EUA Ford Pickups Segredos-Flagras

Ford Ranger 2019 é flagrada nos EUA com estilo parecido ao da Wildtrak

ranger-eua Ford Ranger 2019 é flagrada nos EUA com estilo parecido ao da Wildtrak

A Ford Ranger 2019 é aguardada com certa expectativa nos EUA, pois será a resposta da marca americana à General Motors, que decidiu retornar ao segmento de picapes médias, após anos de ausência. O fabricante de Dearborn também vai pelo mesmo caminho. Para isso, prepara uma nova geração do modelo vendido atualmente no Brasil, importado da Argentina.



Feita também na Tailândia e também na África do Sul, a Ford Ranger atual é conhecida como T6 e está no mercado desde 2011. Porém, espera-se por uma geração nova não só para os EUA, mas também para outros mercados. Mas, um recente flagra publicado no site americano Jalopnik, revela que a Ford pode ter planos bem diferentes do que imaginávamos.

ranger-eua Ford Ranger 2019 é flagrada nos EUA com estilo parecido ao da Wildtrak

Na imagem, feita no deserto de Moab, em Utah, a Ford estava gravando um comercial com um exemplar da Ranger, que é praticamente igual à versão Wildtrak oferecida no mercado internacional. Poderia ser um simples comercial para o modelo global, mas existem diferenças que apontam em outra direção. Pode-se notar proteção plástica envolvendo as saias de rodas, assim como a lente da lanterna traseira, que aparece parcialmente coberta. Aliás, a equipe do local cobriu a tampa traseira, onde o nome Ranger está estampado.

As rodas de liga leve, por exemplo, possuem acabamento diamantada e escurecido, mas são as mesmas da Wildtrak. O veículo não contava com estribos laterais, nem o santântonio personalizado, característico dessa versão. O para-choque traseiro é mais envolvente. A Ford Ranger vista no deserto americano também não tinha barras longitudinais no teto e nem para-barro nas rodas. Porém, duas coisas chamam atenção.

ranger-eua Ford Ranger 2019 é flagrada nos EUA com estilo parecido ao da Wildtrak

A primeira é que na saia de roda dianteira, há uma lanterna laranja integrada ao revestimento, já citado acima. Isso é a luz de posição lateral, obrigatória nos EUA. O segundo item é o logotipo FX4, que identifica um padrão de acabamento para versões off road da Ford no mercado americano. Infelizmente a frente não foi revelada, mas se a Ford seguir com planos parecidos com os da GM, o visual desta parte do veículo pode ser exclusiva.

O que se comenta nos EUA é que a Ford Ranger 2019 chegará ao mercado americano já em 2018 e será acompanhada mais adiante pelo Bronco, modelo clássico que retornará ao portfólio da marca aproveitando a chegada da picape. Quando chegar à 2019, o modelo terá alcançado oito anos de vida comercial nessa geração T6, que surgiu em união com a Mazda BT-50. No momento, mesmo tendo surgido em 2011, a picape ainda é um modelo moderno. A rival S10/Colorado, surgiu em 2012 no mercado exterior e apenas recentemente foi introduzida no mercado americano, mas com muitas modificações.

ranger-eua Ford Ranger 2019 é flagrada nos EUA com estilo parecido ao da Wildtrak

Se a Ford Ranger 2019 for orientada da mesma forma, deverá ter não só atualização de frente e interior, mas também um vistoso V6 a gasolina sob o capô, que pode ser o Cyclone 3.7, cuja potência parecida com a da Colorado com algo em torno de 310 cv. Câmbio automático, por exemplo, poderia ser o novo de 10 marchas. Já o motor diesel, poderia ser o mesmo Lyon V6 3.0 da PSA, já usado na F-150, lembrando que a ideia da Ford é fabricar a Ranger nos EUA.

Ford Ranger Wildtrak 2018 – Galeria de fotos

[Fonte: Jalopnik]

COMPARTILHAR:
  • leomix leo

    A Ranger com a grade preta fica muito mais bonita que a que temos aqui, com à frente totalmente cromada, sei que a Xls tem a grade grafite fosco, mais não tem o conjunto óptico da xlt.

  • CharlesAle

    muito bonita. Para mim, a mais bela do mercado…..

    • Tosca16

      E se for ver é a mais tecnológica também… Ford deveria vender muito mais, só acho. Toyoteiros vão vir dizer que “durabilidade” é Toyota e nada mais, mas não vejo Ranger parada não.

      • leomix leo

        Minha mãe teve uma Ranger em 2001, antes disso teve uma S10, a Ranger era mais forte, mais robusta e mais bem acabada. Atualmente gosto muito da Hilux, mais sei que a Ranger é mais completa e mais forte.

      • Vicktorio Lopez

        Realmente é um puta carro bacana, tivemos uma XLT 3.2 aqui em casa, tirada zero em 2014, revisões sempre na ccs, e, apesar de ser uma caminhonete mto confortável (mais que as tritons e a hilux que tivemos anteriormente), muito bem equipada (apesar de faltar o gps da versão limited) e muito forte (aquele 5cil andava muito), quando completou 80mil km (90% da km em cidades e rodovias, praticamente nunca carregada) começou a dar um problema no motor, acendia uma luz no painel, e o carro ficava com potencia limitada, foram 4meses assim, indo e voltando da ccs e ninguém descobria o problema, eles diziam que estava tudo ok, pegavamos o carro, e SEMPRE que pegavamos a estrada, a bendita da luz acendia novamente, e o carro ‘parava’, voltava pra ccs, e a situação se repetia.
        não sei se foi um acontecimento isolado, ou se mais donos tiveram esse problema, mas, essa foi a minha experiencia.
        dito isso, se fosse para compramos outra caminhonete atualmente, ainda iriamos de Ranger 3.2, tanto pelo atendimento da ford (ccs aqui está de parabens, sem comparação com as outras da cidade) quanto pelas vantagens do carro em si.

  • WALTER oCAFAJESTE

    essa falta de cromados nada tem a ver com os americanos… espero que tenha motor a gasolina v6 e v8…

  • Gran RS 78

    Que saudades quando tínhamos Ranger e S-10 cabine simples e com motores V6 e visual caprichado nos anos 90. Hj a S-10 cabine simples é feia demais e com visual voltado para o trabalho e a Ranger nem possui mais essa versão.

  • Luis Burro

    Mas contraria a ideia de lançar um produto diferente dos outros mercados.Pra mim deveria ser a versão picape daquele bronco conceitual, é até bem melhor q a Ranger atual.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email