Crossovers Esportivos Europa Ford Vídeos

Ford Puma ST 2021 está chegando ao mercado europeu com 200 cv

Ford Puma ST 2021 está chegando ao mercado europeu com 200 cv

O Ford Puma ST 2021 ganhou um vídeo-teaser. O crossover compacto da marca americana chegará ao mercado europeu em 24 de setembro, mas já começa a mostrar suas formas na ação promocional.


Assim como o Fiesta ST, o Puma ST deverá focar numa experiência de condução bem esportiva, com direção direta, suspensão firme e freios potentes, além de um propulsor EcoBoost 1.5 com 200 cavalos e 29,5 kgfm.

Com tração dianteira, o crossover terá transmissão manual de seis marchas, devendo fazer de 0 a 100 km/h em pelo menos 7 segundos ou até menos, visto que o Fiesta ST o faz em 6,5 segundos.

Seguindo o caminho de crossovers como Hyundai Kona N e Volkswagen T-Roc R, o Ford Puma ST quer levar a esportividade do hatch compacto para um novo nível, algo que ainda não vimos por aqui e que pode ser inaugurado por um Nivus GTS eventual.

Visualmente, o Pumta ST terá para-choques diferenciados com entradas de ar maiores, spoiler, difusor de ar e escape esportivo com duas saídas. As rodas aro 18 polegadas de design agressivo terão pneus de alta performance.

Bancos esportivos, volante personalizado e ambiente escurecido serão alguns dos detalhes do Puma ST, que completa assim a gama do crossover compacto, que fica entre EcoSport e Kuga no mercado europeu.

O Ford Puma é derivado da nova geração do Fiesta europeu, que mantém algumas medidas da anterior, porém, com um visual mais sofisticado, assim como seu interior.

Feito mais para o mercado europeu, o Puma não será um produto global, visto que seu foco é um público mais jovem e descolado, distante de uma proposta familiar.

Fora da Europa, a próxima geração do EcoSport deve aumentar de tamanho e adotar, possivelmente, o estilo orientado com o da família Bronco, focando num visual robusto. A produção deve ocorrer junto com o Puma na fábrica de Craiova, na Romênia.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

          Quem somos

          O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

          Notícias por email