*Destaque *Featured EUA Ford Lançamentos Pickups

Ford Ranger 2019 chega aos EUA com motor 2.3 EcoBoost

Ford Ranger 2019 chega aos EUA com motor 2.3 EcoBoost

Após muitos anos de ausência, a Ford Ranger retorna ao mercado americano na linha 2019 e, de surpresa, não traz uma nova geração como era esperado, mas somente uma leve atualização no visual e uma interessante alteração mecânica. O modelo chega para rivalizar com a Chevrolet Colorado e a GMC Canyon, bem como Toyota Tacoma, Nissan Frontier e Honda Ridgeline.


Oferecida em versões XL, XLT e Lariat com pacote off-road FX4, a Ford Ranger 2019 para os EUA tem frente com uma grade atualizada, incorporando o nome Ranger em baixo relevo, bem como frisos duplos, tudo com acabamento em cinza fosco. Os faróis possuem LEDs diurnos e projetores de LED, enquanto o para-choque assume um estilo mais sofisticado, como uma parte inferior separada em acabamento metálico, enquanto o restante é pintada de cinza, bem como novos faróis de neblina.

Ford Ranger 2019 chega aos EUA com motor 2.3 EcoBoost

Nas laterais, rodas de liga leve aro 19 polegadas com desenho esportivo, além de aplique lateral com o nome Lariat. Além disso, traz também faixas laterais decorativas na caçamba com a versão FX4. Este pacote adiciona não só as rodas, mas também pneus de uso misto, suspensão e freios atualizados, além do próprio visual exclusivo.


Os retrovisores não são cromados e possuem repetidores de direção, enquanto o acesso ao veículo possui estribos. Na traseira, a tampa da caçamba vem com o nome Ranger em baixo relevo, bem como para-choque em cor cinza, a mesma das saias de rodas. Há também receptor de engate para reboque integrado. A Ford Ranger 2019 para o mercado americano tem ainda cabine estendida ou dupla.

Ford Ranger 2019 chega aos EUA com motor 2.3 EcoBoost

No interior, o ambiente é o mesmo da versão brasileira, tendo multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, Android Auto e Car Play, assistente de emergência, navegador GPS, câmera de ré e o AppLink, além de rádio SiriusXM, sistema de som B & O Play, 4G LTE, Wi-Fi para 10 aparelhos, acabamento em couro, volante multifuncional e cluster com tela TFT auxiliar. Assim como o modelo brasileiro, ela também emprega controle de cruzeiro adaptativo e alerta de faixa, bem como alerta de colisão. Há detecção de pedestres e frenagem automática de emergência, além de alerta de ponto cego e tráfego traseiro ou lateral.

Com o pacote off-road FX4, a Ford Ranger 2019 adiciona o sistema de gestão de tração Terrain Management System, que consiste em quatro modos de terreno: normal; grama, cascalho e neve; lama e areias; e areia. Esta tecnologia permite melhor distribuição de força nas rodas e transferência de tração entre os eixos/rodas de acordo com cada situação. Outra novidade é o Trail Control, um controle de cruzeiro off-road de baixa velocidade, que gerencia a velocidade de acordo com o terreno, auxiliando a condução.

Ford Ranger 2019 chega aos EUA com motor 2.3 EcoBoost

O destaque mesmo fica para o motor 2.3 EcoBoost, que não teve a potência revelada, mas que entrega normalmente 310 cv. O câmbio é novo também, o mesmo automático de 10 marchas usada na F-150 e Mustang, além de produtos da GM. Feita com aços de alta resistência e reforçada para as condições americanas, a Ford Ranger 2019 será produzida no próprio país, em Michigan, de onde deverá sair também o futuro Ford Bronco 2019, a versão SUV da picape. A atualização visual deve ser seguida também pela versão feita na Argentina e na Tailândia, onde já foi vista.

Ford Ranger 2019 – Galeria de fotos

 

 

 

Ford Ranger 2019 chega aos EUA com motor 2.3 EcoBoost
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email