*Destaque *Featured Ford Lançamentos Pickups

Ford Ranger 2018 é anunciada com novas versões e equipamentos

ford-ranger-sportrac-2018-2 Ford Ranger 2018 é anunciada com novas versões e equipamentos

Além da série especial Sportrac, a Ford Ranger 2018 estreia no mercado brasileiro com outras novidades. A nova gama da picape média conta ainda com uma nova versão de entrada com motorização turbodiesel e também novos equipamentos de série para todas as variantes da gama.



Esta nova versão é a XLS, com motor 2.2 turbodiesel de 160 cavalos de potência e 39,3 kgfm de torque, com transmissão manual de seis velocidades e tração 4×2. Este modelo está disponível nas concessionárias por R$ 136.850. O modelo XLS tem ainda uma configuração com câmbio manual e tração 4×4, por R$ 148.850, e o XLS 2.2 4×4 automático, tabelado a R$ 156.700.

ford-ranger-sportrac-2018-1 Ford Ranger 2018 é anunciada com novas versões e equipamentos

A nova Ford Ranger Sportrac, por sua vez, usa como base a variante XLS 2.2 com câmbio automático e tração 4×4. O modelo se diferencia pelas rodas de liga-leve de 16 polegadas e capa dos retrovisores com pintura na cor cinza, adesivo lateral na caçamba e nas portas, santantônio, estribos laterais e aplique no para-choque dianteiro. Esta variante custa R$ 162.990 e está disponível nas cores Branco Ártico, Preto Gales, Prata Geada e Vermelho Toscana.

Já a respeito das demais versões, agora a lista de equipamentos de série inclui câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. A lista contempla ainda sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista), controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, controle anticapotamento, controle adaptativo de carga, assistente de partida em rampas, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis de neblina, computador de bordo e piloto automático.

ford-ranger-sportrac-2018-4 Ford Ranger 2018 é anunciada com novas versões e equipamentos

Os modelos XLT e Limited agregam o sistema multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de oito polegadas, Android Auto, Apple CarPlay e comandos de voz.

A Ford Ranger 2018 pode ser encontrada nas concessionárias nas tonalidades perolizadas Cinza Moscou, Preto Gales, Azul Aurora e Vermelho Toscana, bem como nas metálicas Prata Geada e Prata Viena além da sólida Branco Ártico.

Confira abaixo os preços da Ranger 2018:

Ranger XLS 2.5 Flex MT: R$ 106.990
Ranger XLT 2.5 Flex MT: R$ 118.420
Ranger Limited 2.5 Flex MT: R$ 126.490
Ranger XLS 2.2 Diesel 4×4 MT: R$ 148.850
Ranger XLS 2.2 Diesel 4×4 AT: R$ 156.700
Ranger Sportrac 2.2 Diesel 4×4 AT: R$ 162.990
Ranger XLT 3.2 Diesel 4×4 AT: R$ 174.990
Ranger Limited 3.2 Diesel 4×4 AT: R$ 188.890

Galeria de fotos da Ford Ranger 2018

  • Tosca16

    O que a FORD precisa mesmo é ressuscitar o nome Courier (Ou Pampa) e voltar com um veículo destes ao mercado, hoje dominado pela Fiat Strada e VW Saveiro. E a Ranger só pode ser problema no pós-venda, pois seria sem dúvidas a minha escolha frente S-10 e Hilux.

    • Luis Burro

      Eh vdd,falta concorrentes neste segmento,nao soh da ford.
      Ela poderia estar liderando a tempos se tivesse lancado variantes de Ecosport q apareceram em projecoes de diversas revistas.

    • th!nk.t4nk

      A Ranger é definitivamente a pickup mais bonita do mercado, mas o pós-venda da Ford afasta muita gente.

      • Tosca16

        E mais tecnológica.

    • MMM

      A Ranger precisa de uma versão Flex automática.

      • Edson Fernandes

        E tem um pulo gigante para a AT diesel inclusive.

      • Paulo Lustosa

        Eu acho que além do AT e Flex, esse motor necessita de injeção direta pra bater de frente com a GM

    • Robinho

      Eu que o diga, tivemos uma Courier que carrinho bom…

      • Gu92

        A Courier e mesmo a Pampa eram muito robustas e tinham um ótimo espaço na caçamba além de serem pau pra toda obra, ainda hoje existem muitas Pampas da década de 80 trabalhando duro pelo interior brasileiro e com rodas 3 furos, daí o pessoal critica o Kwid que tem 780 kg por adotar a mesma solução!!

        • Robinho

          A Pampa em matéria de robustez é a melhor picapinha ja feita, meu tio queria comprar uma para o trabalho dele, mas custa uma fortuna em bom estado de conservação.

  • KevinGR

    175mil para a versão 3.2 automatica mais barata, sinto-me pobre.

    • Tosca16

      Aí quando o cara só quer o visual de pickup e vai numa Toro Diesel não sabem o motivo.

      • Edson Fernandes

        Não é bem assim tbm. O cara que precisa de uma Strada ou picapes compactas ou aquele que nunca usou a capacidade total de uma picape e não necessita de tração 4×4 vai ter uma toro.

        Mais barata de manter e tem um conforto para um carro que normalmente não tem. Por isso ela vende bem. Quem hoje precisa de picape esta recorrendo como no passado: Só compra quem precisa. Hoje são poucos os agroboys para andar com uma dessa na cidade.

        • Ernesto

          Uma coisa que eu acho que assusta quem sai de uma pick up compacta como a Strada em relação à Toro é o consumo de combustível muito maior. Depois que li um leitor aqui falar do consumo da Toro dele (não lembro quanto era, mas era bem alto mesmo!), e que por isso estava se desfazendo do carro, fui olhar a Webmotors. E vi que tem realmente muita Toro à venda. Para um veículo que foi lançado a não tanto tempo, achei que tem mutos à venda. Não fiz uma análise profunda, comparando com outros veículos, mas a quantidade eu achei bem grande.
          E creio que quem tenha saído de outra categoria de carros para pegar a Toro, como sedãs médios, hatchs médios, também devem se assustado com o consumo.
          Por outro lado, quem vem de Pick up média e pega uma Toro, aí a questão de consumo deve ser irrelevante.

          • Paulo Lustosa

            Toro econômica só a diesel, que beira 18 km/l na estrada. A flex, tanto a 1.8 manca quanto a 2.4 bebem demais, bebem mais até que o 2.5 Ecotec da S10

          • Edson Fernandes

            Isso impacta diretamente quem compra um altinho ou uma picape como a Toro. Com as picapes médias era até pior.

            Agora, quem sai de uma strada 1.8 etorq e vai para a toro não sente tudo isso não viu. Claro que o cambio AT vai consumir mais, mas a pessoa nõa se assusta tanto.

            O maior problema que eu enxergo é o fato de que a pessoa precisa pesquisar sobre os produtos. As compactas são oriundas de modelos compactos e mais simples de manter, então a manutenção éo que pesará bem mais na Toro. (ainda assim, muito menos que as médias).

            Por isso eu cito a Toro sempre como uma referencia.

            Outra que pode se dar bem é a Oroch no aspecto manutenção. E deveriam colocar o cambio CVT nela.

  • Lucas

    Isso é papo. Em qualquer concessionária tem XLT automática 3.2 por 145 mil.

  • Allysson Morais

    Ford ! Pelo amor de Deus ! ONDE ESTÁ A FLEX AUTOMÁTICA !!!

  • Cyro

    FALTANDO O CAMBIO AUTOMATICO PARA A VERSAO GASOLINA

  • EZ

    Na Argentina existem 16 versões:
    XL CS 4X2 NAFTA 2.5MT
    XL CS 4X2 DIESEL 2.2MT
    XL CS 4X4 DIESEL 2.2MT

    XL DC 4X2 NAFTA 2.5MT
    XL DC 4X2 DIESEL 2.2MT
    XL DC 4X4 DIESEL 2.2MT
    XLS DC 4X2 DIESEL 3.2MT
    XLS DC 4X2 DIESEL 3.2AT
    XLS DC 4X4 DIESEL 3.2MT
    XLT DC 4X2 NAFTA 2.5MT
    XLT DC 4X2 DIESEL 3.2MT
    XLT DC 4X2 DIESEL 3.2AT
    XLT DC 4X4 DIESEL 3.2MT
    XLT DC 4X4 DIESEL 3.2AT
    LIMITED DC 4X4 DIESEL 3.2MT
    LIMITED DC 4X4 DIESEL 3.2AT

    • eduardo_

      realmente há poucas versões da Ford Ranger no Brasil. Não entendo esse motivo tambem. essas que vc citou seria muito interessante se fossem disponíveis no Brasil também.

  • Erasmo Artur

    Pickups médias beirando os 200 mil reais. Oh god.

  • Duda Haddad

    E a quantidade de problema que a ranger da, foram resolvidos? Pô, e cadê a Ranger CS? Flex AT? Ford dorme no ponto. Depois do segundo ford parece que vou para outra marca!

  • dallebu

    136.850 R$ numa Diesel 4×2 de entrada pé de boi? Já entrei no carro e o acabamento da antiga versão de entrada é muito simples (pelo preço, a Limited também). Agora entendo o sucesso da Toro…

  • Fabio Quirino

    Aguardando anciosamente pela F-150

  • Alexandre Machado Pereira

    tenho uma xly flex e sou muito satisfeito, e recomendo é um carro tanto

  • Marcos

    Antes de anunciarem oficialmente a versão 2018, consegui comprar a XLT Diesel por menos de 150 mil reais. Veio da Argentina e demorou três semanas para chegar. Sei que é o modelo novo pois está equipado com Sync3

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend