Roger

    Entre os hatches “bombados”, o C4 Cactus convence bem mais como um SUV que esse Puma…

  • Donald Acap Acap

    1.0 de 155 CV? Fodaaaaa, quero ver nego falar de mil agora kkkkk

  • Thiago André

    Traseira bonita, lateral bonita, porém esses faróis parecem do Ford Ka antigo. Acho que deve chegar aqui com nome de Ecosport.

  • Emygdio Carlos

    Poxa!

    Que conjuntos mecânicos interessantes!

    Triste saber que no Brasil essas tecnologias chegam tarde demais ou, quando estão disponíveis, são caríssimas, infelizmente.

  • Fabio Marquez

    Design discutível, eu particularmente achei muito horrível… Seria uma opção interessante para os órfãos da linha Focus no brasil… Mas duvido que a marca queira ficar por aqui mais tempo além do resto de vida útil do Ka e EcoSport…

    • Pedro Henrique

      é pq vc gosta de design de vw kkkkkkkk

  • Naylthon Souza

    O carro ficou bacana, pena que não vem pro país das bananas, será vendido no velho continente onde o povo gosta de coisa boa, aqui o carro nem vem pra qui e já estão criticando, o povo gosta é de Toyota Etios.

  • Marcus Vinicius

    Nova geração do EcoSport deve ser baseada nesse SUV Puma , tive a impressão que os faróis da frente desse SUV são muito parecidos com da K da segunda geração fabricado no Brasil o tupiniquim

  • Guilherme Martins

    A frente ficou Ralph Wiggum, ou Butters. Enfim era pra ser alegre/divertida, ficou meio psicótica e boba.Tem um q de e-pace e ferraris novas nela, mas não ORNOU! Lateral tem q da Macan, que também não rolou, mas se Renegade vende… ( eu acho terrível) esse tbm irá!

  • Gueu Barboza

    Além de mim, alguém mais achou esses faróis muito semelhante ao nosso Ka de segunda geração?

  • leitor

    Tem gente dizendo que no Brasil a Ford só lança mais do mesmo. Mas o que sobra pra se comprar aqui sempre e praticamente é mais do mesmo. O popular já é caro e os outros mais ainda. E pra completar, pra maioria dos compradores de carro no Brasil o que interessa não é se a tecnologia é nova e sim se atende e o custo de manutenção. Infelizmente mas é verdade.

  • Hodney Fortuna

    Ford apostando de novo no fracassado câmbio Powershift! Que diachos passa na cabeça dos engenheiros dessa marca? Só pela escolha do câmbio já mataram o carro antes do lançamento.

  • Paulo Vítor

    Não sou fã da Ford, mas ficou lindo o design. Deveria ser o substituto do Eco por aqui

  • Alexandro Henrico von Mann

    Ele é mais largo e tem maior entre-eixos que o Ecosport, mas é mais curto e baixo, ou seja, bye, bye, bye Ecosport na Europa. Só acho!!!

  • Iran Borges

    Que coisa triste

  • O_Domador_d_Xana

    Não precisa vim pra terra Brasilis não. Aqui só o Ka já da conta do recado. Logo, logo a Ford coloca uma carroceria nele e põe no lugar da ranger.
    P.S.: o Ka sedan irá substituir o fusion.

  • André Luis Versiani

    Achei o design tanto interno quanto externo muito bacana, sou suspeito pra falar pois tenho um Ford e acho a identidade da marca fantástica. Carro muito bacana mesmo, deve andar bem e ainda gasta pouco.

  • Pedro Henrique Trajano

    O carro é lindo!
    Se por acaso houvesse alguma chance de desembarcar por aqui, precisaria ser alongado, como no caso do Captur europeu.

  • Thiago André

    Traseira e lateral de muito parecida com HRV. Dianteira com esses farois do Ford Ka antigo, ficou pesada d+.
    Quero saber aonde fica o pneu reserva desse carro ai! Ah achei muitiasimm baixo.

  • Marcio Souza

    Esse é um Ford que gostaria que viesse para o Brasil. Mas aqui é 3o mundo e o brasileiro não merece esse tipo de veículo na visão da marca. Uma pena.

  • Vagner Guimaraes

    Comprei 3 carros da Ford. Um Focus e 2 Fiestas. Problemas em série, desvalorização prematura, falta de informações, etc. Nunca mais!

  • Ederson Lima

    Quem é o T-Cross perto desse PUMA, ficou show de bola!
    Se viesse a preço competitivo seria sucesso, certeza!

  • Eddd

    O ‘Euro’ SUV categoria “A” da Ford.
    Sendo o próprio conceito de SUV de uma forma geral, apenas uma convenção para marketing e não uma categoria de carro, me incomoda um pouco esta discussão se é ou não SUV, afinal qualquer coisa pode ser SUV desde que esteja um pouquinho acima do solo a mais do que o referencial utilizado.

  • Fabio Vieira

    Isso aí é um hatch, não tem nada de SUV, se entrar meio embalado em uma rampa vai pegar no para-choque. Porém como é moda SUV no Brasil, agora qualquer coisa é SUV, não falta muito para venderem carroça como SUV, apesar que o que tem no Brasil disponível para venda é mais ou menos isso mesmo.

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